Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Mega Gamer disse:

Moscas que aparecem no início da emissão ou quando há intervalo, não durante o programa inteiro

Durante o programa inteiro sim. E que inclusive têm animações que ocupam metade do ecrã quando promovem um programa que vai dar a seguir :read:

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, Magazine disse:

Durante o programa inteiro sim. E que inclusive têm animações que ocupam metade do ecrã quando promovem um programa que vai dar a seguir :read:

Isso das animações para promover os programas sim, mas atualmente (pelo menos as emissoras dos Estados Unidos) apenas colcam no ar as moscas no inícios do programa e quando passa para intervalo. No Daytime é que é costume ter a mosca durant o programa inteiro.

agora mesmo, Mega Gamer disse:

Isso das animações para promover os programas sim, mas atualmente (pelo menos as emissoras dos Estados Unidos) apenas colcam no ar as moscas no inícios do programa e quando passa para intervalo. No Daytime é que é costume ter a mosca durant o programa inteiro.

Até dá para reparar na Betty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Magazine said:

Nope. Em plena série americana premiada, tens moscas e textos por cima da emissão, por exemplo :read:

Mas ficar no ar durante o programa inteiro??? Nunca vi.  Apenas vejo isso na TV portuguesa.

Na TV do Reino Unido, USA, Alemanha, Espanha, entre outros, o que aparece sao animações com o nome/logotipo do programa, duram apenas alguns segundos. Do estilo "No ar: The Voice" e "A seguir: Filme" e depressa desaparece. Nao fica o titulo no canto o programa inteiro. :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Cable Guy said:

Mas ficar no ar durante o programa inteiro??? Nunca vi.  Apenas vejo isso na TV portuguesa.

Na TV do Reino Unido, USA, Alemanha, Espanha, entre outros, o que aparece sao animações com o nome/logotipo do programa, duram apenas alguns segundos. Do estilo "No ar: The Voice" e "A seguir: Filme" e depressa desaparece. Nao fica o titulo no canto o programa inteiro. :rolleyes:

Muitos tv shows aqui no US usam mosca durante o programa inteiro muitos deles é com um hashtag. O pior canal de todos é o CW tem moscas a promover estreias durante todo o episódio e o logo ocupa quase o canto inferior direito todo. 

  • Obrigado 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

Mas ficar no ar durante o programa inteiro??? Nunca vi.  Apenas vejo isso na TV portuguesa.

Na TV do Reino Unido, USA, Alemanha, Espanha, entre outros, o que aparece sao animações com o nome/logotipo do programa, duram apenas alguns segundos. Do estilo "No ar: The Voice" e "A seguir: Filme" e depressa desaparece. Nao fica o titulo no canto o programa inteiro. :rolleyes:

Sinceramente, nos EUA nem me lembro bem, mas ao ver o BB Austrália deste ano, reparei que tinham sempre uma mosca a promover os novos episódios, ou estreia, nem me lembro do "Farmer Wants a Wife".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Hugo said:

Sinceramente, nos EUA nem me lembro bem, mas ao ver o BB Austrália deste ano, reparei que tinham sempre uma mosca a promover os novos episódios, ou estreia, nem me lembro do "Farmer Wants a Wife".

Sim, isso é normal. Mas meter o título do programa no canto do ecrã durante o programa inteiro, em todos os programas, de manhã à noite, acho desnecessário.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Sim, isso é normal. Mas meter o título do programa no canto do ecrã durante o programa inteiro, em todos os programas, de manhã à noite, acho desnecessário.

Sinceramente, não me faz grande impressão, talvez gostasse do logo com menos opacidade, no entanto entendo a posição. 
Quanto ao texto, mil vezes melhor do que o logo, e acho que faz sentido, e até poderia ser melhor aproveitado, mas isso já é outra história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, dav01 said:

Sinceramente, não me faz grande impressão, talvez gostasse do logo com menos opacidade, no entanto entendo a posição. 
Quanto ao texto, mil vezes melhor do que o logo, e acho que faz sentido, e até poderia ser melhor aproveitado, mas isso já é outra história. 

Para mim, ter o nome do programa no canto direito do ecrã durante toda a emissão não faz grande sentido.

Nem nos anos 80 isso acontecia - as pessoas tinham revistas e jornais para saber o que estava no ar. Ainda menos sentido faz em 2020, onde na maioria das TVs modernas aparece logo o nome do programa quando mudamos para o canal e qualquer pessoa pode rapidamente verificar mais informação no telemóvel, a um rápido click de distância, ou em jornais e revistas, etc.

Usar um canto do ecrã para, de vez em quando, assinalar o que está no ar agora, o que vem a seguir e o que estreia brevemente... isso faz mais sentido. Ter umas referencias durante 1 minuto e depois retirar do ecrã. Mas é engraçado como quando uma estação de TV em Portugal começou a meter o título do programa no canto direito, todas começaram a fazer o mesmo :haha:  Um belissimo rebanho.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2020 at 19:37, Cable Guy disse:

Mas ficar no ar durante o programa inteiro??? Nunca vi.  Apenas vejo isso na TV portuguesa.

Na TV do Reino Unido, USA, Alemanha, Espanha, entre outros, o que aparece sao animações com o nome/logotipo do programa, duram apenas alguns segundos. Do estilo "No ar: The Voice" e "A seguir: Filme" e depressa desaparece. Nao fica o titulo no canto o programa inteiro. :rolleyes:

Em Espanha, escrevem os nomes dos programas numa hashtag no canto superior esquerdo durante todo o programa e ainda metem uma publimosca no canto superior direito. Basta ver a emissão da TVE Internacional para comprovar.

Mesmo em França e na Alemanha é comum colocarem os logótipos dos programas de entretenimento durante toda a emissão, só que no canto inferior esquerdo.

Em suma, não acontece só em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Nogueiraa03 disse:

até nos batanetes (na tvi ficção) já metem aquele slide a dizer "TVI Copyright 2004" :riso:

Isso já existe há que tempos. A TVI entre 2000 e até mais ou menos 2005 ou 2006 usava isso. Depois deixaram de o fazer.

Normalmente só aparece nos episódios dos Batanetes quando dá um único e não em modo maratona. Quando dá em modo maratona eles cortam parte da ficha técnica e os separadores de produção da Endemol e da TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Ontem passei pela Av. das Forças Armadas, Lisboa, e de 5 outdoors que lá estavam, coladinhos uns aos outros, 3 tinham esta campanha.

A Tina deu 20 milhões foi à casa mãe. :cryhappy:

É a nova Dona Disto Tudo...:clown:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...