emanuel92 Posted April 21 Posted April 21 há 22 minutos, tuscano disse: Será que o Zé Manuel Monteiro, julgo que se chama assim, deixa o Canal e se fica só pela RDS, onde parece que entrou faz pouco tempo, não sou ouvinte dessa rádio? Pode acontecer se ele não tem programa que se encaixe num canal de clube o mais provável é ir há vida dele. 2 Quote
emanuel92 Posted April 21 Posted April 21 Boas, E basicamente é mais um meio de comunicação social a deixar o portal Sapo do MEO. Falta é publicarem no site do FC Porto o estato editorial acho que é obrigatório pela ERC. Em breve deve ser o polígrafo deixar o portal Sapo do MEO e ir para o IOL da Media Capital. 2 Quote
User3468 Posted May 3 Posted May 3 (edited) O Porto Canal está fora do ar! E parece que está assim há, pelo menos, uma hora. Edit: no momento em que escrevi o post, o canal voltou ao ar, com a repetição da transmissão do jogo 1 da final da Liga feminina de Voleibol entre Porto e Braga. Edited May 3 by User3468 6 Quote
User3468 Posted May 3 Posted May 3 (edited) O problema técnico foi tão sério que eles, nesta altura, tem de colocar a antiga versão do DOG no ar (DOG esse que é gigantesco e que tinha, em algumas variações, a animação entre o texto e o logo). Para além disso, com o scoreboard no lado esquerdo, temos um verdadeiro atropelo visual no ar. Edit: e agora mesmo o sistema frita denovo com a imagem lentamente a subir e com o som todo encravado. Edited May 3 by User3468 Quote
jt9 Posted May 3 Posted May 3 há 3 minutos, User3468 disse: O problema técnico foi tão sério que eles, nesta altura, tem de colocar a antiga versão do DOG no ar (DOG esse que é gigantesco e que tinha, em algumas variações, a animação entre o texto e o logo). Para além disso, com o scoreboard no lado esquerdo, temos um verdadeiro atropelo visual no ar. Edit: e agora mesmo o sistema frita denovo com a imagem lentamente a subir e com o som todo encravado. Lapsus$ chegou ao Porto Canal. 7 Quote
Momentos da TVPT Posted May 3 Posted May 3 Pelos vistos, cada operadora teve reações diferentes à falha do canal. Na MEO, como visto no vídeo, fica estática. Na NOS, ficou preto. Na Vodafone ficou imagem estática mas cores diferentes da MEO. 2 Quote
canal5 Posted May 3 Posted May 3 há 3 horas, Momentos da TVPT disse: Para quem quiser ver o que aconteceu Parece ser parecido àquele da RTP Madeira há uns anos, em muito menor escala claro. 3 Quote
Froholdt Posted May 4 Posted May 4 Já há previsão para quando o canal vai passar a ser exclusivo a conteúdo do clube ou ainda não se sabe muita coisa? Quote
User3468 Posted May 4 Posted May 4 (edited) Tendo estado a observar as últimas horas da emissão do canal, tenho uma teoria: eu acho que aquilo que aconteceu ontem não foi um mero problema técnico, mas sim a passagem do controlo de emissão da Senhora da Hora para o Estádio do Dragão. Isto porque nota-se que, por um lado, eles deixaram de ter as animações e controlo de entrada e saída do DOG, bem como das indicações de direto e repetição. Para além disso, e pelo menos na MEO, a qualidade de imagem parece ter piorado, fruto de um bitrate menor. E esta teoria até faz sentido, tendo em conta o facto de a produção dos programas do canal passarem, em breve, a serem feitas em exclusivo nos estúdios localizados no Estádio do Dragão, bem como o timing do término da produção de programas não relacionados com o FC Porto e com a mudança da licença na qual o Porto Canal passará a operar. Edited May 4 by User3468 6 Quote
emanuel92 Posted May 4 Posted May 4 há 30 minutos, User3468 disse: Tendo estado a observar as últimas horas da emissão do canal, tenho uma teoria: eu acho que aquilo que aconteceu ontem não foi um mero problema técnico, mas sim a passagem do controlo de emissão da Senhora da Hora para o Estádio do Dragão. Isto porque nota-se que, por um lado, eles deixaram de ter as animações e controlo de entrada e saída do DOG, bem como das indicações de direto e repetição. Para além disso, e pelo menos na MEO, a qualidade de imagem parece ter piorado, fruto de um bitrate menor. E esta teoria até faz sentido, tendo em conta o facto de a produção dos programas do canal passarem, em breve, a serem feitas em exclusivo nos estúdios localizados no Estádio do Dragão, bem como o timing do término da produção de programas não relacionados com o FC Porto e com a mudança da licença na qual o Porto Canal passará a operar. E ainda hoje na transmissão do jogo FC Porto B X FC Felgueiras em directo para a 2ª Liga Meu Super o logótipo do Porto Canal nem tinha a palavra direto num evento que estava a decorrer no momento. Achei estranho isso. 2 Quote
User3468 Posted May 5 Posted May 5 Parece que a emissão do Porto Canal voltou ao normal, com o problema do DOG resolvido. Quote
Ficcão Total Posted Wednesday at 11:52 PM Posted Wednesday at 11:52 PM (edited) On 04/05/2026 at 20:54, User3468 disse: Tendo estado a observar as últimas horas da emissão do canal, tenho uma teoria: eu acho que aquilo que aconteceu ontem não foi um mero problema técnico, mas sim a passagem do controlo de emissão da Senhora da Hora para o Estádio do Dragão. Isto porque nota-se que, por um lado, eles deixaram de ter as animações e controlo de entrada e saída do DOG, bem como das indicações de direto e repetição. Para além disso, e pelo menos na MEO, a qualidade de imagem parece ter piorado, fruto de um bitrate menor. E esta teoria até faz sentido, tendo em conta o facto de a produção dos programas do canal passarem, em breve, a serem feitas em exclusivo nos estúdios localizados no Estádio do Dragão, bem como o timing do término da produção de programas não relacionados com o FC Porto e com a mudança da licença na qual o Porto Canal passará a operar. Mais concretamente no Dragão Arena. Segundo o Migas disse no "De Letra" era lá que fazia os programas. Edited Wednesday at 11:52 PM by Ficcão Total 1 Quote
Recommended Posts