Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 29 minutos, skizzo disse:

A atitude foi, de facto, ridícula. Mas a direção da TVI não sai ilesa!

Em vez de a guardarem para as entrevistas deste género ou fazerem voltar o "Judite Entrevista" à TVI24 (onde ela continua a movimentar-se muito bem, que é nas entrevistas), e tirarem-na do Jornal das 8 (porque é na apresentação que está visivelmente em baixo), fazem tudo ao contrário: tiram-lhe as entrevistas e mantém-na como pivot.

Continuo a dizer: #saudadesdoJACnadireção

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

O Pedro Pinto já integra a Direção de Informação como Subdiretor.

Jorge Nuno Oliveira passa para a Chefia de Redação

Isso é bom ou é mau?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Boy TV disse:

Isso é bom ou é mau?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

O Jorge Nuno Oliveira foi um dos que ajudou a fundar a TVI, está lá mesmo desde o início, por isso parece-me bastante positivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Boy TV disse:

Isso é bom ou é mau?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Subscrevo na íntegra o do JNO. Ele tem sido um pouco obliterado da TVI nos últimos anos mas, a meu ver, é um profissional de mão cheia... Tem muito para dar.

Já do PP não estou tão certo. A TVI24 nunca foi tão má enquanto ele foi Coordenador-Geral do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Esta rubrica 'Viagens à minha terra' está cada vez melhor! Agora até já usam drone, ainda para mais numa zona muito bonita, V.P. de Âncora :D

A rubrica está muito boa mesmo.

Era bom que o Jornal das 8 acabasse todos os dias a esta hora. Podia ser mais cedo, mas a esta hora já era bom.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Canibal69 disse:

A rubrica é boa, mas inapropriada para um jornal. Aliás, o jornal em Portugal é cada vez mais um magazine, que mistura variados assuntos e temas. O mesmo falo do Ir é Melhor Remédio, Sete, uma rubrica qualquer de concertos que a TVI agora tem no Jd8. É tudo o mesmo. As próprias reportagens não deviam estar integradas no jornal, deviam ser espaços autónomos. O género não é o mesmo. Os canais parece que não entendem!

É mais uma tentativa de subir as audiências dos telejornais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que há por aí rubricas que não se adequam muito a um noticiário (tanto na SIC como na TVI). Mas o que se há de fazer? Eles têm uma duração ridícula. Antes estas rubricas do que encher tudo com notícias da treta. «Hoje celebra-se o dia da felicidade. Vamos à rua perguntar às pessoas se são felizes». É o horror.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

Também acho que há por aí rubricas que não se adequam muito a um noticiário (tanto na SIC como na TVI). Mas o que se há de fazer? Eles têm uma duração ridícula. Antes estas rubricas do que encher tudo com notícias da treta. «Hoje celebra-se o dia da felicidade. Vamos à rua perguntar às pessoas se são felizes». É o horror.

Sim isso é horrível. Mas também acho que certas rubricas deviam ser autónomas dos jornais. Mas a maior aberração é o Estúdio 24 da TVI, aquilo nem na TVI24 devia dar quanto mais incluído no Jornal das 8.....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Sim isso é horrível. Mas também acho que certas rubricas deviam ser autónomas dos jornais. Mas a maior aberração é o Estúdio 24 da TVI, aquilo nem na TVI24 devia dar quanto mais incluído no Jornal das 8.....

Isso é a única coisa de entretenimento que está bem no Jornal das 8. É o mesmo que terem uma reportagem a falar do novo álbum de um artista, mas desta maneira têm o músico em estúdio e ainda pode cantar/tocar algumas canções. Acho que é muito interessante e até se enquadra num telejornal de fim de semana. O resto não faz sentido, sem ser pelo motivo de subir a audiência do telejornal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Isso é a única coisa de entretenimento que está bem no Jornal das 8. É o mesmo que terem uma reportagem a falar do novo álbum de um artista, mas desta maneira têm o músico em estúdio e ainda pode cantar/tocar algumas canções. Acho que é muito interessante e até se enquadra num telejornal de fim de semana. O resto não faz sentido, sem ser pelo motivo de subir a audiência do telejornal.

Não concordo, e a SIC às vezes também tem música no jornal e a RTP1 também...

A rúbrica  'Viagens à minha terra', por exemplo, devia ser incluída no Você na TV ou na Tarde é Sua, não faz sentido nenhum no jornal.

Quanto às da SIC devia ser autónomas do jornal e passar depois do jornal entre as 21h00 e 21h15 por exemplo, como já aconteceu no passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LFTV disse:

Sim isso é horrível. Mas também acho que certas rubricas deviam ser autónomas dos jornais. Mas a maior aberração é o Estúdio 24 da TVI, aquilo nem na TVI24 devia dar quanto mais incluído no Jornal das 8.....

O Estúdio 24 é "só" dos melhores programas da TVI24! :rolleyes:

O que fazem no J8 é só para "abrir o apetite", porque o Estúdio24 não é rubrica do J8, mas sim um programa autónomo da 24.

Queixam-se que a única música portuguesa que passa na televisão é pimba e depois quando temos um espaço de música portuguesa decente, queixam-se...

_______

Entretanto as obras na redação (se é que elas vão acontecer) ainda não avançaram.. :blush:

 

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LFTV disse:

Não concordo, e a SIC às vezes também tem música no jornal e a RTP1 também...

A rúbrica  'Viagens à minha terra', por exemplo, devia ser incluída no Você na TV ou na Tarde é Sua, não faz sentido nenhum no jornal.

Quanto às da SIC devia ser autónomas do jornal e passar depois do jornal entre as 21h00 e 21h15 por exemplo, como já aconteceu no passado.

O "Telejornal" às vezes tem música em directo? Não andas a ver o mesmo TJ que eu. Se fizerem isso duas vezes por ano, já é muito. Em muitos anos nem uma chega a ser sequer.

Em relação à música em directo em noticiários, epá, se tivéssemos breakfast news ao estilo da Europa Central e do Norte, entendia aí a música, porque aquilo mete noticiários no meio de entretenimento. Agora música em directo naquilo que são noticiários puros e duros, para mim não faz grande sentido.

há 4 minutos, D007 disse:

O Estúdio 24 é "só" dos melhores programas da TVI24! :rolleyes:

O que fazem no J8 é só para "abrir o apetite", porque o Estúdio24 não é rubrica do J8, mas sim um programa autónomo da 24.

Queixam-se que a única música portuguesa que passa na televisão é pimba e depois quando temos um espaço de música portuguesa decente, queixam-se...

Já o disse várias vezes que o único problema de muita programação da TVI24 é ser programação de entretenimento (não me lixem que o desporto é tratado pela informação, porque até a cultura e outras formas de entretenimento têm jornalistas para isso) naquilo que supostamente devia ser um canal de informação pura e dura (e que se gaba disso). Numa TVI2 com foco em entretenimento menos popularucho e em desporto, alguns programas que estão na TVI24 adequavam-se bem. Óbvio que não vão criar um canal novo enquanto puderem espetar na cara de toda a gente que o canal de informação deles está a ter boas audiências (embora à custa daquilo que toda a gente sabe...).

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

O "Telejornal" às vezes tem música em directo? Não andas a ver o mesmo TJ que eu. Se fizerem isso duas vezes por ano, já é muito. Em muitos anos nem uma chega a ser sequer.

Em relação à música em directo em noticiários, epá, se tivéssemos breakfast news ao estilo da Europa Central e do Norte, entendia aí a música, porque aquilo mete noticiários no meio de entretenimento. Agora música em directo naquilo que são noticiários puros e duros, para mim não faz grande sentido.

Já o disse várias vezes que o único problema de muita programação da TVI24 é ser programação de entretenimento (não me lixem que o desporto é tratado pela informação, porque até a cultura e outras formas de entretenimento têm jornalistas para isso) naquilo que supostamente devia ser um canal de informação pura e dura (e que se gaba disso). Numa TVI2 com foco em entretenimento menos popularucho e em desporto, alguns programas que estão na TVI24 adequavam-se bem. Óbvio que não vão criar um canal novo enquanto puderem espetar na cara de toda a gente que o canal de informação deles está a ter boas audiências (embora à custa daquilo que toda a gente sabe...).

Fiquem Bem.

Atenção. Aquilo não é bem no Jornal das 8. A Judite de Sousa despede-se e depois aparecem dois jornalistas (TVI/Comercial) a falarem sobre o artista. O artista canta uma música e o telejornal acaba. Só falta ter genérico, porque aquilo é desviado da informação. É que nem para subir a audiência serve, porque aquilo é no fim e é um flopzito. É só para dar destaque à TVI24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D007 disse:

O Estúdio 24 é "só" dos melhores programas da TVI24! :rolleyes:

O que fazem no J8 é só para "abrir o apetite", porque o Estúdio24 não é rubrica do J8, mas sim um programa autónomo da 24.

Queixam-se que a única música portuguesa que passa na televisão é pimba e depois quando temos um espaço de música portuguesa decente, queixam-se...

_______

Entretanto as obras na redação (se é que elas vão acontecer) ainda não avançaram.. :blush:

 

Pode ser uma foto antiga e que publicaram entretanto no instagram para não mostrarem as obras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fabien Silvano disse:

Pode ser uma foto antiga e que publicaram entretanto no instagram para não mostrarem as obras.

Não tinham necessidade disso. Ainda ontem na TVI24 o Henrique Garcia estava a dar as notícias naquela mesinha na redação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...