Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 22 minutos, tuscano disse:

Será que o Zé Manuel Monteiro, julgo que se chama assim, deixa o Canal e se fica só pela RDS, onde parece que entrou faz pouco tempo, não sou ouvinte dessa rádio?

Pode acontecer se ele não tem programa que se encaixe num canal de clube  o mais provável  é  ir há  vida dele. 

• Like 2
Posted

Boas,

E basicamente  é mais  um meio de comunicação social   a deixar o portal  Sapo do MEO. Falta é  publicarem no site do FC Porto  o estato editorial  acho que é  obrigatório pela ERC.

Em breve deve ser o polígrafo deixar o portal Sapo  do MEO  e ir para o IOL  da Media Capital. 

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

O Porto Canal está fora do ar! E parece que está assim há, pelo menos, uma hora.

Edit: no momento em que escrevi o post, o canal voltou ao ar, com a repetição da transmissão do jogo 1 da final da Liga feminina de Voleibol entre Porto e Braga.

Edited by User3468
  • Shock 6
Posted (edited)

O problema técnico foi tão sério que eles, nesta altura, tem de colocar a antiga versão do DOG no ar (DOG esse que é gigantesco e que tinha, em algumas variações, a animação entre o texto e o logo).

Para além disso, com o scoreboard no lado esquerdo, temos um verdadeiro atropelo visual no ar.

Edit: e agora mesmo o sistema frita denovo com a imagem lentamente a subir e com o som todo encravado.

Edited by User3468
Posted
há 3 minutos, User3468 disse:

O problema técnico foi tão sério que eles, nesta altura, tem de colocar a antiga versão do DOG no ar (DOG esse que é gigantesco e que tinha, em algumas variações, a animação entre o texto e o logo).

Para além disso, com o scoreboard no lado esquerdo, temos um verdadeiro atropelo visual no ar.

Edit: e agora mesmo o sistema frita denovo com a imagem lentamente a subir e com o som todo encravado.

Lapsus$ chegou ao Porto Canal. :clink:

• LOL 7
Posted

Pelos vistos, cada operadora teve reações diferentes à falha do canal.

Na MEO, como visto no vídeo, fica estática. Na NOS, ficou preto. Na Vodafone ficou imagem estática mas cores diferentes da MEO.

• Like 2
Posted
há 3 horas, Momentos da TVPT disse:

Para quem quiser ver o que aconteceu 

Parece ser parecido àquele da RTP Madeira há uns anos, em muito menor escala claro.

• Like 3
Posted (edited)

Tendo estado a observar as últimas horas da emissão do canal, tenho uma teoria: eu acho que aquilo que aconteceu ontem não foi um mero problema técnico, mas sim a passagem do controlo de emissão da Senhora da Hora para o Estádio do Dragão. Isto porque nota-se que, por um lado, eles deixaram de ter as animações e controlo de entrada e saída do DOG, bem como das indicações de direto e repetição. Para além disso, e pelo menos na MEO, a qualidade de imagem parece ter piorado, fruto de um bitrate menor. E esta teoria até faz sentido, tendo em conta o facto de a produção dos programas do canal passarem, em breve, a serem feitas em exclusivo nos estúdios localizados no Estádio do Dragão, bem como o timing do término da produção de programas não relacionados com o FC Porto e com a mudança da licença na qual o Porto Canal passará a operar.

Edited by User3468
  • Like 6
Posted
há 30 minutos, User3468 disse:

Tendo estado a observar as últimas horas da emissão do canal, tenho uma teoria: eu acho que aquilo que aconteceu ontem não foi um mero problema técnico, mas sim a passagem do controlo de emissão da Senhora da Hora para o Estádio do Dragão. Isto porque nota-se que, por um lado, eles deixaram de ter as animações e controlo de entrada e saída do DOG, bem como das indicações de direto e repetição. Para além disso, e pelo menos na MEO, a qualidade de imagem parece ter piorado, fruto de um bitrate menor. E esta teoria até faz sentido, tendo em conta o facto de a produção dos programas do canal passarem, em breve, a serem feitas em exclusivo nos estúdios localizados no Estádio do Dragão, bem como o timing do término da produção de programas não relacionados com o FC Porto e com a mudança da licença na qual o Porto Canal passará a operar.

E ainda hoje na transmissão do jogo FC Porto B X FC Felgueiras em directo para a 2ª Liga Meu Super  o logótipo do Porto Canal nem tinha a palavra direto num evento que estava a decorrer no momento. 

Achei estranho isso.

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
On 04/05/2026 at 20:54, User3468 disse:

Mais concretamente no Dragão Arena.

Segundo o Migas disse no "De Letra" era lá que fazia os programas.

Edited by Ficcão Total
  • Like 1