Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

agora mesmo, DanielNunes disse:

Talvez não, pois "Mulheres Apaixonadas" não teve uma audiência extraordinária, e sua reta final não está elevando muita coisa. "Belíssima" foi um fracasso e não foi cortada tanto assim. Acho que o público vem mudando de gosto ultimamente. Ainda é uma incógnita estas audiências baixas após "Mulheres de Areia". A "Sessão da Tarde" não eleva quase nada e as novelas não conseguem crescer. Ou o gosto mudou ou perfil de novelas para o público mudou. Ou vai ver que o público queira uma novela raiz, com jeito de novela.

Sobre as chamadas, sim a Globo não fez uma boa chamada, porém, "Todas as Flores" teve este mesmo tratamento e foi sucesso. Acho até relativo, contudo, é uma estreia que precisaria ter um bom tratamento, pois é a sessão que começa a impulsionar as audiências noturnas da Globo. E como sabemos dezembro é o mês que os brasileiros saem mais de casa para compras de natal.

A edição de Belíssima eu tenho certeza que tinha dedo do Silvio de Abreu no meio, lembre que ele era o manda chuva da dramaturgia da Globo nessa época, sobre o gosto do publico, eu acho que não mudou em nada, a questão é saber qual trama tem um apelo folhetinesco que a faixa pede, por exemplo as duas reprises recentes do Rei do Gado foram um exito na faixa, assim como Senhora do Destino, Por Amor e Avenida Brasil, só inclui aqui as tramas das 20h00 excluindo as outras que passaram nesse período.

Não considero as da época da Pandemia pelo fato da galera ta em casa, o que justificava muito a audiência na casa dos 18/20 pontos diários.

Todas as Flores pode ter tido o mesmo tratamento, mas ainda sim recebia da maior audiência da grade que é a novela das 21h00, fora os dias que recebia do futebol, logo a missão dela nem chegava ser tão difícil quanto é a do Vale a Pena Ver de Novo.

E é exatamente nessa questão da divulgação que a Globo pecou de novo, nem digo a qualidade das chamadas em si, que até ficaram boas, embora com Mulheres Apaixonadas o capricho foi bem maior, mas digo na questão de divulgação, Paraíso Tropical praticamente só teve ação nas redes sociais, na TV deu pra contar nos dedos quantas vezes a chamada era exibida nos intervalos de Mulheres de Areia e Mulheres Apaixonadas, e ainda tem o pior, vieram colocar as chamadas no canal do youtube quando faltava menos de uma semana para a estreia, ai fica difícil de pegar publico, já adiantaram a data em uma semana pra não ter conflito de audiência agora em dezembro e nem pra fazer uma publicidade bacana servem, depois não adianta olhar pro perfil de publico da faixa, quando o problema ta justamente em chamar esse pessoal pra ver a novela.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, R.M disse:

A edição de Belíssima eu tenho certeza que tinha dedo do Silvio de Abreu no meio, lembre que ele era o manda chuva da dramaturgia da Globo nessa época, sobre o gosto do publico, eu acho que não mudou em nada, a questão é saber qual trama tem um apelo folhetinesco que a faixa pede, por exemplo as duas reprises recentes do Rei do Gado foram um exito na faixa, assim como Senhora do Destino, Por Amor e Avenida Brasil, só inclui aqui as tramas das 20h00 excluindo as outras que passaram nesse período.

Não considero as da época da Pandemia pelo fato da galera ta em casa, o que justificava muito a audiência na casa dos 18/20 pontos diários.

Todas as Flores pode ter tido o mesmo tratamento, mas ainda sim recebia da maior audiência da grade que é a novela das 21h00, fora os dias que recebia do futebol, logo a missão dela nem chegava ser tão difícil quanto é a do Vale a Pena Ver de Novo.

E é exatamente nessa questão da divulgação que a Globo pecou de novo, nem digo a qualidade das chamadas em si, que até ficaram boas, embora com Mulheres Apaixonadas o capricho foi bem maior, mas digo na questão de divulgação, Paraíso Tropical praticamente só teve ação nas redes sociais, na TV deu pra contar nos dedos quantas vezes a chamada era exibida nos intervalos de Mulheres de Areia e Mulheres Apaixonadas, e ainda tem o pior, vieram colocar as chamadas no canal do youtube quando faltava menos de uma semana para a estreia, ai fica difícil de pegar publico, já adiantaram a data em uma semana pra não ter conflito de audiência agora em dezembro e nem pra fazer uma publicidade bacana servem, depois não adianta olhar pro perfil de publico da faixa, quando o problema ta justamente em chamar esse pessoal pra ver a novela.

 

Todas as Flores não começou tão bem, mesmo dentro da média entre 15, 16 pontos abaixo de "Rensga Hits", mas ela foi consolidando justamente na segunda parte. 

Acho que o tratamento de "Paraíso Tropical" nas chamadas ficou devendo. "O Rei do Gado" teve uma das melhores chamadas pós pandemia. Mas, acho que é em geral. A Globo não vem divulgando muito bem suas novelas. Lembro qua na década de 2000 era tão maciça que em chamadas de um programa qualquer da Globo vinha depois a frase "E nesta segunda. Estreia, a nova novela das...", hoje não se vê muito nas chamadas das próximas novelas. Talvez a falta de interesse nas novelas atuais tem a ver com as promoções que não vem agradando o público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, R.M disse:

Paraíso Tropical no ar, imagem esticada igual foi a exibição do viva, realmente não existe cópia em HD da trama.

Pelo que falaram no twitter a tesoura já agiu nesse primeiro capítulo.

Senti cortes neste primeiro capítulo. Talvez falas um pouco pesadas para o horário. Os primeiros capítulos desta novela tem textos muito pesados para o horário da tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Senti cortes neste primeiro capítulo. Talvez falas um pouco pesadas para o horário. Os primeiros capítulos desta novela tem textos muito pesados para o horário da tarde. 

Sim, limaram uma cena do Olavo com uma garota de programa, a confusão do Copamar também foi picotada, uma discussão da personagem da Rosamaria Murtinho também foi limada, sinceramente esse selo +14 nem faz sentido se a ideia é levar a trama ao ar o mais light possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sobre a estreia, eu esperava que fosse ter congelamento no gancho, mas pelo visto não vai ter nessa reprise, é uma pena pois aquele efeito com o calçadão de Copacabana era bem legal, de todo jeito vamos aguardar até a semana que vem, pela previa de audiência, provavelmente a trama estreou com 13/14 pontos, índice baixo tendo em vista que a Globo colocou um filme até forte pra entregar bem pra novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 pra uma meta que é 15 é péssimo, mas o que me espanta aí foi ver que Elas por Elas conseguiu a proeza de derrubar décimos da última semana de Mulheres Apaixonadas.

Enfim eu acredito muito que a divulgação tem uma boa parcela de culpa nisso, mas é cedo pra dar um veredito final, vamos ver a partir da semana que vem quando a novela pega a faixa sozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Ué, mas as metas não tinham sido extinguidas? 

A Globo informou que não trabalha com metas no Ano passado, mas acho que existe um parâmetro para cada horário. Penso que o do "Vale a Pena" são no mínimo 15/17 pontos, pelo que li. 

Quanto ao valor da estreia de "PT" não me surpreende. A Globo fez por merecer. A novela teve uma divulgação péssima, estreia em dezembro...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

Foi burrice pura... 

A novela não merece, assim como foi com Celebridade, este boicote. São dois novelões.

E a novela no Viva dava às 15H, logo a desculpa de ser pesada não pega. Inclusive até a acho mais ágil que "Celebridade". Tiram todo o potencial às tramas com esta gestão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nem Salve Jorge escaparia de um desempenho fraco. O desinteresse nesta grade da Globo é tão estranho. A única que escapa é "Mulheres de Areia". Vai ver que o público quer uma novela escapista, e "Paraíso Tropical" não é uma novela indicada. É armações atrás de armações, perdeu um capítulo, se perde o fio da meada. Mas, acredito que terá uma audiência regular neste mês de dezembro entre 12,13,15 pontos.

há 1 minuto, Arun disse:

E a novela no Viva dava às 15H, logo a desculpa de ser pesada não pega. Inclusive até a acho mais ágil que "Celebridade". Tiram todo o potencial às tramas com esta gestão. 

Classificação no cabo é diferente da aberta. Na aberta tem mais público do que na fechada, é um público seleto, e poucos hoje tem tvs a cabo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Acho que nem Salve Jorge escaparia de um desempenho fraco. O desinteresse nesta grade da Globo é tão estranho. A única que escapa é "Mulheres de Areia". Vai ver que o público quer uma novela escapista, e "Paraíso Tropical" não é uma novela indicada. É armações atrás de armações, perdeu um capítulo, se perde o fio da meada. Mas, acredito que terá uma audiência regular neste mês de dezembro entre 12,13,15 pontos.

Classificação no cabo é diferente da aberta. Na aberta tem mais público do que na fechada, é um público seleto, e poucos hoje tem tvs a cabo. 

Sim, mas a Globo boicotou a reprise. As chamadas foram péssimas 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Arun disse:

Sim, mas a Globo boicotou a reprise. As chamadas foram péssimas 

Infelizmente sim. Teve menos  divulgação do que a divulgação da última temporada do "The Voice Brasil" (sem patrocínio, Globo desesperada para que esta última temporada vingue), esta sim teve uma boa divulgação de todo o mês de novembro inteiro.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Será que o facto de serem duas faixas de reprises não afeta? Imaginem Mulheres de Areia a ocupar os dois horários... 

Se fosse o problema, já seria desde o ano passado. "O Rei do Gado" foi um grande sucesso e "Chocolate com Pimenta" também fazia bons valores. Apesar de tudo as reprises, não dão em sequência, têm a "Sessão da Tarde" a dividir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Arun disse:

Sim, mas a Globo boicotou a reprise. As chamadas foram péssimas 

A qualidade das chamadas em si e relativo, achei razoável, apesar de que Mulheres Apaixonadas teve um capricho bem maior incluindo até chamada de elenco, coisa que fez uma falta tremenda nessa reprise de PT.

Mas o que pega mesmo foi a divulgação quase nula, coisa que eu até falei aqui várias vezes, é incrível a Globo adianta a estreia em uma semana pra tentar pegar o público antes das compras de fim de ano, e em vez de fazer uma propaganda grande, quase não exibia as chamadas na TV, no canal do YouTube só foram postar faltando uma semana pra estreia, e a divulgação só se resumia basicamente as redes sociais, uma lástima que se justifica nos 13 pontos que deu ontem, se brincar tem gente que nem sabe dessa reprise de Paraíso Tropical.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segundo capítulo de Paraíso Tropical terminou no gancho original do capítulo 01, sem congelamento e limaram uns 10 minutos, ao todo editaram quase 20 minutos do capítulo 01, se a Tesoura já ta nesse nível, imagine nos próximos? Nem me surpreende se na semana que vem começarem capítulos 02 em 01 pra acelerar um pouco a trama.

Mulheres Apaixonadas também vai sofrer muito com a tesoura nesse ultimo capítulo, pois hoje e amanhã tem futebol, sendo que amanhã o jogo é a tarde, Mulheres de Areia começa bem mais cedo, em compensação Paraíso Tropical e Mulheres Apaixonadas serão empurradas para depois de 17h15, não me admiraria se o ultimo capítulo original for reduzido pela metade mesmo sendo exibido em três dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2023 at 01:43, R.M disse:

O segundo capítulo de Paraíso Tropical terminou no gancho original do capítulo 01, sem congelamento e limaram uns 10 minutos, ao todo editaram quase 20 minutos do capítulo 01, se a Tesoura já ta nesse nível, imagine nos próximos? Nem me surpreende se na semana que vem começarem capítulos 02 em 01 pra acelerar um pouco a trama.

Mulheres Apaixonadas também vai sofrer muito com a tesoura nesse ultimo capítulo, pois hoje e amanhã tem futebol, sendo que amanhã o jogo é a tarde, Mulheres de Areia começa bem mais cedo, em compensação Paraíso Tropical e Mulheres Apaixonadas serão empurradas para depois de 17h15, não me admiraria se o ultimo capítulo original for reduzido pela metade mesmo sendo exibido em três dias.

Parece que o capítulo de ontem (quarta) a Globo exibiu os 30 primeiros minutos na íntegra do último capítulo de "Mulheres Apaixonadas". Acho que hoje ela exibe mais 30 e na sexta mais os 35 minutos restante. Acho que desta vez a Globo não cortará a novela como fez com "A Favorita" no ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Parece que o capítulo de ontem (quarta) a Globo exibiu os 30 primeiros minutos na íntegra do último capítulo de "Mulheres Apaixonadas". Acho que hoje ela exibe mais 30 e na sexta mais os 35 minutos restante. Acho que desta vez a Globo não cortará a novela como fez com "A Favorita" no ano passado.

Sim, ontem passaram o começo todo na íntegra, mas infelizmente esse último capítulo não escapará dos cortes talvez não sejam tão grosseiro como foi com A Favorita, mas não tem como fugir da tesoura.

Hoje tem amistoso da seleção feminina a tarde, com isso o vale a pena começa às 17h15, para Paraíso Tropical imagino que seja mais uns 15 minutos entregando pra Mulheres Apaixonadas por volta de 17h30/17h40, colocando aí um ou dois breaks, a novela vai ter só uns 20 minutos de arte, ficando todo o resto pra amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o momento não editaram nada do último capítulo de Mulheres Apaixonadas, só restam agora os últimos 36 minutos, que inclui a surra da Dóris, essa talvez tenha edição, a transa do Carlinhos com a Zilda, provavelmente terá cortes, e a festa de formatura.

Com relação a Paraíso Tropical, a tesoura segue a mil por hora, hoje exibiram o restante do Capítulo 02, retalharam uns 13 minutos, juntando com mais 3 de ontem, dão 16, o capítulo 02 tem 55 minutos de arte, exibiram em menos de 40 minutos ao todo, o capítulo 03 original amanhã provavelmente será tesourado com força também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, R.M disse:

Até o momento não editaram nada do último capítulo de Mulheres Apaixonadas, só restam agora os últimos 36 minutos, que inclui a surra da Dóris, essa talvez tenha edição, a transa do Carlinhos com a Zilda, provavelmente terá cortes, e a festa de formatura.

Com relação a Paraíso Tropical, a tesoura segue a mil por hora, hoje exibiram o restante do Capítulo 02, retalharam uns 13 minutos, juntando com mais 3 de ontem, dão 16, o capítulo 02 tem 55 minutos de arte, exibiram em menos de 40 minutos ao todo, o capítulo 03 original amanhã provavelmente será tesourado com força também.

Coragem ver novelas assim. Nem que me pagassem. Não ver na íntegra é exatamente a mesma coisa que não ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...