Jump to content

O Clone


DanielNunes

Posts Recomendados

3 minutes ago, Forbidden said:

Eu vejo pelo dailymotion... a versão que vejo tem 250 eps, a tua versão é a mesma?

A do site do VK também chega aos 250, no youtube é que ainda não vi.

Já percebes-te como é que eu faço Forb?! Vejo pelo VK por causa da imagem que é ótima, mas como lá só têm 'O Clone' dublado em romeno ou russo, ponho a versão do youtube ao mesmo tempo de forma a parecer que a versão do VK é a original. Sei que parece confuso, mas foi uma táctica que uma amiga minha me passou e para já não estou a ter razão de queixa.

O único senão é que só consigo ver a novela pelo computador, mas deixa lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

A do site do VK também chega aos 250, no youtube é que ainda não vi.

Já percebes-te como é que eu faço Forb?! Vejo pelo VK por causa da imagem que é ótima, mas como lá só têm 'O Clone' dublado em romeno ou russo, ponho a versão do youtube ao mesmo tempo de forma a parecer que a versão do VK é a original. Sei que parece confuso, mas foi uma táctica que uma amiga minha me passou e para já não estou a ter razão de queixa.

O único senão é que só consigo ver a novela pelo computador, mas deixa lá.

Mas no youtube há músicas que não tocam, fica esquisito... eu cheguei a ver alguns eps pelo youtube mas lá eles censuram algumas músicas da banda sonora e no dailymotion isso não acontece!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Forbidden said:

Mas no youtube há músicas que não tocam, fica esquisito... eu cheguei a ver alguns eps pelo youtube mas lá eles censuram algumas músicas da banda sonora e no dailymotion isso não acontece!

Então vou começar a ver pelo dailymotion e esqueçer o youtube. Obrigada pelo aviso!

"Sobre as nossas cabeças o sol... sobre as nossas cabeças a luz..." Só estas palavras deixam logo uma pessoa a pensar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

@DanielNunes a Maysa não vai pagar pelo que fez ao Xande?! Porque até agora ninguém sabe o que ela lhe fez sequer, e ele também não diz nada... vai ficar por isto mesmo? Parece que o rumo da novela é pra fazer o publico ter pena da Maysa, mas não tenho, ela foi culpada pelo rumo que a Mel tomou sim (ainda que na novela digam o contrário, que ninguém tem culpa, quando se via perfeitamente a forma horrível como ela tratava a Mel). Ela foi uma péssima mãe mesmo, sempre a impôr a sua forma de ser à filha, depois fez o que fez com o Xande, nunca ouviu a filha quando esta precisava... é muito revoltante.

Oh Maya, a coitada da Jade ainda vai sofrer muito... eu não gosto nada do Ali pelo que ele lhe fez no inicio da novela, depois ele lá acalma um pouco, mas isso não apaga o que ele lhe fez (e ele nunca lhe pediu desculpas por nada). O pior pra mim nem foram as palavras, foram mesmo as chapadas que ele lhe deu.

Sim, a Yvette a inventar que o Diogo a tentou violar foi horrível, senti tanto nojo dela nessa fase... ainda pra mais uma acusação dessas é muito grave! Olha, outra coisa que também ficou impune.

Dessa parte eu não lembro, do que ela fez com Xandy, ela aprontou poucas e boas para o casal Mel e Xandy. Eu não posso te passar spoiler senão acaba a surpresa, digamos que ela terá um final feliz. Contudo, antes de seu fim ela reavaliará os seus erros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Dessa parte eu não lembro, do que ela fez com Xandy, ela aprontou poucas e boas para o casal Mel e Xandy. Eu não posso te passar spoiler senão acaba a surpresa, digamos que ela terá um final feliz. Contudo, antes de seu fim ela reavaliará os seus erros. 

Spoiler

Ela incriminou-o de roubo e fez com que os outros pensassem que ele era um ladrão, por isso a relação dele e com a Mel não deu certo e ela se meteu nas drogas... foi tudo culpa da Maysa. Tenho pena de ler que ela vá ter um final feliz, não merecia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
  Ocultar conteúdo

Ela incriminou-o de roubo e fez com que os outros pensassem que ele era um ladrão, por isso a relação dele e com a Mel não deu certo e ela se meteu nas drogas... foi tudo culpa da Maysa. Tenho pena de ler que ela vá ter um final feliz, não merecia.

 

Faz sete anos que não assisto a novela, mas, lembro do final dela, e é um final feliz. Contudo, acho que antes ela ajudará a Mel a lutar contra as drogas, pedirá perdão ao Xandy, por todas as coisas que ela fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Faz sete anos que não assisto a novela, mas, lembro do final dela, e é um final feliz. Contudo, acho que antes ela ajudará a Mel a lutar contra as drogas, pedirá perdão ao Xandy, por todas as coisas que ela fez.

Tem que pedir perdão de joelhos mesmo. Aliás, o que ela fez é crime, ela devia ir pra cadeia mas enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden, eu odiava a Maysa tal como tu. Concordo plenamente que ela era uma péssima mãe e que tem muita responsabilidade no rumo que as coisas tomaram, mas a verdade é que vendo mais a fundo ela é uma infeliz que nunca foi amada por ninguém e vive de aparências. Para mim foi uma das vilãs da novela, sem dúvida, mas não consigo deixar de sentir pena na reta final porque dá mesmo para ver o desespero que ela sente. Não sei em que episódio vais, mas há uma cena das duas tão violenta que me deixou chocado...

Consigo sentir alguma empatia, sim mas concordo que ela era uma mãe terrível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Yvete é mesmo desprezível! Como é que alguém consegue ser tão mesquinho ao ponto de minar o relacionamento entre um pai e um filho?! Felizmente o Leónidas ainda teve o bom senso de a mandar de volta para o Brasil!

Já a Jade e a Latifa coitadas... não é que agora o "raio do tio quer obrigar as sobrinhas a casarem com homens que nem sequer conhecem?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

A Yvete é mesmo desprezível! Como é que alguém consegue ser tão mesquinho ao ponto de minar o relacionamento entre um pai e um filho?! Felizmente o Leónidas ainda teve o bom senso de a mandar de volta para o Brasil!

Já a Jade e a Latifa coitadas... não é que agora o "raio do tio quer obrigar as sobrinhas a casarem com homens que nem sequer conhecem?!

Na verdade, a novela até suaviza bastante a realidade vivida no Islão, uma mulher que agisse como a Jade era morta, apedrejada. Ela é ameaçada com chibatadas várias vezes, mas nunca chega a leva-las. Ou seja, claro que é sempre chocante, mas o que mostram na novela é para aí um décimo da realidade...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Na verdade, a novela até suaviza bastante a realidade vivida no Islão, uma mulher que agisse como a Jade era morta, apedrejada. Ela é ameaçada com chibatadas várias vezes, mas nunca chega a leva-las. Ou seja, claro que é sempre chocante, mas o que mostram na novela é para aí um décimo da realidade...

Creio que esse "camuflar" da realidade seja propositado Forbi, pois creio que tanto a Globo como a Glória Perez tenham tido esse cuidado de não hostilizar os muçulmanos junto ao público brasileiro. È legítimo.

Os núcleos secundários da novela para já parecem ser bastante agradáveis, pelo menos os que têm aparecido. A Deusa parece ser uma personagem com bastante potencial, com um drama que infelizmente faz parte da vida de tantas mulheres!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Creio que esse "camuflar" da realidade seja propositado Forbi, pois creio que tanto a Globo como a Glória Perez tenham tido esse cuidado de não hostilizar os muçulmanos junto ao público brasileiro. È legítimo.

Os núcleos secundários da novela para já parecem ser bastante agradáveis, pelo menos os que têm aparecido. A Deusa parece ser uma personagem com bastante potencial, com um drama que infelizmente faz parte da vida de tantas mulheres!

É propositado por vários motivos, primeiro porque se ela fosse morta a novela acabava, e depois a novela não podia ser ainda mais pesada do que já é... eles não iam pôr a Jade a levar as 80 chibatadas e a ser arrastada pela Medina por exemplo (sendo esse o castigo que ela e outras personagens eram ameaçadas). No fim de contas isto é uma novela, já sabemos que no final o casal fica feliz, na vida real é que já não é assim.

Mas acho um pouco mal não terem demonstrado com mais ênfase as atitudes erradas do Ali (que na novela é visto como um "sábio") e do Said (que é visto como um "sofredor" por ter poupado a Jade de uma coisa... que não posso dizer porque é spoiler).

Só achava estranho era quando o Ali vinha sempre com "Allah isto, Allah aquilo" pra ir contra o Albieri e este nunca dissesse "mas que Deus? Deus pra mim não existe, é uma invenção humana", ele era ateu mas nunca rebatia esse argumento do Albieri de que só Allah pode criar vida, acabava por o deixar ganhar a discussão.

A Deusa é um bocado chata, eu não gosto muito dela por todas as mentiras que ela contou ao Léo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

É propositado por vários motivos, primeiro porque se ela fosse morta a novela acabava, e depois a novela não podia ser ainda mais pesada do que já é... eles não iam pôr a Jade a levar as 80 chibatadas e a ser arrastada pela Medina por exemplo (sendo esse o castigo que ela e outras personagens eram ameaçadas). No fim de contas isto é uma novela, já sabemos que no final o casal fica feliz, na vida real é que já não é assim.

Mas acho um pouco mal não terem demonstrado com mais ênfase as atitudes erradas do Ali (que na novela é visto como um "sábio") e do Said (que é visto como um "sofredor" por ter poupado a Jade de uma coisa... que não posso dizer porque é spoiler).

Só achava estranho era quando o Ali vinha sempre com "Allah isto, Allah aquilo" pra ir contra o Albieri e este nunca dissesse "mas que Deus? Deus pra mim não existe, é uma invenção humana", ele era ateu mas nunca rebatia esse argumento do Albieri de que só Allah pode criar vida, acabava por o deixar ganhar a discussão.

A Deusa é um bocado chata, eu não gosto muito dela por todas as mentiras que ela contou ao Léo.

Exato, mas lá está meu caro Forbi são opções válidas. A autora teve toda a legitimidade quando decidiu escrever a novela desta forma.

Eu acabei agora de ver o 5º episódio e estou oficialmente encantada! Os diálogos desta novela são extraordinários, vejo magia e sabedoria sairem das bocas destes personagens!

Eu tenho gostado muito da Deusa. Acho que ela merece bem melhor que o Edvaldo.

Esse personagem de que estás a falar (Léo) ainda não surgiu na trama na fase onde estou Forbi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

 

Eu acabei agora de ver o 5º episódio e estou oficialmente encantada! Os diálogos desta novela são extraordinários, vejo magia e sabedoria sairem das bocas destes personagens!

 

A novela é boa também para entender a mentalidade dos muçulmanos, tão diferente da nossa... a Jade é praticamente ocidental na forma de pensar, a mentalidade muçulmana é mostrada noutras personagens. A forma como vêem o casamento é completamente diferente da nossa, o amor para eles é algo construído e não passional como aqui (por isso lá os casamentos não são feitos por amor, porque eles acham que o amor vem depois com a convivência). E a novela mostra que isso pode dar certo no caso da Lattiffa, que é muito apaixonada pelo seu marido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Forbidden said:

A novela é boa também para entender a mentalidade dos muçulmanos, tão diferente da nossa... a Jade é praticamente ocidental na forma de pensar, a mentalidade muçulmana é mostrada noutras personagens. A forma como vêem o casamento é completamente diferente da nossa, o amor para eles é algo construído e não passional como aqui (por isso lá os casamentos não são feitos por amor, porque eles acham que o amor vem depois com a convivência). E a novela mostra que isso pode dar certo no caso da Lattiffa, que é muito apaixonada pelo seu marido.

Não tem nada a ver a nossa mentalidade com a deles! Eu gosto desta diversidade de culturas e de ver e ouvir formas de estar e opiniões diferentes da nossa, mas claro que há ideias que o Islão defende que são completamente intoleráveis e muito perigosas, que não são dignas sequer da nossa complacência.

Os ciganos também defendem essa mesma filosofia em relação ao casamento, e eu em parte até acho que faz algum sentido. Paixão e amor são sentimentos diferentes, embora possam ambos ser vividos com a mesma intensidade, a primeira pode surgir de uma simples troca de olhares, a segunda vai-se construindo consoante se constroi uma casa, de tijolo a tijolo!

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Não tem nada a ver a nossa mentalidade com a deles! Eu gosto desta diversidade de culturas e de ver e ouvir formas de estar e opiniões diferentes da nossa, mas claro que há ideias que o Islão defende que são completamente intoleráveis e muito perigosas, que não são dignas sequer da nossa complacência.

Os ciganos também defendem essa mesma filosofia em relação ao casamento, e eu em parte até acho que faz algum sentido. Paixão e amor são sentimentos diferentes, embora possam ambos ser vividos com a mesma intensidade, a primeira pode surgir de uma simples troca de olhares, a segunda vai-se construindo consoante se constroi uma casa, de degrau a degrau!

Eu acho que o amor pode ser construído, mas nunca deve ser forçado da forma como eles o fazem (sim, porque a mulher tem logo que ter relações sexuais com o marido que não conhece de lado nenhum, e não foi ela que escolheu isso). Isso pra mim é imoral e errado. Mas eles não pensam assim... para eles é normal subjugar a vontade do individuo, até porque pra eles o mais importante é a família e não o que x ou y pensa ou quer.

O Islão é muito perigoso, pra mim é o maior perigo que o Ocidente tem. Não há forma de compatibilizar os dois, o Ocidente valoriza a Liberdade acima de tudo, o Islão vai contra tudo isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Não tem nada a ver a nossa mentalidade com a deles! Eu gosto desta diversidade de culturas e de ver e ouvir formas de estar e opiniões diferentes da nossa, mas claro que há ideias que o Islão defende que são completamente intoleráveis e muito perigosas, que não são dignas sequer da nossa complacência.

Os ciganos também defendem essa mesma filosofia em relação ao casamento, e eu em parte até acho que faz algum sentido. Paixão e amor são sentimentos diferentes, embora possam ambos ser vividos com a mesma intensidade, a primeira pode surgir de uma simples troca de olhares, a segunda vai-se construindo consoante se constroi uma casa, de tijolo a tijolo!

Assistindo ''Explode Coração'' que já termina esta semana no Viva, vejo que a cultura cigana e a Islã tem algo em comum, seu casamento. As duas culturas são impostas as mulheres ao casamento, seu futuro é basicamente ao casamento, o mesmo que o hinduísmo. Dara, Jade e até Maya são a frente de seu tempo, estas tem almas livres, não quererem ter obrigações impostas as suas culturas e religiões, apesar que a cigana a religião vai de encontro onde os membros se estabelecem, na novela mesmo são católicos. Vendo a novela ''Explode Coração'', a mulher é tratada como uma ''escrava'', tem que fazer as vontades de seu marido, por exemplo na novela a personagem Lola tem que esperar Jairo sair do banho, para entregar a toalha de banho, pente, perfume. A mulher a serviço do homem. Apesar disso, gosto da referência aos mais idosos, os mais jovens contemplam os mais velhos, como se eles fossem os mais sábios, respeitam estes que no ocidente os desrespeitam.

 

há 3 horas, Forbidden disse:

A Deusa é um bocado chata, eu não gosto muito dela por todas as mentiras que ela contou ao Léo.

Spoiler

Não acho a Deusa chata, como você reagiria ao saber que aquele não é seu filho? (mesmo ela não sabendo, que um clone não tem nada da genética de seu reprodutor), já que esperava um filho que não era seu, sem a sua genética?, até ter ataques preconceituosos sendo ela negra e seu filho branco?. Sua vida foi crescendo sem ter aproveitado o tempo ou curtido seu filho como era desejado, e saber que seu filho o renega, é maior dor do mundo ser renegado. Acho que no fundo, ela tinha medo do Albieri, de roubar seu filho. Mesmo Albieri sabendo que Léo foi fruto de sua criação genética. E outra foi enganada, sem a sua autorização. Então Deusa nesse aspecto é uma pessoa infeliz, não tem o amor de Léo e rejeitada por Edvaldo, seu grande amor.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Forbidden said:

@Maya Olha a realidade do Islão, vi hoje esta noticia:

http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-07-23-Foi-levada-por-Ala.-Menina-de-10-anos-morre-depois-de-mutilada-genitalmente

Achas que eles mostram coisas destas na novela? Não...

Que horror Forbi! :crying:A mutilação genital feminina infelizmente ainda perdura nesses países culturalmente muçulmanos, isto para não falar da venda de meninas de 8/9 anos por parte dos próprios pais a "homens" (monstros é a qualificação mais justa para este tipo de ser) com 60, 70 e quiçá 80 anos de idade! Fico com um sentimento de revolta tão grande cada vez que leio sobre o assunto! :crying:

A novela não tem necessariamente de mostrar essas coisas, até porque acredito que muitos muçulmanos olhem para estes flagelos com a mesma revolta ou estupefacção que nós ocidentais, isto para não falar de que a Globo provavelmente só autorizou a autora a retratar esta cultura num ponto de vista mais inclusivo.

Outra coisa @Forbidden 'O Clone' estreou no Brasil sensivelmente 3 semanas após os atentados do 11 de setembro, dai tanto a Globo como a Glória terem optado por não tocar em feridas que ainda estavam (e estão) em "carne viva".

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Outra coisa @Forbidden 'O Clone' estreou no Brasil sensivelmente 3 semanas após os atentados do 11 de setembro, dai tanto a Globo como a Glória terem optado por não tocar em feridas que ainda estavam (e estão) em "carne viva".

Pois é, quiseram ignorar que no Corão está escrito com todas as letras que os muçulmanos devem matar os "infieis" e que vão para o paraiso se o fizerem (com direito a não sei quantas virgens)... mas pronto, isto é uma novela, eu não exijo esse tipo de rigor numa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pobrezinha da Jade! Agora foi aprisionada pelo Ali por ter sido apanhada a beijar o Lucas. :unsure: A cumplicidade entre ela e a Latifa é tão linda! Foi muito bonito ver como esta última abriu a mente e o coração para ouvir o que a Jade lhe estava a contar sobre a paixão, e do quão especial é a sensação de beijar alguem de quem gostamos verdadeiramente!  Que sina a das mulheres muçulmanas, que são criadas a acreditar que têm que ser submissas aos pais e aos maridos, sem que os seus sentimentos ou aspirações sejam tidos em conta. Uma triste realidade de facto!

A Yvete lá conseguiu dar a volta ao Leonidas, com o falso discurso de "mulher ofendida e magoada que viu a sua integridade ser posta em causa". O raio da mulher não se manca de maneira nenhuma, e pior, continua a difamar e a inventar infâmias contra o Diogo, desmoralizando insistentemente o pobre do rapaz perante o pai.

A cumplicidade da Dalva com o Diogo é tão bonita! Gosto tanto de ver esta afinidade entre empregados e patrões nas novelas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Free Live e @Forbidden  O tema central da novela tem tanto de fascinante como de anti-ético. Tenho pesquisado imenso sobre o assunto e fiquei a par de coisas que nem sequer me passavam pela cabeça, como o próprio facto da clonagem humana ser efectivamente possível, embora proibida e condenada pela ONU.

Eis um artigo que me elucidou bastante: https://hypescience.com/clonagem-humana/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

@Free Live e @Forbidden  O tema central da novela tem tanto de fascinante como de anti-ético. Tenho pesquisado imenso sobre o assunto e fiquei a par de coisas que nem sequer me passavam pela cabeça, como o próprio facto da clonagem humana ser efectivamente possível, embora proibida e condenada pela ONU.

Eis um artigo que me elucidou bastante: https://hypescience.com/clonagem-humana/

Sim, é algo muito controverso... curiosamente na novela eles referem o Severino Antinori, que diz que fez clones humanos (nunca ficou provado isso, no entanto). Era algo que na altura em que a novela foi feita estava muito em debate...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...