Jump to content
DanielNunes

Gabriela

Recommended Posts

É normal uma média cair um pouco depois da semana de estreia. Semana marcará por volta de 2o pontos, por conta de quarta-feira que marcou 27 pontos.

Ivete Sangalo: "Estou com vontade de fazer cinema"

ivete-sangalo-27948.jpg

Desde que seu nome foi confirmado no elenco de "Gabriela" - como Maria Machadão - Ivete Sangalo se viu no meio da tormenta. "Por que, afinal, chamarem uma cantora e não uma atriz para interpretar personagem tão emblemático?", perguntava-se a maioria.

O novelista Aguinaldo Silva chegou a fazer um protesto em seu blog. Mas, ao ver a baiana caracterizada, voltou atrás. Boatos dão conta de que parte do elenco continua insatisfeito com a escolha, mas... Ivete prefere ignorar o disse me disse. "Vamos falar das coisas boas", pede, saindo da polêmica pela tangente.

Aos 40 anos - "Toda bonita, toda gostosa!", como se descreve -, a cantora e dublê de atriz está tão animada que já fala até em fazer cinema. As bênçãos de Antonio Fagundes, o coronel Ramiro da trama, Ivete já tem.

Como uma cantora vira atriz?

Sempre gostei. Na escola, atuava de uma forma leve. Mas com essa responsabilidade, na Globo, com essa audiência absurda, sendo obra de Jorge Amado, um baiano de expressão... Nunca tinha participado efetivamente de uma novela e Gabriela ser a primeira é honraria demais.

E o que a fez aceitar o convite?

Por ser de Jorge, uma novela que se passa na Bahia, por ter o sotaque da gente, falar da gente... De certa forma é bem ufanista. A forma como me ofereceram, como eu fui recebida... Fui tratada como atriz, não como uma pessoa que está começando. Então, no primeiro dia, coube a mim perder isso, entendeu? Fui tratada de uma forma tão fluida, que, no segundo dia, já estava focada na personagem.

Como se preparou?

De verdade, não fiz uma preparação, não. Fiz uma leitura do texto com o Maurinho (o diretor Mauro Mendonça Filho). Aí, pedi a ele se eu podia absorver, do ponto de vista da prosódia, da forma de falar, outro jeito que não parecesse com Ivete. Tenho uma presença na TV muito intensa. Em comercial, em show, Carnaval... As pessoas me conhecem muito. É óbvio que sou eu quem está fazendo, é claro que tem um pouco da minha personalidade, mas queria fugir ao máximo disso. Então, mudei a maneira de falar, que é muito gostosa, a maneira que "mainha" falava. Acentuando as consoantes D, T e S, que é do interior da Bahia; daquela época, que não tinha tanta influência da globalização.

Chegou a falar com alguma prostituta?

Não, porque, hoje em dia, graças a Deus, essas mulheres podem se expressar publicamente, com desenvoltura, com maiores oportunidades. E, no meu dia a dia, estou atenta a isso, já vi milhões de entrevistas. São mulheres muito dignas, fortes, que batalham demais. Então, tenho essa experiência como espectadora e telespectadora. E também é uma coisa minha, de geminiana, de absorver as coisas com certa rapidez.

Fazendo Gabriela, não dá vontade de seguir na carreira de atriz?

Agora estou com vontade de fazer cinema. Fiquei feliz porque me chamaram, fiquei lisonjeada... E fizeram a gentileza de concentrar as cenas da Machadão de acordo com a minha agenda. Então, gravo quatro dias, viajo, faço meus shows, volto para casa. A novela é muito bem escrita! É tudo lindo, uma obra de arte mesmo.

Aguinaldo Silva criticou terem escolhido você e depois voltou atrás.

Então, vamos lembrar que ele voltou atrás, que é mais bonito. Vamos falar das coisas boas. Na verdade, eu queria ser modelo (risos). Mas tive a felicidade de ser convidada para fazer Gabriela, que tem um tempo estabelecido. Dentro da logística louca, de ser cantora e ter tanta coisa para fazer - sou mãe, sou esposa... -, consegui! Deu para fazer. E tem essa poesia, o fato de ser uma cantora baiana, que quer ser uma atriz, que batalha para isso, e está numa novela genuinamente baiana. Acho justo.

Aliás, conheceu Jorge Amado?

Conheci quando eu tinha 13 anos, acredita? Era colega de uma neta ou afilhada dele, nem me lembro bem... Fui à casa dele. Jorge estava lá, sentado numa cadeira branca, de madeira... E foi extremamente carinhoso, fofo... O que guardei dele foi esse encontro que independia de ele ser um escritor especial ou não. O que vale mesmo é a relação humana e Jorge foi muito querido comigo.

ivete-sangalo-gabriela-26328.jpg

Bem à vontade em cena

Questionada sobre como está sendo o convívio com o elenco, Ivete apela para a brincadeira. "Emanuelle (Araújo) é minha amiga, então... O Bataclan é só nós! Eu, ela, Ildi (Silva), Fafá... Sabe quem é Fafá? Fagundes (risos)", conta.

O entrosamento com Antonio Fagundes, de fato, é perfeito. E o próprio veterano assina embaixo. "Já demos boas risadas. Ivete é excelente companheira de trabalho. E estou rezando para o Walcyr (Carrasco, o autor da trama) achar que vale a pena rememorar o romance dos nossos personagens", diz o intérprete do coronel Ramiro.

Sobre a atuação da baiana, ele enfatiza: "Quem disse que ela não é atriz? Ela é atriz, sim. E excelente! É surpreendente como ela fica à vontade e deixa a gente à vontade também!"

Gabriela: Juliana Paes grava a famosa cena da pipa no telhado

684714d95456acfc35da49a781c5af9d.jpg

Nesta terça (03/07), Juliana Paes gravou a cena antológica de "Gabriela" em que a protagonista sobe no telhado para resgatar uma pipa.

"Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também", afirmou Mauro Mendonça Filho, diretor geral da novela.

A cena está prevista par air ao ar no dia 24 de julho.

Estou curioso para ver esta cena, que tanto é lembrada quando se fala da teledramaturgia brasileira.

Com "Gabriela", Juliana Paes é destaque em jornal americano

A atriz Juliana Paes foi destaque do jornal americano “New York Post” nesta terça-feira (3). O diário divulgou foto da protagonista do remake “Gabriela” em cena de gravação e anunciou que a trama estreia em 16 de julho nos Estados Unidos, pela Globo Internacional.

• juliana-paes-no-new-york-post-1341442295732_956x500.jpg
    Reprodução da foto da notícia sobre Juliana Paes no "New York Post"

Na imagem, Juliana está em pose sensual e com uma flor vermelha nos cabelos. Na legenda, o jornal descreveu: ''A atriz brasileira Juliana Paes em pose sexy durante as gravações de Gabriela', remake da novela baseada no clássico de 1950 de Jorge Amado, que estreia nos Estados Unidos em 16 de julho".

Depois de saber que virou notícia no "New York Post", Juliana Paes compartilhou a novidade via Twitter e festejou.

olha que onda, gente!! Viva

!!!! No New York Post!!!

A Juliana Paes está tão morena!!!!!

Foi solário, sol, ou maquilhagem que usou para ficar assim?? :cool: :cool: :cool:

Ela se bronzeou e também fizeram um tipo de maquiagem para ela ficar morena da cor do cravo e da canela, como no livro de Jorge Amado.

Mas acho que não tem que se esforçar muito, porque ela já é morena por natureza!

Mas tiveram que botar maquiagem para ficar mais morena. Se for ver a Juliana Paes tem um tom moreno, mas a cor é bem clarinho, que o atual que está bem escuro, na verdade Gabriela é cabocla mistura de indigna com negro.

Estou gostando da atuação de Maitê Proença, ela está arrasando como a Sinhazinha, uma mulher que não conhece o amor, embora casada com o nojento coronel Jesuíno. As falas da personagem é muito linda, o Walcyr Carrasco está mais inspirado no núcleo dela do que da própria Gabriela. Vejam as falas dela com Jesuíno, que é um pouco forte.

- Meu marido, mulher casada não pode gostar (de sexo)?

- Não pode não. E nem mais uma palavra senão te prendo em casa e não sai nem para ir à igreja. O marido é que usa o corpo da mulher e se lambuza. A mulher serve e, se for decente, espera até o marido terminar, calada! E agora deita e cala essa boca!

Bastidores: Henri Castelli começa a gravar "Gabriela"

af27b6ec9d6f4c1ef791f57aedc5c7b5.jpg

Mateus Solano e Henri Castelli contracenam juntos em "Gabriela" (Foto: Divulgação/TV Globo)

• Henri Castelli iniciou as gravações de "Gabriela" na pele do personagem Rômulo, um rapaz chocará a cidade quando vestir trajes de banho para nadar no mar de Ilhéus (BA). Para atuar na trama, baseada no livro "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado, o ator mudou o visual e deixou um fino bigode crescer.

"Estou muito feliz por entrar na trama e com o coração aberto para fazer um trabalho bem feito", disse em nota divulgada pelo departamento de comunicação da TV Globo. O personagem vai fazer par romântico com Malvina (Vanessa Giácomo).

As primeiras cenas de Henri devem ser exibidas a partir do dia 9 de agosto.

Então Malvina (Vanessa Giácomo) vai ter que esperar até lá com a chegada do Rômulo (Henri Castelli), pensava que eles irão se apaixonar já no começo da novela.

''Gabriela'' registra apenas 9 pontos em Belo Horizonte

A novela “Gabriela”, exibida na faixa das onze da noite na TV Globo, registrou baixa audiência em Belo Horizonte

na noite desta quarta-feira (11).

Segundo dados consolidados do Ibope, o remake escrito por Walcyr Carrasco marcou 9 pontos de média, garantindo a liderança isolada, no mesmo período o SBT ficou na vice com 5 pontos, e a Record em terceiro com apenas 3 pontos.

Vale lembrar que a novela tem duração menor ás quartas-feiras.

:O Só?! Tudo bem que foi líder isolada, mas mesmo assim... Ou as audiências em Belo Horizonte são, por norma, mais baixas (os pontos do IBOPE atingidos são menores?)?!

Isso é por causa do futebol, a novela nesse dia começou 0:15, muito tarde, devido a final da ''Copa do Brasil''.

Engraçado que em São Paulo a novela marcou 19 pontos em pleno horário tardio. Acho que ''Gabriela'' se comportará assim como foi ''O Astro'', marcando sempre em volta de 16,17 e 19 pontos, uma média até que boa.

Lá está: em Belo Horizonte há menos domicílios, logo os produtos atingem pontos mais baixos.

Ai gente, não quero que o Coronel Jesuíno descubra o romance entre Osmundo e Dona Sinhazinha. Mas aquela empregada tonta a Néia, seguiu a Sinhazinha e viu ela entra no consultório e o Osmundo fechando as janelas. Acho que os dois vão morrer igual em 1975. =(

Pior que irá acontecer. Acho o melhor casal da novela, depois o Mundinho Falcão e Jerusa.Tô achando o casal protagonista sem sal, Humberto Martins está estranho e não combina muito com Juliana Paes. Lembrando que nesta terça-feira terá a antalógica cena da Gabriela da 1ª versão, quando Gabriela sobe ao telhado de uma casa para tirar a Pipa enroscada.

Sinhazinha e Osmundo vão ser assassinados em "Gabriela"

2bacd20444bc8d7e4fcc8132351186ae.jpg

Os atores Erik Marmo e Maitê Proença gravaram nesta quinta-feira, 12, as últimas cenas de seus personagens em "Gabriela". Na trama, os amantes Sinhazinha e Osmundo vão ser assassinados por Jesuíno (José Wilker) ao serem flagrados na cama pelo coronel.

Previsto para ir ao ar no capítulo 50, o assassinato do casal foi antecipado para o capítulo 30.

Tadinhos =(

Olha, discordo de você, esse Mundinho Falcão é super sem graça. O Max Fercondini seria bem melhor. A Jerusa não tem química com ele.

E falar que o Humberto Martins e a Juliana Paes não combinam, é demais, pois eles parecem feitos um para o outro.

Mas cada um com a sua opinião =D.

Mas já ''Gabriela'' na Sic!!!!

Eu até gosto do casal protagonista, mas acho estranho. Mas até agora a Gabriela não entrou no centro da novela, tem para mim poucas falas, me parece que no livro a primeira parte é contado sobre a política em Ilhéus e já página 100 do livro é que Gabriela entra de vez. Mas gosto do Mundinho e da Jerusa, gosto quando coloca a música da Maria Bethânia quando Mundinho vê Jerusa é lindo. Outra trilha que estou gostando é da Nana Cayme, que embala o romance de Sinhazinha e do Osmundo.

Finalmente vai ao ar cena clássica de Gabriela no telhado

Juliana-Paes-na-cena-do-telhado-de-Gabriela.jpg

É amanhã, gente, que finalmente vai ao ar a famosa cena do telhado em Gabriela, que imortalizou Sonia Braga, na versão de 1975. Juliana Paes suou para gravar a sequência, no dia 3, mas estava muito animada. Até quem não participava do take, fez questão de estar presente na cidade cenográfica para ver Gabriela subindo no telhado de uma casa para pegar uma pipa. “Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também”, comentou o diretor geral da trama, Mauro Mendonça Filho. “Esta noite eu demorei a dormir, estava ansiosa. É realmente emocionante poder remontar algo tão icônico. Enxergo como um marco em minha carreira e, por isso, quis participar de tudo”, confessou Juliana. “O telhado é mais alto do que eu esperava”, brincou a atriz, que subiu sozinha no telhado e nas árvores. Na cena, Gabriela deixa a cidade de Ilhéus em polvorosa com a sua atitude infantil. Para quem não assistiu a primeira versão, confira abaixo e depois diga qual preferiu!

Já podem mudar este sub topico po topico da SIC...

Sim Daniel, tbm fiquei parvo... A promo consiste na caminhada da Gabriela com o tio no deserto, e depois aparece BREVEMENTE e o logo da SIC... o que a voz off disse não ouvi bem e a musica parecia me o instrumental da musica do generico... Um teaser de 10/15 sgundos no maximo... Provavelmente sera uma promoçao de mes e meio, o que deixa a ver que será uma das grandes apostas da reentre da SIC...