Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

Pela Globo. 

Espero que as chamadas se intensifiquem durante os dias. "Paraíso Tropical" vai precisar de ser bem divulgada, se não vai virar mais um novo flop.

Sobre "Mulheres Apaixonadas" não entra na cabeça sua audiência ser bem regular e não ser sucesso, também não é um fracasso. A novela é boa, mas acho que não foi uma escolha acertada, mesmo eu achar que viria de uma hora outra. O capítulo de hoje estava muito bom, com a última vez que Raquel apanha do Marcos e esta a denunciar a agressão a polícia. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi provavelmente a última abertura refeita dessa re-reprise, acho que ao todo foram 8 ou 9 aberturas refeitas, mas o que eu vim destacar aqui foi uma falha de imagem que não é a primeira vez que acontece que eu considero no minimo grotesca, se levarem em consideração que estamos falando de um produto de 2003 e não algo de 1995 para baixo, observem nas imagens em anexo:

Spoiler

IUN7gTJ.png

UOqIMDo.png

C2BoWdE.png

Como podem observar, a imagem está toda esfumaçada, sem definição alguma e isso não só em uma ou duas cenas não, foi da metade até o fim do capítulo, a sequencia da surra da Raquel já estava com esse defeito e não é a primeira vez que isso ocorre, no capítulo do enterro da Fernanda também ocorre esse mesmo problema. Ai a pergunta que eu faço é, o que houve com o padrão Globo de qualidade? Editam cenas e sequer prestam atenção na qualidade delas? Isso não é um repeteco do viva que metem do jeito que ta na fita, é TV aberta, coisa que a Globo sempre prezou a qualidade acima de tudo.

As reprises do Clone, Laços de Família, Por Amor, O Rei do Gado, Anjo Mau, Belíssima ao que me consta não tinham esse problema, Chocolate com Pimenta e o Cravo e a Rosa também não, alguém não andou guardando as fitas direito.

Voltando ao capítulo de hoje, achei um milagre não terem cortado as cenas que a Raquel aparece nua ensaguentada com as raquetadas do Marcos, em dois momentos dava pra ver perfeitamente a bunda da Helena Ranaldi, apesar da classificação ser +14 o que permitiria em tese que essas sequencias fossem ao ar, achei que a Globo fosse tirar pra não ter dor de cabeça com o MJ.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda continuo sentindo falta da calçada de Copacabana que sempre dava destaque nas chamadas originais, mas até que essas do Vale a Pena estão ok também, já to animado pra essa reprise começar logo, como não pude rever a integra toda no viva, ao menos vou poder ver essa edição sem barrigas na Globo, e torço muito pra isso fazer sucesso, Celebridade precisa ser vingada kkkkkkk

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente até é de estranhar que a reposição de Mulheres Apaixonadas tenha ficado aquém do expectável pela direção da Globo.

A novela é excelente, e pelo que se diz o autor da mesma tem obtido bastante êxito com as reposições das suas novelas nos últimos anos!

Posto isto, acham que a Globo pode excluir Senhora do Destino da lista de futuras e eventuais reposições no horário? Pergunto isto porque tanto esta como MA são mais ou menos da mesma época pré-HD e 16:9...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Luís Dias disse:

A novela é excelente

Não, não é. Como fã do autor, não a acho nada de especial, tanto que foi uma desilusão para mim na altura que deu no viva. Tem coisas cativantes, claro, mas tem um fio condutor bem pobre comparada a outras novelas da mesma época, como Celebridade e Senhora do Destino que vieram depois. 

História de Amor, Por Amor e Laços de Família, do mesmo autor, metem-na no chinelo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luís Dias disse:

Realmente até é de estranhar que a reposição de Mulheres Apaixonadas tenha ficado aquém do expectável pela direção da Globo.

A novela é excelente, e pelo que se diz o autor da mesma tem obtido bastante êxito com as reposições das suas novelas nos últimos anos!

Posto isto, acham que a Globo pode excluir Senhora do Destino da lista de futuras e eventuais reposições no horário? Pergunto isto porque tanto esta como MA são mais ou menos da mesma época pré-HD e 16:9...

Sobre "Senhora do Destino" é capaz de vir daqui uns cinco, sete anos. Novela que realmente funciona como funcionou "O Rei do Gado". Das três reprises que a Globo exibiu, as três da novela de Benedito Ruy Barbosa foram sucessos. E as duas reprises de "Senhora do Destino" foram sucessos.

Creio que "Mulheres Apaixonadas" não é tão quista pelo público, como foi "Por Amor" e "Laços de Família". É uma boa novela, mas acho que como a @Vitória disse o fio condutor principalmente a da Helena não pegou. Infelizmente revendo esta novela e História de Amor, a Helena de Mulheres Apaixonadas é muito sem carisma, mesmo com uma interpretação excelente de Christiane Torloni. Na maioria das vezes a Helena é ranzinza, corre atrás de um macho escroto do César, que a culpou por tantas traições, devido a escolha que ela fez entre ficar com ele ou com Téo, e ela preferiu ficar com Téo. A Helena não tem história e estofo nesta novela, serviu como elemento de intromissão entre outros núcleos, como ajudar as irmãs em situações problemáticas, ajudar Santana e Raquel, já que sua trama sempre ficou em banho maria.

Acho também que as tramas secundárias envelheceram mal, como o romance da Raquel e Fred. Uma professora a envolver com seu aluno menor, hoje em dia não é mais visto do que naquele tempo. Eu revendo esta parte hoje e nem tinha percebido na exibição do Viva, este envolvimento é meio constrangedor e a mãe do Fred tida como a vilã do casal, de certo tinha razão de barrar as investidas do casal. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Não, não é. Como fã do autor, não a acho nada de especial, tanto que foi uma desilusão para mim na altura que deu no viva. Tem coisas cativantes, claro, mas tem um fio condutor bem pobre comparada a outras novelas da mesma época, como Celebridade e Senhora do Destino que vieram depois. 

História de Amor, Por Amor e Laços de Família, do mesmo autor, metem-na no chinelo. 

Discordo totalmente. 

Acho Mulheres Apaixonadas tão boa quanto História de Amor ou Por Amor, e até superior a Laços de Família.

há 1 hora, DanielNunes disse:

Sobre "Senhora do Destino" é capaz de vir daqui uns cinco, sete anos. Novela que realmente funciona como funcionou "O Rei do Gado". Das três reprises que a Globo exibiu, as três da novela de Benedito Ruy Barbosa foram sucessos. E as duas reprises de "Senhora do Destino" foram sucessos.

Creio que "Mulheres Apaixonadas" não é tão quista pelo público, como foi "Por Amor" e "Laços de Família". É uma boa novela, mas acho que como a @Vitória disse o fio condutor principalmente a da Helena não pegou. Infelizmente revendo esta novela e História de Amor, a Helena de Mulheres Apaixonadas é muito sem carisma, mesmo com uma interpretação excelente de Christiane Torloni. Na maioria das vezes a Helena é ranzinza, corre atrás de um macho escroto do César, que a culpou por tantas traições, devido a escolha que ela fez entre ficar com ele ou com Téo, e ela preferiu ficar com Téo. A Helena não tem história e estofo nesta novela, serviu como elemento de intromissão entre outros núcleos, como ajudar as irmãs em situações problemáticas, ajudar Santana e Raquel, já que sua trama sempre ficou em banho maria.

Acho também que as tramas secundárias envelheceram mal, como o romance da Raquel e Fred. Uma professora a envolver com seu aluno menor, hoje em dia não é mais visto do que naquele tempo. Eu revendo esta parte hoje e nem tinha percebido na exibição do Viva, este envolvimento é meio constrangedor e a mãe do Fred tida como a vilã do casal, de certo tinha razão de barrar as investidas do casal. 

Tenho ideia de O Rei do Gado ter repetido na Globo Portugal há alguns anos atrás, embora não tenha a certeza.

Eu por acaso não tenho de todo essa ideia a respeito da protagonista de Mulheres Apaixonadas. Inclusive lembro-me de algumas cenas emblemáticas e dos diálogos sublimes em que a personagem estava inserida, nomeadamente nas cenas da escola e com o personagem do Tony Ramos.

Lembro-me também da personagem Dóris e da campanha anti-violência contra os idosos muito concentrada no núcleo desta personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Luís Dias disse:

Discordo totalmente. 

Acho Mulheres Apaixonadas tão boa quanto História de Amor ou Por Amor, e até superior a Laços de Família.

Tenho ideia de O Rei do Gado ter repetido na Globo Portugal há alguns anos atrás, embora não tenha a certeza.

Eu por acaso não tenho de todo essa ideia a respeito da protagonista de Mulheres Apaixonadas. Inclusive lembro-me de algumas cenas emblemáticas e dos diálogos sublimes em que a personagem estava inserida, nomeadamente nas cenas da escola e com o personagem do Tony Ramos.

Lembro-me também da personagem Dóris e da campanha anti-violência contra os idosos muito concentrada no núcleo desta personagem.

Eu não disse que é má. Disse que apenas ela não é tão quista igual as outras para o público, se fosse bem quista, iria manter a mesma audiência de "O Rei do Gado", e não foi o que aconteceu. Gosto muito desta novela, é uma das melhores novelas das oito, mas, sei separar as coisas. Como algumas novelas do Maneco, ela envelheceu mal em alguns aspectos, outros não como a violência doméstica, o alcoolismo. Pra mim é a quarta melhor novela do Maneco, quero ver "Baila Comigo". Pra mim meu ranking das melhores novelas são: História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas. Todas pra mim boas, indicaveis para quem não assistiu estas novelas.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto a trama principal de "Mulheres Apaixonadas" não era tão forte como as de "Por Amor" ou "Laços de Família" e a própria Helena vivia dos conflitos das personagens secundários, tanto que as irmãs Helô e Hilda tinham conflitos mais interessantes que o da protagonista. 

Mas para mim é uma novela excelente na mesma. Para mim é a novela com os melhores núcleos paralelos de sempre, todos os temas sociais deram certo e foram muito bem abordados. Todo o elenco teve o "seu momento". 

"Mulheres Apaixonadas" é a última boa novela do Maneco. As três últimas dele foram grandes marasmos e problemáticas.

há 4 horas, Taktak disse:

Até Páginas da Vida é superior. 

Não é não. "Páginas da Vida" é ótima na primeira fase e a segunda só tem interesse a trama principal focada na síndrome de Down e na vilã Marta e a Sandra que vai movimentando a novela com as suas maldades. De resto torna-se um marasmo e várias personagens ficam sem função e a fazer figuração de luxo. 

Além da direção do Jayme Monjardim dar um tom ainda mais arrastado para a novela. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

De facto a trama principal de "Mulheres Apaixonadas" não era tão forte como as de "Por Amor" ou "Laços de Família" e a própria Helena vivia dos conflitos das personagens secundários, tanto que as irmãs Helô e Hilda tinham conflitos mais interessantes que o da protagonista. 

Mas para mim é uma novela excelente na mesma. Para mim é a novela com os melhores núcleos paralelos de sempre, todos os temas sociais deram certo e foram muito bem abordados. Todo o elenco teve o "seu momento". 

"Mulheres Apaixonadas" é a última boa novela do Maneco. As três últimas dele foram grandes marasmos e problemáticas.

Não é não. "Páginas da Vida" é ótima na primeira fase e a segunda só tem interesse a trama principal focada na síndrome de Down e na vilã Marta e a Sandra que vai movimentando a novela com as suas maldades. De resto torna-se um marasmo e várias personagens ficam sem função e a fazer figuração de luxo. 

Além da direção do Jayme Monjardim dar um tom ainda mais arrastado para a novela. 

Mas Páginas da Vida tem um início fortíssimo que prende logo. Para reposição é ótimo, aquilo bem editado na segunda fase ia correr bem, não percebo o medo.

Mulheres Apaixonadas nunca vi, mas segundo sei vive muito dos núcleos secundários e demora a engrenar, o que já pode ser mais chato pata quem revê. Tanto que na primeira reposição também não marcou como Por Amor e Laços de Família. Na verdade a novela não sai de cena com uma péssima média se tivermos em conta o consumo de 2023, mas podia ter corrido melhor.

E a Globo vai ter saudades, tenho muitas dúvidas que Paraíso Tropica pegue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mulheres Apaixonadas" vai buscar a estrutura norte-americana, como já dito acima com os núcleos secundários, a trama da Helena é praticamente uma sidekick comparada com o enrede dos subplots. A novela não tinha aquele dramalhão da Helena, como nas outras anteriores, mas tínhamos boas abordagens nas tramas paralelas. Não a comparo com "Por Amor", porque acho estão em patamares muito diferentes. Mas, sim, adoro a novela e compreendo algumas críticas que aqui se fazem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Afonso disse:

Essa novela depois da morte da Nanda tornou-se insustentável. E se falarmos em núcleos secundários, está claramente abaixo de Mulheres Apaixonadas.

Não concordo nada... Para mim Páginas da Vida é uma das melhores do Maneco, a mais bem escrita e mais corente e a que tem melhores personagens , apesar de a trama principal ter barriga a novela tem imensas historias secundárias que alimentam a novela durante os periodos em que não anda a historia da Helena. Aliás talvez Páginas da Vida seja o pico da criatividade do Maneco, a partir desta a qualidade dos enredos caiu claramente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que História de Amor - Por Amor - Mulheres Apaixonadas formam a tríplice entente da carreira do Manoel Carlos. 

MA não tinha um plot principal tão original ou fantástico como o das novelas anteriores do autor, mas em compensação as histórias secundárias eram de uma sublimidade rara e deixavam-me sempre ávido e ansioso pelo capítulo seguinte. Sem contar que muitas delas estavam envoltas em causas sociais que ainda hoje continuam bastante atuais, como as questões da homofobia, o acesso ao porte de armas e o desrespeito para com os idosos. 

Páginas da Vida foi uma novela chatinha. Teve um início retumbante mas ficou bastante monótona pouco depois da morte da protagonista. Ainda assim foi das últimas novelas que acompanhei com alguma frequência, juntamente com A Favorita, Gabriela e Avenida Brasil. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AndreRob disse:

Não concordo nada... Para mim Páginas da Vida é uma das melhores do Maneco, a mais bem escrita e mais corente e a que tem melhores personagens , apesar de a trama principal ter barriga a novela tem imensas historias secundárias que alimentam a novela durante os periodos em que não anda a historia da Helena. Aliás talvez Páginas da Vida seja o pico da criatividade do Maneco, a partir desta a qualidade dos enredos caiu claramente.

 

PdV teve núcleos levados ao extremo da insensatez e da pasmaceira, como o da bailarina e do namorado como os as histórias dos pais de cada um, da personagem da Vivianne Pasmanter apaixonada pelo noivo do casamento que fotografou, das racistas, da instabilidade da personagem da Ana Paula Arósio, cujo desenvolvimento foi uma deceção (e do marido que terminou com a cunhada, do nada), do próprio Léo, da escultora com o Tide, da personagem do Thiago Lacerda com a Christine Fernandes (houve ali uma forçação para gerar interesse pela Thelminha da Grazi)... tudo muito incoerente com os perfis das personagens, na minha opinião... 

 

E pior que tudo... arrrrraaaasssttttttaaaaaaaaaadddddooooooo... Como rapto do filho da juíza que durou eternidades ( e para quê?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tiagauto disse:

 

PdV teve núcleos levados ao extremo da insensatez e da pasmaceira, como o da bailarina e do namorado como os as histórias dos pais de cada um, da personagem da Vivianne Pasmanter apaixonada pelo noivo do casamento que fotografou, das racistas, da instabilidade da personagem da Ana Paula Arósio, cujo desenvolvimento foi uma deceção (e do marido que terminou com a cunhada, do nada), do próprio Léo, da escultora com o Tide, da personagem do Thiago Lacerda com a Christine Fernandes (houve ali uma forçação para gerar interesse pela Thelminha da Grazi)... tudo muito incoerente com os perfis das personagens, na minha opinião... 

 

E pior que tudo... arrrrraaaasssttttttaaaaaaaaaadddddooooooo... Como rapto do filho da juíza que durou eternidades ( e para quê?)

É verdade. O Maneco tentou repetir as imensas tramas paralelas em forma de "rodízio" que resultaram super bem em "Mulheres Apaixonadas" e falhou fortemente em "Páginas da Vida". 

Tanto que vários atores queixarem-se da falta de destaque que tiveram na novela. 

Uma notícia da época que confirma frustração de vários atores: 

https://oglobo.globo.com/cultura/retratos-da-vida-atores-reclamam-de-paginas-da-vida-autor-contra-ataca-4238332

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamada 03 da novela, hoje no intervalo de Mulheres Apaixonadas passou outra chamada, dessa vez dando destaque ao Olavo, vilão da história, sinceramente, essa reprise ta condenada ao fracasso, a Globo não aprendeu mesmo, quase não divulga a novela na grade da emissora, no canal oficial no youtube não tem uma chamada sequer da novela, e isso porque já vai estrear nessa segunda-feira, adiantaram uma semana a estreia simplesmente pra nada.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu a grade da semana que vem, na dobradinha Paraíso Tropical terá capítulos de 30 minutos começando as 17h05, que sabemos que poderá até ser menos já que a grade sempre costuma atrasar, era mais fácil colocar filmes curtos na sessão da tarde na semana que vem pra novela começar as 16h45 pra ter pelo menos uns 45 minutos de arte, pra não comprometer tanto a edição.

Por sinal falando em edição, o que vão retalhar nos dois últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas não ta escrito, quinta feira tem amistoso da seleção feminina e a Globo vai exibir, com isso Paraíso Tropical começa as 17h15 e Mulheres Apaixonadas lá para as 17h45, como o ultimo capítulo é grande, se não começarem a exibir na quinta, a tesoura vai ser pior do que foi com Celebridade lá em 2018.

E mais uma vez, a divulgação de Paraíso Tropical ta sendo quase nula, ou seja vem novo flop por ai, que a tesoura tenha piedade pois a trama é ótima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paraíso Tropical começa amanhã e a divulgação pra variar foi tão nula que nem parece que amanhã é estreia, Mulheres apaixonadas praticamente só sobrou os dois últimos capítulos pra dividem a semana toda, o penúltimo deve se pendurar entre amanhã e terça, deixando de quarta a sexta para dividir o último capítulo inteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, R.M disse:

Paraíso Tropical começa amanhã e a divulgação pra variar foi tão nula que nem parece que amanhã é estreia, Mulheres apaixonadas praticamente só sobrou os dois últimos capítulos pra dividem a semana toda, o penúltimo deve se pendurar entre amanhã e terça, deixando de quarta a sexta para dividir o último capítulo inteiro.

Ou muito me engano ou Paraíso Tropical vai ser outro desastre... provavelmente vamos ter lá para abril a novela despachada a correr para meterem uma do Walcyr, talvez finalmente Amor à vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Ou muito me engano ou Paraíso Tropical vai ser outro desastre... provavelmente vamos ter lá para abril a novela despachada a correr para meterem uma do Walcyr, talvez finalmente Amor à vida...

Talvez não, pois "Mulheres Apaixonadas" não teve uma audiência extraordinária, e sua reta final não está elevando muita coisa. "Belíssima" foi um fracasso e não foi cortada tanto assim. Acho que o público vem mudando de gosto ultimamente. Ainda é uma incógnita estas audiências baixas após "Mulheres de Areia". A "Sessão da Tarde" não eleva quase nada e as novelas não conseguem crescer. Ou o gosto mudou ou perfil de novelas para o público mudou. Ou vai ver que o público queira uma novela raiz, com jeito de novela. Sinceramente, mesmo achando "Elas Por Elas" e "Fuzuê" novelas boas, são novelas que não prende, e a mesma coisa de "Mulheres Apaixonadas" que mesmo amando não consigo parar para ver esta novela. Acho que tem a favor de "Paraíso Tropical" é ser uma novela que nunca foi reprisada nesta sessão mesmo o Viva tenha a exibido e está completamente na íntegra no Globoplay. 

Sobre as chamadas, sim a Globo não fez uma boa chamada, porém, "Todas as Flores" teve este mesmo tratamento e foi sucesso. Acho até relativo, contudo, é uma estreia que precisaria ter um bom tratamento, pois é a sessão que começa a impulsionar as audiências noturnas da Globo. E como sabemos dezembro é o mês que os brasileiros saem mais de casa para compras de natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...