Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
On 02/09/2024 at 07:02, canal5 disse:

Isso é um suícidio.

O André  Vilas Boas já  falou numa reestruturação do Porto Canal sem entrar em pormenores. 

O que me leva a crer que vamos ter mais conteúdo do FC Porto,  mais conteúdos informativos e menos conteúdos  de entretenimento.

Como o canal está  é  que não  deve continuar a passar muita coisa repetida  como  por exemplo o viver aqui entre outros.

 

há 13 minutos, jt9 disse:

O que estão a fazer ao "Porto Canal", mds :manas:

Cancelaram o "Viver Aqui", "Caminhos da História", "Conversas com História", "Planeta Verde", e até a Ana Pinto, "diretora" ou coordenadora do entretenimento, saiu. O Consultório é o único programa que se mantém, mas, mesmo assim, já saiu alguém da produção por excesso de trabalho.

É  claramente tudo a haver com a reestruturação que no Porto Canal  está a sendo  feita ,  cortar tudo o que for entretenimento em grelha ficar com os conteúdos do FC Porto  e os conteúdos informativos em antena ,  mantendo só o consultório porque é  um programa  de interesse público ao nível da saúde.

A RTP  é  que podia ficar com  os programas Caminhos da  História,  Conversas da Historia  e o Planeta Verde para a sua grelha de programação na RTP 1 e na RTP 2.

Edited by emanuel92
  • Like 3
Posted

Não sei se já disse aqui mas diz-se no meio que o formato “ Viver Aqui “ foi proposto a outro canal, no entanto, não terá dado em nada porque não havia orçamento para aquilo.

Acho que a RTP tem quase a obrigação de criar algo idêntico. 

  • Like 2
Posted
há 5 minutos, guest_rf disse:

Não sei se já disse aqui mas diz-se no meio que o formato “ Viver Aqui “ foi proposto a outro canal, no entanto, não terá dado em nada porque não havia orçamento para aquilo.

Acho que a RTP tem quase a obrigação de criar algo idêntico. 

Já tem: o Portugal em Direto. :mosking: 

  • Like 5
Posted (edited)
há 11 minutos, guest_rf disse:

Não sei se já disse aqui mas diz-se no meio que o formato “ Viver Aqui “ foi proposto a outro canal, no entanto, não terá dado em nada porque não havia orçamento para aquilo.

Acho que a RTP tem quase a obrigação de criar algo idêntico. 

Sinceramente  na minha  opinião ( e vale o que vale ) a RTP tinha de fazer um esforço  e adquirir os direitos definitivos dos programas Conversas com História,  Caminhos da História  e Planeta Verde  ao Porto Canal  e respetivas produtoras. As equipas poderiam se manter e ou utilizarem equipas da casa sendo que os apresentadores destes programas deveriam fazer a transição para a RTP principalmente o Historiador Joel Cleto.

Até  digo mais a RTP 1 transmitir há seg feira em horário nobre o programa Caminhos da História 

A RTP 2 ficar com o programa  conversas com História  para emitir por exemplo há  quinta feira e o Planeta Verde há  sexta feira sempre em horário nobre.

 

Edited by emanuel92
  • Like 3
Posted
há 43 minutos, Ficcão Total disse:

O Porto Canal não pode deixar de ser um canal virado pra região e distrito do Porto e de combate ao centralismo.

Espero que o AVB tenha isso em conta.

Não sei , Pinto da Costa ( e podia ser o que fosse) mas tinha sempre vontade e ambição de combater o centralismo de Lisboa, através de medidas como a aquisição por parte da SAD do FC Porto do Porto Canal para  ser um canal generalista controlado pelo FC Porto e com uma programação feita a partir do Porto mas que mostrasse a vivência e a informação de toda a Região Norte. 

André Vilas Boas  acho que pensa de forma diferente o foco é  só o FC Porto  o resto para ele é secundário como o centralismo de Lisboa.

Posted (edited)
há 13 horas, Televisão 10 disse:

Já tem: o Portugal em Direto. :mosking: 

O "Viver Aqui" era mil vezes melhor.

Edited by jt9
  • Like 3
Posted

Mais vale surgir um novo canal para o Norte do Pais, nao sendo da região mas acredito que é um canal com bastante potencial. o problema e ser gerido pelo FC Porto, e o Porto não representa de todo o "Norte". 

  • Like 3
  • 1 month later...
Posted
6 hours ago, canal5 said:

Depois de várias semanas com repetições, parece que o Viver Aqui saiu definitivamente da grelha e o Consultório está agora entre as 15h e as 17h.

É pena, era um formato interessante, principalmente por divulgar vários eventos regionais. 

  • Sad 3
Posted

Boas, 

Eu já referi aqui no fórum o Porto Canal está em processo de reestruturação por parte da atual administração da SAD do FC Porto. 

O que ainda não se percebe é o que querem fazer ao canal,  pelos vistos André Vilas Boas presidente do FC Porto e CEO da SAD azul e branca  tem uma equipa  em estudos com especialistas em média para decidir o que vão fazer ou o que  será o Porto Canal. 

Mas não me admiraria nada que o canal virasse claramente a ser uma plataforma só de conteúdos do FC Porto,  pois André Vilas Boas  não tem a preocupação como Pinto da Costa tinha em ter uma plataforma que mostrasse a cidade do Porto , o que se faz por lá  e toda a Região Norte de Portugal. 

 

  • Like 2
Posted
há 2 minutos, emanuel92 disse:

Boas,

Mas não me admiraria nada que o canal virasse claramente a ser uma plataforma só de conteúdos do FC Porto,  pois André Vilas Boas  não tem a preocupação como Pinto da Costa tinha em ter uma plataforma que mostrasse a cidade do Porto , o que se faz por lá  e toda a Região Norte de Portugal.

Se assim fosse era mais um motivo para que a oposição que diz que se está a perder a "mística" possa pegar com esta direção.
Continuo na minha, cortar em comentadores e programas de informação em horários mortos como as 14h ou as 18h e apostar em um pouco mais de entretenimento low-cost mas de qualidade como havia nos primeiros anos é a melhor solução.

  • Like 5
  • 4 weeks later...
Posted

Mini-mico que ontem assisti ao vivo: transmitiram as 12 baladas do palco nos Aliados e só depois da meia-noite as 12 da Super Bock. Contingências de um canal a funcionar a meio gás :triste_xmas:

  • LOL 3
  • Shock 3
  • Sad 4
Posted

Boas, 

Reportagens da Autominho TV são  agora transmitidas no Porto Canal, parceria assinada entre as duas entidades. 

Talvez uma teno esperança de que o canal não vire meramente uma plataforma de conteúdos do FC Porto. 

  • Like 7
  • 3 weeks later...
Posted (edited)

Boas, 

A jornalista Estela Machado depois de 4 anos no Porto Canal deixa a estação  do FC Porto. 

Nas suas redes socias a jornalista depede-se da estação  e diz que brevemente estará  noutra caixinha mágica. 

Continua a dança de cadeiras no canal do FC Porto.

Quem será  o próximo  ou a próxima?

Noticia publicada também pelo JN.

Edited by emanuel92
  • Like 5
  • Shock 1
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, emanuel92 disse:

Se regressar à  RTP é  uma mais valia no centro de produção do Norte para a informação. 

A CNN também é possiblidade, já que tem estúdios no Porto. 

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...