Jump to content

O Clone


DanielNunes

Posts Recomendados

há 13 minutos, Maya disse:

O episódio acabou com a Clarisse a chegar a casa e a deparar-se com tudo virado do avesso por causa do Nando. Era a isso que te estavas a referir?!

Caso não seja isso então não me contes mais nada! Quero ser surpreendida até ao último minuto desta novela.

Eu gosto de ver como a Yvete, mesmo estando prestes a mudar-se para à mansão, continua fiel aos seus princípios e disposta a impedir que o Leónidas consiga "tirar" o Léo à Deusa, mesmo ainda estando de pé atrás com a questão da clonagem.

Não! Mas deves estar perto.

O que tem acontecido à Alicinha? Alguma cena satisfatória ou continua na mó de cima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Free Live said:

Não! Mas deves estar perto.

O que tem acontecido à Alicinha? Alguma cena satisfatória ou continua na mó de cima?

Ela não quer devolver o apartamento ao Escobar. Eles tiveram uma discussão bem feia na Nefertiti.

A Alicinha está determinada em roubar o Rogê à Clarisse... mas anda com o Miro ao mesmo tempo! :haha: Homens tapados, enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitadinha da Samira! Agora o Mohammed proibiu-a de sair à rua, inclusive de ir à escola, só porque ela se recusa a usar o véu islâmico! :| Eu estou a gostar tanto de ver toda esta garra e determinação que ela tem demonstrado ao longo destes últimos episódios! Ela lembra muito a Jade no inicio da novela, com a diferença que a tia nunca foi obrigada pela mãe a usar o véu quando ambas viviam no Brasil. Só espero que a Samira seja mais teimosa do que a tia e consiga levar toda esta persistência e segurança notáveis avante! É que neste caso nem sequer se trata de uma daquelas "birras de adolescente" típicas desta idade. Ela está 100% certa e tem todo o direito de se vestir como quer e bem lhe apetece! <3
O único aspecto negativo disto tudo é que o casamento do Mohammed e da Latifah, que já se andava a deteriorar bastante derivado a todas estas questões e diferenças sócio-culturais retratadas na novela, parece ter descambado de vez por conta desta situação! Ele agora foi para Fez sozinho, deixando a pobre da Latifah completamente angustiada e nervosa, com medo que ele regresse ao Brasil com a tão temida "segunda esposa" na bagagem. O Mohammed não está a conseguir lidar com a simples realidade de que a filha é a típica "rapariga ocidental", que quer ser senhora do seu nariz e escrever o seu próprio destino! É por isso que ele está a culpar tanto a sua "gazela" pelo facto da Samira não querer seguir este ensinamento básico e fulcral da tradição muçulmana. Na vida real também deva ser assim. Quando jovens raparigas criadas dentro da cultura muçulmana decidem que querem "rasgar o véu" - frase que aliás tem sido muito recorrente no universo da novela - os pais acabam sempre por responsabilizar as esposas! São sempre as mães que acabam por "pagar as favas" por tudo o que acontece de mal aos filhos, literalmente.

Foi tão bonito e emocionante ver aquela conversa que a dona Jura teve com a Mel! É sobretudo nestes momentos que consigo perceber o porquê da dona Jura ser tão acarinhada e estimada pelos fãs da novela! Ela quando quer sabe ser tão doce, generosa e compreensiva. <3
A Maysa por sua vez continua a mesma criatura desprezível, arrogante e preconceituosa do costume! Mas neste caso até foi bastante positivo vê-la a ouvir atrás da porta parte daquela conversa deliciosa da filha com a mãe do Xande. Deu para ver que a Maysa ficou mexida quando viu toda aquela cumplicidade que a Mel demonstrou ter com a sogra naquele momento! Pode ser que tenha servido para ela aprender alguma coisa sobre dignidade, solidariedade e espírito de sacrifício!
A Maysa basicamente cuspia fogo pela vista quando viu a dona Jura a entrar por aquele portão a dentro!  :rofl: Ainda por cima com aqueles dois desengonçados da oficina atrás! :haha: Foi lindo de se ver!

E que dor no coração tem sido acompanhar o sofrimento da Clarisse por causa do Nando! :crying:Aquele momento com a Regininha no restaurante, em que ela descobre que o filho foi (supostamente) preso mais uma vez, foi de uma aflição que só vista!
Quem sai a ganhar no meio disto tudo é a sonsa da Alicinha. Que raiva que me deu vê-la a falar com o Miro ao telefone e a "lamentar-se de ter que ir com o Rogê para Paris", para logo a seguir dizer a este último que o Miro "é só uma amizade colorida" :haha: Ela não tem mesmo um pingo de vergonha na cara!

A Yvete está a ser tão querida com a Deusa! :giveheart: Adorei quando elas foram juntas falar com o Zein para que ele as ajudasse a conseguirem um bom advogado para defender a Deusa no tribunal por conta daquela pretensão absurda do "Leãozinho" de querer acabar com o vínculo parental jurídico que a une ao Léo!! Tomara que a Deusa consiga ganhar este processo, ainda para mais com o Lucas a apoiá-la! <3

Editado por Maya
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi tão emocionante a cena em que a Deusa contou ao Léo à cerca do processo que o Léonidas está a mover contra ela. Só espero que o Léo tenha o discernimento de dizer que quer que a Deusa continue a ser sua mãe quando chegarem há fase dos tribunais.

Também gostei muito da cena do reencontro da Mel com o Xande! <3 Torço fervorosamente por eles e espero que a gravidez a ajude a encontrar a paz no meio de todo aquele caos e desarmonia totais. :giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DanielNunes e @Free Live aquele tio Abdul põe-me os nervos em franja! Que raiva que eu tenho aquele homem! Agora está a negociar à socapa com um comerciante qualquer para arranjar uma "segunda esposa" para o Mohammed. Coitada da Somaia que tem que viver sob os mandos e desmandos daquela criatura retrógrada e insuportável!

Ainda me estou a recompor daquela cena arrepiante do Nando a agredir e a roubar a própria mãe! :crying:Ele deixou a Clarisse caída no chão e ela só lhe gritava para ele nunca mais lhe aparecer à frente! E o depoimento real daquela rapariga na sequência da cena?! Socorro malta!  :crying:
A conversa da Clarisse com o Lobato no dia a seguir também foi muito emocionante. Ele e a Carol são tão queridos! Espero que tenham um final feliz, bem merecem! <3

Também me comovi muito com a cena em que a Regininha volta a pedir ao Nando para "deixarem a droga juntos", mas é como a própria o disse: "Quando eu quero parar você quer se matar, e quando eu quero me matar você quer parar". Infelizmente continuam super desalinhados, portanto!

Adorei o segundo encontro entre o Léo o Lucas (agora com o cabelo mais curto), precisamente no momento em que este último se olhava ao espelho (por pouco não se reencontraram da mesma forma como se conheceram naquele primeiro frente-a-frente) :haha: Fico sempre arrepiada quando os vejo cara-a-cara! É uma sensação tão estranha! Gostei quando eles discutiram por causa da Jade. O Lucas deixou bem claro naquele momento que não ia permitir que o Léo se "apropriasse" da sua vida, como se o Léo quisesse ou precisasse de viver aquela vida medíocre e vazia que o Lucas vive!

As confusões da Jade e da Ranya na casa do Said é que estão a ser uma chatice pegada! Quando uma não desata à estalada com a outra, a outra reclama ou por causa do barulho da música ou porque não gosta que dancem na sala. Deus me livre de um dia ter de viver num contexto daqueles!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maysa rasgou a carta que o Xande mandou para à Mel! Incrível como esta criatura frustrada e desprezível consegue sempre surpreender pela negativa! Ainda por cima teve o descaramento de ir visitar a filha à clínica no momento a seguir e de lhe dizer que nunca mais tinha tido notícias do Xande. Sinto cada vez mais compaixão pela Mel e desprezo por aquela mal-amada! É preciso ser muito mesquinha para fazer o que ela fez!

Que conversa linda que a Jade teve com a Samira! A tia a explicar à sobrinha que ao inicio, quando deixou o Brasil para ir viver para Marrocos para casa do tio Ali, também lhe custou ter de usar o véu e passar a seguir com mais afinco os costumes pregados pela religião, mas que com o tempo acabou por se conformar com o seu próprio destino e, no decorrer do processo, aprendeu a amar o véu. A Samira por sua vez continua irredutível na sua decisão de não o querer usar. A cena terminou com um abraço tão forte e caloroso entre tia e sobrinha! :giveheart: A Jade depois disse à Samira que se ela fosse filha dela ninguém estranharia! Ela gosta mesmo da sobrinha e consegue compreendê-la melhor do que ninguém. <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes últimos acontecimentos têm sido um murro no estômago atrás do outro! A Glória Perez deve ter "morto" muita gente na altura da exibição original da novela, com tantas emoções fortes que proporcionou ao seu público! :crying:

A Mel infelizmente perdeu o bebé. :crying:Foi tão doloroso acompanhar toda aquela sequência! O sofrimento da Mel, o desespero da Maysa, a sensação de impotência da Dalva... eu própria ás vezes sinto-me tão impotente ao ver cenas com esta carga dramática! Consigo mesmo sentir as cenas a esse ponto.
A Mel agora está a sentir-se muito culpada por ter perdido o filho. Aquela conversa que ela teve com a Maysa no dia seguinte foi muito emocionante. Um verdadeiro show de representação da parte da Débora Falabella e da Daniela Escobar. <3

O Nando e a Regininha também me têm emocionado muito nesta recta final! A cena do assalto ao bar da dona Jura, e todos os momentos que se seguiram, foram muito fortes! Tem sido tão duro acompanhar todo o drama da Clarisse! :crying:A Cissa Guimarães também esteve sensacional nesta novela! É uma pena que ela não tenha tido muitas oportunidades para brilhar depois de 'O Clone'.

Para compensar deu para me deliciar um bocadinho com aquele momento super ternurento da conversa muito emotiva da Mel com o Léo! Ele lembrou-se logo da "amiga de infância que se chamava Mel", fazendo referência ás memórias das brincadeiras que ambos tinham quando eram pequenos sempre que se encontravam na praia! :giveheart:
Foi tão bonito vê-los desabafarem um com o outro sobre os seus respectivos dramas! Ambos descobriram naquela conversa que têm imensas coisas em comum. O pior foi quando o Lucas apareceu e acabou por ouvir a parte em que a Mel disse que sentia mais afinidade com o Léo do que com o próprio pai. :haha: Não tive pena nenhuma do Lucas naquele momento, para vos ser franca!

Por falar em Lucas: Amei de paixão aquele "reencontro" dele com a Jade em pleno concerto do Michael Bolton na "Nefretiti"! :giveheart: A cena foi mesmo linda linda linda! A realização magistral, os flashbacks (que fizeram todo o sentido inseridos neste contexto), o simples trocar de olhares entre ambos os protagonistas, embalado pela maravilhosa "All For Love"... foi tudo tão mágico e encantador! A Jade então estava particularmente linda! <3

A Nazira tem feito a vida negra à Jade e à Ranya naquela casa. :haha: No entanto devo confessar que não tenho muita paciência para aquelas histórias da "Nazira em reinos encantados". São muito chatas e não acrescentam nada à história!

Também estou completamente fascinada e intrigada com estas "alterações de humor" do Albieri! Ele não gostou nada de saber que o concelho de ética não levou em consideração a denúncia da doutora Simone. O Albieri, na fase em que está, já não se importa com o escrutínio da opinião pública e já só quer é que as pessoas descubram que ele fez o clone humano!

Editado por Maya
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena horrível aquela da Mel a discutir com os pais e com o avô na sala quando se preparava para fugir com a Regininha! A Mel acabou por agredir a Maysa com um objeto e deixou-a a sangrar da cabeça! Aquela mulher já tem sangrado tanto por dentro ao longo daqueles anos todos, e mais ainda com tudo aquilo que se está a passar com a filha, que nem deve conseguir sentir qualquer espécie de dor física. Que sofrimento sem fim!
Mais dilacerante ainda foi ver a Mel a assaltar aquela mulher no trânsito. Ela está a bater cada vez mais no fundo, coitada! :crying:
A cena em que ela desabafa com a Dalva e ambas se abraçam a chorar desalmadas também foi muito comovente! A Dalva é mesmo uma querida! Sem dúvida o ponto de equilíbrio daquela casa nesta fase tão conturbada.

Não gosto nada quando a Mel se põe a chamar "pai" ao Léo. Espero mesmo que ela só o tenha feito para atingir o Lucas, se não ver-me-ei obrigada a dar razão a este último!
A Deusa, a dona Mocinha e a irmã desta última também ficaram super indignadas quando o Léo lhes disse que a Mel lhe chamava "pai". :haha: Não sei como é que estas mulheres ainda não enlouqueceram no meio de tanta turbulência!

Eu confesso-vos que senti alguma compaixão pela Maysa na cena em que a dona Jura foi falar com ela sobre os móveis que a filha vendeu para comprar droga. Nunca é fácil para uma mãe ouvir tantas "queixas" e/ou relatos tão perturbadores a respeito de um/a filho/a
Por falar em dona Jura: Fiquei com dores de barriga de tanto que me ri com aquele momento em que ela pôs a Regininha a lavar pratos no bar. :rofl: Acabou por ser um castigo bem condescendente e algo maternal, tendo em  conta o que ela lhe fez.

Fiquei super indignada com a cena em que o Léo mostrou ao Lucas a fotografia que tirou (ou que neste caso lhe tiraram) com a Mel quando ambos eram pequenos. O Lucas teve de ir buscar uma moldura com uma foto da Mel para se certificar de que era ela... ou seja não foi capaz de reconhecer a própria filha logo à primeira!
Adorei toda aquela sequência em que eles trocam algumas confidencias... que culminou com o Léo a tocar violão e a fazer com que o Lucas voltasse a remoer o passado e a lembrar-se das vezes em que o pai e a Dalva reclamavam com ele por gostar de fazer o mesmo.
A conversa que o Lucas teve com o Lobato mais tarde também foi tão deliciosa! Os diálogos desta novela são mesmo maravilhosos!

Também achei tão interessante ouvir através das lições do tio Ali a interpretação que o Islão tem a respeito do nascimento de Jesus! Inclusive a própria virgem Maria tem um capítulo inteiro dedicado à si no Alcorão. Muita gente no ocidente não tem essa percepção.

A víbora da Alicinha conseguiu mesmo roubar o Roger à Clarisse! O Miro pelos vistos também é outro idiota chapado que acredita em todas as mentiras e desculpas esfarrapadas que ela inventa. Que mulherzinha mais falsa e interesseira!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mel continua a protagonizar as cenas mais emocionantes e perturbadoras da novela.
Aquele momento em que ela discute com a Maysa na sala, perante os olhares horrorizados da Yvete e da Laurinda, foi de cortar o coração! O pior de tudo foi quando ela deu a entender que era capaz de se prostituir se a mãe não lhe desse o dinheiro para comprar a maldita droga... a Maysa acabou por ceder no final. Um verdadeiro horror sem precedentes! :crying:
Foi tão bonito ver a Maysa a desabafar com a Yvete no final. A Laurinda também foi uma querida com a Dalva. <3

E nem sequer vos digo nada sobre a atrocidade que a Mel se está a preparar para "orquestrar" dentro daquela casa.. nem vos conto! :crying:

Fiquei tão triste com aquela cena em que a Jade vê o Léo aos beijos com a Soninha.
Já estou tão perto de terminar esta novela mas mesmo assim ainda não esgotei a minha cota de lágrimas no que à Jade diz respeito. Bem tento controlar-me, juro-vos que tento... mas é mais forte do que eu! :giveheart:
Acho tanta graça ao facto da Jade não conseguir dissociar o Léo do Lucas e não os conseguir encarar como seres individuais.
A cena da discussão que ela teve com o Lucas naquele quarto de hotel, que culminou com um beijo já fora do edifício, foi magistral! A Jade não consegue (nem quer) compreender a posição do Lucas, mas ela também tem a sua razão no meio desta história toda. Ambos são duas vítimas das da vida, que por vezes consegue ser muito mais "madrasta" do que "mãe", infelizmente.  

A Lattifa também tem sofrido e bem nestes últimos episódios. Tudo por culpa daquele insuportável do tio Abdul! Mas tenho que admitir que achei imensa graça aquele desmaio encenado do Mohammed em plena festa de noivado. :haha: Ainda bem que conseguiram fugir todos para o Brasil. Resta saber se é desta que a Lattifa se vai conseguir livrar do "fantasma da segunda esposa" de vez... a mim quer me parecer que não!

Adorei de paixão a cena em que a Clarisse deu umas valentes e merecidas estaladas aquela criatura execrável da Alicinha! A Clarisse continua a sofrer horrores! Agora até a querem expulsar do condomínio onde ela mora por causa do Nando. É tão triste e desumano quando acontecem situações semelhantes na vida real! 

Entretanto a Karla já deu à luz o filho que "supostamente" é do Tavinho. Estou para ver o que é que ela e a Odete vão tramar para conseguirem que ele assuma a paternidade da criança. :rofl:

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

A Mel continua a protagonizar as cenas mais emocionantes e perturbadoras da novela.
Aquele momento em que ela discute com a Maysa na sala, perante os olhares horrorizados da Yvete e da Laurinda, foi de cortar o coração! O pior de tudo foi quando ela deu a entender que era capaz de se prostituir se a mãe não lhe desse o dinheiro para comprar a maldita droga... a Maysa acabou por ceder no final. Um verdadeiro horror sem precedentes! :crying:
Foi tão bonito ver a Maysa a desabafar com a Yvete no final. A Laurinda também foi uma querida com a Dalva. <3

E nem sequer vos digo nada sobre a atrocidade que a Mel se está a preparar para "orquestrar" dentro daquela casa.. nem vos conto! :crying:

Fiquei tão triste com aquela cena em que a Jade vê o Léo aos beijos com a Soninha.
Já estou tão perto de terminar esta novela mas mesmo assim ainda não esgotei a minha cota de lágrimas no que à Jade diz respeito. Bem tento controlar-me, juro-vos que tento... mas é mais forte do que eu! :giveheart:
Acho tanta graça ao facto da Jade não conseguir dissociar o Léo do Lucas e não os conseguir encarar como seres individuais.
A cena da discussão que ela teve com o Lucas naquele quarto de hotel, que culminou com um beijo já fora do edifício, foi magistral! A Jade não consegue (nem quer) compreender a posição do Lucas, mas ela também tem a sua razão no meio desta história toda. Ambos são duas vítimas das da vida, que por vezes consegue ser muito mais "madrasta" do que "mãe", infelizmente.  

A Lattifa também tem sofrido e bem nestes últimos episódios. Tudo por culpa daquele insuportável do tio Abdul! Mas tenho que admitir que achei imensa graça aquele desmaio encenado do Mohammed em plena festa de noivado. :haha: Ainda bem que conseguiram fugir todos para o Brasil. Resta saber se é desta que a Lattifa se vai conseguir livrar do "fantasma da segunda esposa" de vez... a mim quer me parecer que não!

Adorei de paixão a cena em que a Clarisse deu umas valentes e merecidas estaladas aquela criatura execrável da Alicinha! A Clarisse continua a sofrer horrores! Agora até a querem expulsar do condomínio onde ela mora por causa do Nando. É tão triste e desumano quando acontecem situações semelhantes na vida real! 

Entretanto a Karla já deu à luz o filho que "supostamente" é do Tavinho. Estou para ver o que é que ela e a Odete vão tramar para conseguirem que ele assuma a paternidade da criança. :rofl:

Essa foi a cena no WC? Amo os barracos na casa-de-banho das novelas. <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Free Live said:

Essa foi a cena no WC? Amo os barracos na casa-de-banho das novelas. <3

Sim Free Live. A Alicinha é do mais desprezível que pode existir! Fartou-se de provocar a Clarisse com a relação dela com o Roger e chegou ao baixo de a atacar com aquele drama horrível que ela tem vivido por conta do vício do filho. A Clarisse vingou-me naquela cena, completamente.

Quando vi a cena lembrei-me daquele momento muito marcante da 'A Força do Querer', quando a Joyce e a Ritinha agridem a Irene na casa de banho. :haha: Outra cena deliciosa para aqueles que, como eu, detestam estas vilãs dissimuladas e oportunistas!  <3

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Sim Free Live. A Alicinha é do mais desprezível que pode existir! Fartou-se de provocar a Clarisse com a relação dela com o Roger e chegou ao baixo de a atacar com aquele drama horrível que ela tem vivido por conta do vício do filho. A Clarisse vingou-me naquela cena, completamente.

Quando vi a cena lembrei-me daquele momento muito marcante da 'A Força do Querer', quando a Joyce e a Ritinha agridem a Irene na casa de banho. :haha: Outra cena deliciosa para aqueles que, como eu, detestam estas vilãs dissimuladas e oportunistas!  <3

Lembrando que Melissa de "Caminho das Índias" deu uns bons tapas em Yvone também. 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DanielNunes said:

Lembrando que Melissima de "Caminho das Índias" deu uns bons tapas em Yvone também. 

Tenho várias boas memórias dessa novela, nomeadamente dos núcleos indianos que eram lindos. Não acho é que tenha sido das novelas mais marcantes do repertório da Glória Perez. A novela não foi má, mas acho que tanto 'O Clone' como 'A Força do Querer' estão num outro nível  incomparável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta recta final da novela está ao rubro malta!

As cenas do casamento da Yvete e do Leónidas foram tão intensas! Este tinha tudo para ser um dos acontecimentos mais bonitos da novela, já que era um dos momentos mais aguardados pelos fãs do casal desde "sabe-se lá quando". Num computo geral a festa foi bonita, mas acho que eles mereciam ter tido um enlace mais digno e pacífico, derivado a todas as barreiras que tiveram que ultrapassar para poderem ficar juntos! A festa teria sido perfeita se a Mel não a tivesse estragado "parcialmente" com aquele espetáculo deprimente que protagonizou juntamente com o Nando e com a Regininha. Confesso que consegui sentir um certo "ódio" pela Mel naquele preciso momento. A Yvete e o Leónidas não mereciam que ela lhes fizesse aquilo! E no final aquela tonta da Lidiane ainda foi dar dinheiro à Regininha! Enfim.

Por falar em Mel: A cena em que ela e a Maysa andaram à tareia antes da festa começar foi tão desconcertante! :crying:Mãe e filha à estalada em plena sala de estar! Vejam só a que ponto é que as coisas chegaram! :crying:
A Maysa estava completamente descompensada! Como é que eu a posso censurar?! Foi a exaustão emocional que falou mais alto naquele momento. Além disso não deve ser nada fácil ouvir da boca de um filho tudo o que está mal nas nossas vidas.

E a Yvete coitada a observar aquela cena deprimente ao longe... naquele que era suposto ser o dia mais feliz da vida dela! Mesmo assim ela ainda teve a sensibilidade de consolar a Maysa com aquela história um tanto ou quanto rocambolesca do "sobrinho que era toxicodependente"... para depois dizer à empregada que não tem sobrinhos e que só disse aquilo para a reconfortar. :haha:

Aquele momento lindo do Lucas a tocar violão com o Léo no quarto deu para descomprimir um bocadinho. As cenas em que ambos interagem um com o outro são sempre tão mágicas! <3

Adorei o encontro da Jade com a Maysa no centro comercial. Ambas foram extremamente cordiais uma com a outra... tudo cinismo claro está! :haha: Acho que se os olhos da Maysa fossem balas a Jade morria fuzilada ali instantaneamente... ou vice-versa! :rofl:
Achei graça ao facto de ambas fazerem tanta questão de mostrar uma à outra o quão "felizes" e "satisfeitas" estão com as suas vidas, quando na verdade tanto uma como a outra estão a descambar por todos os lados, principalmente a Maysa!

Também gostei muito do momento em que a Jade dançou para o Said, apesar de já não suportar vê-los juntos na mesma cena!

Gosto tanto destas conversas que a Clarisse tem tido com o Lobato! Tomara que ela consiga arrebitar, e que entenda de uma vez por todas que não pode ficar refém dos dramas do filho 24 horas sobre 24 horas.

E a Odete a chamar os fotógrafos para irem à maternidade fotografá-la a ela e ao neto?! :rofl: Simplesmente hilariante! O Tavinho e a Lidiane que se preparem para o que ai vem!

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya eu queria que visses justamente a cena da tareia antes do casamento. Para mim é a melhor cena da novela! Há muitas cenas que nós sabemos que vão acontecer, mas não havia como adivinharmos uma cena tão crua e real. Eu fiquei de boca aberta a cena inteira, lembro-me como se fosse hoje. Dizem que a produção ficou a aplaudir as atrizes no final da cena durante largos minutos pelo show que deram. Devem ter ficado com nódoas negras de verdade.

Para mim foi o volte face definitivo da Maysa, por mais que ela tenha sido uma cobrinha venenosa a novela inteira ninguém merece passar por aquilo.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim no Viva foi ao ar o tão esperado encontro de Lucas e Léo. Eu amei a cena antes do encontro. Cynthia Falabella arrebentou nos esterismo de Mel. Daniela Escobar, Neusa Borges e Murilo Benício derão um show de interpretação, com as aflições das personagens. Cenas assim dão um trabalhão para fazer, pois a carga de emoção e a entrega são enormes. Voltando para o encontro de Lucas e Léo, foi simplesmente arrepiante. Murilo Benício foi de uma entrega. Não acho pelas criticas que Murilo Benício foi irregular, soube dar aos três personagens um olhar para cada um. O trajeto de Lucas na novela foi muito passiva, e ver Léo ativo, dono de si, foi um espanto para Lucas e colocar mais peso no futuro sendo Léo seu espelho, foi de egoísmo e inveja por ter pelo menos aquele controle que Léo sempre teve, a liberdade. Mesmo com uma duração enorme por capítulo (e, já me preparando para a próxima que vem em agosto em substituição desta, Mulheres Apaixonadas, que tem também capítulos enormes), a novela passa voando e você nem percebe.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

@Maya eu queria que visses justamente a cena da tareia antes do casamento. Para mim é a melhor cena da novela! Há muitas cenas que nós sabemos que vão acontecer, mas não havia como adivinharmos uma cena tão crua e real. Eu fiquei de boca aberta a cena inteira, lembro-me como se fosse hoje. Dizem que a produção ficou a aplaudir as atrizes no final da cena durante largos minutos pelo show que deram. Devem ter ficado com nódoas negras de verdade.

Para mim foi o volte face definitivo da Maysa, por mais que ela tenha sido uma cobrinha venenosa a novela inteira ninguém merece passar por aquilo.

Foi exatamente assim que eu fiquei quando vi a cena Free Live. Foi arrepiante, e ao mesmo tempo desconcertante acompanhar tudo aquilo. Acreditas que, mesmo tendo ficado com o coração nas mãos e a chorar litros com toda aquela sequência, ainda me fui "dar ao trabalho" de por para trás para ver a cena novamente?! <3 Este foi de resto um hábito que tenho vindo a adquirir com esta novela, que teve/tem cenas extraordinárias com um pouco de tudo! Acho notável esta "facilidade" (talvez "aptidão" seja o termo mais correto) com que a Glória Perez conseguiu criar esta simbiose tão perfeita entre a fantasia e o realismo nu e cru, 

A Daniela Escobar, para mim, foi sem sombra de dúvida a grande surpresa desta novela. Juro-te Free Live que não fazia a mais pequena ideia que ela fosse esta atriz extraordinária! Lembro-me tão bem de não ter gostado nada das prestações dela em  'A Vida da Gente' e 'Flor do Caribe', principalmente nesta última. Fazendo uma retrospectiva agora talvez tenha sido culpa das personagens, que eram de facto bem fraquinhas e não tinham muito a acrescentar ás respectivas tramas.

1 hour ago, DanielNunes said:

Enfim no Viva foi ao ar o tão esperado encontro de Lucas e Léo. Eu amei a cena antes do encontro. Cynthia Falabella arrebentou nos esterismo de Mel. Daniela Escobar, Neusa Borges e Murilo Benício derão um show de interpretação, com as aflições das personagens. Cenas assim dão um trabalhão para fazer, pois a carga de emoção e a entrega são enormes. Voltando para o encontro de Lucas e Léo, foi simplesmente arrepiante. Murilo Benício foi de uma entrega. Não acho pelas criticas que Murilo Benício foi irregular, soube dar aos três personagens um olhar para cada um. O trajeto de Lucas na novela foi muito passiva, e ver Léo ativo, dono de si, foi um espanto para Lucas e colocar mais peso no futuro sendo Léo seu espelho, foi de egoísmo e inveja por ter pelo menos aquele controle que Léo sempre teve, a liberdade. Mesmo com uma duração enorme por capítulo (e, já me preparando para a próxima que vem em agosto em substituição desta, Mulheres Apaixonadas, que tem também capítulos enormes), a novela passa voando e você nem percebe.

Tiraste-me as palavras da boca Daniel. :giveheart:

Eu este fim-de-semana já devo ter a novela toda concluída, mas já estou a sentir um vazio tão grande que nem sequer te conto! :crying:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora mesmo de ver o episódio do assalto na casa do Leónidas! Que aperto no coração malta! :crying:Que aflição acompanhar o desespero da Maysa e da Dalva! Foi tão doloroso ver a Maysa a falar com a Lidiane, com o Leónidas e a Yvete ao telefone sempre com aquela arma apontada à cabeça! :crying:Foi de cortar a respiração ver toda aquela sequência. As consultas de cardiologia no Brasil devem ter aumentado em flecha nesta altura! A Glória Perez nesta novela não deu tréguas aos corações do público!
Um milhão de aplausos para ás maravilhosas Daniela Escobar e Neuza Borges! Mais uma vez estiveram sublimes, como sempre! :giveheart:

E a cena na esquadra em que a Maysa, o Lucas e a Dalva descobrem que a Mel foi uma das mentoras do assalto?! E a Clarisse quando lhe telefonaram a dizer que o Nando também estava metido naquilo?! Simplesmente tortuoso! :crying:
A Mel bateu mesmo no fundo.  Não há desculpa alguma para aquilo que ela fez! É impressionante ver como este vício maldito consegue sobrepor-se a todos os valores morais com que estas pessoas foram educadas e aos próprios laços afetivos que foram construindo ao longo das suas respetivas vidas, tal como o Lobato o afirmou em mais uma cena brilhante no psicólogo.

@Free Live A tal cena de que falaste da Maysa, da Clarisse e da mãe da Regininha sentadas lado a lado na esquadra deu-se naquela sequência, mas eu já a tinha visto algures pela Internet dentro. Ou então deve ser outro erro daquela plataforma! Já me tinha acontecido aqui há tempos com a sequência em que o Albieri conta tudo à Deusa e ao Leónidas sobre a clonagem humana, que vi duas vezes em dois episódios completamente distintos. Não me admirava nada que tivesse acontecido novamente. Whatever! Foi bonito rever aquele momento. <3

A Samira deu-me tanta pena quando descobriu que o pai tinha arranjado uma "segunda esposa".
Adorei toda aquela sequência do plano orquestrado pelo tio Ali de fazer com que todos acreditassem que o Mohammed e a Zuleika eram "irmãos", por terem tido a mesma ama de leite! <3 Até a Nazira acabou por colaborar... claro que a pobre da Lattifa teve que fazer das tripas coração para a convencer, logicamente! :haha: O Ali é mesmo um querido! Aquele tio Abdul em contrapartida é um estúpido! Que raiva quando ele apareceu no Brasil de braço dado com aquela sonsa da agora "ex-futura segunda esposa" do sobrinho.

A cara do Tavinho quando viu a notícia no jornal a dizer que tinha sido pai foi demais!:rofl: Quero só ver os confrontos da Lidiane com a Odete e com a Karla quando o escândalo rebentar de vez. :rofl:

A peste da Alicinha agora está decidida em apostar no Leónidas. :haha: Ela ainda fez um teatrinho ridículo à frente do Roger, a fingir-se "magoada" e "ferida" por ele preferir a Clarisse. Que criatura mais cínica e dissimulada cruzes!

Estou em pulgas para que a Yvete descubra e lhe dê uma lição da qual ela nunca mais se há de esquecer!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmanchei-me completamente de tanto que me ri com a Odete a ir à procura do Tavinho na empresa do Leónidas. :rofl: E quando ela se apresenta à Clarisse como "sogra" dele?! :rofl: Em casa do Tavinho ficaram todos a pensar que a mãe da Lidiane estava no Rio de Janeiro. :haha: Ergam uma estátua aquela mulher por favor! 

Já estou mesmo a ver que o processo de "reivindicação parental" que o Leónidas está a mover contra à Deusa vai render cenas muito emocionantes. As sessões no tribunal já devem estar quase a começar.

Tive tanta pena da Mel na cena em que ela liga ao Xande e quem atende o telemóvel dele é a Dora! A conversa que ela teve com a Telminha, em que ela admite à melhor amiga que já não consegue viver sem a droga, foi tão emocionante! :crying:A Thelminha estava numa aflição que só visto! :crying:A Débora Falabella arrasou muito nesta cena particularmente arrebatadora, bem como a Thais Fersoza! O texto da Glória Perez chega a arrepiar de tão extraordinário que é! Consegue transpor de forma sublime os dramas e os conflitos interiores que atormentam os personagens desta novela. <3

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi a cena da tareia ente o Nando e o Escobar. O depoimento verídico daquele senhor, a falar do irmão (José Lúcio) que morreu por causa da droga, deixou-me completamente desfeita em lágrimas. :crying:Foi um momento arrepiante de tão comovente que foi! Lembras-te deste depoimento @Free Live ?!

O Lucas está a ser um estúpido com a Clarisse! Agora quer que ela deixe de ser secretária da empresa para ser "secretária pessoal" dele. Não gostei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maya disse:

Também já vi a cena da tareia ente o Nando e o Escobar. O depoimento verídico daquele senhor, a falar do irmão (José Lúcio) que morreu por causa da droga, deixou-me completamente desfeita em lágrimas. :crying:Foi um momento arrepiante de tão comovente que foi! Lembras-te deste depoimento @Free Live ?!

O Lucas está a ser um estúpido com a Clarisse! Agora quer que ela deixe de ser secretária da empresa para ser "secretária pessoal" dele. Não gostei!

Não me recordo de nenhum em específico, vi a novela em 2012. Mas lembro-me de ficar extremamente sensibilizado.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mel está grávida outravez! Só espero que ela desta vez consiga ter o filho, mas o mais certo é ela vir a abortar novamente, visto que continua a drogar-se na mesma. :crying: Entretanto já se passaram alguns meses e ela já está com um barrigão enorme. Espero que seja bom sinal... mas talvez não seja. Ai que o meu coração já não aguenta levar com tanta emoção! :crying:

Também chorei litros com a cena em que a Maysa chora abraçada à Yvete nas escadas da mansão. :crying:A Daniela Escobar e a Débora Falabella estão a dominar estes últimos episódios da novela, completamente! <3

E que cena tão emocionante aquela do diálogo entre o Lobato e o psicólogo! Eles até citaram um refrão de uma música de uma cantora brasileira para descreverem o que vai na alma dos alcoólicos e dos toxicodependentes. Foi um momento lindo sem dúvida!

A Clarisse finalmente desabafou com o Roger sobre todo o sofrimento por que tem passado derivado ao problema do filho! Só lamento que tenha sido preciso que o Roger fosse roubado pelo Nando para ela tomar a iniciativa de partilhar com a pessoa que ama aquele que tem sido o seu dia-a-dia, para lá de infernal, nestes últimos tempos . O Lucas e o Leonidas estão a ser muito cruéis com ela na empresa! Ela não merece!

A Odete também foi muito mázinha quando telefonou para à Lidiane a contar-lhe do "filho que o marido dela teve com a Karla". Confesso que fiquei com muita pena da Lidiane naquele momento! A conversa que ela teve com o Tavinho, depois de acordar do desmaio, foi tão comovente! Já o barraco que a Odete armou com o Tavinho na sua "segunda incursão" pela empresa do Leónidas foi, em contrapartida, um fartote! :rofl:

Também foi tão emocionante a cena do Léo a desabafar com a Deusa sobre tudo aquilo que sentia cada vez que ficava cara-a-cara com o Lucas! A cena em que o Léo confronta o Albieri a respeito da clonagem também foi muito comovente! Ele a dizer que o Albieri era a única pessoa capaz de definir qual era o lugar dele no mundo... foi um momento lindo! <3 O Albieri é uma pessoa tão egocêntrica e egoísta, que na altura em que fez "o clone" do Lucas não pensou nas consequências nefastas que tal acção viria a ter nas vidas dos outros intervenientes. Ele só conseguia pensar na sua própria dor por ter perdido o Diogo e nesta sua sede infinda de querer desafiar a natureza e as próprias leis de Deus.

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou aqui num misto super complexo de "êxtase" misturado com uma certa "melancolia" com aquela cena maravilhosa do "concelho familiar" na casa do Said! O Said disse que aceitava casar-se de novo com a Jade... mas ela disse com todas as letras que já não queria voltar para ele! :D
Finalmente temos a nossa Jade de volta! :giveheart: Já estava a ficar preocupada, dado que já estou a escassos 9 episódios do final da minha tão estimada e amada novela e nestes últimos episódios a Jade andava muito "esquecida" (talvez "negligenciada" seja a expressão mais correta) pela autora, sempre a andar em círculos tipo barata tonta! Mas só de a ter visto naquele momento, tão determinada e segura da mulher forte que é e daquilo que quer para à sua vida, fiquei logo com a alma lavada! Valeu muito a pena esperar por este tão aguardado "awakening", que eu sabia que iria inevitavelmente acontecer mais cedo ou mais tarde, da nossa heroína! <3

Por outro lado não deixa de ser triste ver a Jade a ser atacada por praticamente toda a família, inclusive pelo tio Ali. Mais emocionante ainda foi quando ela se despediu da Khadija! Foi de partir o coração malta! :crying:O momento da despedida da Jade e da Samira, em que a sobrinha oferece à tia o primeiro véu com que o pai a havia presenteado, também foi muito bonito! <3 Aplausos para os extraordinários Giovanna Antonelli, Sténio Garcia, Carla Diaz, Stephany Brito, António Calloni, Letícia Sabatella, Jandira Martini e Eliane Giardini! O Dalton Vigh também esteve muito bem na cena, assim como o já falecido ator que deu vida ao tio Abdul. Da Nívea Stelmann não há muito a dizer, visto que a Ranya e a irmã estiveram praticamente sempre em silêncio durante toda aquela sequência.

A Jade saiu daquela casa apenas com a roupa que trazia no corpo. Por momentos pensei que ela estivesse completamente caída em desgraça, ou "jogada ao vento" como se diz na gíria islâmica. Só que o destino quis que ela e o Léo se voltassem a encontrar naquela mesma noite, ainda por cima na praia! :wub:Ainda mais lindo foi aquele momento dos dois sozinhos no quarto do Léo. Ele foi tão querido com ela! Toda aquela sequência de cenas foi pura e simplesmente brilhante, mágica, poética... acho que já esgotei todo o "stock de adjetivos" que tinha disponível para descrever as cenas magistrais desta novela.  :giveheart:
Gostei mesmo muito das cenas da Jade em casa do Léo!. A dona Mocinha e a dona Lola foram tão amorosas e hospitaleiras com ela na manhã seguinte! <3

Entretanto já começaram as sessões do processo que o Leónidas está a mover contra a Deusa no tribunal. Estou a torcer fervorosamente por ela, as always! <3

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Free Live said:

@Maya eu gostei muito dessa fase da Jade na casa do Léo. Acho que podia até ter durado mais tempo.

A música deles é muito boa.

Eu também estou a gostar muito. A Lattifa, a Zoraide e a Nazira foram visitá-la lá a casa e foi tão delicioso vê-las à conversa com a dona Mocinha e a dona Lola! Elas ao inicio estranharam-se todas umas às outras, mas no final já estavam todas alegres na sala a dançar danças árabes! :giveheart:

Fiquei agradavelmente surpreendida com esta iniciativa da Nazira de querer entregar/devolver à Jade todas as roupas, jóias e outros objetos que lhe pertencem e são dela por direito! <3 Adorei quando ela disse qualquer coisa como: "Era o que faltava as coisas da outra ficaram para à odalisca da Ranya" :haha:  A Lattifa e a Zoraide ficaram completamente atarantadas. :haha:

As cenas no tribunal estão a ser muito boas. Tanto o depoimento do Leónidas como o da Deusa foram muito emocionantes. <3

 

No outro dia encontrei a versão brasileira da música deles:

Não é linda?! @Free Live :giveheart:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...