Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

há 1 minuto, EFernando disse:

Volto a dizer, se estiver 2 metros afastado, não é necessário.

E também se estiver apenas o convidado estiver a usar máscara, ele não está se a proteger, apenas protege o apresentador. 

O que devem fazer é manter a distância social, é o melhor a fazer. Neste programa em questão, justifica-se a utilização porque é muita gente junta, em programas de estúdio é menos gente, então, devem afastar-se, cumprir a distância e parar de dar beijos na boca, abraços e afins.

Mas protege o apresentador e também se está a proteger de alguma forma.

E quanto a estes programas como o Domingão, Somos Portugal e Aqui Portugal não vai demorar muito até serem cancelados outra vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina deu uma grande volta a este programa e parece-me óbvio que está muito mais interessante, apelativo e com melhor qualidade e produção. 

agora mesmo, Figo disse:

Nestes programas em que há muita gente junta, até percebo a máscara.

Agora nos programas de day-time, tipo VTV e ATES, não faz qualquer sentido.

E mesmo no BB a Teresa está lá no meio do cenário sozinha, não faz sentido ter máscara.

A Teresa não precisa de usar máscara porque está sozinha. Nos programas de daytime (VnTV, ATES e DdC) podiam colocar umas proteções em acrílico e substituir os sofás longos para várias pessoas por sofás/cadeiras individuais.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Nestes programas em que há muita gente junta, até percebo a máscara.

Agora nos programas de day-time, tipo VTV e ATES, não faz qualquer sentido.

E mesmo no BB a Teresa está lá no meio do cenário sozinha, não faz sentido ter máscara.

Sim a Teresa está sozinha no meio do cenário não é necessário usar.

Nos programas de day-time acho que pelo menos os convidados deviam usar. Mas no dia em que um dos apresentadores do day-time ficar infectado e for parar aos cuidados intensivos (bater em madeira) é que vão abrir os olhos. É muito perigoso, todo o cuidado é pouco. Eu já estive infectado, sei do que falo, felizmente não tive muitos sintomas.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Sim a Teresa está sozinha no meio do cenário não é necessário usar.

Nos programas de day-time acho que pelo menos os convidados deviam usar. Mas no dia em que um dos apresentadores do day-time ficar infectado e for parar aos cuidados intensivos (bater em madeira) é que vão abrir os olhos. É muito perigoso, todo o cuidado é pouco. Eu já estive infectado, sei do que falo, felizmente não tive muitos sintomas.

Mesmo os convidados, depende das situações.

Acho que o melhor é sempre que possivel manter a distância e só usar máscara mesmo quando não for possivel manter a distância de segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFernando disse:

Volto a dizer, se estiver 2 metros afastado, não é necessário.

E também se estiver apenas o convidado estiver a usar máscara, ele não está se a proteger, apenas protege o apresentador. 

O que devem fazer é manter a distância social, é o melhor a fazer. Neste programa em questão, justifica-se a utilização porque é muita gente junta, em programas de estúdio é menos gente, então, devem afastar-se, cumprir a distância e parar de dar beijos na boca, abraços e afins.

errado, quem usa máscara também se protege, apenas há maior proteção quando são as duas pessoas a usar máscara.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

errado, quem usa máscara também se protege, apenas há maior proteção quando são as duas pessoas a usar máscara.

Mentira. Não vale de nada estares a usar máscara se a outra pessoa não usar. É a mesma coisa do que se não tivesses máscara. A única forma de haver protecção mútua é que ambos usarem máscara. O uso de máscara tem o propósito inicial de proteger os outros e não a nós proprios.

Editado por EFMR
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, joanna disse:

errado, quem usa máscara também se protege, apenas há maior proteção quando são as duas pessoas a usar máscara.

Há sempre alguma protecção para quem está a usar, mas as máscaras cirúrgicas são essencialmente para impedir projecção para os outros.

Há outras máscaras que têm protecção maior para o próprio, mas que são de uso hospitalar. Já são utilizadas para profissionais que lidam com pessoas com tuberculose activa, por exemplo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFMR disse:

Mentira. Não vale de nada estares a usar máscara se a outra pessoa não usar. É a mesma coisa do que se não tivesses máscara. A única forma de haver protecção mútua é que ambos usarem máscara. O uso de máscara tem o propósito inicial de proteger os outros e não a nós proprios.

Não achoo que seja assim. O uso da máscara tem o propósito de nos protegermos e de proteger os outros. Mas principalmente de nos protegermos. Aliás se uma pessoa usar máscara tem menos probabilidades de ficar infectada.

Mas o simples uso da máscara não evita que a pessoa não fique infectada de outras formas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Não achoo que seja assim. O uso da máscara tem o propósito de nos protegermos e de proteger os outros. Mas principalmente de nos protegermos. Aliás se uma pessoa usar máscara tem menos probabilidades de ficar infectada.

Mas o simples uso da máscara não evita que a pessoa não fique infectada de outras formas.

Tal como disse a @Lu Bloqueada até 03.08existe sim máscaras mais especificas que servem para essencialmente nos protegermos a nós principalmente. Mas as máscaras que usamos no dia a dia (essencialmente máscaras cirúrgicas descartáveis) servem unicamente para proteger o próximo. Claro que acaba por nos proteger também a nós. Mas se estivermos a usar essa máscara e a outra pessoa estar sem máscara é quase a mesma coisa do que se não tivessemos com máscara. Mas isto já é off topic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

há 24 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Há sempre alguma protecção para quem está a usar, mas as máscaras cirúrgicas são essencialmente para impedir projecção para os outros.

Há outras máscaras que têm protecção maior para o próprio, mas que são de uso hospitalar. Já são utilizadas para profissionais que lidam com pessoas com tuberculose activa, por exemplo.

obrigada, era o meu ponto exatamente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Espero que esta ausência da Isabel Silva do programa queira dizer que a Cristina está a preparar algo melhor para ela. A Belinha respira SP e isso justificaria o facto de não estar aparecer regularmente no programa. 

Aparentemente dizem que a Cristina não gosta da Isabel. O que eu estranho, até porque se não estou em erro foi a Cristina que apostou nela para repórter do VnTV na altura e a fez catapultar para outros formatos.

A Isabel para mim, mais que a Poeiras, Ivas, Mónicas e afins, é a cara mais mal aproveitada da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mrimbaiwtshc disse:

Espero que esta ausência da Isabel Silva do programa queira dizer que a Cristina está a preparar algo melhor para ela. A Belinha respira SP e isso justificaria o facto de não estar aparecer regularmente no programa. 

Ela tem aparecido.. Mas bem menos que a Iva e a Maria.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...