Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 minuto, Arun disse:

E o tiroteio tem importância e consequências para a Helena descobrir que o Lucas é filho da Fernanda. Vai deixar tudo sem lógica.

O pior que nesta parte nem é censura da Globo. Violência urbana neste horário o Ministério da justiça fica no encalço. Houve cortes significativas na versão de 2009 com os tiroteios. Vamos ver nessa. Também houve cortes significativos nas cenas de abusos que Marcos fez a Raquel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

A Globo faz uma adequação no horário. O ministério da Justiça ficou na cola de "O Rei do Gado", houve uma certa censura nesta versão deste ano. 

A edição do Rei do Gado foi quase a mesma de 2015, a única cena que fato tiraram nessa ultima reprise e ao meu ver prejudicou o entendimento de algumas partes, foi a morte do Orestes, em 2015 exibiram a cena, toda retalhada mas passaram, esse ano se limitaram apenas a cena seguinte já na delegacia com a morte dele sendo anunciada nos jornais.

há 3 horas, Afonso disse:

Por acaso vi o Anjo Mau do Vale a Pena e acho que não teve assim tantos malabarismos, pelo menos foi o que me disseram aqui na altura. 

 

A edição de Anjo Mau nem chegava a ser ruim, o que matou mesmo essa re-reprise eram as constantes trocas de horário por causa dos jogos olímpicos, chegando ao ponto de você ter que acompanhar os jogos pra saber se teria novela ao fim da transmissão ou não, chegou um período mesmo que a Globo teve que fazer um resumão de 20 minutos em um dos capítulos para situar o público do que tava rolando na trama por causa das trocas de horários, não é atoa que a novela merece uma nova reprise na faixa especial só pra compensar essa lambança que fizeram há sete anos atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, DanielNunes disse:

Então é 04 de dezembro, como já anunciaram o término de "Mulheres Apaixonadas" para dia 08. Engraçado "Celebridade" estreou no Vale a Pena Ver de Novo no mesmo dia 04 de dezembro, coincidência.

Creio que será tão flop quanto! Na verdade pior, porque não tem Malhação no meio pra elevar mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, R.M disse:

A edição do Rei do Gado foi quase a mesma de 2015, a única cena que fato tiraram nessa ultima reprise e ao meu ver prejudicou o entendimento de algumas partes, foi a morte do Orestes, em 2015 exibiram a cena, toda retalhada mas passaram, esse ano se limitaram apenas a cena seguinte já na delegacia com a morte dele sendo anunciada nos jornais.

A edição de Anjo Mau nem chegava a ser ruim, o que matou mesmo essa re-reprise eram as constantes trocas de horário por causa dos jogos olímpicos, chegando ao ponto de você ter que acompanhar os jogos pra saber se teria novela ao fim da transmissão ou não, chegou um período mesmo que a Globo teve que fazer um resumão de 20 minutos em um dos capítulos para situar o público do que tava rolando na trama por causa das trocas de horários, não é atoa que a novela merece uma nova reprise na faixa especial só pra compensar essa lambança que fizeram há sete anos atrás.

Parece que a Globo cortou também a cena em que Ralf espanca Léa. 

https://www.google.com/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/novelas/2023/03/22/globo-corta-cena-mais-pesada-de-o-rei-do-gado-que-terminou-com-atriz-machucada-195340.php?bshm=rime/2

Também "O Rei do Gado" teve uma campanha forte de reclassificação do governo federal.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/por-sexo-tiros-e-violencia-governo-manda-globo-reclassificar-o-rei-do-gado-99646

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Não se pode dizer que desta vez não estão a promover... anunciar a novela dois meses antes oficialmente se não resultar levam com novelas do Walcyr nos dois horários.

Eu não sei se vai resultar, a grade da Globo está muito ruim. Não tem novela que agrade o público atualmente. Tenho medo, que em teoria dezembro não é um mês ideal de uma estreia, porém, "O Cravo e a Rosa" estreou neste mesmo parâmetro das três novelas (Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol) não estarem bem em audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

 

Bem, primeira mão mesmo não foi kkkkkkk mas ainda sim é bom ver que a Globo enfim aprendeu a lição, se quiser bancar estreia no fim de ano, ao menos comece a divulgação bem antes, a principio eu acredito que na Globo Internacional a reprise será outra, ao menos na Africa com certeza terá que ser outra, já que Paraíso Tropical está no AR no Globo ON e não creio que a trama termine até dezembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Roque Santeiro também foi 16 anos. De 1985 a 2001

Eu ignorei "Roque Santeiro" ou tinha esquecido. Apesar que "Roque Santeiro" começou em dezembro de 2000. Também ignorei por que, mesmo vindo mais tempo depois, ela já tinha reprisado em outra sessão de reprises. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Roque Santeiro também foi 16 anos. De 1985 a 2001

Roque Santeiro é uma exceção já que foi reprise do Sessão Aventura em 1991, acredito que até que esse repeteco ainda estava fresco na cabeça da galera em 2000 apesar de atingir um novo publico também.

agora mesmo, DanielNunes disse:

"Paraíso Tropical" até aqui é a novela mais antiga que demorou a ter reprise na Globo, 16 anos, sem contar na exibição do Viva. 

Reprise inédita sim, posto esse que provavelmente serão roubados pelas reprises de América e Paginas da Vida. Celebridade em 2017 tinha 14 anos de exibição original, Belíssima em 2018 apenas 13.

Agora falando sério, sinceramente alguém acreditava que Paraíso Tropical pudesse vir na faixa? Bom é fato que depois que o Vale a Pena ficou restrito só as tramas das 21h00 não tinha mais como descartar nenhuma da década de 2000 que de fato fez sucesso, mas ainda sim alguém realmente acreditava num repeteco dela?

Por sinal, Paraíso Tropical tem congelamento no encerramento, vamos ver se irão manter nessa reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, R.M disse:

Roque Santeiro é uma exceção já que foi reprise do Sessão Aventura em 1991, acredito que até que esse repeteco ainda estava fresco na cabeça da galera em 2000 apesar de atingir um novo publico também.

Reprise inédita sim, posto esse que provavelmente serão roubados pelas reprises de América e Paginas da Vida. Celebridade em 2017 tinha 14 anos de exibição original, Belíssima em 2018 apenas 13.

Agora falando sério, sinceramente alguém acreditava que Paraíso Tropical pudesse vir na faixa? Bom é fato que depois que o Vale a Pena ficou restrito só as tramas das 21h00 não tinha mais como descartar nenhuma da década de 2000 que de fato fez sucesso, mas ainda sim alguém realmente acreditava num repeteco dela?

Por sinal, Paraíso Tropical tem congelamento no encerramento, vamos ver se irão manter nessa reprise.

Por acaso achei uma substituta provável. Mais ate que Salve Jorge cotada inicialmente. Tenho ideia que PT não começou com um Ibope la muito famoso, mas depois subiu muito.

Não sei se América algum dia virá, por questões polémicas, mas as próximas devem ser Amor a Vida, Paginas da Vida, Salve Jorge e O Outro Lado do Paraíso. Também tem A Dona do Pedaço que acredito que va pintar bem nesta faixa. Estas 5 ja entretém a faixa por uns bons anos. E ainda tem o remake de Pantanal que certamente vai ser escolha daqui a meia dúzia de anos.

Não sei se algum dia vão arriscar com novelas de audiência “mediana” como Passione, Insensato Coração, A Regra do Jogo, Segundo Sol ou Amor de Mãe.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Por acaso achei uma substituta provável. Mais ate que Salve Jorge cotada inicialmente. Tenho ideia que PT não começou com um Ibope la muito famoso, mas depois subiu muito.

Não sei se América algum dia virá, por questões polémicas, mas as próximas devem ser Amor a Vida, Paginas da Vida, Salve Jorge e O Outro Lado do Paraíso. Também tem A Dona do Pedaço que acredito que va pintar bem nesta faixa. Estas 5 ja entretém a faixa por uns bons anos. E ainda tem o remake de Pantanal que certamente vai ser escolha daqui a meia dúzia de anos.

Não sei se algum dia vão arriscar com novelas de audiência “mediana” como Passione, Insensato Coração, A Regra do Jogo, Segundo Sol ou Amor de Mãe.

 

Com o fiasco de Celebridade há seis anos atrás, não levava muita fé que Paraíso Tropical pudesse voltar na Globo, se a reprise vingar acabará abrindo um leque de opções até viaveis:

Reprises inéditas: Torre de Babel (1998), Porto dos Milagres (2001), Duas Caras (2007), Passione (2010), Insensato Coração (2011), Salve Jorge (2012), Amor a Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019).

Re-reprises: A Indomada (1997), Caminho das Índias (2009).

Não citei nessa lista tramas como Avenida Brasil e Fina Estampa por exemplo, mas sabemos que são folhetins que com certeza darão as caras novamente daqui uns 5/6 anos. Também não descartei tramas com mais de 20 anos de exibição original, pois dependendo da novela é garantia de audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, R.M disse:

Com o fiasco de Celebridade há seis anos atrás, não levava muita fé que Paraíso Tropical pudesse voltar na Globo, se a reprise vingar acabará abrindo um leque de opções até viaveis:

Reprises inéditas: Torre de Babel (1998), Porto dos Milagres (2001), Duas Caras (2007), Passione (2010), Insensato Coração (2011), Salve Jorge (2012), Amor a Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019).

Re-reprises: A Indomada (1997), Caminho das Índias (2009).

Não citei nessa lista tramas como Avenida Brasil e Fina Estampa por exemplo, mas sabemos que são folhetins que com certeza darão as caras novamente daqui uns 5/6 anos. Também não descartei tramas com mais de 20 anos de exibição original, pois dependendo da novela é garantia de audiência. 

A Indomada sim mais dia menos dia volta! Também não sei se não poderiam vir com A Próxima Vitima, Fera Ferida…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

A Indomada sim mais dia menos dia volta! Também não sei se não poderiam vir com A Próxima Vitima, Fera Ferida…

As duas que citou eu já não creio tanto, A Próxima Vitima não fez sucesso em 2000, Fera Ferida não fez feio em 1997, mas acho que nem passa perto de ser cogitada na Globo novamente, até mesmo naquela enquete do viva la em 2013 ela amargou a ultima posição, mas acabou voltando bem antes da Indomada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a re-reprise de Mulheres Apaixonadas chegou ao capítulo 100, na edição original está no começo do capítulo 150, faltando apenas 53 capítulos para serem condensados em 40, edição muito boa, sem barrigas, deixou a história ágil, apesar de editar uma ou outra cena que tem relevância na história, ainda sim ta sendo uma reprise boa de se acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os sites estavam a alertar que seria ontem o tiroteio que acaba por acertar em Fernanda e Théo, que fui conferir, nada. Acho que Globo deveria fazer uma boa campanha nas chamadas para atrair ao público saudosista para esta cena, já que ficou muito lembrada. Vamos ver se segunda será mesmo este capítulo tão aguardado. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

A cena da Fernanda e do Theo sendo baleados foram ao ar sem cortes nenhum. Inclusive este capítulo 150 foi exibido na íntegra sem cortes. 

Tava reparando nisso também, ainda bem que a sequencia todinha foi preservada sem cortes, pelo menos ja temos certeza que Paraíso Tropical não sofrerá tanto com a tesoura nas cenas pesadas pra valer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...