Jump to content

Voz do Cidadão


João

Posts Recomendados

há 3 minutos, LP 98 disse:

Em tempos, já fui defensor dessa ideia. Hoje em dia, também considero inviável.

Também não vejo essa necessidade a rtp2 já é basicamente no daytime um canal infanto juvenil... existe a app zig zag com muitos conteudos alem dos da tv portanto não se jusfificaria criar um canal até porque isso basicamente era tornar ainda menos relevante a rtp2.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Também não vejo essa necessidade a rtp2 já é basicamente no daytime um canal infanto juvenil... existe a app zig zag com muitos conteudos alem dos da tv portanto não se jusfificaria criar um canal até porque isso basicamente era tornar ainda menos relevante a rtp2.

A ideia de fazer desparecer o RTP memória, ou dividi-lo parta infantil, parte memória, também não gosto(quantas e quantas vezes o memória é salvação da TDT) e criar um de raiz, com as dificuldades financeiras que a RTP vai tendo, também não acho viável, mais vale ficar assim como está.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tuscano disse:

A ideia de fazer desparecer o RTP memória, ou dividi-lo parta infantil, parte memória, também não gosto(quantas e quantas vezes o memória é salvação da TDT) e criar um de raiz, com as dificuldades financeiras que a RTP vai tendo, também não acho viável, mais vale ficar assim como está.

a partir do momento em que começam a falar de rtp começar a ter dificuldades financeiras... curioso que foi só mudar a direcção da estação para isto virar (que coincidência)... esses projetos de canais jamais avançarão mesmo que estejam no plano estratégico...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, AndreRob disse:

a partir do momento em que começam a falar de rtp começar a ter dificuldades financeiras... curioso que foi só mudar a direcção da estação para isto virar (que coincidência)... esses projetos de canais jamais avançarão mesmo que estejam no plano estratégico...

O projeto RTP ZigZag é certamente menos mirabolante do que uma RTP Música, mas mesmo assim, seria uma grande mossa na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

O projeto RTP ZigZag é certamente menos mirabolante do que uma RTP Música, mas mesmo assim, seria uma grande mossa na RTP2.

nos tempos que correm falar-se em criar mais canais lineares é algo que já não consigo entender, todos já demos conta para onde vai o consumo televisivo portanto a aposta tem de ser o digital e os canais lineares serem quase montras secundárias que vai no futuro apenas servir mais os produtos em live que conteudos feitos para um alinhamento...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No programa de hoje, a provedora entrevistou o presidente do Conselho de Administração da RTP.

O presidente falou das dificuldades económicas que a RTP poderá enfrentar, fruto, nomeadamente, do aumento dos custos com a energia e da cobertura jornalística na Ucrânia. Se a situação não mudar, a RTP poderá de ter de abdicar de várias obrigações que, segundo ele, não estão previstas no contrato de concessão e que deveriam ser assumidas por outra entidade, nomeadamente o apoio tecnológico aos PALOP e a transmissão dos encontros futebolísticos na RTP África e na RTP Internacional.

Referiu que a RTP quer aumentar os valores publicitários fora da RTP 1, nomeadamente no digital.

Referiu que quatro partidos visitaram a RTP e colocaram fora de questão o aumento da taxa audiovisual agora e nos próximos anos.

Ainda referiu que, em princípio, não vão ser criados dois novos canais (como a RTP Conhecimento) nem vai ser reformulada a RTP Memória (para ter conteúdos infantojuvenis). Tais alterações estavam dependentes da aprovação pelo Parlamento do aumento da taxa audiovisual, proposta chumbada. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

No programa de hoje, a provedora entrevistou o presidente do Conselho de Administração da RTP.

O presidente falou das dificuldades económicas que a RTP poderá enfrentar, fruto, nomeadamente, do aumento dos custos com a energia e da cobertura jornalística na Ucrânia. Se a situação não mudar, a RTP poderá de ter de abdicar de várias obrigações que, segundo ele, não estão previstas no contrato de concessão e que poderiam ser assumidas por outra entidade, nomeadamente o apoio tecnológico aos PALOP e a transmissão dos encontros futebolísticos na RTP África e na RTP Internacional.

Referiu que a RTP quer aumentar os valores publicitários fora da RTP 1. nomeadamente no digital.

Referiu que quatro partidos visitaram a RTP e colocaram fora de questão o aumento da taxa audiovisual agora e nos próximos anos.

Ainda referiu que, em princípio, não vão ser criados dois novos canais (como a RTP Conhecimento) nem vai ser reformulada a RTP Memória (para ter conteúdos infantojuvenis). Tais alterações estavam dependentes da aprovação pelo Parlamento do aumento da taxa audiovisual, proposta chumbada. 

Portanto não será via RTP que se aumentará o número de canais na TDT e vamos continuar com uma, se não for mesmo a pior, TDT da Europa, é pena.

Se a RTP deixar de transmitir o futebol para o estrangeiro a provedora vai receber imensas criticas a essa opção, embora se possa compreender por falta de dinheiro.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Portanto não será via RTP que se aumentará o número de canais na TDT e vamos continuar com uma, se não for mesmo a pior, TDT da Europa, é pena.

Se a RTP deixar de transmitir o futebol para o estrangeiro a provedora vai receber imensas criticas a essa opção, embora se possa compreender por falta de dinheiro.

Para ter um canal desnecessário e outro que duraria poucos anos sem nem um projeto da BBC do mesmo género resultou, é melhor ficar como está (o erro da TDT já foi feito em 2011). Que se preocupem em rejuvenescer a RTP1 e acabar com o delírio culto e adulto na RTP2 que já fazem muito (e aqui como já falámos que pressionem o governo a que a publicidade volte ao canal, até para contornar estas novas despesas).
Quanto ao futebol para o estrangeiro, se tivéssemos uma Liga de competentes penso que se arranjaria solução por exemplo com uma plataforma de streaming com esse jogo a continuar a ser gratuito. Assim, iam arranjar 350 maneiras de impingir a Sport TV aos imigrantes, portanto é muito importante que não se perca assim.

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Para ter um canal desnecessário e outro que duraria poucos anos sem nem um projeto da BBC do mesmo género resultou, é melhor ficar como está (o erro da TDT já foi feito em 2011). Que se preocupem em rejuvenescer a RTP1 e acabar com o delírio culto e adulto na RTP2 que já fazem muito (e aqui como já falámos que pressionem o governo a que a publicidade volte ao canal, até para contornar estas novas despesas).
Quanto ao futebol para o estrangeiro, se tivéssemos uma Liga de competentes penso que se arranjaria solução por exemplo com uma plataforma de streaming com esse jogo a continuar a ser gratuito. Assim, iam arranjar 350 maneiras de impingir a Sport TV aos imigrantes, portanto é muito importante que não se perca assim.

Uma plataforma de streaming para transmitir o jogo, mesmo que estivesse bloqueada para Portugal, seria complicado, haveria logo pessoal a usar VPN, ou arranjar maneira de a colocar para Portugal e a Sportv perdia. Eu sei que existe quem já assista o futebol de forma ilegal, ou mesmo pela RTP internacional estando em Portugal, mas repito plataforma de streaming daria o que disse antes.

Em relação a novos canais, apesar do que já disse, talvez fosse favorável a ter na TDT, através da RTP, os já existente RTP África, Madeira e Açores. Criar canais de raiz, seja com que temática for com dinheiro da RTP, ou associados a ela, não isso não, que o dinheiro já é pouco e mesmo colocar os 3 que disse na TDT já ficaria caro.

A RTP2 sempre pode para já, julgo ser legal, tentar patrocinar todos os programas  que fossem possíveis e mais tarde, se vier a ser aprovado, voltar a ter nem que fosse 3 a 5m de publicidade, ou seja advogo um pouco menos que a RTP1, ainda que tal possa vir a levar à revolta dos 2 privados.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, tuscano disse:

Portanto não será via RTP que se aumentará o número de canais na TDT e vamos continuar com uma, se não for mesmo a pior, TDT da Europa, é pena.

Se a RTP deixar de transmitir o futebol para o estrangeiro a provedora vai receber imensas criticas a essa opção, embora se possa compreender por falta de dinheiro.

Posso revelar desde de já que a RTP vai continuar esta época a emitir jogos da Primeira Liga através das emissões da RTP África e da RTP Internacional. 

Acordo custará 2 milhões à RTP.

há 2 horas, tuscano disse:

Uma plataforma de streaming para transmitir o jogo, mesmo que estivesse bloqueada para Portugal, seria complicado, haveria logo pessoal a usar VPN, ou arranjar maneira de a colocar para Portugal e a Sportv perdia. Eu sei que existe quem já assista o futebol de forma ilegal, ou mesmo pela RTP internacional estando em Portugal, mas repito plataforma de streaming daria o que disse antes.

Em relação a novos canais, apesar do que já disse, talvez fosse favorável a ter na TDT, através da RTP, os já existente RTP África, Madeira e Açores. Criar canais de raiz, seja com que temática for com dinheiro da RTP, ou associados a ela, não isso não, que o dinheiro já é pouco e mesmo colocar os 3 que disse na TDT já ficaria caro.

A RTP2 sempre pode para já, julgo ser legal, tentar patrocinar todos os programas  que fossem possíveis e mais tarde, se vier a ser aprovado, voltar a ter nem que fosse 3 a 5m de publicidade, ou seja advogo um pouco menos que a RTP1, ainda que tal possa vir a levar à revolta dos 2 privados.

Posso te dar um exemplo:

Eu vejo jogos da RTPi e da RTP África. 

Se a RTP acabar com as transmissões, vai haver protestos especialmente dos PALOP, porque estive há uns dias com o Carlos Albuquerque, JP Mendonça, Alex Albuquerque em Lisboa e Gilbertinho da Incompetência (via telefone). Dei a minha opinião sobre a manutenção dos jogos e disse que mantenham enquanto for possível. Porque se deixar de acontecer, a RTP irá perder muitos espetadores, especialmente os PALOP. Eles só mantém os jogos porque ainda é financeiramente suportável e porque os telespectadores da RTP África assistem a todos os 34 jogos da Liga que eles emitem (Eu vejo desde de 2006). Se os africanos ficarem sem jogos na RTP África, podem ter a SPORT TV / Benfica TV, mas nem todos podem pagar.

Eu propunha que os jogos fossem emitidos na RTP África e na RTPi Europa/Ásia.

Editado por manocris
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

No programa de hoje, a provedora entrevistou o presidente do Conselho de Administração da RTP.

O presidente falou das dificuldades económicas que a RTP poderá enfrentar, fruto, nomeadamente, do aumento dos custos com a energia e da cobertura jornalística na Ucrânia. Se a situação não mudar, a RTP poderá de ter de abdicar de várias obrigações que, segundo ele, não estão previstas no contrato de concessão e que deveriam ser assumidas por outra entidade, nomeadamente o apoio tecnológico aos PALOP e a transmissão dos encontros futebolísticos na RTP África e na RTP Internacional.

Referiu que a RTP quer aumentar os valores publicitários fora da RTP 1, nomeadamente no digital.

Referiu que quatro partidos visitaram a RTP e colocaram fora de questão o aumento da taxa audiovisual agora e nos próximos anos.

Ainda referiu que, em princípio, não vão ser criados dois novos canais (como a RTP Conhecimento) nem vai ser reformulada a RTP Memória (para ter conteúdos infantojuvenis). Tais alterações estavam dependentes da aprovação pelo Parlamento do aumento da taxa audiovisual, proposta chumbada. 

Como seria de esperar e como já disse acho que é totalmente dispensável... a unica coisa que se justificava nisto dos canais era a rtp africa na tdt, mas fará assim tanta diferença? o numero de pessoas com apenas a tdt já é quase irrisório para o panorama televisivo...

Quanto ao futebol percebo que haja um enorme interesse do mesmo sobretudo nos paises africanos mas os valores cobrados para transmitir jogos em meia duzia de paises é absurdo e mesmo que tenha algum retorno não será o suficiente para pagar a despesa que é.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, manocris disse:

Eu vejo jogos da RTPi e da RTP África. 

Se a RTP acabar com as transmissões, vai haver protestos especialmente dos PALOP, porque estive há uns dias com o Carlos Albuquerque, JP Mendonça, Alex Albuquerque em Lisboa e Gilbertinho da Incompetência (via telefone). Dei a minha opinião sobre a manutenção dos jogos e disse que mantenham enquanto for possível. Porque se deixar de acontecer, a RTP irá perder muitos espetadores, especialmente os PALOP. Eles só mantém os jogos porque ainda é financeiramente suportável e porque os telespectadores da RTP África assistem a todos os 34 jogos da Liga que eles emitem (Eu vejo desde de 2006). Se os africanos ficarem sem jogos na RTP África, podem ter a SPORT TV / Benfica TV, mas nem todos podem pagar.

Eu propunha que os jogos fossem emitidos na RTP África e na RTPi Europa/Ásia.

Não se arranjam os contactos da Teresa Paixão e do José Fragoso? :angel: (Estou a brincar. :mosking:)

É compreensível que fosse gerar protestos, mas, como diz o @AndreRob, sem retorno financeiro, será que é sustentável? É que não vejo qualquer publicidade comercial na RTP África, logo questiono se a transmissão dos jogos no canal e na RTP Internacional traz algum lucro à RTP que permita colmatar o elevado custo que a sua aquisição tem. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Não se arranja o contacto da Teresa Paixão e do José Fragoso? :angel: (Estou a brincar. :mosking:)

É compreensível que fosse gerar protestos, mas, como diz o @AndreRob, sem retorno financeiro, será que é sustentável? É que não vejo qualquer publicidade comercial na RTP África, logo questiono se a transmissão dos jogos no canal e na RTP Internacional traz algum lucro à RTP que permita colmatar o elevado custo que a sua aquisição tem. 

se com a futura centralização dos direitos estes preços não forem reduzidos ou chegado a um acordo mais sutentável não vejo que isto vá continuar... como disseram isto nem sequer é uma obrigação dentro do contrato de concessão... sendo uma despesa tão elevada será por aqui que começam a cortar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

Não se arranjam os contactos da Teresa Paixão e do José Fragoso? :angel: (Estou a brincar. :mosking:)

É compreensível que fosse gerar protestos, mas, como diz o @AndreRob, sem retorno financeiro, será que é sustentável? É que não vejo qualquer publicidade comercial na RTP África, logo questiono se a transmissão dos jogos no canal e na RTP Internacional traz algum lucro à RTP que permita colmatar o elevado custo que a sua aquisição tem. 

Nao traz, e é porque a RTP pede um valor muito elevado para que possa haver patrocinadores. 

Eu qualquer dia vejo o fim desses jogos nas antenas internacionais da RTP. 

Eu propunho duas opções:

- Ser emitido apenas na RTPi Ásia, RTPi Europa e RTP África (Excepto Portugal)

- Ser emitido apenas na RTPi Europa e na RTP África. 

Este ano já anunciei que vai se manter um jogo por jornada, mas a próxima época já não sei.. Parece que está para breve o fim de 29 anos e meio de futebol de primeira em direto na RTPi e 25 na RTP África.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Referiu que quatro partidos visitaram a RTP e colocaram fora de questão o aumento da taxa audiovisual agora e nos próximos anos.

Ainda referiu que, em princípio, não vão ser criados dois novos canais (como a RTP Conhecimento) nem vai ser reformulada a RTP Memória (para ter conteúdos infantojuvenis). Tais alterações estavam dependentes da aprovação pelo Parlamento do aumento da taxa audiovisual, proposta chumbada. 

A não ser que tenham recebido o morto-vivo CDS, algum desses 4 partidos tem de ser da esquerda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

O Nicolau referiu os partidos: PS, PCP, BE e PSD. 

Sim senhor, muito bem...
Depois andam para aí a chorar pelos cantos e a dizer que os problemas da RTP são culpa total dos "malditos" dos privados e querem fazer omoletes sem ovos.

Editado por canal5
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Então onde é que a RTP vai buscar o dinheiro que precisa?

onde ia antes à CAV e ao orçamento de estado... também há receitas proprias mas basicamente é por aqui. Como estes não têm aumentos a tendencia é que o orçamento encurte porque os custos aumentam pelas mesmas razões que tudo o resto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, manocris disse:

Posso revelar desde de já que a RTP vai continuar esta época a emitir jogos da Primeira Liga através das emissões da RTP África e da RTP Internacional. 

Acordo custará 2 milhões à RTP.

Posso te dar um exemplo:

Eu vejo jogos da RTPi e da RTP África. 

Se a RTP acabar com as transmissões, vai haver protestos especialmente dos PALOP, porque estive há uns dias com o Carlos Albuquerque, JP Mendonça, Alex Albuquerque em Lisboa e Gilbertinho da Incompetência (via telefone). Dei a minha opinião sobre a manutenção dos jogos e disse que mantenham enquanto for possível. Porque se deixar de acontecer, a RTP irá perder muitos espetadores, especialmente os PALOP. Eles só mantém os jogos porque ainda é financeiramente suportável e porque os telespectadores da RTP África assistem a todos os 34 jogos da Liga que eles emitem (Eu vejo desde de 2006). Se os africanos ficarem sem jogos na RTP África, podem ter a SPORT TV / Benfica TV, mas nem todos podem pagar.

Eu propunha que os jogos fossem emitidos na RTP África e na RTPi Europa/Ásia.

Exactamente o fim da transmissão do futebol seria um pouco matar a RTP África, pois os jogos ajudam a puxar por outros programas do canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, tuscano disse:

Exactamente o fim da transmissão do futebol seria um pouco matar a RTP África, pois os jogos ajudam a puxar por outros programas do canal.

Pouco não! Matará bastante.

Fora o Repórter África, África Sport, Conversas ao Sul, Nha Terra Nha Cretcheu, Músicas de África e o Pérolas do Oceano, a retirada destes jogos significará uma perca drástica de telespectadores para a RTP África.

A Liga Bwin é o programa mais visto da RTP África nos PALOP

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, manocris disse:

Pouco não! Matará bastante.

Fora o Repórter África, África Sport, Conversas ao Sul, Nha Terra Nha Cretcheu, Músicas de África e o Pérolas do Oceano, a retirada destes jogos significará uma perca drástica de telespectadores para a RTP África.

A Liga Bwin é o programa mais visto da RTP África nos PALOP

os jogos da selecção são os programas mais vistos em portugal... e então? se a sic ou a tvi abrissem os cordões à bolsa a rtp ficava sem eles sem pestanejar. a rtp africa é um dos canais mais vistos em alguns dos palop não apenas por causa do futebol mas porque investe mais em conteudos para essas regiões que os proprios canais locais. O problema é que 2 milhões investidos em bola impedem que o canal invista mais nas produções locais ou mesmo na melhoria tecnologica dos centros de produção. Ninguém em portugal se queixa por não haver um unico jogo da liga em sinal aberto, ninguém está para pagar os valores absurdos que os canais premium pedem... então porque tem a rtp de o fazer se não é sua obrigação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...