Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 8 minutos, JoãoCruz disse:

Eu daria vida a esse slogan. Por exemplo, alguém a cozinhar com uma cara do canal; alguém no autocarro com uma cara TVI sentada ao lado, etc etc. E depois acrescentava o logo da TVI e o slogan "está na sua vida". Só isso. Teria bem mais impacto do que falar de mudanças.

Ainda hoje pensei em fazerem separadores com as caras do canal - Botelho, Goucha, Cerqueira Gomes, Cristina, Cláudio, Fátima - em situações normais do dia-a-dia, como num autocarro, à espera do metro, no supermercado, a correr junto à praia, entre outros, e serem gravados em câmara oculta, enquanto fossem observados pelas pessoas em volta.

Isso daria vida ao slogan. Vai de encontro à tua ideia.

Mas a TVI não merece as nossas migalhas :triste:

Editado por Joel92
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, JoãoCruz disse:

Eu daria vida a esse slogan. Por exemplo, alguém a cozinhar com uma cara do canal; alguém no autocarro com uma cara TVI sentada ao lado, etc etc. E depois acrescentava o logo da TVI e o slogan "está na sua vida". Só isso. Teria bem mais impacto do que falar de mudanças.

Isso era ótimo, mas um pouco parecida à promo da SIC.

há 17 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Estás a falar daquele documento da Marktest?

Sim 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é que mudaram? A minha box deve estar com um gigantesco delay porque para mim está tudo igual. :clown: Ok, houve mudanças a nível de estrutura interna, mas isso ainda não é visível para o grande público. 
Gosto do slogan. Quanto ao cartaz... é simplesmente pavoroso. 

Editado por Franciscojrb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só pôr uma coisa qualquer a brincar com os dias, com a tal frase do "setembro é amanhã" e seria muito mais friendly. E não era esse amontoado de frases que não serve para nada :lol: Bom, mas vamos ver, se calhar a campanha tem várias fases e isto vai mudando (eu sei que estou num tópico da TVI, mas nunca se sabe :curtainpeek:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RGarrido disse:

Parece-me pelos cartazes que o grafismo se vai manter. Mas posso estar enganado, e eles só quererem colocar o novo quando for para o ar.

De qualquer forma, é claro que a TVI está nas nossas vidas, por acaso já viram - tirando a CMTV - de onde vêm os memes todos? :clown:

Mas estes elementos de grafismo seguem o logótipo, a imagem oficial do canal. Isso não pode mudar por uma razão de consistência. Apesar desse também ser outro conceito pouco usado na TVI :cryhappy:

Tem é que estar bem feito. Aí já estamos a falar de outra coisa :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoãoCruz disse:

Eu daria vida a esse slogan. Por exemplo, alguém a cozinhar com uma cara do canal; alguém no autocarro com uma cara TVI sentada ao lado, etc etc. E depois acrescentava o logo da TVI e o slogan "está na sua vida". Só isso. Teria bem mais impacto do que falar de mudanças.

Imagina que tinham posto o Ljubomir a cozinhar nos cartazes. :cryhappy:

kkk

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeT disse:

É sim, é estranho mas nos dias em que tenho visto continua líder

EDIT: Confirmo, ainda ontem foi líder, é a única região do país em que é líder.

A TVI líder em Lisboa? Só falta também liderar também nos targets comerciais em Lisboa para parecer ainda mais estranho :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Magazine disse:

Mas estes elementos de grafismo seguem o logótipo, a imagem oficial do canal. Isso não pode mudar por uma razão de consistência. Apesar desse também ser outro conceito pouco usado na TVI :cryhappy:

Tem é que estar bem feito. Aí já estamos a falar de outra coisa :haha:

Sim, eu sei disso e vamos só lançar drones luminosos (foguetes fazem mal aos animais e ao ambiente ) por esta consistência

Agora, creio que seria melhor usar o “Setembro é amanhã” (foi inclusive usado pelo Big na final do BB), já que faz mais sentido sobre algo que vai mudar e aí sim fazia todo o sentido usar o grafismo atual.

Porque mudaram o quê? O plano do PnC que foi por água abaixo? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Sempre." era um bom slogan para a TVI. Permitindo direccionar o slogan para um público e faixas etárias diferentes, permitia também variações no que diz respeito à promoção do canal. Criando também proximidade.

(Sugere a ideia de que a estação sempre esteve e estará no futuro)

Permitindo variações de público-alvo:

Sempre Consigo. - Geral

Sempre Contigo. - Programação Juvenil.

E variações na promoção:

Sempre dinâmica.

Sempre atenta.

Sempre original.

Sempre diferente.

Sempre tolerante. 

TVI. Sempre.

 

Editado por frankoak
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DGA disse:

Isto são os primeiros cartazes para deixar a pulga no ar. O nova grafismo vem depois quando começarem as mudanças em antena. Só não percebo o slogan estar nos cartazes e não na tv! 

Só deve chegar ao ecrã com o novo grafismo que só deve vir em Setembro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DGA disse:

Isto são os primeiros cartazes para deixar a pulga no ar. O nova grafismo vem depois quando começarem as mudanças em antena. Só não percebo o slogan estar nos cartazes e não na tv! 

A pulga ? Eu sei o que deixam, deixam imensa dor de cabeça, muito devido a este “design”. 
Ps: não vou pensar que vai haver novo grafismo, para não me iludir como em outrora. 

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeT disse:

Isso era ótimo, mas um pouco parecida à promo da SIC.

Sim 

Mas isso não diz que a TVI é líder em Lisboa xD

Se fosse assim, a TVI 24 e a CMTV é que eram.

Isso é a descrição do perfil do público. Do público que vê TVI, 25% é que são de Lisboa, não significa que seja líder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Mas isso não diz que a TVI é líder em Lisboa xD

Se fosse assim, a TVI 24 e a CMTV é que eram.

Isso é a descrição do perfil do público. Do público que vê TVI, 25% é que são de Lisboa, não significa que seja líder.

Mas fazendo as contas deu-me liderança da TVI, mas claro que tem arredondamentos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Nogueiraa03 disse:

mas grafismo é tipo oq?

sei o que são separadores e já adorava que substituíssem os atuais por uns novos porque estes são curtos e feios, mas grafismo ainda não consegui perceber o que basicamente é..

Os separadores são uma parte do grafismo da TVI. Acredito que em setembro não venha uma grande mexida nos separadores mas venham algumas diferenças. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, dav01 disse:

A pulga ? Eu sei o que deixam, deixam imensa dor de cabeça, muito devido a este “design”. 
Ps: não vou pensar que vai haver novo grafismo, para não me iludir como em outrora. 

Mas vocês acham que o povo está preocupado com o design? Lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...