Jump to content

Fascínios ®


Pedro

Posts Recomendados

há 3 minutos, D91 disse:

Já me lembro. A Sara Prata namorava com o Fidalgo. Até acontece um barraco qualquer entre o Fidalgo e o Nuno Janeiro no casamento do Óscar e da Margarida. O Nuno Janeiro era empregado de mesa e é lá que conhece a Sara.

Foi isso mesmo! O Fidalgo depois tornou se vilao e 

Spoiler

Amante da Vera Kolodzig e da Sofia Ribeiro

O auge desse casamento foi mesmo o barraco da Ester a desmascarar a Margarida! 

Achei uma seca o plot da barriga de aluguer. Teve um ritmo muito lento para o meu gosto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Foi isso mesmo! O Fidalgo depois tornou se vilao e 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Amante da Vera Kolodzig e da Sofia Ribeiro

O auge desse casamento foi mesmo o barraco da Ester a desmascarar a Margarida! 

Achei uma seca o plot da barriga de aluguer. Teve um ritmo muito lento para o meu gosto

A Teresa Macedo depois voltou a ser barriga de aluguer na Flor do Mar.:mosking:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, D91 disse:

A Teresa Macedo depois voltou a ser barriga de aluguer na Flor do Mar.:mosking:

Tenho pena que ela tenha deixado de ser aposta. Ela anda mais pela RTP ou nem isso?

Nesta fase 2008/2009 ela era muito aposta na TVI. 

há 37 minutos, tjspy disse:

A hegemonia já estava praticamente perdida desde o final de Espírito Indomável... Vencia sempre, em média, mas os números já não eram nada de mais. Quando Sedução terminou já o estrago estava feito. Antes de Louco Amor a TVI tinha a tripla Doce Tentação - Remédio Santo - Anjo Meu, onde não tinha nenhuma que se destacasse muito pela negativa (quer dizer, Anjo Meu estava a portar-se um bocado mal às 23h45, mas não tinha sido mais flop que as outras nos outros horários), mas estava muito frágil nas 3 faixas. DT fazia números fraquíssimos para quem competia contra um enlatado. Remédio Santo não se conseguia soltar de Rosa Fogo e Anjo Meu chegava a apanhar de Insensato Coração. A SIC com uma grelha "flop" ameaçava com facilidade a TVI.

Louco Amor quando apareceu até foi uma bóia de salvação, levantou consideravelmente os números de Doce Tentação e afastou de vez o Gosto Disto!. Já DT levantou os números de Remédio Santo e Remédio Santo era mais competitiva que Anjo Meu na terceira faixa.

O problema foi que, se Louco Amor foi uma boa surpresa do lado da TVI, Dancin' Days foi um cultural reset. Em 2 meses já ultrapassava Louco Amor (mas mesmo Louco Amor continuava bem, ambas chegavam a conseguir 15 de rating cada uma em pleno verão). E se chegando a setembro DD já vencia com folga, ainda mais folga teve quando chegaram Gabriela e Avenida Brasil. 

Louco Amor e Doce Tentação até nem aguentaram mal de todo o embate. DT na semana em que levou com Gabriela, depois de ter corrido bem no verão, ainda se aguentou pelos 25% e 10 de rating, mesmo contra o fenómeno da SIC. Quiçá se deixassem estar a grelha a coisa não tivesse corrido tão mal a partir da 2ªfaixa, mas entrou o SS3, LA foi atrasada e chegava a dar perto de 2 horas (22h-00h) e os 25 minutos de DT, lenta, fantasiosa, leve, às 00h, claro que fiascaram.

Bem sei que a maior parte das novelas quando chegaram ao 3 horário deram sempre uma queda. So em casos de sucessos como A Outra e que isso nao aconteceu. Mas não fazia ideia que Anjo Meu se tivesse dado assim tao mal. Também a novela ja estava desgastada e super arrastada. Fascinios na 3 faixa também teve os seus problemas nao foi? Mesmo sendo forte

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Tenho pena que ela tenha deixado de ser aposta. Ela anda mais pela RTP ou nem isso?

Nesta fase 2008/2009 ela era muito aposta na TVI. 

Ela fez "Na Corda Bamba" mas não sei onde anda atualmente. Também gosto dela, merecia ser mais vezes aposta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela teve tambem um número consideravel de viloes a semelhança de Tempo de Viver. Aqui temos:

  1. Alexandra Lencastre
  2. Fernando Luis
  3. Vera Kolodzig
  4. Jose Fidalgo
  5. Joana Seixas
  6. Marco Delgado
  7. Guilherme Filipe
  8. Pedro Gorgia
  9. Sofia Ribeiro
  10. Lia Gama
  11. Jose Eduardo (numa fase inicial)
  12. Tiago Castro
  13. Ana Catarina
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rui Melo disse:

Esta novela teve tambem um número consideravel de viloes a semelhança de Tempo de Viver. Aqui temos:

  1. Alexandra Lencastre
  2. Fernando Luis
  3. Vera Kolodzig
  4. Jose Fidalgo
  5. Joana Seixas
  6. Marco Delgado
  7. Guilherme Filipe
  8. Pedro Gorgia
  9. Sofia Ribeiro
  10. Lia Gama
  11. Jose Eduardo (numa fase inicial)
  12. Tiago Castro
  13. Ana Catarina

E na maioria muito bem escritos. 
 

Tem também alguns dos melhores visuais de algumas atrizes.

Editado por Ricardo
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Bem sei que a maior parte das novelas quando chegaram ao 3 horário deram sempre uma queda. So em casos de sucessos como A Outra e que isso nao aconteceu. Mas não fazia ideia que Anjo Meu se tivesse dado assim tao mal. Também a novela ja estava desgastada e super arrastada. Fascinios na 3 faixa também teve os seus problemas nao foi? Mesmo sendo forte

Acho que te trocaste :mosking: Fascínios pouco sentiu a passagem para a 3ªfaixa, até (do que sei) :haha: A novela conseguia 12/13 lá sem dificuldade, e problemas foi coisa que não teve. Até era pouco frequente fazer menos que 50%.

A Outra é que foi ao contrário. Era uma bomba na segunda faixa, também roçava os 50% aí, chegava nos melhores dias a 17/18, mas chegou à terceira baixa e derrubou a audiência de Fascínios e não tinha a mesma facilidade em ultrapassar os 50%. O rating também andava mais nos 11, se bem me lembro. Na altura, penso que se comentou que era esperado que se aguentasse melhor. Mas de qualquer forma só esteve lá pouco mais de um mês (o tempo entre a estreia de Olhos nos Olhos - 07/10 - e Flor do Mar - 17/11 - sensivelmente).

Assim de repente, acho que não houve muitas a correr bem na terceira faixa - em parte porque esta também estava ocupada com os flops. Penso que Meu Amor se tenha portado bastante bem lá e manteve o seu share habitual (em torno dos 40%) e conseguia ratings bastante elevados (penso que não andava muito longe dos 10). De resto, não me lembro de outras que tenham corrido muito bem lá. Flor do Mar deve ter subido um pouco os valores de Olhos nos Olhos, mas acho que nada de assinalável.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mar-Vell disse:

Esta novela, para mim, é a melhor novela do Barreira. 

Até a Mariana Monteiro era suportável e estava lindíssima :triste_teresa:

Concordo. E eu adorava o casal Nalini e Salvador.:adoro: Bem melhor que o casal da Sara Prata e Nuno Janeiro.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Mar-Vell disse:

Esta novela, para mim, é a melhor novela do Barreira. 

Até a Mariana Monteiro era suportável e estava lindíssima :triste_teresa:

 

há 2 minutos, D91 disse:

Concordo. E eu adorava o casal Nalini e Salvador.:adoro: Bem melhor que o casal da Sara Prata e Nuno Janeiro.

Aquele plot de se terem conhecido na vida passada :adoro: Pena que 

Spoiler

O Salvador tenha morrido

Isto podia ter corrido muito bem nas 14. Foi gestão danosa. Era para substituir Flor do Mar mas depois dividiu o horário com Feitiço de Amor que transitava das 19 (com a extinção do horário de novelas ai e a estreia do Money Drop). Claro que meia hora cada uma nao vingou e Feitiço ja estava mais consolidada. Depois la passou para a meia noite, mas recomeçando do início lol (foi quando puseram Mulheres a dar apenas ao fim de semana). Obvio que depois com a estreia de Santa Barbara foi empurrada para as madrugadas. Um desperdício 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rui Melo disse:

Um fail enorme que me recordo desta novela:

O Oscar tinha fotografias com a Kali tiradas em 1961, a cores e com uma qualidade tal e qual 2007. Podiam sei la... ter se dado ao trabalho de imprimir as fotos a preto e branco. Era um minimo

Tirando essa falha, a parte na Índia foi muito bem feita.

Não me lembrava que a Guidinha tinha vergonha da família. :mosking:@Dimitri devias ver esta, eu antes de vir para o fórum achei que era do Vilhena porque tem uns ares muito Ninguém como Tu e Tempo de Viver.

Bem, a Margarida é mesmo uma mistura da Luiza com a Maria Laurinda. É que é mesmo óbvio. Mas resultou na perfeição.

Não tenho palavras para a beleza do Fidalgo nesta novela. A personagem do Granger era tão fofinha. :cryhappy: Shippava horrores com a Nalini.

Editado por Free Live
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

Não me lembrava que a Guidinha tinha vergonha da família. :mosking:@Dimitri devias ver esta, eu antes de vir para o fórum achei que era do Vilhena porque tem uns ares muito Ninguém como Tu e Tempo de Viver.

 

Vi a estreia, mas não achei nada de especial, ainda para mais na TVI generalista mete-me nojo ver novelas neste horário pela discrepância de duração de cada episódios, por vezes chega a perto de 2 horas, depois 20 minutos. No thanks, com as escolhas saloias do canal, se calhar ainda vem para a tvi ficção mais cedo do que se espera e vejo lá. :ok: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo a necessidade de repetir esta novela quando Doce Tentação ainda não terminou. A sensação que eu tenho é que a TVI quer ter o arquivo no TVI Player como a OPTO SIC e então repete tudo e mais alguma coisa. Mas se é por causa disso, Fascínios já está no TVI Player. Pelo andar da carruagem, a maior parte das novelas da TVI estão lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Peter disse:

Não percebo a necessidade de repetir esta novela quando Doce Tentação ainda não terminou. A sensação que eu tenho é que a TVI quer ter o arquivo no TVI Player como a OPTO SIC e então repete tudo e mais alguma coisa. Mas se é por causa disso, Fascínios já está no TVI Player. Pelo andar da carruagem, a maior parte das novelas da TVI estão lá.

sim já estão quase todos excetuando (Flor do Mar, Ilha dos Amores, Ninguem Como Tu, O Teu Olhar, Tu e Eu, Telhados de Vidro, Todo o Tempo do Mundo, Olhos nos Olhos) e claro os remakes estrangeiros (Deixa-me Amar, Tudo por Amor, Doce Fugitiva etc)

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dimitri disse:

sim já estão quase todos excetuando (Flor do Mar, Ilha dos Amores, Ninguem Como Tu, O Teu Olhar, Tu e Eu, Telhados de Vidro, Todo o Tempo do Mundo, Olhos nos Olhos) e claro os remakes estrangeiros (Deixa-me Amar, Tudo por Amor, Doce Fugitiva etc)

É uma questão de tempo até repetirem. Falta aí na lista Jardins Proibidos (2000).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Peter disse:

É uma questão de tempo até repetirem. Falta aí na lista Jardins Proibidos (2000).

Não me parece que repitam, porque estão a repetir estas porcarias que já estão no tvi player, não entendo :ok: e telhados de vidro/todo o tempo do mundo tenho as minhas dúvidas mas oxalá estejas certo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Não me parece que repitam, porque estão a repetir estas porcarias que já estão no tvi player, não entendo :ok: e telhados de vidro/todo o tempo do mundo tenho as minhas dúvidas mas oxalá estejas certo.

Eu também acho que não. A Única Mulher ainda vai demorar à hora do almoço e depois vem A Herdeira ou outra, depois nas madrugadas Doce Tentação (que a dar ep de 10 minutos, só em 2023 é que acaba), Fascínios, Olhos nos Olhos (que ficou incompleta), e também Louco Amor e Mundo ao Contrário (que ficaram incompletas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Peter disse:

Não percebo a necessidade de repetir esta novela quando Doce Tentação ainda não terminou. A sensação que eu tenho é que a TVI quer ter o arquivo no TVI Player como a OPTO SIC e então repete tudo e mais alguma coisa. Mas se é por causa disso, Fascínios já está no TVI Player. Pelo andar da carruagem, a maior parte das novelas da TVI estão lá.

Mas nao vai ser por isso que a TVI Player vai ficar ao nivel da OPTO. A TVI Player tem muitos bugs, ha episodios de novelas incompletos (sobretudo as que repetiram nas madrugadas), anuncios, mais a vantagem da OPTO em nao ter logotipos de canais nem moscas e rodapes a passarem na tela

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...