Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

Tô com uma pena desse último capítulo de Paraíso Tropical, a edição deve ficar pior que o último capítulo de Celebridade e a Favorita, onde a tesoura não poupou nada, sabe o que é pior? Na terça, pra competir com a champions, a Globo adiantou as novelas e quem se beneficiou foi justamente Paraíso Tropical que teve o tempo de arte normal, contudo quarta e ontem, dias que a Globo poderia fazer o mesmo, o que acontece? Deixou Paraíso Tropical com apenas 35 e 48 minutos de arte, na quarta exibiram só um capítulo original, hoje foram dois, no caso os capítulos 177 e 178, sendo que o penultimo capítulo a Globo tirou mais da metade, imagina amanhã então?

O último capítulo tem 01h20 de arte, se atrasar a grade de novo, vão resumir o capítulo pela metade, vai ser um horror, era tão simples ter feito uma edição dois em um na quarta que não tinha jogo e não justificava a novela ter pouco tempo de arte, assim ficava só o penultimo e ultimo capítulo para serem exibidos, os cortes seriam minimos.

Ninguém comentou aqui, mas pra quem ta com curiosidade sobre a abertura de Alma Gêmea dessa reprise, no Globoplay os capítulos dessa primeira semana já estão sendo postados com abertura e encerramentos padrão da reprise, que por sinal ficaram ótimos, a abertura nem se nota que está com zoom, mantiveram a mesma fonte da época dos créditos, espero que as vinhetas de intervalo também se mantenham as mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Segundo dados preliminares da audiência na Grande Sâo Paulo, o encerramento da reprise de "Paraíso Tropical" terminou com recorde de público. Na capital paulista, o folhetim escrito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, registrou 17,4 pontos e picos de 20,4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falaram tanto que a Globo iria esticar a duração do vale a pena nessa re-reprise de Alma Gêmea, acabou que o capítulo de hoje continuou com a mesma duração padrão, 01h02 de arte, exibiram os capítulos 03 e 04 completos, acabou que cortaram mesmo a primeira cena da pensão da Divina que era no capítulo 02 ainda, a primeira aparição deles nessa reprise foi no capítulo de hoje.

Pelo ritmo da edição, amanhã devem exibir os capítulos 05 e 06, na quarta o capítulo 07 e talvez parte do capítulo 08, na quinta os capítulos 08 e 09 e na sexta o 10 e o 11, mas se a tesoura tiver afiada, não me impressionaria se terminarem a segunda semana toda ainda na sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no capítulo de ontem, a edição original enfim igualou com a reprise, nessas duas semanas, em alguns capítulos os cortes foram notáveis, alguns desnecessários, outros quase imperceptíveis, mas no geral até que ta sendo uma boa edição até aqui, a trama não está tendo os tais capítulos grandes como foi noticiado em alguns portais.

Tirando as vinhetas de intervalo que assim como em Mulheres Apaixonadas só mostrou o quanto a Globo se tornou preguiçosa nesse quesito, parece que enfim aprenderam a lição de como atrair o publico para ver a reprise, sim falo do congelamento nos ganchos, que a Globo não usou na dobradinha mas que passou a usar quando a trama assumiu a faixa sozinha, uma pena que em Paraíso Tropical não mantiveram os congelamentos.

No geral da pra dizer que a escolha de Alma Gêmea foi um grande acerto, apesar de que será uma reprise curta, a audiência ainda ta tímida, mas já mostrou que tem potencial pra crescer, acredito que na semana que vem já passe a dar 15 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

E no capítulo de ontem, a edição original enfim igualou com a reprise, nessas duas semanas, em alguns capítulos os cortes foram notáveis, alguns desnecessários, outros quase imperceptíveis, mas no geral até que ta sendo uma boa edição até aqui, a trama não está tendo os tais capítulos grandes como foi noticiado em alguns portais.

Tirando as vinhetas de intervalo que assim como em Mulheres Apaixonadas só mostrou o quanto a Globo se tornou preguiçosa nesse quesito, parece que enfim aprenderam a lição de como atrair o publico para ver a reprise, sim falo do congelamento nos ganchos, que a Globo não usou na dobradinha mas que passou a usar quando a trama assumiu a faixa sozinha, uma pena que em Paraíso Tropical não mantiveram os congelamentos.

No geral da pra dizer que a escolha de Alma Gêmea foi um grande acerto, apesar de que será uma reprise curta, a audiência ainda ta tímida, mas já mostrou que tem potencial pra crescer, acredito que na semana que vem já passe a dar 15 pontos.

Estou a acompanhar e percebo que os intervalos comerciais não são tão gigantescos como eram em outras reprises. Agora que Serena está em Roseiral, e vai se encontrar com Rafael a audiência desperte. Eu não tinha reparado na reprise do Viva, mas, nesta o que ajuda muito a novela a ter aquela nostalgia de 2005 ou nas reprises de 2009 e 2022 são as trilhas sonoras. A overdose de "Índia" e "Uma Vez Mais", mostram o poder de construção das personagens. Quando toca o refrão "quando eu te vi...", a novela já transporta o telespectador para o romance de Rafael, Luna e Serena. Como faltam isso nas novelas atuais. E esta ligação música e personagem faz da novela uma magia, que infelizmente hoje as músicas perderam o seu valor. O que mostra que aquela ligação música+novela+nostalgia das novelas antigas o público se apega, vemos hoje mais novelas reprisadas de novo e de novo por conta desta ligação. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades de quando as novelas tinham vilãs invejosas, e cuja inveja vai crescendo, vai crescendo até perderem os valores morais e noção da realidade. 

Voltem vilãs de novela, voltem. 

Eu nuca percebi uma coisa nesta novela, se a tradição é passar as joias para a mulher que tem o primeiro filho, por que é que as joias não passaram para a Débora aquando do nascimento da Cristina?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Duarte com D disse:

Saudades de quando as novelas tinham vilãs invejosas, e cuja inveja vai crescendo, vai crescendo até perderem os valores morais e noção da realidade. 

Voltem vilãs de novela, voltem. 

Eu nuca percebi uma coisa nesta novela, se a tradição é passar as joias para a mulher que tem o primeiro filho, por que é que as joias não passaram para a Débora aquando do nascimento da Cristina?

Porque deviam ser entregues à mulher que tem o primeiro filho homem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Duarte com D disse:

Mas isso não faz muito sentido, pois se só tem homens, por exemplo, como iria passar para uma mulher na próxima geração?

Não sei. A avó da Luna e da Cristina queria dar as jóias à neta que primeiro tivesse um filho. 

Então deu as jóias à Luna quando teve um filho com o Rafael. 

Acho que foi isso... 

Mas ela também teve sempre uma preferência pela Luna na verdade... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Não sei. A avó da Luna e da Cristina queria dar as jóias à neta que primeiro tivesse um filho. 

Então deu as jóias à Luna quando teve um filho com o Rafael. 

Acho que foi isso... 

Mas ela também teve sempre uma preferência pela Luna na verdade... 

Vão ver o vídeo, deixem mesmo na frase onde a avó fala como era a tradição, e para mim não faz sentido. "Ás mulheres que tivessem o primeiro filho a quem deixar"

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

Vão ver o vídeo, deixem mesmo na frase onde a avó fala como era a tradição, e para mim não faz sentido. "Ás mulheres que tivessem o primeiro filho a quem deixar"

 

Então porque é que ela não deu as joias às filhas e passou logo para as netas? sim não faz sentido.

Mas para a história da novela tinha que ser assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...