Jump to content

O Clone


DanielNunes

Posts Recomendados

Bem pessoal esta

Spoiler

notícia da morte do Diogo está a tomar proporções que me estão a deixar boqueaberta, principalmente porque nos está a dar a conhecer uma outra faceta dos personagens que estavam em torno dele. Agora vejo um Albieri mais inseguro, uma Yvete mais humana (parece que ela, á sua maneira e feitio, gosta mesmo do seu "Leãozinho", até quis acender uma vela ao Diogo!) e um Leónidas mais frio que aquilo que eu pensava.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Bem pessoal esta

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

notícia da morte do Diogo está a tomar proporções que me estão a deixar boqueaberta, principalmente porque nos está a dar a conhecer uma outra faceta dos personagens que estavam em torno dele. Agora vejo um Albieri mais inseguro, uma Yvete mais humana (parece que ela, á sua maneira e feitio, gosta mesmo do seu "Leãozinho", até quis acender uma vela ao Diogo!) e um Leónidas mais frio que aquilo que eu pensava.

 

Spoiler

O Diogo era como um filho para o Albieri, era a única pessoa que ele amava realmente... isso é importante para compreenderes depois o que ele vai fazer no resto da novela.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Forbidden said:
  Reveal hidden contents

O Diogo era como um filho para o Albieri, era a única pessoa que ele amava realmente... isso é importante para compreenderes depois o que ele vai fazer no resto da novela.

 

Outra coisa muito importante Forb:

Spoiler

Afinal a Glória falou sobre a mutilação genital feminina na novela. Quando o Mohamed e o Said perguntam ao Ali se a Jade e a Natifa são castradas ele fica revoltadissímo, e diz-lhes que "não" peremptoriamente, e ainda lhes diz que o alcorão não defende essa prática desumana, que é uma questão de "costumes" e não de religião.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Outra coisa muito importante Forb:

  Ocultar conteúdo

Afinal a Glória falou sobre a mutilação genital feminina na novela. Quando o Mohamed e o Said perguntam ao Ali se a Jade e a Natifa são castradas ele fica revoltadissímo, e diz-lhes que "não" peremptoriamente, e ainda lhes diz que o alcorão não defende essa prática desumana, que é uma questão de "costumes" e não de religião.

 

Eu lembro-me disse... isso não é verdade no entanto, o Corão não fala da mutilação genital feminina mas o Haddith sim, e o Islão não se baseia apenas no Corão, mas também nos Haddith e na Sira.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Eu lembro-me disse... isso não é verdade no entanto, o Corão não fala da mutilação genital feminina mas o Haddith sim, e o Islão não se baseia apenas no Corão, mas também nos Haddith e na Sira.

 

 

Isso secalhar depende muito dos países em si que, mesmo sendo muçulmanos, vão sendo diversos nas suas formas de estar e costumes, só que em menor escala que os países ocidentais claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Isso secalhar depende muito dos países em si que, mesmo sendo muçulmanos, vão sendo diversos nas suas formas de estar e costumes, só que em menor escala que os países ocidentais claro.

Se quiseres ler mais sobre essa questão, está aqui:

http://infielatento.blogspot.com/2011/10/circuncisao-feminina-ou-mutilacao-da.html

Infelizmente a Glória não se informou correctamente sobre esse assunto, ou não quis melindrar os muçulmanos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Forbidden said:

Se quiseres ler mais sobre essa questão, está aqui:

http://infielatento.blogspot.com/2011/10/circuncisao-feminina-ou-mutilacao-da.html

Infelizmente a Glória não se informou correctamente sobre esse assunto, ou não quis melindrar os muçulmanos.

Ela quis passar uma imagem mais tolerante e apaziguadora do islão, mas mesmo assim já foi bom ter abordado essa questão embora de forma um pouco discreta.

Já gostei mais de ver o Leónidas neste novo episódio

Spoiler

Fez muito bem em expulsar a Yvete do velório do filho. Vê-lo chorar perante o caixão do filho, prometendo nunca mais se aproximar da Yvete, foi um murro no estômago! :crying:

A Deusa também tem passado poucas e boas. Não é que o crápula do Edivaldo afinal não pode ter filhos?! E ela este tempo todo a pensar que o problema de fertilidade era dela, coitada a fazer planos para o futuro de ambos e tudo! È um drama bem real este, quando um casal não consegue ter filhos ambos tendem sempre a pensar que o problema é da mulher.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

O Albieri está a sofrer muito com a morte do Diogo. :crying:A Dalva também me comoveu tanto na cena do enterro! Adorei a resposta que ela deu á Yvete ao  telefone: "Aqui não tem leãozinho não... isso aqui não é um zoológico". :haha:

Enquanto isso o pobre do Lucas está tão longe, sem saber de nada! Por falar nele, foi muito emocionante a cena em que ele e a Jade fizeram amor na tenda. "Se a gente tiver que morrer morre, mas morre junto", disse ele á amada... tem como não chorar?! :crying:

Que casal tão sofrido este @Forbidden e @Free Live!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tanta pena do Léo...

Spoiler

Ele vai pra Marrocos atrás da Jade, quando finalmente se beijam ela chama-o de Lucas... deve ser tão mau toda a gente tever como outra pessoa, ele fica sem identidade própria! O olhar magoado dele :crying:

As pessoas à volta dele ou lhe mentem, manipulam ou querem-no por ele ser parecido com o Lucas ou com o Diogo, não por ser ele mesmo.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:
  Ocultar conteúdo

O Albieri está a sofrer muito com a morte do Diogo. :crying:A Dalva também me comoveu tanto na cena do enterro! Adorei a resposta que ela deu á Yvete ao  telefone: "Aqui não tem leãozinho não... isso aqui não é um zoológico". :haha:

Enquanto isso o pobre do Lucas está tão longe, sem saber de nada! Por falar nele, foi muito emocionante a cena em que ele e a Jade fizeram amor na tenda. "Se a gente tiver que morrer morre, mas morre junto", disse ele á amada... tem como não chorar?! :crying:

Que casal tão sofrido este @Forbidden e @Free Live!

 

Acredita, ainda não viste nada. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Free Live disse:

Acredita, ainda não viste nada. :haha:

Spoiler

Mesmo... as cenas mais pesadas até são as da Mel, fazem-me muita impressão, então nalgumas cenas em que ela fica com o olhar todo negro, vazio, é muito pesado! Ela a beber perfumes, chorar prostrada no chão... nem parecem cenas de novela, é muito pesado mesmo. Sinceramente, eu nem sei como é que eu não passo estas cenas à frente porque até me fazem sentir mal! :|

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Maysa continua tão irritante, é incrível como após ver o sofrimento da filha ela ainda se preocupe tanto com as aparências!
 

Spoiler

 

Há cenas que tenho um pouco de pena dela, mas no geral acho que ela só colheu o que plantou. Tenho pena é da Mel, porque tudo isto é culpa dela (ela só se começou a drogar depois dela ter destruído a relação dela com o Xande, embora parece que se esqueceram disso). E a cena dela a rasgar a carta do Xande pra Mel? Que raiva desta mulher, ela não aprende :dry:

E a Jade também anda chatinha, nem dá hipotese do Lucas se explicar, e ele que está a passar o inferno com a filha, ela não tem noção nenhuma do que ele está a passar... mas enfim, já sei que é pra enrolar pra eles só se entenderem no último episódio.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje esta grande novela, foi tão bom acompanhar esta história do inicio ao fim! Fiquei bastante satisfeito com o final da história e das personagens. Fiquei muito emocionado em especial com o final do Albieri e do Léo no deserto, foi um final emocionante e misterioso, o criador e a criação juntos por fim! Tanto o Juca de Oliveira como o Murilo Benicio arrasaram completamente nesta novela, aliás, assim como o Marcelo Novaes que me surpreendeu com a intensidade das suas cenas dramáticas!

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

@Forbidden No último episódio que vi a Edna meteu a falsa da Alicinha na casa dela e do Albieri, que por sua vez recebeu uma chamada do Léo, e coitado ficou tão emocionado. :crying:

O Lucas e a Jade habilitam-se seriamente ao posto de melhor par romântico da história das novelas brasileiras. Que aflição ver a novela e não os ver juntos! :|

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

@Forbidden No último episódio que vi a Edna meteu a falsa da Alicinha na casa dela e do Albieri, que por sua vez recebeu uma chamada do Léo, e coitado ficou tão emocionado. :crying:

O Lucas e a Jade habilitam-se seriamente ao posto de melhor par romântico da história das novelas brasileiras. Que aflição ver a novela e não os ver juntos! :|

 

O Léo já se encontrou com o Albieri na igreja? Essa cena é linda!

O Lucas e a Jade são provavelmente o meu casal preferido de todas as novelas que já vi, simplesmente amo :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

O Léo já se encontrou com o Albieri na igreja? Essa cena é linda!

O Lucas e a Jade são provavelmente o meu casal preferido de todas as novelas que já vi, simplesmente amo :heart:

Não.

A Ivete, por outro lado, já não é aquela sedutora e manipuladora nata dos primeiros capítulos e parece estar mais virada para a comédia agora. Aquela história do marido dela "milionário que afinal não era milionário" e que agora quer que ela lhe pague pensão foi de rir e chorar por mais. :haha:

O Lucas e a Jade são o casal com mais obstáculos que eu já vi em novelas, e a distância nem é o principal. È religião, é cultura, são as questões familiares... São tantas as diferenças entre ambos que mesmo assim foram se apaixonar um pelo outro! ❤️ È por isso que os amo tanto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maya disse:

Não.

A Ivete, por outro lado, já não é aquela sedutora e manipuladora nata dos primeiros capítulos e parece estar mais virada para a comédia agora. Aquela história do marido dela "milionário que afinal não era milionário" e que agora quer que ela lhe pague pensão foi de rir e chorar por mais. :haha:

O Lucas e a Jade são o casal com mais obstáculos que eu já vi em novelas, e a distância nem é o principal. È religião, é cultura, são as questões familiares... São tantas as diferenças entre ambos que mesmo assim foram se apaixonar um pelo outro! ❤️ È por isso que os amo tanto!

Sim, a Ivete muda bastante de personalidade, mas sinceramente nunca torci pela relação dela com o "leãozinho", sempre achei meio parva, além de que depois dela lhe comer o filho aquilo nunca na vida andava, só em novela mesmo.

O obstáculo principal é o Islão, que é uma praga. Depois disso há os filhos de ambos (da parte da Jade o problema deriva do Islão, visto que a filha ficava com o Said se ela se divorciasse e ela não a poderia ver nunca mais; no caso do Lucas o caso era ainda mais grave, mas como não te quero dar spoilers...).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Forbidden said:

Sim, a Ivete muda bastante de personalidade, mas sinceramente nunca torci pela relação dela com o "leãozinho", sempre achei meio parva, além de que depois dela lhe comer o filho aquilo nunca na vida andava, só em novela mesmo.

O obstáculo principal é o Islão, que é uma praga. Depois disso há os filhos de ambos (da parte da Jade o problema deriva do Islão, visto que a filha ficava com o Said se ela se divorciasse e ela não a poderia ver nunca mais; no caso do Lucas o caso era ainda mais grave, mas como não te quero dar spoilers...).

 

O Lucas quer me parecer que ainda vai ter muitos problemas com aquela filha. A Mel parece ser rebelde em demasia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a ver há uns tempos. Estou a gostar bastante mais da novela. Mesmo com bastantes erros e personagens desnecessárias, é uma excelente novela. Os núcleos que eu achava completamente retiráveis e à parte estão a começar a desenvolver-se e mostrar coerência. O alcoolismo do Lobato tem surpreendido completamente, a sua cena a confessar o seu problema foi única. Tal como a história da Alicinha que apenas tem o desejo de tirar o que é dos outros, é uma alpinista social sem nenhuma maior ambição. Fico triste é por saber que, no meio de 1789 personagens, personagens-chave como a Jade e a Yvete fiquem limitadas a 2 ou 3 cenas curtas por episódio. Mas a ida da Jade para Marrocos e o encontro com o Lucas estão a movimentar perfeitamente a novela. Marrocos é a alma daquela novela, está tudo ali. E, mesmo achando que o Lucas é completamente inexpressivo e que não fez nem metade do que a Jade fez por ele, o casal continua a dar sentido àquela novela, embora ache que existam casais muito melhores noutras novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maya disse:

O Lucas quer me parecer que ainda vai ter muitos problemas com aquela filha. A Mel parece ser rebelde em demasia!

O problema é a Maysa, que vai destruir a filha! Eu odeio essa mulher, pra mim é a personagem mais perversa da novela, ela odeia a filha e só se preocupa com as aparências. Ver a maneira como ela destruiu a filha aos poucos e a levou à perdição foi das coisas mais dolorosas que vi em novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Forbidden said:

O problema é a Maysa, que vai destruir a filha! Eu odeio essa mulher, pra mim é a personagem mais perversa da novela, ela odeia a filha e só se preocupa com as aparências. Ver a maneira como ela destruiu a filha aos poucos e a levou à perdição foi das coisas mais dolorosas que vi em novela.

Ela é uma mulher de mal com a vida, não tem amor próprio e só vive de aparências. Eu nunca gostei muito desta atriz que faz da Maysa, mas nesta novela ela está muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Ela é uma mulher de mal com a vida, não tem amor próprio e só vive de aparências. Eu nunca gostei muito desta atriz que faz da Maysa, mas nesta novela ela está muito bem!

Sim, a atriz é excelente! Tanto que pra me fazer ter tanta raiva de uma personagem só uma grande atriz como ela é! Aliás, já aqui disse algures que tenho pena da Globo a ter desperdiçado, ela não deveria acabar a carreira na Record...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...