Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

On 20/09/2023 at 17:59, DanielNunes disse:

Esta confirmação de "América" no Viva, abre caminho para que "Amor à Vida" seja mesmo a substituta de "Mulheres Apaixonadas" em dezembro. 

Se Mulheres Apaixonadas estivesse fazendo sucesso dava pra cogitar Páginas da Vida na faixa, mas como a audiência tá patinando é mais fácil acionarem algo do Walcyr que dificilmente faz feio na audiência.

Caso Amor a Vida venha em dezembro já dá pra cravar A Viagem na faixa especial ano que vem.

Por sinal essa semana foi ao ar a nova abertura refeita para essa re-reprise de Mulheres Apaixonadas, tá chegando perto do capítulo em que a Fernanda é baleada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje foi ao ar o capítulo 133 do original da trama, que nessa reprise corresponde ao capítulo 90, faltam apenas mais 70 capítulos do original para serem condensados em 45/50 capítulos no máximo. Sobre a substituta deve ta entre Amor a Vida e a Dona do Pedaço, ainda acho que poderiam apelar pra outro medalhão antigo, mas duvido muito que irão deixar passar essa oportunidade de tacar o Walcyr Carrasco de novo na faixa vespertina, se vier alguma dele no vale a pena ver de novo, pelo menos saberemos que não virá algo dele na faixa especial tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Gabriel C disse:

A escolha é surpreendente. Mas como agora só podem escolher novelas das 21H, as opções ficam restritas. 

Eu vi a novela na Globo Portugal, em 2019 e gostei muito. Tem uma história ótima e a verdade é que a novela é um fenómeno no GloboPlay e super lembrada. 

"Mulheres Apaixonadas" que é considerada um clássico, não faz nada de especial, não acredito que SJ seja um grande fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

Este fim de ano duas novelas mais pedidas pelo público irão voltar. Quem diria que "América" e "Salve Jorge" iriam voltar e juntas assim num período quase curto de dias. Viva e Globo fazendo o gosto e as pazes com o público que sempre pediu a volta destas duas novelas. 

Que a Globo mantenha os encerramentos icónicos:

:riso:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gabriel C disse:

Não ficaria surpreendido se fosse um sucesso. 

A novela tem imensos furos mas fica na memória. Deviam exibir a versão internacional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gabriel C disse:

Escolha surpreendente, agora fica a dúvida e na Globo Internacional? Salve Jorge passou por lá em 2019 no Vale a Pena Ver de Novo, e desde a reprise de Ti Ti Ti que passaram a sincronizar as reprises com a matriz brasileira incluindo até às dobradinhas que nunca teve por lá.

Sobre a escolha em si com uma edição ágil é possível que dê certo, não é tão antiga e pode render nas redes sociais, particularmente vou tirar férias da faixa caso confirme ela ou Amor a Vida.

Por sinal, se escolheram trama da Glória pro Vale a Pena, isso quer dizer que provavelmente o Walcyr vem ai de novo na faixa especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É surpreendente, não só por ter ficado marcada como fracasso, mas porque vem numa altura em que o horário não está nada demais. A correr o risco, corria-se quando o horário estivesse estabilizado. Ainda por cima com a fraqueza inicial de Elas Por Elas, não sei não. Era um risco que eu não corria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

É surpreendente, não só por ter ficado marcada como fracasso, mas porque vem numa altura em que o horário não está nada demais. A correr o risco, corria-se quando o horário estivesse estabilizado. Ainda por cima com a fraqueza inicial de Elas Por Elas, não sei não. Era um risco que eu não corria.

E ao que parece vai estrear no início de dezembro. É muito perigoso. A última reprise que estreou em dezembro foi "Celebridade" e correu muito mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Espero que seja sucesso. Novela muito subvalorizada no Brasil.

Na verdade a novela ficou marcada como um fracasso porque foi, de facto, a novela das nove com menor média até àquele momento, mas fez um bom caminho. Se formos ver as médias semanais dos últimos meses da novela não são assim tãaaao diferentes das últimas semanas de Amor à Vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Na verdade a novela ficou marcada como um fracasso porque foi, de facto, a novela das nove com menor média até àquele momento, mas fez um bom caminho. Se formos ver as médias semanais dos últimos meses da novela não são assim tãaaao diferentes das últimas semanas de Amor à Vida.

Penso que a versão internacional, aquela que deram na Globo Pt eles fizeram uma edição em que a novela arranca logo com a ida da Morena para a Turquia no 1º episódio. Se fizerem a mesma gestão aqui acho que tem potencial. 
A diferença para AaV são 2 pontos. Eu acho esta superior.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha teoria é que "Amor à Vida" não vem ainda por conta da conturbada "Terra e Paixão", que ainda pegaria um mês e meio da novela das nove. Como sabemos quando a novela do mesmo autor que o canal quer reprisar, quando está no ar e não vai bem em audiência, a Globo evita de pôr. Espero que na edição especial a Globo evite de novo o Walcyr, é muita exposição ao autor, que as histórias são mais do mesmo. Pelo que sai na imprensa "A Viagem" está descartada, o que possibilita "Caras e Bocas" seja a substituta natural de "Mulheres de Areia", espero que não. "Salve Jorge" creio que será sucesso relativo, já que tem muitos pedidos e é a novela mais acessada do Globoplay. Porém, como sabemos o público é exigente, quando pede demasiadamente uma novela, não veem, como aconteceu com "Celebridade" e "Cobras e Lagartos". Embora, o Globoplay mostra por si que "Salve Jorge" é uma novela que foi fracasso, mas é de sucesso atualmente no streaming. Acredito que "Amor á Vida" se não tiver nada do autor na "Edição Especial", seja a substituta de "Salve Jorge". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Penso que a versão internacional, aquela que deram na Globo Pt eles fizeram uma edição em que a novela arranca logo com a ida da Morena para a Turquia no 1º episódio. Se fizerem a mesma gestão aqui acho que tem potencial. 
A diferença para AaV são 2 pontos. Eu acho esta superior.

Ou façam o contrário, deem na versão integral justamente por começar em dezembro e já haver uma queda comum no consumo de TV, e voltar com tudo em janeiro com a história bem avançada.

Editado por pedrovinsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Maciel disse:

Penso que a versão internacional, aquela que deram na Globo Pt eles fizeram uma edição em que a novela arranca logo com a ida da Morena para a Turquia no 1º episódio. Se fizerem a mesma gestão aqui acho que tem potencial. 
A diferença para AaV são 2 pontos. Eu acho esta superior.

A Globo não faz a versão internacional das novelas infelizmente. Os cortes são pontuais. A versão que será feita das novelas, dependerá da audiência ou de como a Globo quer levar as versões das novelas. Se fosse assim "A Favorita" também teria a versão internacional a partir do segredo de quem era vilã da novela e não fez. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Penso que a versão internacional, aquela que deram na Globo Pt eles fizeram uma edição em que a novela arranca logo com a ida da Morena para a Turquia no 1º episódio. Se fizerem a mesma gestão aqui acho que tem potencial. 
A diferença para AaV são 2 pontos. Eu acho esta superior.

Sim, na versão internacional praticamente os primeiros três meses não existem, que foram os que foram realmente problemáticos nas audiências. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Penso que a versão internacional, aquela que deram na Globo Pt eles fizeram uma edição em que a novela arranca logo com a ida da Morena para a Turquia no 1º episódio.

Sim, e depois entrou um "meses antes" ou algo do género com as primeiras cenas do primeiro episódio com ela a encontrar-se com o Théo no desfile de cavalos, etc. Penso que foi assim, e a versão internacional estava muito bem montadinha, eu gostei muito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo corta homofobia, mas mantém sexo em Mulheres Apaixonadas 

Cenas de Clara e Rafaela ficaram de fora da reprise, mas transa de César e Helena passou quase na íntegra.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2023/10/03/globo-corta-homofobia-mas-mantem-sexo-em-mulheres-apaixonadas-202456.php

Que horror! Estamos em 2023! Hipocrisia pura! 

Editado por Arun
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Arun disse:

Globo corta homofobia, mas mantém sexo em Mulheres Apaixonadas 

Cenas de Clara e Rafaela ficaram de fora da reprise, mas transa de César e Helena passou quase na íntegra.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2023/10/03/globo-corta-homofobia-mas-mantem-sexo-em-mulheres-apaixonadas-202456.php

Que horror! Estamos em 2023! Hipocrisia pura! 

a parte mais importante que era a abordagem até ainda atual do assunto é posta de lado mas cenas de sexo desnecessárias ficam. Assim vamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

a parte mais importante que era a abordagem até ainda atual do assunto é posta de lado mas cenas de sexo desnecessárias ficam. Assim vamos.

É ridículo e até tira a lógica narrativa da novela. Ninguém percebeu o motivo da Paulinha e da Clara terem sido suspensas do colégio, porque cortaram a briga das duas, os ataques homofóbicos da Paulinha. Tudo. 

Mas mostrarem os seios da Christiane Torloni já não tem mal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo e a representação da homossexualidade. :giveheart: 

Eu cada vez mais acho que esta direção da Globo é puramente homofóbica, não é que queiram apenas fugir do público, são homofóbicos mesmo.

Eles não deixam de ter personagens homossexuais, mas são todos ridículos e virados para o espalhafatoso e estão sempre inseridos no núcleo "cômico", principalmente personagens masculinos. No entanto, quando alguém tenta uma abordagem mais humana, ou neste caso que haja algum tipo de história sobre um ponto de vista sério, eles simplesmente cortam.

É nojenta a representação gay por parte da Globo, nojenta. :bad: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso que tanto "Paraíso Tropical" quanto "Celebridade" tem em comum as duas tem suas estreias em dezembro. Eu gostei de "Paraíso Tropical". Novela muito boa, com várias participações especiais. Um último capítulo muito bem escrito. Vilões carismáticos. O ruim que a Globo vai repetir um tema igual a que está a passar antes dela, gêmeas. Nunca vi uma emissora repetir títulos (Mulheres Apaixonadas x Mulheres de Areia) e agora repetir histórias de gêmeas (Mulheres de Areia x Paraíso Tropical). Eu nessa atual fase, apostaria em "Duas Caras", novela que não está tão igual a do momento. 

 "Salve Jorge" deve ter sido uma especulação. Porém dá para imaginar que duas novelas de Glória Perez estrearia ao mesmo tempo. Apesar que esta teoria cai por terra já que "O Sexo dos Anjos" e "Mulheres de Areia" ambas de Ivani Ribeiro estão no ar em horários simultâneos.

Das que podemos cortar: Porto dos Milagres (devido a Renascer). Paginas da Vida (Mulheres Apaixonadas não está a fazer bons resultados), Amor à Vida, A Dona do Pedaço (devido ao fracasso de Terra e Paixão), só sobraram "Salve Jorge", "Paraíso Tropical" e "Duas Caras". Só que a Globo está a ser burra e esqueceu que "Mulheres de Areia" e "Paraíso Tropical" tem algo em comum, protagonistas gêmeas, uma boa e outra má. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...