Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 5 horas, jt9 disse:

WHATTTTTTTTTTTTTT

O Porto Canal paga-lhe mais do que a RTP1?!

Ou deixou de haver trabalho na RTP 1, com o regresso da Rita Belinha à Praça da Alegria após a licença de maternidade e o fim do Aqui Portugal.

Presumo que estivesse a recibos verdes.

  • Like 2
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Ou deixou de haver trabalho na RTP 1, com o regresso da Rita Belinha à Praça da Alegria após a licença de maternidade e o fim do Aqui Portugal.

Presumo que estivesse a recibos verdes.

O mal é que o grupo RR fechou a rádio Sim onde ele trabalhava, agora vai andando.

  • Like 2
  • Sad 1
Posted
há 19 horas, Televisão 10 disse:

Ou deixou de haver trabalho na RTP 1, com o regresso da Rita Belinha à Praça da Alegria após a licença de maternidade e o fim do Aqui Portugal.

Presumo que estivesse a recibos verdes.

Sim esta malta está toda a recibos verdes provavelmente com o fim do aqui portugal deixou de haver espaço para manter todos os reporteres e obviamente devem ter ficado aqueles que já estavam há mais tempo e com um vinculo mais forte ao canal.

Sinal também que é pouco provavel o regresso do aqui portugal.

há 15 horas, tuscano disse:

O mal é que o grupo RR fechou a rádio Sim onde ele trabalhava, agora vai andando.

Ele até é carismatico e safa-se muito bem como reporter mas isto é um mundo de cunhas, ficam aqueles que têm mais amigos...

  • Like 5
  • 1 month later...
Posted
On 23/06/2025 at 22:41, RenatoSimões disse:

Talvez se tenha falado em algum tópico da RTP e não reparei, mas agora em zapping reparei que o José Manuel Monteiro deixou a RTP e é agora repórter do Porto Canal.

Mudou para muito melhor, pelos vistos.

  • Sad 2
Posted
há 2 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

Porto canal  faz uma emissão  especial relacionada com o falecimento do ex jogador , treinador  e atual dirigente do FC Porto. 

 

E a DOG está em preto, que representa o luto.

  • Like 3
Posted (edited)

Programas Viver Aqui e Consultório suspensos até quinta-feira.
Hoje ainda prolongaram o Consultório até às 16h apenas com um rodapé com a notícia da partida do Jorge Costa, mas estão mesmo em serviços mínimos e vão dar tudo na cobertura das cerimónias no Dragão, com certeza.

Edited by canal5
  • Like 7
  • 1 month later...
Posted

Zé Manel vai, a partir de amanhã, fazer dupla com Catarina Amorim no "Por Perto". Um novo desafio profissional que só reforça a excelente decisão de ter saído da RTP1.

  • Like 5
  • 1 month later...
Posted

Pedro Carvalhas, o pivot que abriu as emissões do canal, despediu-se ontem. Foi ele o pivot do jornal à noite que fechou com uma surpresa da equipa. 
Na despedida disse “ vemo-nos por aí “ o que poderá indicar que deverá continuar no meio.

  • Shock 3
Posted
há 45 minutos, telespectador disse:

Pedro Carvalhas, o pivot que abriu as emissões do canal, despediu-se ontem. Foi ele o pivot do jornal à noite que fechou com uma surpresa da equipa. 
Na despedida disse “ vemo-nos por aí “ o que poderá indicar que deverá continuar no meio.

Pedro Carvalho da Silva*

Parece que saem também alguns comentadores, entre os quais o Prof. José Rio Fernandes.
https://www.jn.pt/opiniao/artigo/porto-canal-televisao-a-norte-e-norte-na-televisao/18023628

  • Shock 1
Posted
há 2 horas, telespectador disse:

Pedro Carvalhas, o pivot que abriu as emissões do canal, despediu-se ontem. Foi ele o pivot do jornal à noite que fechou com uma surpresa da equipa. 
Na despedida disse “ vemo-nos por aí “ o que poderá indicar que deverá continuar no meio.

Pedro Carvalhas é da tvi.

  • Thanks 1
Posted (edited)
há 2 horas, canal5 disse:

Pedro Carvalho da Silva*

Parece que saem também alguns comentadores, entre os quais o Prof. José Rio Fernandes.
https://www.jn.pt/opiniao/artigo/porto-canal-televisao-a-norte-e-norte-na-televisao/18023628

O que diz aí  foi sempre o que eu pensei ao contrário do antigo presidente do FC Porto  Pinto da Costa, o atual presidente Andre Vilas Boas  tem apenas interesse  no clube pouco ou nada na região norte e na cidade Porto e eu sinceramente não  o critico por isso o FCP  mais do que um clube de uma cidade ou região é  um clube nacional  e internacional  como os outros dois.

Por isso não me admira que mais tarde ou mais cedo o Porto Canal  seja um canal  meramente desportivo com conteúdos do FC Porto, mas enquanto  o canal e o clube não estiverem controlados financeiramente  não  vai arriscar a passar a um canal meramente desportivo  para além que isso também  obriga a mexer com as licenças na ERC.

Edited by emanuel92
Posted (edited)

O site do canal está um caos e as redes sociais em serviços mínimos: fui entrevistado no sábado à noite com uma amiga nos Aliados e queria mostrar-lhe como ficámos, mas como já não há noticiários ao fim de semana a única exibição dessa reportagem foi no feriado de dia 1 às 14h e são pouquíssimas as reportagens em vídeo lá colocadas... assim não há visibilidade nenhuma.

Será a mancha da direção Villas-Boas se realmente quiserem transformar o Porto Canal num canal de clube (até porque vai ter de encher o tempo com jogos de escalões jovens de futebol e sabe-se lá mais o quê, como os canais de SCP e SLB), prefiro pensar que está a acontecer uma reformulação profunda com a limpeza de comentadores que deveriam sair caros ainda vindos da era Júlio Magalhães como ponto de partida. 

Neste momento o caminho para o futuro até poderia tentar ter uma versão rádio do canal (longe do mico MCR) onde não fossem incluídos os conteúdos de clube, que a região bem precisa com a quantidade de rádios locais a desaparecerem.

Edited by canal5
  • Like 1
  • Thanks 2
  • Sad 4
Posted
há 7 horas, canal5 disse:

O site do canal está um caos e as redes sociais em serviços mínimos: fui entrevistado no sábado à noite com uma amiga nos Aliados e queria mostrar-lhe como ficámos, mas como já não há noticiários ao fim de semana a única exibição dessa reportagem foi no feriado de dia 1 às 14h e são pouquíssimas as reportagens em vídeo lá colocadas... assim não há visibilidade nenhuma.

Será a mancha da direção Villas-Boas se realmente quiserem transformar o Porto Canal num canal de clube (até porque vai ter de encher o tempo com jogos de escalões jovens de futebol e sabe-se lá mais o quê, como os canais de SCP e SLB), prefiro pensar que está a acontecer uma reformulação profunda com a limpeza de comentadores que deveriam sair caros ainda vindos da era Júlio Magalhães como ponto de partida. 

Neste momento o caminho para o futuro até poderia tentar ter uma versão rádio do canal (longe do mico MCR) onde não fossem incluídos os conteúdos de clube, que a região bem precisa com a quantidade de rádios locais a desaparecerem.

Boas, 

O que eu sempre disse e não sou advinho ( brincadeira à  parte 😁).

É  mais do que  óbvio que o atual Presidente do FC Porto  quer ter um  canal focado apenas nos conteúdos e vida do clube. 

É  uma questão de tempo,  quanto não  sei,  depende da situação  financeira do canal do pedido  e da autorização que tem de ser feita à ERC para a mudança de temática de generalista para desportiva.

O Ex Presidente do clube Pinto da Costa tinha a preocupação para além  do canal ter conteúdos do FC Porto  também dar voz à  região Norte de Portugal Continental. 

Vilas Boas  só  pensa no FC Porto  a região Norte e mesmo a cidade do Porto para ele não  tem a importância que tinha para Pinto da Costa. 

Por isso vão  ver,  o canal  vai virar um canal meramente desportivo do FCP. 

Quando é  que será?

Não  sei mas acontecerá. 

  • Like 2
  • Disagree 1
Posted

A ERC autorizou a modificação do projecto do Porto Canal, de generalista para temático especializado em desporto, com foco no universo do Futebol Clube do Porto. A deliberação foi emitida a 26 de Novembro, e entretanto publicada no site da ERC.

https://www.erc.pt/document.php?id=ZTRiMDA0NjItYmQ4OC00ZDY1LWE3OGEtNDYzMTRlNDFjZjhj
 

Citação

"segundo a Requerente, «[a] evolução do projeto tem vindo a demonstrar-se de difícil prossecução na procura dos seus objetivos, a vários níveis, entenda-se em termos de audiências, de renovação da própria audiência, de resposta a uma concorrência mais apetrechada e com outra capacidade financeira, da geração de receita e de procura de financiamento que permitam assegurar uma operação de ambiciosa envergadura, em suma, tornando a sua sustentabilidade cada vez mais difícil e até, a prazo, inviável», pelo que é «[n]esse sentido, [que] o Porto Canal toma a iniciativa de apresentar um requerimento para a alteração da sua classificação de canal generalista para canal temático, com o foco no desporto, dedicado ao universo do Futebol Clube do Porto, fundamentando esta pretensão numa análise estratégica e regulamentar que responde à evolução do mercado audiovisual e às novas tendências de consumo mediático»."

 

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Sad 7
Posted (edited)
há 36 minutos, miguelalex23 disse:

A ERC autorizou a modificação do projecto do Porto Canal, de generalista para temático especializado em desporto, com foco no universo do Futebol Clube do Porto. A deliberação foi emitida a 26 de Novembro, e entretanto publicada no site da ERC.

https://www.erc.pt/document.php?id=ZTRiMDA0NjItYmQ4OC00ZDY1LWE3OGEtNDYzMTRlNDFjZjhj
 

 

Boas, 

Feito aquilo que eu sempre disse e alguns não acreditavam.

O Porto Canal  caminha a passos largos para ser um canal meramente de conteúdos  do FC Porto como o seu Presidente André Vilas Boas sempre quiz.

Só  resta saber quando o canal passará oficialmente a emitir so conteúdos do FC Porto , provavelmente na lei da televisão deve haver um prazo fixado para este tipo mudanças. 

Ganha o FC Porto  em ter uma plataforma 24 horas por dia a emitir conteúdos para os seus sócios, adeptos e mesmo outros públicos que gostam de desporto. 

Perde o País  e principalmente a região Norte um canal que ao longo dos anos tentou ser uma janela  do melhor que se fazia na Região Norte de Portugal. 

 

Edited by emanuel92
  • Like 4
Posted (edited)

Bem com o Porto Canal  a passar a ser um canal 24 horas por  dia com conteúdos desportivos do FC Porto  alguns dos atuais programas bem podiam ser aproveitados pela RTP, estou a  lembrar por exemplo:

Dos programas do Joel Cleto nomeadamente  o caminhos com história  ser semanal na RTP 1 

Do consultório  que podia ser aproveitado para a RTP 2.

Principalmente  estes dois.

 

Edited by emanuel92
  • Like 1
Posted
há 8 horas, miguelalex23 disse:

A ERC autorizou a modificação do projecto do Porto Canal, de generalista para temático especializado em desporto, com foco no universo do Futebol Clube do Porto. A deliberação foi emitida a 26 de Novembro, e entretanto publicada no site da ERC.

https://www.erc.pt/document.php?id=ZTRiMDA0NjItYmQ4OC00ZDY1LWE3OGEtNDYzMTRlNDFjZjhj
 

Enfim, para além da péssima notícia apenas dizer que assim está aberta a porta para o fim da TV linear regional em Portugal daqui a uns anos. Clubes como o Barcelona ou o AC Milan já encerraram os seus canais lineares há anos e aqui no burgo vamos ter 3 canais de clube em linear em 2026, é insustentável...

Sobre o citado pelo @miguelalex23, acredito que as audiências totais não têm estado famosas há algum tempo (apesar de nunca termos tido os dados de audiência por regiões onde o PC podia ser forte em algumas alturas) mas entristece-me não existir sequer uma tentativa de voltar à programação realmente generalista, porque durante anos e anos o Porto Canal não foi propriamente conhecido pela informação e tinha algum público fiel.
A era Júlio Magalhães foi pesadíssima para o canal e provavelmente agora chegou-se a um ponto de sem retorno...
 

há 7 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

Feito aquilo que eu sempre disse e alguns não acreditavam.

O Porto Canal  caminha a passos largos para ser um canal meramente de conteúdos  do FC Porto como o seu Presidente André Vilas Boas sempre quiz.

Só  resta saber quando o canal passará oficialmente a emitir so conteúdos do FC Porto , provavelmente na lei da televisão deve haver um prazo fixado para este tipo mudanças. 

Ganha o FC Porto  em ter uma plataforma 24 horas por dia a emitir conteúdos para os seus sócios, adeptos e mesmo outros públicos que gostam de desporto. 

Perde o País  e principalmente a região Norte um canal que ao longo dos anos tentou ser uma janela  do melhor que se fazia na Região Norte de Portugal. 

 

Ok mig, foi a primeira vez em centenas de comentários que acertaste uma das tuas "verdades absolutas" porque o AVB nunca referiu absolutamente nada publicamente sobre o assunto. Leva lá a bicileta.

  • Like 3
Posted
há 3 horas, canal5 disse:

 Ok mig, foi a primeira vez em centenas de comentários que acertaste uma das tuas "verdades absolutas" porque o AVB nunca referiu absolutamente nada publicamente sobre o assunto. Leva lá a bicileta.

Podes ficar com a bicicleta, qualquer um com olhos na cara percebia e bem que estava para  acontecer.

Porto Canal  estava tecnicamente  ligado às  máquinas nestes ultimos anos, agora vira um canal de conteúdos  do clube como provavelmente a maioria dos sócios  do FCP sempre quiz.

E não, não  sou dono da verdade absoluta limito-me a comentar o que se passa pelo mundo dos media, acerto erro como toda a gente.

Mas como disse podes ficar com o prémio dou-te de bom agrado.

 

Posted
há 12 minutos, emanuel92 disse:

Podes ficar com a bicicleta, qualquer um com olhos na cara percebia e bem que estava para  acontecer.

Porto Canal  estava tecnicamente  ligado às  máquinas nestes ultimos anos, agora vira um canal de conteúdos  do clube como provavelmente a maioria dos sócios  do FCP sempre quiz.

E não, não  sou dono da verdade absoluta limito-me a comentar o que se passa pelo mundo dos media, acerto erro como toda a gente.

Mas como disse podes ficar com o prémio dou-te de bom agrado.

 

Mais uma verdade absoluta... Fonte? Não interessa.

Posted (edited)

Então os programas como o "Por Perto" e o "Consultório" vão acabar??? :O Se sim, a saída do Zé Manel da RTP passa de ótima a péssima decisão num instante. Era uma mudança bem vista, mas se estes formatos forem cancelados… perdeu-se tudo. Fico com pena também da Catarina Amorim (uma excelente profissional) e da Xana.

Edited by jt9
  • Thanks 1
  • Sad 1
Posted (edited)
há 1 hora, jt9 disse:

Então os programas como o "Por Perto" e o "Consultório" vão acabar??? :O Se sim, a saída do Zé Manel da RTP passa de ótima a péssima decisão num instante. Era uma mudança bem vista, mas se estes formatos forem cancelados… perdeu-se tudo. Fico com pena também da Catarina Amorim (uma excelente profissional) e da Xana.

Boas, 

Sim tudo para acabar , esses profissionais terão  agora de encontrar outros trabalhos/ programas  na área  e noutros canais,  Media Livre, Media Capital, RTP , Impresa ente outros  que queiram ou possam e precisem contratar. 

O Porto Canal  como já  foi por aqui dito/ escrito vira uma mera plataforma de conteúdos do FC Porto  e eu até  percebo  as audiências  não  eram nada famosas sendo um canal meramente desportivo  pode ganhar com isso e o clube  também. 

Mas pronto apesar  de ver a perca que é  para a Região Norte eu até  percebo  a visão  do atual Presidente do FC Porto  há  que ter uma plataforma e canal a passar os conteúdos do clube no cabo e chegar verdadeiramente  aos associados, adeptos do FC Porto  e público  em geral que goste de desporto. 

Infelizmente  o canal generalista  estava já  condenado  Pinto da Costa o salvou da falência ( pois este ia fechar se a FC Porto  Media  não  lhe tivesse metido a mão) mas não  foi nem tinha de ser o clube a aguentar um barco para toda a Região  Norte.

Nos últimos anos como generalista foi uma lástima.

Agora se  o Joel Cleto com o programa da História fosse para a RTP 1 e o consultório  para a RTP 2 e mesmo até  os outros programas como o de ambiente e o dos veterinários podiam também ser uma boa  opção  na RTP.

Ao menos não  deixavam isso desaparecer de grelha.

Edited by emanuel92
Posted

 

há 2 horas, jt9 disse:

Então os programas como o "Por Perto" e o "Consultório" vão acabar??? :O Se sim, a saída do Zé Manel da RTP passa de ótima a péssima decisão num instante. Era uma mudança bem vista, mas se estes formatos forem cancelados… perdeu-se tudo. Fico com pena também da Catarina Amorim (uma excelente profissional) e da Xana.

Espero bem que não, pois a olhar para os canais de clubes os dias sem transmissões em direto são um marasmo total de repetições. 
Se se fala mais de audiências do que questões financeiras, não é a encher manhãs e tardes com enlatados que estas vão subir com certeza.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...