Jump to content

Voz do Cidadão


João

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Ele era um bom diretor?

Dando também a minha opinião, não há directores perfeitos. Mas a direção dele na 2:/RTP2, com a Paula Moura Pinheiro e o Bruno Santos, correspondeu a uma fase muito boa em termos de resultados. Foi uma época de grande investimento na programação infantil, com a consolidação da marca Zig Zag e produções como a Ilha das Cores, e também de muitas encomendas de documentários nacionais.

E depois havia a linha de séries que, embora praticamente limitada ao mercado dos EUA, era suficientemente diversa. Tanto tinha séries mais "anoveladas" (como Grey's, Brothers and Sisters, etc), como séries mais juvenis (Supernatural, Chuck), procedurals que se diferenciavam um pouco das sagas CSI/NCIS (como The Mentalist), e títulos de culto como Mad Men ou Dexter. Eu acho que o lugar mais lógico de algumas destas séries era na RTP1 (onde a 1ª temporada de Anatomia de Grey chegou a ter 8% de rating num domingo às 19h), mas já nessa altura a gestão do 1º canal era um caos e as séries andavam sempre a saltar de horário.

Pela negativa, havia algum desinteresse na transmissão de concertos e espectáculos, e a programação de cinema era escassa, limitando-se ao Sábado à noite.

há 1 hora, canal5 disse:

Falhou com a 2: mas levou a RTP2 a um dos melhores resultados de sempre do canal até 2012.

Ele vai para a 2: em 2006, com a saída do Manuel Falcão e já com fim do projecto "Canal Sociedade" em vista.

E já não vai para novo, tem 67 anos. É improvável que fosse escolhido para voltar a dirigir a RTP2.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, miguelalex23 disse:

Dando também a minha opinião, não há directores perfeitos. Mas a direção dele na 2:/RTP2, com a Paula Moura Pinheiro e o Bruno Santos, correspondeu a uma fase muito boa em termos de resultados. Foi uma época de grande investimento na programação infantil, com a consolidação da marca Zig Zag e produções como a Ilha das Cores, e também de muitas encomendas de documentários nacionais.

E depois havia a linha de séries que, embora praticamente limitada ao mercado dos EUA, era suficientemente diversa. Tanto tinha séries mais "anoveladas" (como Grey's, Brothers and Sisters, etc), como séries mais juvenis (Supernatural, Chuck), procedurals que se diferenciavam um pouco das sagas CSI/NCIS (como The Mentalist), e títulos de culto como Mad Men ou Dexter. Eu acho que o lugar mais lógico de algumas destas séries era na RTP1 (onde a 1ª temporada de Anatomia de Grey chegou a ter 8% de rating num domingo às 19h), mas já nessa altura a gestão do 1º canal era um caos e as séries andavam sempre a saltar de horário.

Pela negativa, havia algum desinteresse na transmissão de concertos e espectáculos, e a programação de cinema era escassa, limitando-se ao Sábado à noite.

Ele vai para a 2: em 2006, com a saída do Manuel Falcão e já com fim do projecto "Canal Sociedade" em vista.

E já não vai para novo, tem 67 anos. É improvável que fosse escolhido para voltar a dirigir a RTP2.

Essa fase da RTP2 era o meu HN na altura! Ainda me lembro de ver Anatomia de Grey fazer mais de 10% de share na RTP2 às 22:40!
E as sitcom às 20:40! 
 

Honestamente questiono o papel da RTP2 neste momento... Dá sempre pra ser alternativa, mas ser uma alternativa que alguém queira ver...
Mas isso já é conversa para outro tópico.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Ele vai para a 2: em 2006, com a saída do Manuel Falcão e já com fim do projecto "Canal Sociedade" em vista.

E já não vai para novo, tem 67 anos. É improvável que fosse escolhido para voltar a dirigir a RTP2.

A Teresa tem quantos, não anda lá perto?

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Maciel said:

Essa fase da RTP2 era o meu HN na altura! Ainda me lembro de ver Anatomia de Grey fazer mais de 10% de share na RTP2 às 22:40!
E as sitcom às 20:40! 
 

Honestamente questiono o papel da RTP2 neste momento... Dá sempre pra ser alternativa, mas ser uma alternativa que alguém queira ver...
Mas isso já é conversa para outro tópico.

Era outro tempo como bem sabes, o Cabo era bem mais fraco que actualmente, o streaming não existia, etc.

Acho que a RTP2 tem excelentes conteúdos mas muito mal programados, mas como dizes bem é conversa para outro tópico.

5 hours ago, Televisão 10 said:

O mandato do atual Provedor do Telespectador acaba este ano.

Ainda bem, acho que foi um provedor algo timorato e sem grande força. Foi um melhor director da RTP2, se bem que acho que era um canal algo "comercial" a mais.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 21/12/2020 at 21:03, miguelalex23 disse:

Dando também a minha opinião, não há directores perfeitos. Mas a direção dele na 2:/RTP2, com a Paula Moura Pinheiro e o Bruno Santos, correspondeu a uma fase muito boa em termos de resultados. Foi uma época de grande investimento na programação infantil, com a consolidação da marca Zig Zag e produções como a Ilha das Cores, e também de muitas encomendas de documentários nacionais.

E depois havia a linha de séries que, embora praticamente limitada ao mercado dos EUA, era suficientemente diversa. Tanto tinha séries mais "anoveladas" (como Grey's, Brothers and Sisters, etc), como séries mais juvenis (Supernatural, Chuck), procedurals que se diferenciavam um pouco das sagas CSI/NCIS (como The Mentalist), e títulos de culto como Mad Men ou Dexter. Eu acho que o lugar mais lógico de algumas destas séries era na RTP1 (onde a 1ª temporada de Anatomia de Grey chegou a ter 8% de rating num domingo às 19h), mas já nessa altura a gestão do 1º canal era um caos e as séries andavam sempre a saltar de horário.

Pela negativa, havia algum desinteresse na transmissão de concertos e espectáculos, e a programação de cinema era escassa, limitando-se ao Sábado à noite.

Ele vai para a 2: em 2006, com a saída do Manuel Falcão e já com fim do projecto "Canal Sociedade" em vista.

E já não vai para novo, tem 67 anos. É improvável que fosse escolhido para voltar a dirigir a RTP2.

Na função pública pode se trabalhar até aos 70 anos portanto ele ainda pode ser nomeado diretor de programas RTP2 até à reforma, porque não vejo mais nenhum com capacidade de gerir o canal, a Teresa deve ter 61 anos, o único que vejo para gerir bem o 1 é a 2 é o Madail da RTP memória quando os atuais Diretora saírem, o Fragoso foi nomeado por 3 anos em comissão de serviço ou seja pode ou não ser renovado pela nova administração 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Tiago TV disse:

Na função pública pode se trabalhar até aos 70 anos portanto ele ainda pode ser nomeado diretor de programas RTP2 até à reforma, porque não vejo mais nenhum com capacidade de gerir o canal, a Teresa deve ter 61 anos, o único que vejo para gerir bem o 1 é a 2 é o Madail da RTP memória quando os atuais Diretora saírem, o Fragoso foi nomeado por 3 anos em comissão de serviço ou seja pode ou não ser renovado pela nova administração 

Eu espero que o Fragoso desapareça,estou farto.

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Tiago TV disse:

Na função pública pode se trabalhar até aos 70 anos portanto ele ainda pode ser nomeado diretor de programas RTP2 até à reforma, porque não vejo mais nenhum com capacidade de gerir o canal, a Teresa deve ter 61 anos, o único que vejo para gerir bem o 1 é a 2 é o Madail da RTP memória quando os atuais Diretora saírem, o Fragoso foi nomeado por 3 anos em comissão de serviço ou seja pode ou não ser renovado pela nova administração 

Será que estarão a pensar no Madaíl para a RTP2 e a Paixão para o Canal do Conhecimento? Com tanto controlo financeiro não estou a ver irem buscar alguém de fora neste momento.
O Madaíl já mostrou que merece mais muito mais que ser apenas adjunto da RTP1, a terminar-se com a RTP Memória. Se saísse da RTP teria propostas com certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/8/2021 at 4:41 PM, Tiago TV said:

Na função pública pode se trabalhar até aos 70 anos portanto ele ainda pode ser nomeado diretor de programas RTP2 até à reforma, porque não vejo mais nenhum com capacidade de gerir o canal, a Teresa deve ter 61 anos, o único que vejo para gerir bem o 1 é a 2 é o Madail da RTP memória quando os atuais Diretora saírem, o Fragoso foi nomeado por 3 anos em comissão de serviço ou seja pode ou não ser renovado pela nova administração 

Esqueçam essa ideia, nem o próprio deve querer voltar ao canal. Gonçalo Madaíl é a melhor opção disponível, a meu ver.


PS. No privado também podes trabalhar até aos 70 anos, ou mais ainda, basta as duas partes assim o quererem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Até acho que era uma hipótese mais provável, por já estar ligada ao canal.

Não esquecer que quem desempenhar o cargo tem de se mudar para o Porto, onde está a sede da RTP 2. 

Não sei se ainda será bem assim... pelo menos os vídeos para as redes sociais onde a Teresa aparecia não me pareciam no Porto, por isso o trabalho pode andar a ser dividido com Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...