Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Depois de perguntar é que me lembrei disso. A TVI só entra com os grafismos de Natal em dezembro. A SIC é que costuma ser sempre nos últimos fins de semana de novembro. 

 

A SIC já tem qualquer coisa.

Já a TVI se for dia 1, já não falta muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que abordaram aqui a questão da qualidade de imagem, aqui vai a minha opinião: dos três generalistas, a TVI é a que tem pior qualidade de imagem. Dito e feito. Nota-se que os equipamentos estão mal calibrados, a imagem é demasiado avermelhada, mau deinterlacing nos jogos de futebol, abuso do sharpness nalgumas emissões (o que piora ainda mais a qualidade de imagem). Nem pego na questão do 16:9, que já está mais que batida e cuja a mudança ainda só não foi feita por casmurrice. No que toca a qualidade de imagem, RTP e SIC são as melhores, com a RTP a ser ligeiramente melhor por causa das emissões em 16:9 e por calibrar correctamente os equipamentos usados nas emissões.

 

Quanto à qualidade de som, varia: não gosto do som demasiado "bassy" da TVI (até parece que os técnicos da TVI ouvem as emissões com uns auscultadores da Beats), contudo, nem sempre é assim. A RTP e a SIC costumam ser mais equilibradas, mas a RTP abusa quando vai para intervalo e sobe ali uns decibéis (bem ao estilo da SportTV e da FOX).

 

No geral, a RTP costuma bater a SIC e a TVI nestes aspectos, salvo algumas excepções.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que abordaram aqui a questão da qualidade de imagem, aqui vai a minha opinião: dos três generalistas, a TVI é a que tem pior qualidade de imagem. Dito e feito. Nota-se que os equipamentos estão mal calibrados, a imagem é demasiado avermelhada, mau deinterlacing nos jogos de futebol, abuso do sharpness nalgumas emissões (o que piora ainda mais a qualidade de imagem). Nem pego na questão do 16:9, que já está mais que batida e cuja a mudança ainda só não foi feita por casmurrice. No que toca a qualidade de imagem, RTP e SIC são as melhores, com a RTP a ser ligeiramente melhor por causa das emissões em 16:9 e por calibrar correctamente os equipamentos usados nas emissões.

 

Quanto à qualidade de som, varia: não gosto do som demasiado "bassy" da TVI (até parece que os técnicos da TVI ouvem as emissões com uns auscultadores da Beats), contudo, nem sempre é assim. A RTP e a SIC costumam ser mais equilibradas, mas a RTP abusa quando vai para intervalo e sobe ali uns decibéis (bem ao estilo da SportTV e da FOX).

 

No geral, a RTP costuma bater a SIC e a TVI nestes aspectos, salvo algumas excepções.

 

Fiquem Bem.

 

Concordo em tudo o que referiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O som até é o mesmo de 2000 xD

LOL eu bem me parecia que o som era familiar. Nostalgia define! xD

Meu Deus! Espero mesmo que esteja a sair novo grafismo pro ano porque este já não dá com nada! 

Recordar é viver.  :cool:

Cá está o som tão familiar:

 

http://www.youtube.com/watch?v=hOUTXlfS1Yg#t=11

 

:cool:

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...