Jump to content

A Família Mata


David

Posts Recomendados

  • Respostas 485
  • Criado
  • Última Resposta
12 minutes ago, LFTV said:

A série é boa. Eu vi e gostei.

Sempre achei muito fraca.

Mais um dos muitos mistérios que não percebo na TV em Portugal, como é que fizeram 2 temporadas disto... LOL  Tal como "7 Vidas" (SIC), "Bons Vizinhos" (TVI), basicamente 'sitcoms' onde nada me dá vontade de rir, pelo contrário.

Num mercado televisivo tão pequeno como Portugal, seria de esperar que, a gastar dinheiro em sitcoms, e ainda por cima os guiões importados e adaptados, teria de ser uma coisa mesmo de partir o caco a rir, com montes de percalços e cenas surpreendentes. Mas não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Sempre achei muito fraca.

Mais um dos muitos mistérios que não percebo na TV em Portugal, como é que fizeram 2 temporadas disto... LOL  Tal como "7 Vidas" (SIC), "Bons Vizinhos" (TVI), basicamente são 'sitcoms' onde nada me dá vontade de rir, pelo contrário.

Num mercado televisivo tão pequeno como Portugal, seria de esperar que, a gastar dinheiro em sitcoms, e ainda por cima os guiões importados e adaptados, teria de ser uma coisa mesmo de partir o caco a rir, com montes de percalços e cenas surpreendentes. Mas não...

Eu não a acho fraca. Eu vejo e gosto. Não é uma "Aqui Não Há Quem Viva" mas vê-se bem. Eu farto-me de rir com a Maria João Abreu e a Rita Blanco, nesta série, entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Insight disse:

Pensei que tinha subido ehehehehe, estava a ver o ponto que dava às 19:30 e como era uns 3 de rat e como sobe sempre comparando com os resultados oficiais, my bad.. 

Mas esses ponto ás 19h30 está sempre assim porque é o período 19h30-20h30, aliás, eu costumo ver mais pelo das 18h30, e neste caso era o melhor para ver (18h30-19h30, o programa deu das 18h45-20h) e fez o mesmo que o JaT :S

há 1 minuto, Ivo disse:

Estreia fraca.

Fraca?? :rofl::rofl: Que eufemismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Ivo said:

Mas 7 vidas até é fixe, bem melhor do que esta, na minha opinião.

Opiniões! :D

Vivo em Inglaterra e também falo alemão, fico pasmo com a quantidade de sitcoms hilariantes inglesas e alemãs, que nunca são adaptadas para Portugal, mas depois coisas medianas (na minha opinião) como "7 Vidas", "Bons Vizinhos" ou esta "Família Mata", pagam para adaptar esses formatos, e fazem dezenas de episódios... fico mesmo pasmado :80::lol: 

 A não ser que a razão seja porque formatos espanhois e latino-americanos serem os mais baratos de adaptar :dontknow:  

No tempo das vacas gordas, o Rangel adaptava sitcoms britânicas (muitas com o Camilo de Oliveira eram adaptados de originais ingleses!) e a Marina Mota adaptava episódios do "I Love Lucy". Mas nos tempos mais recentes, tirando a RTP adaptar uma sitcom russa (Sim Chef), o resto é tudo adaptações espanholas ou latinas e não sempre as melhores. Excepções feitas "Aqui Não Há Quem Viva" e "Super Pai", por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Ivo said:

Como assim? Também não gostaste dessas séries? :shok: Para mim são das melhores.

Não, gostei bastante. Eu escrevi "adaptações espanholas ou latinas que nem sempre são as melhores, excepção feita a ... Super Pai e AQNHQV, por exemplo" ou seja, essas são excepções pela positiva, na minha opinião :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

:(

Eu acho que finalmente a SIC deve ter algum desespero, afinal até investiram na promoção. E é mesmo bem-feita para ver se inovam e trazem algo novo, forte e que chame em vez de repetições de programas dos quais ninguém quer saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Não, gostei bastante. Eu escrevi "adaptações espanholas ou latinas que nem sempre são as melhores, excepção feita a ... Super Pai e AQNHQV, por exemplo" ou seja, essas são excepções pela positiva, na minha opinião :D 

Eu já tinha editado, tu é que me citaste com uma rapidez :D eu percebi mal, tinha percebido "que são sempre as melhores", exceção a essas. Mas depois dei conta do meu erro e editei :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Eu acho que finalmente a SIC deve ter algum desespero, afinal até investiram na promoção. E é mesmo bem-feita para ver se inovam e trazem algo novo, forte e que chame em vez de repetições de programas dos quais ninguém quer saber.

Não é bem feita não. Com isto com melhores resultados eles até se motivavam mais para investirem mais no horário. Mas também ainda foi só o primeiro dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Não é bem feita não. Com isto com melhores resultados eles até se motivavam mais para investirem mais no horário. Mas também ainda foi só o primeiro dia.

Com melhores resultados ficavam à sombra da bananeira como foi com as brasileiras... Eles não tem de ter bons resultados para se motivarem... Afinal a função deles é evitar que apareçam os maus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Não é bem feita não. Com isto com melhores resultados eles até se motivavam mais para investirem mais no horário. Mas também ainda foi só o primeiro dia.

Eles que tivessem escolhido uma melhor, como Aqui não há quem viva, certamente faria melhores resultados. Mas eles teimam nestes erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, L'Arnaqueur said:

O que é a SIC pode colocar nesse horário sem ser flops? ?

Poderiam meter a reposição de uma novela brasileira de grande sucesso em Portugal. Exemplo: o remake recente de "Gabriela Cravo e Canela"

De certeza que faria acima de 10% de share :haha: 

Até podiam dar em episódios de 90 minutos, das 18:30 às 20:00, para despachar mais rápido e ter uma coisa nova para estrear às 19h em Setembro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivessem colocado o Aqui Não Há Quem Viva, bem promovido, com entrevista aos actores como fizeram com isto, podia flopar no início por causa do horário estar na lama mas acredito que subisse, as pessoas adoram a série. Já esta não acredito que suba. Alguém sabe quanto tempo estará no ar se emitirem tudo? Se acabar por exemplo em Agosto que metam ANHQV nessa altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Opiniões! :D

Vivo em Inglaterra e também falo alemão, fico pasmo com a quantidade de sitcoms hilariantes inglesas e alemãs, que nunca são adaptadas para Portugal, mas depois coisas medianas (na minha opinião) como "7 Vidas", "Bons Vizinhos" ou esta "Família Mata", pagam para adaptar esses formatos, e fazem dezenas de episódios... fico mesmo pasmado :80::lol: 

 A não ser que a razão seja porque formatos espanhois e latino-americanos serem os mais baratos de adaptar :dontknow:  

No tempo das vacas gordas, o Rangel adaptava sitcoms britânicas (muitas com o Camilo de Oliveira eram adaptados de originais ingleses!) e a Marina Mota adaptava episódios do "I Love Lucy". Mas nos tempos mais recentes, tirando a RTP adaptar uma sitcom russa (Sim Chef), o resto é tudo adaptações espanholas ou latinas e não sempre as melhores. Excepções feitas "Aqui Não Há Quem Viva" e "Super Pai", por exemplo.

Cá em Portugal faz-se muita coisa pelo 'meio bacalhau basta', o que vai-se a ver é verdade. E depois andamos nisto anos e anos. E agora que o público que ainda vê TV é muito pouco exigente, pior ainda.

Quanto aos resultados do primeiro episódio, é perfeitamente normal que 'flope' tendo em conta a miséria que tem sido o horário nos últimos meses, para não dizer anos. E vai continuar a 'flopar'. Ainda para mais contra Cristina e Fernando Mendes, os mais populares apresentadores da televisão da actualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Cable Guy disse:

Poderiam meter a reposição de uma novela brasileira de grande sucesso em Portugal. Exemplo: o remake recente de "Gabriela Cravo e Canela"

De certeza que faria acima de 10% de share :haha: 

Até podiam dar em episódios de 90 minutos, das 18:30 às 20:00, para despachar mais rápido e ter uma coisa nova para estrear às 19h em Setembro.

 

1º - O remake de Gabriela está a repetir na Globo Portugal.

2º - A novela tem imensa nudez, sexo, violência,... Não é um produto para aquele horário, de certeza :S Antes das 22:30h nem sei se poderia dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...