Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

Com a chegada da Gabriela e do Toca a Mexer penso que a grelha da SIC deveria ficar assim:

20:00 - 21:20 Jornal da Noite

21:20 - 21:50 Toca a Mexer! - Diário

22:00 - 22:50 Dancin' Days

23:00 - 23:45 Gabriela

23:55 - 00:35 Insensato Coração

que dizem?

A SIC tem que dar 15 minutos de intervalo por hora, por isso nao pudera ser assim, mas mais assim:

20h00-21h15: JdN

21h15-21h35: Diario Toca a Mexer

21h50-22h40: DD

22h55-23h35: Gabriela

23h50-00h35: IC

Mas nao sei porque, algo me diz que IC acabara 1º que O Astro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta

A segunda promo, que é mais um um teaser (não em tamanho, mas em conteúdo!), segue a linha da primeira. Basicamente, é a dar ao público mais uma peça do puzzle, a dizer um pouco mais de que produto se trata. Nestas pequenas promoções de suspense, de arranque do produto, a SIC é melhor que a Globo que, geralmente, nas primeiras chamadas, nem usa imagens da novela e nem se percebe muito bem o produto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a chegada da Gabriela e do Toca a Mexer penso que a grelha da SIC deveria ficar assim:

20:00 - 21:20 Jornal da Noite

21:20 - 21:50 Toca a Mexer! - Diário

22:00 - 22:50 Dancin' Days

23:00 - 23:45 Gabriela

23:55 - 00:35 Insensato Coração

que dizem?

Não concordo com os horários! Por exemplo, «Dancin' Days» está a a fazer excelentes resultados muito devido aos jovens acho que o diário deve começar às 21h, fazendo o «Dancin' Days» começar às 21h35 e acabando às 22h35, depois um intervalo de 10 minutos para a «Gabriela» ir ao ar às 22h45 e terminar às 23h30, para o público mais adulto. Só por volta das 23h40 é que iria para o ar os Últimos Episódios de «Insensato Coração» e mais tarde em Outubro «Avenida Brasil».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a chegada da Gabriela e do Toca a Mexer penso que a grelha da SIC deveria ficar assim:

20:00 - 21:20 Jornal da Noite

21:20 - 21:50 Toca a Mexer! - Diário

22:00 - 22:50 Dancin' Days

23:00 - 23:45 Gabriela

23:55 - 00:35 Insensato Coração

que dizem?

Espero que os produtos começem mais cedo!

Não estou para ver «Avenida Brasil» à meia-noite!

O horário que «Insensato Coração» tem tido agora (23:45h), é o certo, conseguindo dar quase todo o episódio, igual à Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando esta novela chegar a SIC espero bem que "O Astro" ja tenha terminado... senão quem vai sofrer é "Insensato Coração", o que é uma pena porque tambem vai estar nos seus ultimos episódios

Ou o «Dancin' Days»...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeria - Outubro

20:00 - J.N

21:00 - Dancin`Days

22:05 - Toca a Mexer Diários (25 min.)

22:35 - Gabriela

23:40 - Avenida Brasil (original - 50min.)

00:45 - Séries Internacionais

01:40 - Séries Internacionais

02:30 - Séries em Repetição

03:10 - Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou achando ''Gabriela'' a personagem título da novela tão apagada, acho que outros núcleos da novela se destacam mais do que ela, como aconteceu semana passada com Sinhazinha e Osmundo, nesta semana com Jesuíno, outras semanas a Lindinalva teve mais destaque do que ela. Mas, Juliana Paes está arrebentando, o olhar dela transmite tudo, ela nem precisa nem falar pois o olhar já demonstra tudo o que é Gabriela. A novela não é sucesso, mas até agora é o melhor trabalho do Walcyr Carrasco desde ''Alma Gêmea'', desta vez, ele soube dosar muito bem entre o drama e a comédia, se bem que a comédia não é o centro da novela, que pela primeira vez não se destaca como em outras novelas do autor, que sempre estave presente. O único problema que eu acho, é o sotaque que ás vezes é bem carregado, tem alguns atores que parecem que estão com um ovo na boca, não dá para entender nada, como o Antônio Fagundes, Genézio de Barros e Humberto Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja ha nova promo no ar... muito muito boa mesmo...

Sim tambem ja vi. Falam do titulo da novela e mostram a personagem de Juliana Paes a lavar-se no rio e a fazer sua caminhada.

Estao a fazer as promos aos poucos e muitas vezes repetidas, de modo a avisar toda gente do que vem ai... Em termos de divulgação esta ser muito antecipada, mas estão a fazer de uma forma leve (em termos de conteúdo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estou bastante curiosa para ver isto, mas pelo que tenho lido os brasileiros não estão muito satisfeitos com a novela e nem tem explodido nas audiências. Acusam a Gabriela de estar muito apagada :unsure: E sinceramente o Aguinaldo dava melhor conta do recado do que o Carrasco, que coitado não tem descanso, acabou Morde e Assopra, logo fez Gabriela e já esta a preparar a próxima das 9 :unsure: nossa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estou bastante curiosa para ver isto, mas pelo que tenho lido os brasileiros não estão muito satisfeitos com a novela e nem tem explodido nas audiências. Acusam a Gabriela de estar muito apagada :unsure: E sinceramente o Aguinaldo dava melhor conta do recado do que o Carrasco, que coitado não tem descanso, acabou Morde e Assopra, logo fez Gabriela e já esta a preparar a próxima das 9 :unsure: nossa.

Aguinaldo estaria mais cansado já que Fina Estampa terminou em Março deste ano, ja Morde e Assopra acabou em Outubro do ano passado... Isso de nao ser o sucesso que se esperava la no Brasil nao quer dizer nada. Ja tivemos imensas novelas cá que la tbm nao foram nada de especial, e aqui tiveram altas audiencias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Aguinaldo Silva sabe como ninguém fazer novelas de história tiradas dos livros do Jorge Amado, tal como aconteceu em ''Tieta'' e ''Porto dos Milagres'' que foram um tremendo sucesso de ambas novelas, porém o Walcyr está fazendo o seu melhor, incrivelmente tiro o meu chapéu para Walcyr, que está fazendo novelas atrás de novelas, não daria nada dessa novela, mas sua revolução é muito boa, os núcleos estão perfeitos, ''Gabriela'' está apagada sim, mas já começou aparecer muito nessa semana com casamento dela com Nacib, e ela parecerá ainda mais quando houver a traição dela com Tonico. A audiência da novela é boa, não é excelente pois o teto de audiência é assim, ''O Astro'' marcava a mesma coisa quando passou no ano passado marcando sempre 16 á 19 pontos, ás vezes fazia 20, mas não era tão habitual marcar esses índices.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi nada desta nova Gabriela, apenas formei a minha opinião do que tenho lido pelos sites brasileiros. Por ca Gabriela marcou muito mais que O Astro. Pelo menos as pessoas falam mais da Gabriela. Não sei como foi ai no Brasil, qual foi a mais marcante. Mas acredito que por cá vá fazer sucesso, nem que seja pelo que a novela simboliza em Portugal, a primeira. :)

Encontrei esta critica no blog da Patrícia Kogut

CRÍTICA: remake de 'Gabriela' é correto, mas não emociona

Lançada numa das faixas mais cobiçadas por quem faz novela na Globo, “Gabriela” — de Walcyr Carrasco dirigida por Mauro Mendonça Filho — não se transformou no sucesso esperado. Sua repercussão é limitada e a audiência, menor do que a de “O Astro”, que ocupou o horário no ano passado. A produção tem alguns ótimos atores — não se pode deixar de citar Antônio Fagundes, José Wilker, Ary Fontoura, Nélson Xavier, Chico Diaz, e há ainda muitos outros — e cenografia e figurino grandiosos. Está mais ou menos tudo lá: os coronéis, a sensualidade da personagem-título, a moral da época no interior da Bahia, as fofoqueiras reverberando essa moral, e, em contraposição, o espírito libertário de Malvina (Vanessa Giácomo). Essa versão de “Gabriela”, no entanto, é apenas correta. Se fosse uma trama original, seria pouco. Em se tratando de um remake, trata-se de um desperdício.

A ausência de ousadia está no todo e nos detalhes. A escalação de Juliana Paes para o papel principal é um sintoma. A atriz é aplicada e sua Gabriela não soa falsa. Mas também não emociona, o que poderia ter ocorrido com a aposta numa desconhecida. Há ainda quem tenha se inspirado na novela de 1975, de Walter Jorge Durst. É o caso de Marcelo Serrado, uma espécie de versão atualizada de Fúlvio Stefanini, o Tonico Bastos de então. A fotografia é bonita, mas, no geral, tão convencional que, na última semana, uma sequência de colheita de cacau parecia uma propaganda institucional do governo da Bahia.

Chegaram ao cúmulo de repetir a cena de Gabriela subindo no telhado para recuperar uma pipa tal e qual na produção anterior. Mesmo se fiel à obra de Jorge Amado, a sequência é icônica e faz parte da antologia das telenovelas. Repeti-la fez dela apenas um pastiche do original. É bom lembrar que remakes de novelas que o público tem na memória afetiva são válidos. Mas com um olho no passado — com a intenção de reavivar antigas emoções — e outro no futuro — com o firme empenho de reinaugurar o que ainda rende, enxergado por outros realizadores e de uma nova perspectiva. Sem isso, é melhor o You Tube, o “Vale a pena ver de novo” ou o Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Kogut esteja certa, acho que a novela melhorou muito nestes últimos capítulos, o assassinato de Sinhazinha e Osmundo marcaram uma transição que estava a novela, estava muito monótona, com a entrada de vez da vilã da novela que eu suponho que seja a Dorotéia a personagem de Laura Cardoso, deu um gás novo a novela, que ficou mais dinâmica. É verdade que a novela não traz aquela emoção tanto dos personagens principais e quanto secundários, soa muito artificial. Gabriela da Juliana não tem aquela força, porém eu não posso falar muito dessa parte entre Juliana Paes e Sônia Braga por que eu não assisti a 1ª versão da novela, mas creio que Sônia Braga marcou muito nesse papel que será difícil tirar da imaginação do público, ela será a eterna Gabriela de Jorge Amado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi em 2004 alguns episódios quando a SIC fez o favor de repor a novela durante as tardes. Podem vir 500 mil "Gabrielas" que nenhuma supera Sónia Braga :)

Eu também vi. Tiveram que colorir a novela, ou foi a Globo, porque era a preto e branco.

A Globo está a abusar do Walcyr, e tenho a certeza que a nova novela das 9 dele não vai se dar totalmente bem. Ele é o que autor, se não me engano, que mais fez novelas nos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...