Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, AGUI disse:

O que é isso de "Braga"? É alguma discoteca no distrito de Guimarães?

Braga era uma cidade sem nome. Braga é uma conspiração dos emigrantes brasileiros dissidentes de Bolsonaro (os chamados "brasilistas") que apelidaram a cidade de Braga em homenagem a uma cidade com o mesmo nome no sul do Brasil. O nome é recente e tornou-se na capital do Império Brasilista do Brasil da Europa.

300px-Bandeirabrasilista.jpg

A bandeira do Brasil da Europa, da qual Braga é a sua capital, troca o verde e o amarelo pelo vermelho e branco. Uns dirão que é mera conspiração benfiquista quando na verdade são as cores dos brasilistas. Existem cerca de 50 mil habitantes permanentes. Quem ficar contra os planos de expansão dos brasilistas vai ficar preso a ouvir Michel Teló durante seis meses ininterruptamente.

Curiosamente, na segunda metade dos anos 2000, a Bragatel era brasilista pois tinha a TV Jornal na sua grelha, mesmo sem box.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

A outra é o link que está na sua assinatura?

gretchen+emocionada.gif

Ah, desculpe. É uma lixeira, mas não é famosa

gretchen+emocionada.gif

Não, amore, isso é um polo cultural online do distrito de Braga. Felizmente, já é reconhecido em muitos bairros sociais em que as crianças adoram o meu blogue e em breve irá chegar à Malveira porque a Cristina vai para a SIC e o povo de lá vai ter de se contentar com conteúdo decente, neste caso o meu blogue :coffee:

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Não, amore, isso é um polo cultural online do distrito de Braga. Felizmente, já é reconhecido em muitos bairros sociais em que as crianças adoram o meu blogue e em breve irá chegar à Malveira porque a Cristina vai para a SIC e o povo de lá vai ter de se contentar com conteúdo decente, neste caso o meu blogue :coffee:

Amore, Portugal até tentou oferecer Braga aos espanhóis e, mesmo eles que gostam de tanta porcaria, não a quiseram. Até as Berlengas têm mais relevância nacional do que esse descampado. Aliás, "ser de Braga" já está no dicionário como "insulto de forte intensidade com intuito de levar alguém ao suicídio". No meu tempo ouvia só "filho da ****" como ofensa, hoje em dia as crianças dizem todas "filho da bracarense" 

gretchen+emocionada.gif

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Amore, Portugal até tentou oferecer Braga aos espanhóis e, mesmo eles que gostam de tanta porcaria, não a quiseram. Até as Berlengas têm mais relevância nacional do que esse descampado. Aliás, "ser de Braga" já está no dicionário como "insulto de forte intensidade com intuito de levar alguém ao suicídio". No meu tempo ouvia só "filho da ****" como ofensa, hoje em dia as crianças dizem todas "filho da bracarense" 

gretchen+emocionada.gif

@D007 É melhor bater você antes que bata eu. 
Olhe, AGUI ainda-lhe falta muita classe para conhecer a bela cidade de Braga, se quiser, quando eu for famoso, pago-lhe uma estadia no Meliã e vai conhecer a bela cidade de Braga e entender que dizer-se que é Bracarense é o maior elogio que se poderá dizer a um português.:smoke:

Editado por EFernando
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

@D007 É melhor bater você antes que bata eu. 
Olhe AGUI ainda-lhe falta muita classe para conhecer a bela cidade de Braga, se quiser, quando eu for famoso, pago-lhe uma estadia no Meliã e vai conhecer a bela cidade de Braga e entender que dizer-se que é Bracarense é o maior elogio que se poderá dizer a um português.:smoke:

Bata você que já está mais perto da Bertrand.

cEC7ony.gif

Pessoas que falem mal de Braga não são gente.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

@D007 É melhor bater você antes que bata eu. 
Olhe AGUI ainda-lhe falta muita classe para conhecer a bela cidade de Braga, se quiser, quando eu for famoso, pago-lhe uma estadia no Meliã e vai conhecer a bela cidade de Braga e entender que dizer-se que é Bracarense é o maior elogio que se poderá dizer a um português.:smoke:

Mas Braga não fica em Portugal. Já vem na Constituição mais recente, artigo 253: "Braga, apesar de estar inserida no contexto de território português, não pertence à República Portuguesa. Tem a nomeação de aldeola atrelada à nação jucunda por pena da pobre população que lá habita, afinal, em cada país tem de existir uma comunidade muito pobre e desumana para atrair a atenção da mídia internacional. Todas as vezes que essa região for pronunciada como parte de Portugal é como um punhal rasgando a bandeira, um acorde desafinado do hino, um desmatamento de um sobral e uma afronta a todos com sangue lusitano". Fala em cultura e classe, mas claramente não leu a maior obra de culto: "Os Lusíadas". No final, Camões escreveu: "obra dedicada a todos os lusitanos de obras valorosas que representam o nobre e valente povo português, excluindo os bracarenses, raça pouco domesticada".

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas Braga não fica em Portugal. Já vem na Constituição mais recente, artigo 253: "Braga, apesar de estar inserida no contexto de território português, não pertence à República Portuguesa. Tem a nomeação de aldeola atrelada à nação jucunda por pena da pobre população que lá habita, afinal, em cada país tem de existir uma comunidade muito pobre e desumana para atrair a atenção da mídia internacional. Todas as vezes que essa região for pronunciada como parte de Portugal é como um punhal rasgando a bandeira, um acorde desafinado do hino, um desmatamento de um sobral e uma afronta a todos com sangue lusitano". Fala em cultura e classe, mas claramente não leu a maior obra de culto: "Os Lusíadas". No final, Camões escreveu: "obra dedicada a todos os lusitanos de obras valorosas que representam o nobre e valente povo português, excluindo os bracarenses, raça pouco domesticada".

Felizmente, a grande cantora Maria Leal viveu 3 anos cá. Isso sim é que é cultura, quem é a Amália Rodrigues ao lado de Elisabete Rodrigues, mais conhecida por Bé, mas mais reconhecida como Maria Leal? 
Ela no CD, na faixa 4 diz assim: "Hoje Maria Leal aqui só para os Bracarenses, esses eloquentes e nobre povo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Mas Braga não fica em Portugal. Já vem na Constituição mais recente, artigo 253: "Braga, apesar de estar inserida no contexto de território português, não pertence à República Portuguesa. Tem a nomeação de aldeola atrelada à nação jucunda por pena da pobre população que lá habita, afinal, em cada país tem de existir uma comunidade muito pobre e desumana para atrair a atenção da mídia internacional. Todas as vezes que essa região for pronunciada como parte de Portugal é como um punhal rasgando a bandeira, um acorde desafinado do hino, um desmatamento de um sobral e uma afronta a todos com sangue lusitano". Fala em cultura e classe, mas claramente não leu a maior obra de culto: "Os Lusíadas". No final, Camões escreveu: "obra dedicada a todos os lusitanos de obras valorosas que representam o nobre e valente povo português, excluindo os bracarenses, raça pouco domesticada".

E é por isso que os canais não davam o tempo para Braga até por volta de 2003.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 24 minutos, Fernandovisão disse:

Eu acho que votei para esses prémios e até divulguei. É pena não tenha ficado no primeiro lugar, mas para o ano o lugar é nosso :smoke:

se você foi votante, só por aí se vê a credibilidade kkk

deu 0 a tudo menos a braga e não choca por continuar o mesmo embuste do playlist

@HugoMiguel, o auge a que essa cidade chegou para se manter relevante

oKzC3oz.gif

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel disse:

se você foi votante, só por aí se vê a credibilidade kkk

deu 0 a tudo menos a braga e não choca por continuar o mesmo embuste do playlist

@HugoMiguel, o auge a que essa cidade chegou para se manter relevante

Braga só é um distrito relevante porque tem lá Guimarães, até o Google concorda:

nDJYwqE.png

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, HugoMiguel disse:

Braga só é um distrito relevante porque tem lá Guimarães, até o Google concorda:

nDJYwqE.png

Isso é o distrito, sua chaminé. O Parque Nacional também não é no concelho. :fancy:

há 16 minutos, Gabriel disse:

se você foi votante, só por aí se vê a credibilidade kkk

deu 0 a tudo menos a braga e não choca por continuar o mesmo embuste do playlist

@HugoMiguel, o auge a que essa cidade chegou para se manter relevante

Estou desiludido consigo, pensava que era um bracarense à séria.

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...