Jump to content

Sport TV


Diana

Posts Recomendados

há 3 horas, tuscano disse:

Troca a palavra Copa por Taça e já sabes que competições são.

 

há 2 horas, emanuel92 disse:

Forma gramatical usada no Brasil, nós  em Portugal  usamos  e bem a designação  de Taça  e Supertaça.

Os torneios chamam-se "Taça" e "Supertaça" e não "Copa" ou "Supercopa". Eu não conheço absolutamente ninguém em Portugal que chame "Taça do Brasil" à "Copa do Brasil", e mesmo a Libertadores aos anos que já é conhecida e tratada por cá apenas como Libertadores. Deixemo-nos de fazer David-Carreirices, que isso é só labrego.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JDaman disse:

 

Os torneios chamam-se "Taça" e "Supertaça" e não "Copa" ou "Supercopa". Eu não conheço absolutamente ninguém em Portugal que chame "Taça do Brasil" à "Copa do Brasil", e mesmo a Libertadores aos anos que já é conhecida e tratada por cá apenas como Libertadores. Deixemo-nos de fazer David-Carreirices, que isso é só labrego.

Como expliquei  é  a forma que designam no Brasil "Copa" em Portugal designamos  "Taça". Ponto final neste assunto.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, emanuel92 disse:

Como expliquei  é  a forma que designam no Brasil "Copa" em Portugal designamos  "Taça". Ponto final neste assunto.

Mas é o nome da competição? Que eu saiba não. A competição chama-se "Taça de Portugal", seja aqui, seja no Brasil. "Copa de Portugal" simplesmente não existe, por muito que tentes inventar alguma labreguice à David Carreira.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDaman disse:

Mas é o nome da competição? Que eu saiba não. A competição chama-se "Taça de Portugal", seja aqui, seja no Brasil. "Copa de Portugal" simplesmente não existe, por muito que tentes inventar alguma labreguice à David Carreira.

A pessoa com quem estamos a ter a conversa e que perguntou como era a distribuição em Portugal das competições de futebol na TV é brasileira, dai estarmos a usar a palavra Copa na vez de Taça, ou até usarmos as duas designações para ele perceber melhor, é assim tão difícil de entender.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
há 11 horas, ATVTQsV disse:

Sei que foi na última semana

Não, foi entre finais de Agosto e inícios de Setembro. A codificação começou no dia 15 de setembro (foi o que li) quando começaram as transmissões da taça UEFA com o Marítimo e o Sporting, portanto esteve umas 2/3 semanas em sinal aberto como forma de promoção do canal. O 1º jogo de futebol transmitido foi da Bundesliga. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Marouf disse:

Não, foi entre finais de Agosto e inícios de Setembro. A codificação começou no dia 15 de setembro (foi o que li) quando começaram as transmissões da taça UEFA com o Marítimo e o Sporting, portanto esteve umas 2/3 semanas em sinal aberto como forma de promoção do canal. O 1º jogo de futebol transmitido foi da Bundesliga. 

Estava enganado, e eu a achar que o canal começou em Setembro, que era a data da codificação. Se calhar eram emissões experimentais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Estava enganado, e eu a achar que o canal começou em Setembro, que era a data da codificação. Se calhar eram emissões experimentais

Também achava que tinha sido em setembro, mas pela pista que estou a seguir tudo aponta para a última semana de Agosto. No dia da estreia até ao dia 15 de setembro, dia da codificação do canal, transmitiam jogos do nacional de Andebol e outras modalidades. No dia 12 de setembro começaram as transmissões do campeonato nacional com o Braga-Marítimo.

Editado por Marouf
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Marouf disse:

Não, foi entre finais de Agosto e inícios de Setembro. A codificação começou no dia 15 de setembro (foi o que li) quando começaram as transmissões da taça UEFA com o Marítimo e o Sporting, portanto esteve umas 2/3 semanas em sinal aberto como forma de promoção do canal. O 1º jogo de futebol transmitido foi da Bundesliga. 

 

há 9 horas, Marouf disse:

Também achava que tinha sido em setembro, mas pela pista que estou a seguir tudo aponta para a última semana de Agosto. No dia da estreia até ao dia 15 de setembro, dia da codificação do canal, transmitiam jogos do nacional de Andebol e outras modalidades. No dia 12 de setembro começaram as transmissões do campeonato nacional com o Braga-Marítimo.

6/7 de Setembro. A festa da abertura decorreu nesses dias.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/lancamento-da-sport-tv/

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, JDaman disse:

 

6/7 de Setembro. A festa da abertura decorreu nesses dias.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/lancamento-da-sport-tv/

Com isto fiquei a saber que o programa Jogo Falado era produzido nos estúdios do Lumiar. E faz sentido porque o debate Vale e Azevedo-Manuel Vilarinho para as eleições do Benfica em 2000 também foi lá realizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Marouf disse:

A SporTV começou no dia 3 de setembro uma 5ª feira, segundo o que diz neste vídeo.

Obrigado pela correcção. Estava a ir pela data da emissão, até porque já tinha visto este excerto do "Jogo Falado" uma vez e nem me lembrei desse pormenor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa parte do primeiro grafismo do canal é lost media - se é que o grafismo anterior a 2008 só chegou em 2001 mais ou menos, e era idêntico.

Acho que o grafismo mais antigo à hora da mudança em 2008 era o separador que abria e encerrava as emissões do canal - ou dos canais a partir de 2005 - juntamente com o ecrã de espera antes da emissão abrir. (Que foi mudado em 2006 quando a SPORT.TV passou a SPORT.TV 1, embora a SPORT.TV 2 já tinha a sua versão na fase Funtastic Life)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...