Jump to content

O Clone


DanielNunes

Posts Recomendados

A Mel tem sofrido tanto coitada! Tenho acompanhado estes últimos episódios com o coração nas mãos (e muitas lágrimas à mistura!) por conta de todo este drama pelo qual ela tem passado. Nunca me cansarei de elogiar a forma magistral como a Glória Perez abordou esta questão da toxicodependência na novela. As cenas que mostram o sofrimento da Mel intercaladas com as reflexões do Lobato são geniais! <3

Estes últimos episódios também têm sido dilacerantes por conta da Jade! Foi tão emocionante vê-la no portão da casa do Said a implorar para ver a Khadija! O Said foi muito insensível em toda aquela sequência de cenas. Está certo que existem todas estas questões culturais e religiosas difíceis de ignorar, já para não falar que o próprio Said é um homem ferido no seu orgulho e extremamente desgostoso por nunca ter sido correspondido no amor que sentia pela Jade, mas nada justifica querer proibir a filha de estar com a mãe! Ele e a Maysa merecem-se mesmo um ao outro! Já começo a achar um "castigo" demasiado aligeirado ele ficar com aquela cobra da Ranya no final!

O Leónidas tem sido tão execrável nestes últimos episódios! Agora está empenhado em fazer-se valer de todos os recursos possíveis e imagináveis para que o Léo "deixe de ser filho" da Deusa legalmente. O patife até chegou ao cúmulo de confirmar à Yvete aquela teoria mirabolante dela de que o Léo é filho dele com a Deusa, só para ela lhe dizer onde é que eles vivem! Mas depois deu para descomprimir um pouco  quando a Yvete correu com ele lá de casa e ainda lhe atirou com as compras da Laurinda pela janela! :rofl:
E ainda bem que o Lucas está do lado da Deusa. Valha-nos isso!

Adorei a cena em que o Albieri confessa ao Júlio que fez o clone do Lucas. Nela ficaram enfatizados todos esses conflitos interiores que vêm atormentado o Albieri desde então.
Gostei também da decisão da autora de trazer a doutora Simone de volta. Agora que já tanta gente sabe que o Léo é um clone do Lucas acho que a história do Albieri só tende a adensar-se mais de episódio para episódio. Cá estarei para ver o que ai vem! <3 

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

A Mel tem sofrido tanto coitada! Tenho acompanhado estes últimos episódios com o coração nas mãos (e muitas lágrimas à mistura!) por conta de todo este drama pelo qual ela tem passado. Nunca me cansarei de elogiar a forma magistral como a Glória Perez abordou esta questão da toxicodependência na novela. As cenas que mostram o sofrimento da Mel intercaladas com os testemunhos do Lobato são geniais! <3

Estes últimos episódios também têm sido dilacerantes por conta da Jade! Foi tão emocionante vê-la no portão da casa do Said a implorar para ver a Khadija! O Said foi muito insensível em toda aquela sequência de cenas. Está certo que existem todas estas questões culturais e religiosas difíceis de ignorar, já para não falar que o próprio Said é um homem ferido no seu orgulho e extremamente desgostoso por nunca ter sido correspondido no amor que sentia pela Jade, mas nada justifica querer proibir a filha de estar com a mãe! Ele e a Maysa merecem-se um ao outro! Já começo a achar um "castigo" demasiado aprazível ele ficar ao lado daquela cobra da Ranya no final!

O Leónidas tem sido tão execrável nestes últimos episódios! Agora está empenhado em fazer-se valer de todos os recursos possíveis e imagináveis para que o Léo "deixe de ser filho" da Deusa legalmente. O patife até chegou ao cúmulo de confirmar à Yvete aquela teoria mirabolante dela de que o Léo é filho dele com a Deusa, só para ela lhe dizer onde é que eles vivem! Mas depois deu para descomprimir um pouco  quando a Yvete correu com ele lá de casa e ainda lhe atirou com as compras da Laurinda! :rofl:
E ainda bem que o Lucas está do lado da Deusa. Valha-nos isso!

Adorei a cena em que o Albieri confessa ao Júlio que fez o clone do Lucas! Nela ficaram enfatizados todos esses conflitos interiores que vêm atormentado o Albieri desde então.
Gostei também da decisão da autora de trazer a doutora Simone de volta. Agora que já tanta gente sabe que o Léo é um clone do Lucas acho que a história do Albieri só tende a adensar-se mais de episódio para episódio. Cá estarei para ver o que ai vem! <3 

Eu parei no capítulo em que Deusa confessa a Simone todas as coisas que Albieri fez a ela. Ansioso para chegar nesta parte. 

Uma curiosidade, você já pegou o capítulo que a irmã de Débora Falabella entra no lugar dela? Falam que é a cena em que Mel é internada. Como estou no capítulo 156, ainda não passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, DanielNunes said:

Eu parei no capítulo em que Deusa confessa a Simone todas as coisas que Albieri fez a ela. Ansioso para chegar nesta parte. 

Uma curiosidade, você já pegou o capítulo que a irmã de Débora Falabella entra no lugar dela? Falam que é a cena em que Mel é internada. Como estou no capítulo 156, ainda não passou.

Ainda não Daniel, mas já tinha lido algures que isso tinha acontecido, e como ambas são supostamente muito parecidas fisicamente foram poucos os que notaram que a atriz não era a mesma!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Ainda não Daniel, mas já tinha lido algures que isso tinha acontecido, e como ambas são supostamente muito parecidas fisicamente foram poucos os que notaram que a atriz não era a mesma!

 

Eu lembro desta cena em que ela é internada. Lembro que ela será a filha de Lobato na reta final da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

A Mel tem sofrido tanto coitada! Tenho acompanhado estes últimos episódios com o coração nas mãos (e muitas lágrimas à mistura!) por conta de todo este drama pelo qual ela tem passado. Nunca me cansarei de elogiar a forma magistral como a Glória Perez abordou esta questão da toxicodependência na novela. As cenas que mostram o sofrimento da Mel intercaladas com os testemunhos do Lobato são geniais! <3

Estes últimos episódios também têm sido dilacerantes por conta da Jade! Foi tão emocionante vê-la no portão da casa do Said a implorar para ver a Khadija! O Said foi muito insensível em toda aquela sequência de cenas. Está certo que existem todas estas questões culturais e religiosas difíceis de ignorar, já para não falar que o próprio Said é um homem ferido no seu orgulho e extremamente desgostoso por nunca ter sido correspondido no amor que sentia pela Jade, mas nada justifica querer proibir a filha de estar com a mãe! Ele e a Maysa merecem-se mesmo um ao outro! Já começo a achar um "castigo" demasiado aligeirado ele ficar com aquela cobra da Ranya no final!

O Leónidas tem sido tão execrável nestes últimos episódios! Agora está empenhado em fazer-se valer de todos os recursos possíveis e imagináveis para que o Léo "deixe de ser filho" da Deusa legalmente. O patife até chegou ao cúmulo de confirmar à Yvete aquela teoria mirabolante dela de que o Léo é filho dele com a Deusa, só para ela lhe dizer onde é que eles vivem! Mas depois deu para descomprimir um pouco  quando a Yvete correu com ele lá de casa e ainda lhe atirou com as compras da Laurinda da janela! :rofl:
E ainda bem que o Lucas está do lado da Deusa. Valha-nos isso!

Adorei a cena em que o Albieri confessa ao Júlio que fez o clone do Lucas. Nela ficaram enfatizados todos esses conflitos interiores que vêm atormentado o Albieri desde então.
Gostei também da decisão da autora de trazer a doutora Simone de volta. Agora que já tanta gente sabe que o Léo é um clone do Lucas acho que a história do Albieri só tende a adensar-se mais de episódio para episódio. Cá estarei para ver o que ai vem! <3 

É tão engraçado ver as tuas reações a assistir pela primeira vez! Em que parte vai a Mel? Aliás, em que capítulo vais?

Eu recordo-me que há uma fase em que ela aparece mais do que a própria Jade, consegue mesmo roubar-lhe o protagonismo. O mais engraçado é que eu recordo-me de estar a assistir os primeiros episódios dela, em que me parecia ser uma típica adolescente insegura, uma personagem para encher, e depois contaram-me que ia ter um papel fundamental na trama. Acho a trajetória dela meio semelhante à da Bibi Perigosa, de AFDQ, porque quem vê os primeiros 50 capítulos está longe de imaginar o rumo das personagens e isso é fascinante numa novela (onde, regra geral, é tudo meio previsível).

Olhando para trás, eu acho que a parte do Zein foi meio enche-chouriços e talvez a trama pudesse ter desenvolvido melhor a questão do Léo, mas de qualquer forma o último ato da novela é magnífico. Eu lembro-me de assistir a determinadas cenas e sentir mesmo de que nunca me ia esquecer delas e iam ficar marcadas na minha memória para sempre.

Sobre o Albieri, eu achava algumas cenas dele um pouco secantes (quando eram monólogos na sua cabeça), mas essas conversas com o Francisco Cuoco eram de facto muito boas. Olhando para trás, acho que eu queria tanto que a novela desenvolvesse que ficava com raivinha do Albieri. :mosking:

Spoiler Maya, não abras!

@DanielNunes

Spoiler

Eu vi a versão de 250 capítulos. A irmã da Débora aparece no capítulo 202 e 203, salvo erro, quando ela tem um surto e é internada. É na sequência dessa cena que o Lucas vê o Léo pela primeira vez. Provavelmente um dos melhores episódios que eu já vi.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Free Live disse:

É tão engraçado ver as tuas reações a assistir pela primeira vez! Em que parte vai a Mel? Aliás, em que capítulo vais?

Eu recordo-me que há uma fase em que ela aparece mais do que a própria Jade, consegue mesmo roubar-lhe o protagonismo. O mais engraçado é que eu recordo-me de estar a assistir os primeiros episódios dela, em que me parecia ser uma típica adolescente insegura, uma personagem para encher, e depois contaram-me que ia ter um papel fundamental na trama. Acho a trajetória dela meio semelhante à da Bibi Perigosa, de AFDQ, porque quem vê os primeiros 50 capítulos está longe de imaginar o rumo das personagens e isso é fascinante numa novela (onde, regra geral, é tudo meio previsível).

Olhando para trás, eu acho que a parte do Zein foi meio enche-chouriços e talvez a trama pudesse ter desenvolvido melhor a questão do Léo, mas de qualquer forma o último ato da novela é magnífico. Eu lembro-me de assistir a determinadas cenas e sentir mesmo de que nunca me ia esquecer delas e iam ficar marcadas na minha memória para sempre.

Sobre o Albieri, eu achava algumas cenas dele um pouco secantes (quando eram monólogos na sua cabeça), mas essas conversas com o Francisco Cuoco eram de facto muito boas. Olhando para trás, acho que eu queria tanto que a novela desenvolvesse que ficava com raivinha do Albieri. :mosking:

Spoiler Maya, não abras!

@DanielNunes

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu vi a versão de 250 capítulos. A irmã da Débora aparece no capítulo 202 e 203, salvo erro, quando ela tem um surto e é internada. É na sequência dessa cena que o Lucas vê o Léo pela primeira vez. Provavelmente um dos melhores episódios que eu já vi.

 

Spoiler

O capitulo original do encontro do Lucas e Léo e a Mel sendo internada, foi no capitulo 182. Pelas contas o Viva exibiu o capítulo 156 que corresponde o capítulo do dia 30/03/2002 e esta cena é só um mês depois, que foi ao ar no dia 30/04/2002 e bateu recorde de incríveis 63 pontos.

 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Free Live said:

É tão engraçado ver as tuas reações a assistir pela primeira vez! Em que parte vai a Mel? Aliás, em que capítulo vais?

Eu recordo-me que há uma fase em que ela aparece mais do que a própria Jade, consegue mesmo roubar-lhe o protagonismo. O mais engraçado é que eu recordo-me de estar a assistir os primeiros episódios dela, em que me parecia ser uma típica adolescente insegura, uma personagem para encher, e depois contaram-me que ia ter um papel fundamental na trama. Acho a trajetória dela meio semelhante à da Bibi Perigosa, de AFDQ, porque quem vê os primeiros 50 capítulos está longe de imaginar o rumo das personagens e isso é fascinante numa novela (onde, regra geral, é tudo meio previsível).

Olhando para trás, eu acho que a parte do Zein foi meio enche-chouriços e talvez a trama pudesse ter desenvolvido melhor a questão do Léo, mas de qualquer forma o último ato da novela é magnífico. Eu lembro-me de assistir a determinadas cenas e sentir mesmo de que nunca me ia esquecer delas e iam ficar marcadas na minha memória para sempre.

Sobre o Albieri, eu achava algumas cenas dele um pouco secantes (quando eram monólogos na sua cabeça), mas essas conversas com o Francisco Cuoco eram de facto muito boas. Olhando para trás, acho que eu queria tanto que a novela desenvolvesse que ficava com raivinha do Albieri. :mosking:

Spoiler Maya, não abras!

@DanielNunes

  Reveal hidden contents

Eu vi a versão de 250 capítulos. A irmã da Débora aparece no capítulo 202 e 203, salvo erro, quando ela tem um surto e é internada. É na sequência dessa cena que o Lucas vê o Léo pela primeira vez. Provavelmente um dos melhores episódios que eu já vi.

 

A plataforma/canal onde estou a acompanhar a novela não a tem organizada pelo número de episódios, e sim por datas. Mas pelas minhas contas acho que vou para o episódio 179 ou 180, mais coisa menos coisa. Comecei por ver a versão dos 250 episódios mas depois consegui encontrar - com grande dificuldade diga-se de passagem - outra numa página privada que tem 221 capítulos (salvo erro) e uma imagem infinitamente melhor.

Na fase em que estou atualmente a Mel está a ser sem sombra de dúvida a mocinha da novela. A Jade tem andado entre altos e baixos nestes últimos episódios. Eu continuo a gostar muito dela e a admirar a sua força e determinação, mas não estou  a gostar nada desta "súbita" revolta e incompreensão dela perante esta fase super delicada que o Lucas está a atravessar por conta do problema da Mel. Ela até já quer voltar para o Said e tudo!
Num destes últimos episódios que vi porém lá fiquei novamente rendida e encantada com mais uma cena em que ela e o Ali conversavam sobre a vida, o amor e a religião. Gosto mesmo muito destes momentos de pura poesia que a novela nos proporciona! <3

Eu para te ser sincera continuo sem ter uma opinião bem formada a respeito do Zein. Por vezes fico fascinada com a forma como ele olha para à Jade e a conforta com as suas palavras, mas noutras dá-me a impressão que ele é extremamente inseguro e não tem bem a consciência de onde se está a meter. Talvez seja culpa do desempenho do ator, que não esteve totalmente convincente quando encarnou este personagem.

Eu gosto muito do Albieri enquanto personagem Free, embora não tenha por ele a mesma empatia, carinho e afeto que tenho por outros personagens da novela. Acho que ele foi sem dúvida alguma dos personagens mais ricos e cheios de camadas da história da ficção brasileira.

 

A Alicinha também tem aprontado muito ultimamente querido Free. Ela está a fazer de tudo para fugir à devolução do apartamento que o tonto do Escobar pôs no nome dela. Se queres que te diga não tenho pena nenhuma! O Escobar só está a ter o que merece!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho me emocionado muito com os depoimentos reais de pessoas que passaram pelo drama da toxicodependência nas suas vidas! Será que o "Maneco" se inspirou em 'O Clone' quando criou aquele espaço de depoimentos de superação no final de cada episódio de 'Páginas da Vida'?!

A Odete é mesmo engraçada! Adoro quando ela alfineta aquele pessoal da oficina, e com o seu já lendário: "Cada mergulho é um flash" :rofl: E ela já a fazer contas ao dinheiro que ainda nem sequer sabe se vai receber do Tavinho?! :haha: Esta mulher não existe!

Gosto muito das conversas da Jade com a Samira. Engraçado que elas têm muito mais em comum uma com a outra do que com as suas respectivas filha e mãe! Gosto tanto das cenas da Samira com o namoradinho dela! Tenho mesmo um carinho muito especial por esta personagem e também torço fervorosamente por ela. <3

Será que a Deusa fez bem em permitir que o Leónidas fosse a sua casa ver o Léo?!Também sou sensível à perspectiva do Leónidas, que vê no Léo uma espécie de "continuação" do filho que perdera há mais de 20 anos, e praticamente com a mesma idade dele. No fundo ele encara o Léo como sendo o Diogo "ressuscitado", mesmo sabendo que ele é um clone do Lucas.

A Dalva também me emocionou muito no segundo encontro dela com o Léo. Ela ama mesmo aqueles meninos como se fossem filhos dela! <3

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive ontem a rever - derivado a um erro de segmento dos episódios da novela na plataforma onde a sigo - aquela cena fantástica em que o Albieri conta ao Leónidas sobre todo o processo que levou à clonagem do Lucas / nascimento do Léo. Aplausos para o Reginaldo Faria, Juca de Oliveira e Adriana Lessa, maravilhosos como sempre!

Acho tão engraçado sempre que vejo o Lucas a pensar em "como seria maravilhoso voltar a ter 20 anos para fazer tudo diferente", quando o próprio clone está atualmente com essa mesma idade!

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei as cenas do encontro da Maysa com o Léo! A perspectiva dela no meio desta história também acaba por ser bastante válida e interessante. Ela olha para o Léo como se ele fosse o "Lucas novamente com 20 anos que agora está a ter uma nova oportunidade de voltar atrás no tempo e corrigir todos os erros que cometeu no passado", chance essa que ela nunca poderá ter. A Maysa ficou mesmo balançada quando ficou cara-a-cara com o Léo! E com o beijo que ele lhe tascou pelo meio... é melhor esperar pelos próximos episódios! :haha:

O Lucas não consegue acreditar que tem um clone mesmo quando foi o próprio pai a contar-lhe tudo aquilo que o Albieri fez. Mal posso esperar para que chegue o episódio em que se dá o tão esperado encontro entre ele e o Léo.

A Deusa também entrou em profundo estado de negação. Mesmo tendo visto as fotografias do Diogo e já tendo estado frente a frente com o próprio Lucas ela recusa-se a acreditar que o seu Léo é mesmo um clone deste último.
A Dalva é outra que não consegue acreditar nos "feitos" e "desfeitos" do Albieri. Acho tão curioso ver todas estas diferentes reacções das pessoas do círculo do Lucas à existência do Léo. Era a Maysa que, antes do Leónidas ter tido aquela conversa com ela, achava que ele  "devia ser apenas alguém muito parecido com os gémeos", é a  Yvete que acha que o Léo "foi fruto de uma traição do Leónidas com a Deusa, que sempre foi uma das suas melhores amigas"; é a Dalva que acha que "ele é a reencarnação do Diogo"; são a Jade e a Zoraide que pensam que o Léo "é uma sombra sabe-se lá do quê"... eu no meio disto tudo já só consigo ter pena do pobre do Léo!

Por falar em Jade e Zoraide: Eu gosto tanto de ver as contracenas da Giovanna Antonelli  com a maravilhosa Jandira Martini! :wub: As atrizes têm uma cumplicidade em cena incrível! A Jade gosta da Zoraide como se ela fosse sua mãe, e vice-versa! <3

Também gostei tanto da conversa do Padre com o tio Ali! Não é espantoso constatar que, mesmo existindo tantas guerras - sejam elas sanguinárias ou ideológicas - entre o cristianismo e o islão, ambas acabem a concordar num sem número de temáticas ou de situações?!

Ultimamente também tenho achado muita graça às cenas da Noémia com o Mustafá. Acho muito bem que ela "bata o pé" e não aceite ser comandada por ele!

Editado por Maya
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que agonia tem sido acompanhar o sofrimento da Mel e a aflição da Deusa!
A Mel a roubar todo o dinheiro que a mãe tinha na carteira para comprar droga acaba por ser um retrato muito fidedigno e verdadeiro daquilo que acontece na vida real com os dependentes químicos.
Aquela cena na casa do Albieri onde a doutora Simone confirma à Deusa que o Léo é mesmo um clone foi muito emocionante! É tão triste quando verificamos que as leis da medicina nem sempre se compadecem com a dignidade humana! :|
As reacções do Albieri a cada um dos confrontos, primeiro com a Simone e mais tarde com a Deusa, foram algo contraditórias e mais uma vez deixaram bem subjacente o grande conflito que vai dentro da cabeça dele. Por um lado o Albieri quer que toda a gente descubra o "feito extraordinário" que ele conseguiu executar de forma a conseguir despertar a "admiração" ou a "inveja" do mundo científico. Por outro ele teme a possibilidade de "ser linchado" em praça pública e de decepcionar todos aqueles que o rodeiam e que sempre o admiraram pelo profissional "exímio" e "ético" que achavam que ele era.

Também foi tão emocionante ver o reencontro da Jade com a Khadija na porta do colégio, com a mãe a explicar à filha o porquê das coisas terem acontecido daquela forma! :crying:Pelo andar da carruagem a Glória Perez ainda vai conseguir com que eu enfarte de tanta emoção antes do final da novela!

As cenas em que a Zoraide lê o futuro da Jade são sempre tão mágicas! Resta-me esperar para saber se lá mais para a frente a nossa heroína vai escolher seguir em frente e ficar com o Lucas de agora, ou se vai preferir andar para trás e optar pela "sombra do Lucas com 20 anos". Infelizmente ela (por enquanto) prefere acreditar na ilusão de que só poderá ser feliz ao lado do Said, tudo para poder ficar perto da sua "princesinha" Khadija.
A cena que se seguiu com o Zane a pedir à Jade que ela lhe dê uma oportunidade e o aceite como seu marido também foi muito bonita! E as intervenções do tio Ali pelo meio e no final também foram super assertivas, como (quase) sempre diga-se de passagem! <3
Atualmente gosto mesmo muito do Ali! Foi um personagem que me foi surpreendendo pela positiva com o desenvolvimento da história.

As cenas do casamento da Noémia com o Mustafá deram para descomprimir um bocadinho do clima pesado destes últimos episódios da novela. Aquele tio Abdul em contrapartida está cada vez mais insuportável! Sempre a insistir para que o Mohammed arranje uma "segunda esposa".... já não há pachorra para ouvir o homem!
No entanto devo confessar que até achei graça quando ele explicou aqueles dois imbecis da oficina que na terra dele "corta-se a mão de quem rouba... mas se o ladrão tiver roubado pela primeira vez aplica-se uma pena mais amena: corta-se a mão esquerda ao invés da direita" :rofl:

E o Nando já anda novamente metido na droga. Já dá para perceber que a pobre da Clarisse ainda vai sofrer muito por causa daquele filho!

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parei pelo Viva no capítulo 162, não vejo a hora das tramas se desenvolverem. "O Clone" é algo espetacular. As interpretações estão no alto nível. A direção de Jayme Monjardim soube explorar ao máximo a mágia da novela, os instrumentais dão algo a mais dentro do universo da história.

Percebo que neste contexto como a @Maya disse as duas tramas da clonagem e das drogas engoliram a trama de Jade. Acho que como Jade é a mocinha e tem aquele banho maria do casal separado, fica aquela impressão de Jade não ter história. Adorei aquela atmosfera do encontro dela com Léo. A dança, a cena foi de arrepiar. Foi quase a mesma cena do encontro de Jade e Lucas. Só posso dizer que foi uma das melhores cenas da novela. 

Ainda mesmo em minha terceira vez vendo a novela fico do lado e compadeço de Deusa. Ela foi a mais prejudicada dentro de todos os envolvidos com o Léo. Ela nunca foi mãe de fato. Albieri arruinou com a vida dela. Por dizer em Albieri, gosto dele, tenho uma certa empatia com ele. Albieri é como se fosse as mocinhas de Glória Perez, impulsivo, mentiroso, manipulador..., mesmo com tudo isso compreendo suas atitudes. 

Agora começo a me simpatizar com Tavinho e Lidiane, mesmo com toda aquela história do Cecéu quase entrar nas drogas. Já começo a ter pena de Lidiane com a gravidez de Karla, mesmo ainda a história não se encaminhar e sem saber quem é realmente o pai da criança que Karla espera.

A trama de Mel é outra que fico viciado em saber como será os passos a seguir. Tenho pena de Xandy, dali é o único prejudicado de tudo aquilo que acontece na vida de Mel. O pior de tudo, não dá para terminar com Mel daquele jeito. Ele não tem escolha ou larga-a ou deixa-a morrer.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem a cena com o Ali, Albieri e o padre na casa da Deusa e mais uma vez foi-me impossível conseguir conter as lágrimas! Mesmo que a biologia não o ateste: A Deusa é e será sempre a verdadeira mãe do Léo! Foi ela que o carregou na barriga durante meses a fio, o trouxe ao mundo e o criou com todo o amor e conforto (dentro das suas possibilidades) mesmo com todas as dificuldades e vicissitudes que se lhe foram atravessando pelo caminho, muitas delas causadas pelo próprio Albieri!
A conversa apaziguadora que o Ali teve com ela no "pós-discussão", sobre fé e concepção, foi muito bonita. E a dona Mocinha coitada?! Ela acha que o neto, por ter sido feito de forma diferente, é o único ser vivo à face da terra que está imune ao "pecado original". :haha: Que barafunda colossal esta que o Albieri causou nas vidas destas pessoas!

Também tenho gostado muito das conversas que a Deusa tem tido com o Léo, não só sobre maternidade mas também a respeito da Jade! Estou mesmo em pulgas para ver o desenrolar deste triângulo "Lucas-Jade-Léo". <3

Devo confessar que fiquei a morrer de pena do Zein quando a Jade lhe comunicou da sua decisão de que quer voltara viver com o Said. Aquela cena na casa dele com a cantora árabe foi muito bonita! Fiquei mesmo com muita pena dele.

10 hours ago, Free Live said:

Só melhora Maya! 

Acho que é o melhor comentário que posso fazer.

Também adoro essa música! Lembro-me sempre da Jade e do Léo.

Sem dúvida. Esta novela é mesmo mágica! Ás vezes faltam-me as palavras para conseguir descrever aquilo que vejo, só consigo sentir! <3

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, DanielNunes said:

Parei pelo Viva no capítulo 162, não vejo a hora das tramas se desenvolverem. "O Clone" é algo espetacular. As interpretações estão no alto nível. A direção de Jayme Monjardim soube explorar ao máximo a mágia da novela, os instrumentais dão algo a mais dentro do universo da história.

Percebo que neste contexto como a @Maya disse as duas tramas da clonagem e das drogas engoliram a trama de Jade. Acho que como Jade é a mocinha e tem aquele banho maria do casal separado, fica aquela impressão de Jade não ter história. Adorei aquela atmosfera do encontro dela com Léo. A dança, a cena foi de arrepiar. Foi quase a mesma cena do encontro de Jade e Lucas. Só posso dizer que foi uma das melhores cenas da novela. 

Ainda mesmo em minha terceira vez vendo a novela fico do lado e compadeço de Deusa. Ela foi a mais prejudicada dentro de todos os envolvidos com o Léo. Ela nunca foi mãe de fato. Albieri arruinou com a vida dela. Por dizer em Albieri, gosto dele, tenho uma certa empatia com ele. Albieri é como se fosse as mocinhas de Glória Perez, impulsivo, mentiroso, manipulador..., mesmo com tudo isso compreendo suas atitudes. 

Agora começo a me simpatizar com Tavinho e Lidiane, mesmo com toda aquela história do Cecéu quase entrar nas drogas. Já começo a ter pena de Lidiane com a gravidez de Karla, mesmo ainda a história não se encaminhar e sem saber quem é realmente o pai da criança que Karla espera.

A trama de Mel é outra que fico viciado em saber como será os passos a seguir. Tenho pena de Xandy, dali é o único prejudicado de tudo aquilo que acontece na vida de Mel. O pior de tudo, não dá para terminar com Mel daquele jeito. Ele não tem escolha ou larga-a ou deixa-a morrer.

A trama da Jade continua a seguir o seu curso natural dentro da narrativa da novela, o que acontece é que a autora nesta fase focou mais as suas atenções nas tramas da Mel e do Léo e dos demais personagens inseridos nas mesmas, que têm rendido as cenas mais emocionantes e impactantes da novela ultimamente.

A cena foi mesmo muito bonita querido Daniel! Uma das mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida! É até difícil de a descrever em palavras. <3

Eu também tenho muita compaixão pela Deusa. Concordo com tudo aquilo que disseste à cerca desta personagem! O maior sonho dela sempre foi ser mãe e o Albieri, com os seus "feitos" e "desfeitos", conseguiu transformar esse sonho num verdadeiro pesadelo. Eu gosto muito da Deusa enquanto personagem porque ela, mesmo com todo esse sofrimento causado pela relação complexa que foi desenvolvendo com o Léo e estando agora na iminência de o "perder" para o Leónidas (em linguagem jurídica, claro) ela continua esta mulher enérgica, forte, que vai para a estudantina dançar e divertir-se mesmo tendo o céu basicamente a desabar em cima dela! <3
O Albieri por seu turno é um personagem extremamente complexo! Tanto consegues detestá-lo ou simplesmente reprovar algumas das suas atitudes num determinado momento, como a seguir também te podes compadecer das suas mágoas e até sentir uma afinidade genuína com ele, por ser um homem intrinsecamente bom e extremamente inteligente.

A Lidiane irrita-me imenso sempre que se põe com aquela mania tola de se por a telefonar ao marido a toda a hora e instante mesmo em momentos extremamente inoportunos, só para "se certificar" de que ele não a anda a trair.
Gostava de saber o que é que a Odete tem em mente para se por a inventar que o neto dela, que ainda nem sequer nasceu, é filho do Tavinho?! :rofl: É que ele e a Karla nem sequer se conhecem! Como é que eles poderiam ter concebido um filho em conjunto?! Alguém que diga aquelas duas mulheres que em 2001/2002 já existia aquele procedimento científico autodenominado de "teste de ADN" s'il vous plaît! :haha:

A Mel tem protagonizado as cenas mais emocionantes da novela, sem dúvida. O Xandy tem aguentado aquilo que a esmagadora maioria dos homens na vida real jamais aguentariam. Ele tem mesmo que gostar muito da Mel e ter um grande estômago para continuar ao lado da amada e ainda ter de levar com toda aquela arrogância e prepotência da Maysa cada vez que os dois se encontram!

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Maya disse:

A trama da Jade continua a seguir o seu curso natural dentro da narrativa da novela, o que acontece é que a autora nesta fase focou mais as suas atenções nas tramas da Mel e do Léo e dos demais personagens inseridos nas mesmas, que têm rendido as cenas mais emocionantes e impactantes da novela ultimamente.

A cena foi mesmo muito bonita querido Daniel! Uma das mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida! É até difícil de a descrever em palavras. <3

Eu também tenho muita compaixão pela Deusa. Concordo com tudo aquilo que disseste à cerca desta personagem! O maior sonho dela sempre foi ser mãe e o Albieri, com os seus "feitos" e "desfeitos", conseguiu transformar esse sonho num verdadeiro pesadelo. Eu gosto muito da Deusa enquanto personagem porque ela, mesmo com todo esse sofrimento causado pela relação complexa que foi desenvolvendo com o Léo e estando agora na iminência de o "perder" para o Leónidas (em linguagem jurídica, claro) ela continua esta mulher enérgica, forte, que vai para a estudantina dançar e divertir-se mesmo tendo o céu basicamente a desabar em cima dela! <3
O Albieri por seu turno é um personagem extremamente complexo! Tanto consegues detestá-lo ou simplesmente reprovar algumas das suas atitudes num determinado momento, como a seguir também te podes compadecer das suas mágoas e até sentir uma afinidade genuína com ele, por ser um homem intrinsecamente bom e extremamente inteligente.

A Lidiane irrita-me imenso sempre que se põe com aquela mania tola de se por a telefonar ao marido a toda a hora e instante mesmo em momentos extremamente inoportunos, só para "se certificar" de que ele não a anda a trair.
Gostava de saber o que é que a Odete tem em mente para se por a inventar que o neto dela, que ainda nem sequer nasceu, é filho do Tavinho?! :rofl: É que ele e a Karla nem sequer se conhecem! Como é que eles poderiam ter concebido um filho em conjunto?! Alguém que diga aquelas duas mulheres que em 2001/2002 já existia aquele procedimento científico autodenominado de "teste de ADN" s'il vous plaît! :haha:

A Mel tem protagonizado as cenas mais emocionantes da novela, sem dúvida. O Xandy tem aguentado aquilo que a esmagadora maioria dos homens na vida real jamais aguentariam. Ele tem mesmo que gostar muito da Mel e ter um grande estômago para continuar ao lado da amada e ainda ter de levar com toda aquela arrogância e prepotência da Maysa cada vez que os dois se encontram!

A empregada de Lediane, a Creuza, sempre que acaba seu expediente leva consigo envelopes, o que ela leva dentro dos envelopes são os preservativos que é deixado no cesto de lixo da casa dos patrões, que ela leva até a Odete, que leva a uma clinica para inseminar o esperma/sêmen de Tavinho em Karla. Dizem que isso não funciona se demorar muito tempo para inseminar na pessoa. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, DanielNunes said:

A empregada de Lediane, a Creuza, sempre que acaba seu expediente leva consigo envelopes, o que ela leva dentro dos envelopes são os preservativos que é deixado no cesto de lixo da casa dos patrões, que ela leva até a Odete, que leva a uma clinica para inseminar o esperma/sêmen de Tavinho em Karla. Dizem que isso não funciona se demorar muito tempo para inseminar na pessoa. 

Eu a imaginar que a Creuza pudesse estar a levar cartas ou documentos que contivessem a assinatura do Tavinho e vens me agora dizer que a história é ainda mais rocambolesca que aquilo que eu imaginava! :rofl:

Se assim for o Tavinho está bem ferrado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi tão especial a cena do reencontro entre a Jade e o Léo na praia! Ele a apanhar o colar que ela deixou cair na areia foi um momento tão mágico!

A cena em que a Jade vai até há clínica do Albieri e ele lhe confessa que o Léo é um clone do Lucas também foi maravilhosa! :giveheart: Eu fiquei genuinamente satisfeita por ter sido o Albieri - que foi afinal de contas o "criador" do Léo - a revelar toda aquela história à Jade! Ela conseguiu finalmente realizar o porquê de muitas das coisas que lhe aconteceram terem acontecido daquela maneira e encontrar todas as respostas para a "mensagem" que tanto ela como a Zoraide andavam há anos a tentar decifrar!
"O passado e o futuro vão se cruzar na sua frente como se fosse um encontro entre dois rios..."
Está nas mãos da Jade escolher se quer seguir em frente, ou se quer voltar para trás. <3

O Léo está tão angustiado coitadinho! Agora acha que vai morrer cedo por ter sido concebido a partir de uma célula adulta, à semelhança do que aconteceu com a ovelha Dolly.. Ele agora meteu na cabeça de que quer ir para Fez atrás da Jade. Acredito que venham por ai momentos e cenas bem impactantes! <3

E a Somaya coitadinha que quase ia sendo castigada pela família por ter sido apanhada a falar com o namorado da Samira?! Felizmente esta última arranjou logo forma de salvar a pele da prima, mas infelizmente isso acabou por levar a mais um desentendimento conjugal entre a Lattifa e o Mohammed. Só espero que ele não tenha a infeliz ideia de seguir a linha de "raciocínio" do tio Abdul e comece a equacionar a hipótese de arranjar uma "segunda esposa".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Foi tão especial a cena do reencontro entre a Jade e o Léo na praia! Ele a apanhar o colar que ela deixou cair na areia foi um momento tão mágico!

A cena em que a Jade vai até há clínica do Albieri e ele lhe confessa que o Léo é um clone do Lucas também foi maravilhosa! :giveheart: Eu fiquei genuinamente satisfeita por ter sido o Albieri - que foi afinal de contas o "criador" do Léo - a revelar toda aquela história à Jade! Ela conseguiu finalmente realizar o porquê de muitas das coisas que lhe aconteceram terem acontecido daquela maneira e encontrar todas as respostas para a "mensagem" que tanto ela como a Zoraide andavam há anos a tentar decifrar!
"O passado e o futuro vão se cruzar na sua frente como se fosse um encontro entre dois rios..."
Está nas mãos da Jade escolher se quer seguir em frente, ou se quer voltar para trás. <3

O Léo está tão angustiado coitadinho! Agora acha que vai morrer cedo por ter sido concebido a partir de uma célula adulta, à semelhança do que aconteceu com a ovelha Dolly.. Ele agora meteu na cabeça de que quer ir para Fez atrás da Jade. Acredito que venham por ai momentos e cenas bem impactantes! <3

E a Somaya coitadinha que quase ia sendo castigada pela família por ter sido apanhada a falar com o namorado da Samira?! Felizmente esta última arranjou logo forma de salvar a pele da prima, mas infelizmente isso acabou por levar a mais um desentendimento conjugal entre a Lattifa e o Mohammed. Só espero que ele não tenha a infeliz ideia de seguir a linha de "raciocínio" do tio Abdul e comece a equacionar a hipótese de arranjar uma "segunda esposa".

Eu amei essa fase. Finalmente depois de tanta enrolação, as coisas começam a acontecer! A novela fica mesmo na memória. Essa cena da borra de café é épica.

Como estão a Yvete e o Leônidas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Free Live said:

Eu amei essa fase. Finalmente depois de tanta enrolação, as coisas começam a acontecer! A novela fica mesmo na memória. Essa cena da borra de café é épica.

Como estão a Yvete e o Leônidas?

A novela tem muitas cenas memoráveis Free Live, e acredito que muitas mais ainda estão por vir! <3

O Leónidas e a Yvete não têm contracenado muito ultimamente, mas ela ainda está cismada porque insiste naquela tese mirabolante de que o Léo é filho dele com a Deusa. :haha:

Mas a Yvete tem mesmo bom coração Free Live! Ela "fingiu" que não conhecia a Deusa quando a viu na rua a conversar com a Laurinda mas voltou para trás para a consolar assim que a ouviu dizer o que o Leónidas pretende fazer com ela! Fiquei mesmo muito emocionada com a cena! <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu confesso que não tenho grande paciência para esta novela.

Mas a forma como a Glória aborda a toxicodependência com os paralelismos das sessões do velho com o psicólogo e os jovens a consumir, sublime.

Na Globo Portugal vai em que capítulo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...