Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

Sexta-feira, às 1h36, transmitem Os Abutres Têm Fome.

Sábado, pelas 0h45, transmitem Bem-Vindos a Zombieland.

Domingo:

  • 16h15 Vencer a Qualquer Preço (Estreia). É um filme sobre Louis Armstrong. Escolha interessante para transmitir a seguir à Volta a França.
  •    0h00 O Amor é Lindo... Porque Sim! (Cinema português)
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos próximos domingos, vão estrear filmes portugueses no espaço Lotação Esgotada, ao domingo à noite.

Este domingo estreiam à 00h, RPG, de Tino Navarro.

E no próximo, às 23h, em formato minissérie de 2 episódios, exibidos logo de seguida, estreiam Ruth - A Pérola do Índico. Em formato filme, teve estreia na CMTV há uns meses já depois da 00h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎25‎/‎07‎/‎2019 at 11:53, Televisão 10 disse:

Sexta-feira, às 0h45, transmitem o filme Duelo no Missouri.

Sábado, pelas 1h30, transmitem Christine - O Carro Assassino.

Domingo, pelas 0 h, transmitem o filme Wild Wild West.

Alterações nos filmes deste fim de semana:

  • Sábado já não vão transmitir qualquer filme;
  • Domingo, como o @VascoSantos já disse, vão transmitir o filme RPG em vez de Wild Wild West.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2019 at 19:50, VascoSantos disse:

Nos próximos domingos, vão estrear filmes portugueses no espaço Lotação Esgotada, ao domingo à noite.

Este domingo estreiam à 00h, RPG, de Tino Navarro.

E no próximo, às 23h, em formato minissérie de 2 episódios, exibidos logo de seguida, estreiam Ruth - A Pérola do Índico. Em formato filme, teve estreia na CMTV há uns meses já depois da 00h.

Com tanto filme português razoável, têm logo de passar o RPG? Já o vi, e não aconselho. Muito mau...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, CRF disse:

Com tanto filme português razoável, têm logo de passar o RPG? Já o vi, e não aconselho. Muito mau...

Na altura em que saiu foi tido como o primeiro filme português de ficção científica. Não vi, mas pelo que dizes parece que a primeira tentativa deste género é sempre um desastre. Ainda por cima o filme estreou na televisão muitos anos depois da estreia nos cinemas (salvo erro foi em 2012) quando devia ter estreado a RTP ou na SIC em 2015 ou 2016.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CRF disse:

Com tanto filme português razoável, têm logo de passar o RPG? Já o vi, e não aconselho. Muito mau...

 

há 5 horas, zent disse:


Por acaso não concordo nada, não é uma obra-prima mas também não é péssimo.

Por acaso estou a pensar gravar para o ver mais tarde...

O que é que acham, já que têm opiniões díspares?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CRF disse:

Com tanto filme português razoável, têm logo de passar o RPG? Já o vi, e não aconselho. Muito mau...

Nunca vi este filme e não é um género que me cative, mas julgo que exibirem agora o filme deve ter a ver com o facto de ser protagonizado pelo actor holandês Rutger Hauer, que faleceu recentemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, VascoSantos said:
Por acaso estou a pensar gravar para o ver mais tarde...
O que é que acham, já que têm opiniões díspares?

Eu vi no cinema e do que lembro era genericamente interessante, a premissa inicial é a possibilidade de continuar vivo mas num outro corpo. Para consegui-lo há uma competição entre várias pessoas através de personagens que podem ser fiéis ou então completamente diferentes da pessoa original, daí o nome RPG. Essa parte domina quase todo o filme e explora a natureza humana quando é preciso "sobreviver", nomeadamente a capacidade de mentir, enganar, usar, matar, etc.

O filme é em inglês e é agradável de se ver, entretém essencialmente. Embora tenha um texto por vezes fraco e não muito imaginativo. Numa pontuação de 0 a 10 dar-lhe ia um 6 e aconselharia a quem queira ver um filme português diferente ou a quem goste genericamente de filmes futuristas/ficção científica.

Editado por zent
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Amanhã, às 0h38, transmitem o filme Febre de Sábado à Noite.

Alguém me sabe dizer se faleceu alguém que se consagrou com este filme? É que recentemente já passou na FOX Life, foi referido no "Janela Indiscreta" e até tenho ideia de ter passado em mais um canal, mas sem certezas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Alguém me sabe dizer se faleceu alguém que se consagrou com este filme? É que recentemente já passou na FOX Life, foi referido no "Janela Indiscreta" e até tenho ideia de ter passado em mais um canal, mas sem certezas...

Pois, não sei. Sei que não tem sido comum a RTP 1 dar filmes nas noites de quinta-feira...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...