Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Ilha dos Amores


Tiago Henriques

Posts Recomendados

há 8 minutos, Dimitri disse:

e Flor do Mar que todos desmerecem porque veio depois de IDA :triste_teresa: e os novelas antes de NCT são: Todo o Tempo do Mundo, Jardins 2000, Filha do Mar e Queridas Feras.

Os diálogos de Flor do Mar eram fraquinhos, típicos do Barreira. :facepalm: 
Não sei se era por ser uma criança, mas eu papava tudo o que a TVI passava antes de Ninguém Como Tu e adorava. Ainda hoje as novelas mais clássicas me parecem melhor estruturadas do que a maioria das que vieram depois. Todo o Tempo do Mundo, Jardins Proibidos, Olhos de Água, Filha do Mar, O Último Beijo, Super Pai, Crianças SOS, Baía das Mulheres, Sonhos Traídos, Queridas Feras, Inspetor Max, Mundo Meu... Estão todas no meu coração. :triste_teresa:

Menção honrosa para Fala-me de Amor... e Dei-te Quase Tudo, por muito chatinha que a história do incesto tenha sido.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

O Último Beijo,

ai sim, adoro esta, O Teu Olhar também, Mistura Fina também é muito divertida, Tudo Por Amor, acho tão zz dizerem que a ficção portuguesa só ficou realmente boa depois de Ninguém Como Tu, para mim é uma falácia total. É uma mentira que foi propagada muitas vezes e tornou-se verdade, há tantas novelas ótimas antes.

Flor do Mar meu icone incompreendido 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dimitri disse:

ai sim, adoro esta, O Teu Olhar também, Mistura Fina também é muito divertida, Tudo Por Amor, acho tão zz dizerem que a ficção portuguesa só ficou realmente boa depois de Ninguém Como Tu, para mim é uma falácia total. É uma mentira que foi propagada muitas vezes e tornou-se verdade, há tantas novelas ótimas antes.

Flor do Mar meu icone incompreendido 

Também gostei de Mistura Fina. O Teu Olhar não segui fielmente, mas achava agradável. Tudo Por Amor é muito substimada. A Sofia Duarte Silva esteve excelente e distinguiu perfeitamente as duas gémeas. Na verdade, gosto muito da maioria das novelas da Mira pré-A Única Mulher. 

E como é que me fui esquecer de Anjo Selvagem e Saber Amar? :triste_teresa:
Não, a era de ouro da TVI não começou com Ninguém Como Tu. Antes já tinha um legado sólido, com vários sucessos audiométricos. Lembro-me de Olhos de Água vencer aos jogos do Benfica. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

O Teu Olhar não segui fielmente

Também não vi muito mas há cenas muito giras na minha memória, por exemplo na praia à noite, a Sofia Alves e o António Pedro Cerdeira estão deitados na areia, e ele diz que as estrelas estão lindas, ela não consegue vê-las por ser cega, então ele venda os olhos e ficam na praia a noite toda a falar.

há 2 minutos, Buwayh disse:

Tudo Por Amor é muito substimada.

Sim, mesmo o coração malandro, onde a Eunice Muñoz teve, para mim, a melhor personagem em televisão. A Dona Antónia era uma mulher completamente alucinada, vivia no presente como se vivesse na antiguidade, as pessoas até achavam que ela era maluca, mas era super sã. Era dona duma pensão, onde viviam muitos jovens universitários e era só confusão.

há 3 minutos, Buwayh disse:

A Sofia Duarte Silva esteve excelente e distinguiu perfeitamente as duas gémeas.

completamente, gemeas totalmente esquecidas da nossa ficção. E havia muitas cenas delas as duas cara a cara, a nivel tecnico tambem foi muito bem feita.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Afonso disse:

Não deixes que o @Magazine leia isso. :dog:

Bem que Remédio Santo queria ser sobrevalorizada, infelizmente na vida real é uma novela até esquecida e apanhou a altura em que as novelas da TVI iam caindo na audiência. Eu é que não suporto tanta qualidade ir assim em vão, então criei a narrativa de que é um smash memorável aqui no fórum :triste:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dimitri disse:

Também não vi muito mas há cenas muito giras na minha memória, por exemplo na praia à noite, a Sofia Alves e o António Pedro Cerdeira estão deitados na areia, e ele diz que as estrelas estão lindas, ela não consegue vê-las por ser cega, então ele venda os olhos e ficam na praia a noite toda a falar.

Não me lembro de muitas coisas. Lembro-me de o António Pedro Cerdeira e o Albano Jerónimo atropelarem a Sofia Alves bêbados e ela ficar cega, de ela recuperar a visão mais tarde através de uma cirurgia, mas depois perdê-la definitivamente, de a Joana Seixas ser vilã e o Adriano Carvalho ser apaixonado por ela, de haver uma república universitária liderada pelo Bruno Simões, de uma nadadora salvadora loiraça que depois se envolveu com o Alexandre Frota na Quinta das Celebridades, da Alda Gomes não querer tomar a pípula porque fazia borbulhas... e é isso. :haha: 

há 21 minutos, Dimitri disse:

Sim, mesmo o coração malandro, onde a Eunice Muñoz teve, para mim, a melhor personagem em televisão. A Dona Antónia era uma mulher completamente alucinada, vivia no presente como se vivesse na antiguidade, as pessoas até achavam que ela era maluca, mas era super sã. Era dona duma pensão, onde viviam muitos jovens universitários e era só confusão.

A memória mais viva que tenho de Coração Malandro é da Margarida Marinho a dizer ao Pepê Rapazote que ele cheirava a cão. :lol: Nem sabia que a Eunice tinha participado. 

Acho que poucas pessoas viram esta e Tudo Por Amor por causa do horário. Nem sei como é que MCA se tornou o fenómeno em que se tornou.



 

há 21 minutos, Dimitri disse:

completamente, gemeas totalmente esquecidas da nossa ficção. E havia muitas cenas delas as duas cara a cara, a nivel tecnico tambem foi muito bem feita.

A Margarida era muito diva. E acho que foi a única novela em que vi a Carla Lupi. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Buwayh disse:


A Margarida era muito diva. E acho que foi a única novela em que vi a Carla Lupi. 

A Carla Lupi era muito boa atriz. Mas infelizmente nos últimos anos de vida não a convidavam muito para fazer televisão.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carla Lupi arrasou imenso “olá gajas”, “anda gajo vem ca gaja” ou “anda filha vamos pastilhar” SÓ FRASES MEMORÁVEIS dela em tudo por amor.

A Margarida Marinho e a atriz que fazia de filha dela a Lília Matos, eram para quem não viu coração malandro, praticamente a Magda e a Delfina da Floribella. Iconicas até dizer chega, e cómicas.

há 6 minutos, D91 disse:

A Carla Lupi era muito boa atriz. Mas infelizmente nos últimos anos de vida não a convidavam muito para fazer televisão.

Pois não, recentemente vi os episódios de Chiquititas que ela entrou, era mãe da Catarina Cardoso (a rosa da floribella) e já ali estava notava-se, abatida.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, EFMR disse:

Ai por favor Ilha dos Amores e Ninguém como Tu no TVI Player a seguir aos McA por favor 🤩

Quero, mas que criem uma plataforma de jeito porque aquele player... os videos mesmo a 1080p ficam borrados se os paramos, coisa que não acontece quando dá na TVI Ficção. Se calhar é mesmo da forma que estão a editar para o player, fica com os frames bugados.

image.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Quero, mas que criem uma plataforma de jeito porque aquele player... os videos mesmo a 1080p ficam borrados se os paramos, coisa que não acontece quando dá na TVI Ficção. Se calhar é mesmo da forma que estão a editar para o player, fica com os frames bugados.

image.png

Acho que o estado em que fica quando paramos é o mínimo dos problemas 😅 desde que tenha qualidade quando vemos

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2022 at 23:05, thass_hot disse:

http://videos.sapo.pt/oyq2gVzR3nFty4u56ZF5

Encontrei este vídeo na net que é uma peça do programa LUX da estreia da novela. O mais estranho é estar no sapo vídeos, uma vez que eram parceiros da sic e muitos programas da sic estão lá.

É um site de upload de vídeos, qualquer pessoa pode colocar lá o que quiser.

Acho que não tem nada a ver com isso :sarcastic:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2022 at 21:35, Buwayh disse:

A Sofia Duarte Silva esteve excelente e distinguiu perfeitamente as duas gémeas.

Essa novela teve gémeas? Chocado :xmas_surpresa: achava que o outro nome era algum nome falso da personagem

E eu jurava que era um remake de Betty, la fea, mas afinal é remake de uma novela mexicana de 2001 (que foi acusada de plagiar a Betty tbm) chamada "El Amor no es como lo Pintan". Nunca vi cenas das gémeas dessa versão, no trailer por exemplo não citam a existência de uma gémea

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tomy2359 disse:

Essa novela teve gémeas? Chocado :xmas_surpresa: achava que o outro nome era algum nome falso da personagem

E eu jurava que era um remake de Betty, la fea, mas afinal é remake de uma novela mexicana de 2001 (que foi acusada de plagiar a Betty tbm) chamada "El Amor no es como lo Pintan". Nunca vi cenas das gémeas dessa versão, no trailer por exemplo não citam a existência de uma gémea

A Margarida, a gémea da protagonista, só aparece a meio, assim como a sua mãe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Por causa do reacender do tópico de Sentimentos fui procurar e encontrei um dvd que nem sabia que tinha com umas quantas horas de emissão da TVI Ficção (numa qualidade muito boa) mas é quase tudo prédio do vasco :rofl::rofl::rofl: todavia contém 2 episódios incompletos de Ilha dos Amores (o fim) e Sentimentos (o principio). Aqui está o que tinha da Ilha dos Amores.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Leo08 disse:

A tvi devia repor isto nas madrugadas com os Sentimentos, é crime não repetir/cdn-cgi/mirage/55d89ae0bef56e86bbfff7cfac831404220e3ff5100281c14e1e810d450f0408/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/183190678_EstacasE.png

Uma novela muito boa e a outra uma bosta, noite de qualidade/cdn-cgi/mirage/55d89ae0bef56e86bbfff7cfac831404220e3ff5100281c14e1e810d450f0408/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif

 Nenhuma das duas faz sentido nas madrugadas. Porque para uma é insultuoso para o novelão que é, no caso da outra é insultuoso para as madrugadas. :read:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...