Jump to content

Voz do Cidadão


João

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Hoje, falaram das grelhas da RTP. A RTP 1 e a RTP 2 foram, dos canais generalistas, os que registaram maior número de irregularidades. Um telespectador queixou-se da exibição irregular de John Oliver e The Daily Show e outra lamentou, tal como eu, a não exibição das restantes temporadas de Donos de Casa.

Deram exemplos em que informaram os telespectadores de alterações na grelha. Em Rainha Vitória, informaram, em rodapé, no último episódio da 2ª temporada que a 30 de dezembro iam exibir um episódio especial de Natal e em Fabrico Nacional informaram que o programa regressava em fevereiro de 2018.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, falaram das grelhas da RTP. A RTP 1 e a RTP 2 foram, dos canais generalistas, os que registaram maior número de irregularidades. Um telespectador queixou-se da exibição irregular de John Oliver e The Daily Show e outra lamentou, tal como eu, a não exibição das restantes temporadas de Donos de Casa.

Deram exemplos em que informaram os telespectadores de alterações na grelha. Em Rainha Vitória, informaram, em rodapé, no último episódio da 2ª temporada que a 30 de dezembro iam exibir um episódio especial de Natal e em Fabrico Nacional informaram que o programa regressava em fevereiro de 2018.

O do Daily Show foi o @miguelalex23, não foi? :D

Fizeste bem, e tens toda a razão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estão a falar da RTP 2. Foi colocada a questão da criação de um canal infantil da RTP, à qual Teresa Paixão confessou não gostar muito da ideia, uma vez que ter-se-ia que investir muito dinheiro nas animações mais concorridas.

Eu cá julgo que, se algum dia se criasse um canal infantil, a RTP 2 ainda iria ter menos audiências. No entanto, uma vez que não existe outro canal infantil na TDT, podia ser uma aposta ganha...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Estão a falar da RTP 2. Foi colocada a questão da criação de um canal infantil da RTP, à qual Teresa Paixão confessou não gostar muito da ideia, uma vez que ter-se-ia que investir muito dinheiro nas animações mais concorridas.

Eu cá julgo que, se algum dia se criasse um canal infantil, a RTP 2 ainda iria ter menos audiências. No entanto, uma vez que não existe outro canal infantil na TDT, podia ser uma aposta ganha...

Provavelmente não será a opinião mais popular, mas eu acho que se é para manter a programação infantil na grelha da RTP2, então tem de se diminuir a um certo ponto as horas de emissão do ZigZag. São maratonas demasiado grandes, na minha opinião. A outra opção é de facto criar o canal "RTP Kids" (ou mesmo "RTP ZigZag") e por consequência a RTP2 ter de procurar outras apostas de programação para poder-se subsistir. Isso sim, a RTP2 teria de rever a fundo a sua grelha se a criação desse canal infantil fosse mesmo para a frente.

Editado por LP 98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Paixão. A oferta actual de programação infantil na RTP é mais do que suficiente, não se justifica um canal temático. Mesmo que se criasse, nunca faria sentido ser um canal infantil durante as 24 horas. Podia eventualmente dedicar-se a um público juvenil/adulto no resto da grelha (no modelo CBBC/BBC Three), mas não acho que deva ser uma prioridade. A RTP tem feito um bom trabalho no reforço da marca Zig Zag, com uma aposta bastante visível no online e nas sinergias com outros meios, e acho que deve ser esse o caminho a seguir.

Isto para além do esvaziamento que causaria na RTP2, que teria de investir bastante para preencher o resto da grelha com as suas outras missões, e que veria a audiência baixar ainda mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Concordo com a Paixão. A oferta actual de programação infantil na RTP é mais do que suficiente, não se justifica um canal temático. Mesmo que se criasse, nunca faria sentido ser um canal infantil durante as 24 horas. Podia eventualmente dedicar-se a um público juvenil/adulto no resto da grelha (no modelo CBBC/BBC Three), mas não acho que deva ser uma prioridade. A RTP tem feito um bom trabalho no reforço da marca Zig Zag, com uma aposta bastante visível no online e nas sinergias com outros meios, e acho que deve ser esse o caminho a seguir.

Isto para além do esvaziamento que causaria na RTP2, que teria de investir bastante para preencher o resto da grelha com as suas outras missões, e que veria a audiência baixar ainda mais.

Essa tua ideia da BBC Three deixou-me a pensar... Um canal focado nas faixas etárias entre os 5 e os 25, bipartindo a sua grelha, tendo em conta os públicos. Em linhas muito gerais, qualquer coisa como: das 6h às 20h, programação infanto-juvenil para o público dos 5 aos 15 anos. Das 20h até de madrugada, programação para jovens adultos entre os 16 e os 25.

Mas, no geral, concordo contigo. Não gostaria de ver a RTP2 ainda mais tolhida e com menos relevância do que já tem hoje em dia.

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até sou a favor de tematizarem as manhãs e partes da tarde da 2 só com a marca ZigZag. Retiravam o DOG da 2 e mantinham apenas um a dizer ZigZag durante a emissão do bloco, por exemplo. Assim continuava a expansão da marca ZigZag como têm feito e não precisavam de criar um canal ou ter um canal em timeshare.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Eu até sou a favor de tematizarem as manhãs e partes da tarde da 2 só com a marca ZigZag. Retiravam o DOG da 2 e mantinham apenas um a dizer ZigZag durante a emissão do bloco, por exemplo. Assim continuava a expansão da marca ZigZag como têm feito e não precisavam de criar um canal ou ter um canal em timeshare.

Mais ou menos como faziam nos anos 90 com as emissões da Universidade Aberta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDaman disse:

Eu até sou a favor de tematizarem as manhãs e partes da tarde da 2 só com a marca ZigZag. Retiravam o DOG da 2 e mantinham apenas um a dizer ZigZag durante a emissão do bloco, por exemplo. Assim continuava a expansão da marca ZigZag como têm feito e não precisavam de criar um canal ou ter um canal em timeshare.

Não gosto da ideia. Parece aquilo que faziam na SIC há uns anos: retiravam o DOG normal e metiam um que dizia SIC Kids.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Não gosto da ideia. Parece aquilo que faziam na SIC há uns anos: retiravam o DOG normal e metiam um que dizia SIC Kids.

É aquilo: sou a favor de fazerem tal coisa apenas para potenciar mais a marca ZigZag para além de um simples bloco. Mas se virem que no geral não é necessário e preferem continuar o ZigZag na 2 como um bloco com o resto a ser potenciado pela app e pela webrádio, não me oponho. Aqui trata-se mais de uma estratégia empresarial no todo mais do que a programação em si.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Eu até sou a favor de tematizarem as manhãs e partes da tarde da 2 só com a marca ZigZag. Retiravam o DOG da 2 e mantinham apenas um a dizer ZigZag durante a emissão do bloco, por exemplo. Assim continuava a expansão da marca ZigZag como têm feito e não precisavam de criar um canal ou ter um canal em timeshare.

Na Holanda fazem isso. O 3º canal público durante o dia chama-se NPO Zappelin para o público pré-escolar e NPO Zapp com desenhos animados e séries live action para crianças mais velhas, depois a partir das 19h muda de nome para NPO 3 com programação jovem.
Concordo com isso, mas como o ZigZag está muito ligado às idades pré-escolares/escola primária mudaria o Desalinhado para outro nome qualquer (lembro-me do Kaboom) e faziam-se essas 2 divisões.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Hoje mostraram queixas de telespectadores sobre diversos assuntos. Uma das queixas foi acerca da meteorologia. Queixaram-se da rapidez com que é dada a informação, a pouca informação dada, entre outras queixas com as quais concordo. O diretor de informação, ao responder, deu a entender que quem escolhe as previsões a dar e como as dá é o IPMA. Quanto a mim, parece-me que é a RTP que dá pouco tempo ao IPMA para apresentar as suas previsões.

Ainda há tempos, deu que a RTP estava em colaboração com o IPMA para darem mais informação meteorológica, agora vem o director de informação dizer que o IPMA é o culpado. No Portugal em Directo, às vezes dão a fugir que quase não têm tempo, alargaram o programa mas a meteorologia é dada sempre a correr. Em Espanha, os boletins têm duração de 15 minutos, cá têm 2 minutos e só dão as máximas e mínimas e a fugir. Bem, podiam alargar o espaço para 10 minutos, em vez de darem notícias que depois passa no Telejornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, santos12 disse:

Ainda há tempos, deu que a RTP estava em colaboração com o IPMA para darem mais informação meteorológica, agora vem o director de informação dizer que o IPMA é o culpado. No Portugal em Directo, às vezes dão a fugir que quase não têm tempo, alargaram o programa mas a meteorologia é dada sempre a correr. Em Espanha, os boletins têm duração de 15 minutos, cá têm 2 minutos e só dão as máximas e mínimas e a fugir. Bem, podiam alargar o espaço para 10 minutos, em vez de darem notícias que depois passa no Telejornal.

Eu digo que deem boletins como na TVE (nos outros canais espanhóis também só duram 2 minutos e até metem publicidade no meio, na Telecinco), mas que, pelo menos, mostrassem cartas de prognóstico de superfície, valores de precipitação, radiação ultravioleta... consoante fosse necessário.

Também me parece que alguns meteorologistas não estão bem preparados para apresentarem as previsões na televisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, santos12 disse:

Ainda há tempos, deu que a RTP estava em colaboração com o IPMA para darem mais informação meteorológica, agora vem o director de informação dizer que o IPMA é o culpado. No Portugal em Directo, às vezes dão a fugir que quase não têm tempo, alargaram o programa mas a meteorologia é dada sempre a correr. Em Espanha, os boletins têm duração de 15 minutos, cá têm 2 minutos e só dão as máximas e mínimas e a fugir. Bem, podiam alargar o espaço para 10 minutos, em vez de darem notícias que depois passa no Telejornal.

Mas quem é que vê um boletim meteorológico de 10 minutos? :O

Eu sou totalmente a favor da meteorologia na RTP e acho que além de prolongarem os espaços do Portugal em Directo deviam voltar a ter previsões do JdT e no TJ, mas estamos em 2018... quase toda a gente consegue ver a previsão que lhe interessa no telemóvel em 10 segundos, não em 10 minutos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, miguelalex23 disse:

Mas quem é que vê um boletim meteorológico de 10 minutos? :O

Eu sou totalmente a favor da meteorologia na RTP e acho que além de prolongarem os espaços do Portugal em Directo deviam voltar a ter previsões do JdT e no TJ, mas estamos em 2018... quase toda a gente consegue ver a previsão que lhe interessa no telemóvel em 10 segundos, não em 10 minutos.

No entanto, nem toda a população, principalmente a mais envelhecida, sabe usar essas funcionalidades. Não defendo um boletim tão longo. Ainda assim, acho que o boletim, promovido, podia subir as audiências dos noticiários. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

No entanto, nem toda a população, principalmente a mais envelhecida, sabe usar essas funcionalidades. Não defendo um boletim tão longo. Ainda assim, acho que o boletim, promovido, podia subir as audiências dos noticiários. 

Tenho a mesma opinião. Até porque o público base da Rtp1 é o mais velho. Um espaço condigno (entre 2 a 3 minutos) para a informação meteorológica, inserido no final dos 2 principais noticiários da Rtp1 faria toda a diferença. 

 

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

No entanto, nem toda a população, principalmente a mais envelhecida, sabe usar essas funcionalidades. Não defendo um boletim tão longo. Ainda assim, acho que o boletim, promovido, podia subir as audiências dos noticiários. 

Eu sei, e por isso até defendo que a meteorologia esteja mais presente, tanto nos principais noticiários da RTP1 como da RTP3. Só achei um bocado descabida a proposta de 10 minutos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ontem, o programa foi dedicado a documentários. Durante o mesmo, Daniel Deusdado justificou a aposta de Planeta Azul aos domingos, às 21 h. Disse que achava que o documentário era de tal forma bom, que o horário indicado para o mesmo seria aquele, um horário mais familiar. Confessou também que a aposta não correu tão bem como esperava...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...