Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

E depois? não podemos recordar o que deu na TVI nos anos 90 porquê? só se pode recordar o que deu depois do ano 2000? eu recordo aqui o que eu quiser.

 

Ai meu deus, eu não disse nada disso, claro que podes recordar  :sleep:  Não faz é grande sentido, e tu sabes bem pq, mas pronto :) só achei "piada". E fui ver a novela também deu na SIC, mas ok ahha

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai meu deus, eu não disse nada disso, claro que podes recordar  :sleep:  Não faz é grande sentido, e tu sabes bem pq, mas pronto :) só achei "piada". E fui ver a novela também deu na SIC, mas ok ahha

Não deu na SIC, foi na SIC Gold.

 

É engraçado as pessoas falarem de coisas quando não sabem o que estão a falar. Não faz grande sentido falar da Xica da Silva aqui porquê? caso não saibas era o programa mais visto da TVI na altura, e passava quase em horário nobre, às 20 horas se não estou em erro.

 

Xica da Silva contribuiu muito para as audiências da TVI na altura. Tanto que os responsáveis da TVI praticamente pediram por favor há Manchete para lhes vender a novela, caso contrário a TVI corria o risco de fechar portas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se?

Essa banda sonora. Que saudades. <3

Quem se lembra disto? Adorava :):P pena ter sido cancelado a meio. Isto podia muito bem substituir o Max nas manhãs de fim de semana, deixou de dar na TVI em 2006/2007.

http://youtu.be/epsL2Swwbc8

Eu amava ver isso quando ia dormir a casa da minba avó, mais no inverno. Que bons tempos esses de estar a ver essa série a beber chocolate quente e a chover lá fora. Enfim, memóriaz que já não voltam... :z
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deu na SIC, foi na SIC Gold.

 

É engraçado as pessoas falarem de coisas quando não sabem o que estão a falar. Não faz grande sentido falar da Xica da Silva aqui porquê? caso não saibas era o programa mais visto da TVI na altura, e passava quase em horário nobre, às 20 horas se não estou em erro.

 

Xica da Silva contribuiu muito para as audiências da TVI na altura. Tanto que os responsáveis da TVI praticamente pediram por favor há Manchete para lhes vender a novela, caso contrário a TVI corria o risco de fechar portas.

Julgo que ainda foi aposta de Carlos Cruz, pois estreou em 1996, quando ele esteve numa TVI que já não era propriedade (em maioria) da Igreja. Lá jeito para escolher novelas tinha ele, foi ele o primeiro a lançar as novelas brasileiras em Portugal, com Gabriela.

Mas a verdade é que era notório que a TVI tinha muitos constrangimentos financeiros nesta altura, praticamente não existia programação própria no canal, com o recurso a séries e filmes que repetiam bastantes vezes. A necessidade obrigou a que se orientasse a programação para classes A/B, as mais altas, de forma a maximizar os lucros publicitários, já com Paes do Amaral a deter parte do capital da TVI. Por essa altura a TVI fazia à volta de 14% de share, e com Moniz - até ao Big Brother - foram subindo paulatinamente até aos 18/19%.

A história da TVI não começou em 2000, como alguns parecem querer acreditar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que ainda foi aposta de Carlos Cruz, pois estreou em 1996, quando ele esteve numa TVI que já não era propriedade (em maioria) da Igreja. Lá jeito para escolher novelas tinha ele, foi ele o primeiro a lançar as novelas brasileiras em Portugal, com Gabriela.

Mas a verdade é que era notório que a TVI tinha muitos constrangimentos financeiros nesta altura, praticamente não existia programação própria no canal, com o recurso a séries e filmes que repetiam bastantes vezes. A necessidade obrigou a que se orientasse a programação para classes A/B, as mais altas, de forma a maximizar os lucros publicitários, já com Paes do Amaral a deter parte do capital da TVI. Por essa altura a TVI fazia à volta de 14% de share, e com Moniz - até ao Big Brother - foram subindo paulatinamente até aos 18/19%.

A história da TVI não começou em 2000, como alguns parecem querer acreditar.

Sim. Pode-se esquecer o passado mas ninguém o pode apagar. A TVI emitia novelas mexicanas, venezuelanas e brasileiras. A programação do canal era na sua maioria estrangeira. E tinha muita pouca produção própria, e praticamente nem tinha ficção nacional (fizeram "Telhados de Vidro" e algumas séries mas nada de especial). A TVI hoje em dia tem muita pouca coisa daquela altura. Acho que só se manteve a missa e o 8º Dia. As séries estrangeiras passaram para o final de noite e madrugadas... 

Mas em 1999 começaram logo a ver-se algumas mudanças no canal e a TVI começou a ter mais produção própria. 

 

O que acontece é que quem não tem memórias dessa altura, olha para a TVI e não imagina o que ela já foi. E depois os portugueses tem um grave problema que é a memória curta, acredito que até há pessoas com mais idade que não se recordam da TVI dos anos 90. Mas é pena porque foi uma fase interessante do canal.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Pode-se esquecer o passado mas ninguém o pode apagar. A TVI emitia novelas mexicanas, venezuelanas e brasileiras. A programação do canal era na sua maioria estrangeira. E tinha muita pouca produção própria, e praticamente nem tinha ficção nacional (fizeram "Telhados de Vidro" e algumas séries mas nada de especial). A TVI hoje em dia tem muita pouca coisa daquela altura. Acho que só se manteve a missa e o 8º Dia. As séries estrangeiras passaram para o final de noite e madrugadas... 

Mas em 1999 começaram logo a ver-se algumas mudanças no canal e a TVI começou a ter mais produção própria. 

 

E isso interessa agora, para quê? Era outra TVI, era outra década, era outra era... as coisas não são mais assim. A TVI dessa altura, não é a TVI de agora.  É como se o nome fosse o mesmo, mas nada é o mesmo xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso interessa agora, para quê? Era outra TVI, era outra década, era outra era... as coisas não são mais assim. A TVI dessa altura, não é a TVI de agora.  É como se o nome fosse o mesmo, mas nada é o mesmo xd

Então porque é que a TVI festeja o aniversário a 20 de Fevereiro? o canal é o mesmo só que sofreu mudanças profundas. E interessa porque é a história do canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho saudades de quando o 760 era mesmo um passatempo de sorte. 
Dou o exemplo do passatempo de rodapé: o porquinho da sorte, em que não haviam chamadas seleccionadas nem nada, é visível num video dos morangos publicado anteriormente.
Quem ligasse digitava 4 números, o primeiro a acertar ganhava  ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por falar em Fascínios, a Mariana Monteiro esteve tão bem na personagem, passa uma emoção e uma verdade à personagem impressionantes. Eu adorei o casal Nalini e Salvador. Para mim foi a última novela em que ela esteve bem. :)

 

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Academia de Estrelas. Gostei de formato e, na altura, considerei interessante misturar representação, canto e, pouca, dança no mesmo programa, com uma pitada de Big Brother (com componentes diferentes).

 

O formato sofrendo um upgrade e regressar no verão do próximo ano, consideraria uma boa aposta. E apresentação de Fátima Lopes, caia-lhe que nem ginja.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Era tao feliz a ver isto.... segui-os na altura pelas sessoes de autografos na worten do Norte   :D Inda sei a musica de cor e salteado :D

Que saudades disto ... Uma das músicas que passado tantos anos ainda dou muitas vezes por mim a cantar. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...