Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 minutos, L'Arnaqueur disse:

O logótipo da TVI é a imagem que representa o canal. O DOG é o que vês durante a emissão, que é baseado no logótipo. Não sei se me expliquei bem.

Normalmente nas tv's portuguesas é igual. Se a TVI mudar o DOG para esse que falam aqui no forum, o logótipo também muda de certeza. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Se a TVI mudar o DOG é pena, porque até é giro e já era a imagem de marca do canal e para o DOG que falam aqui no forum, na minha opinião, será um retrocesso. Se for verdade, fica só a SIC com um logo realmente bonito e elegante. 

Acho que já era altura para mudar, se não me engano, aquele logo tem quase 20 anos... Apesar das pequenas alterações no logo em 2013 e do DOG em 2014.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LFTV disse:

Se a TVI mudar o DOG é pena, porque até é giro e já era a imagem de marca do canal e para o DOG que falam aqui no forum, na minha opinião, será um retrocesso. Se for verdade, fica só a SIC com um logo realmente bonito e elegante. 

mentira

kkk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, L'Arnaqueur disse:

Acho que já era altura para mudar, se não me engano, aquele logo tem quase 20 anos... Apesar das pequenas alterações no logo em 2013 e do DOG em 2014.

O logo da TVI vai fazer este ano 17 anos, existe desde setembro de 2000 (estreou no dia da estreia do Big Brother) se não estou em erro. Os logotipos é para durarem décadas. O da Globo já tem mais de 30 anos, para não exagerar, e o da Antena 3 espanhola e o da Telecinco de Espanha também, são mais antigos que o da SIC. É para evoluírem ao longo do tempo, mas não para mudar. Devem ser a identidade permanente dos canais e evoluírem com o tempo, sem radicalismos.  

há 10 minutos, Magazine disse:

mentira

kkk

É a minha opinião. Eu gosto do logo da TVI mas do suposto novo logo não.

Editado por LFTV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, LFTV disse:

O logo da TVI vai fazer este ano 17 anos, existe desde setembro de 2000 (estreou no dia da estreia do Big Brother) se não estou em erro. Os logotipos é para durarem décadas. O da Globo já tem mais de 30 anos, para não exagerar, e o da Antena 3 espanhola e o da Telecinco de Espanha também, são mais antigos que o da SIC. É para evoluírem ao longo do tempo, mas não para mudar. Devem ser a identidade permanente dos canais e evoluírem com o tempo, sem radicalismos.  

É a minha opinião. Eu gosto do logo da TVI mas do suposto novo logo não.

A Globo mudou bastantes vezes o logo. E a TVI vai supostamente o fazer e vai deixar o "TVI" como no logo atual. 

#fanaticlevel100 nem respondas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, LFTV disse:

O logo da TVI vai fazer este ano 17 anos, existe desde setembro de 2000 (estreou no dia da estreia do Big Brother) se não estou em erro. Os logotipos é para durarem décadas. O da Globo já tem mais de 30 anos, para não exagerar, e o da Antena 3 espanhola e o da Telecinco de Espanha também, são mais antigos que o da SIC. É para evoluírem ao longo do tempo, mas não para mudar. Devem ser a identidade permanente dos canais e evoluírem com o tempo, sem radicalismos.  

É a minha opinião. Eu gosto do logo da TVI mas do suposto novo logo não.

Isso não é regra e é apenas a tua opinião, eu estou totalmente a favor da mudança do logo e está mais que na altura de aparecer uma nova TVI de cara lavada.

Um exemplo:

ITV (Reino Unido)

153147d4bc8a6332286b104944c8709b.jpg

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o actual logo da TVI foi dito o seguinte em 2000:

A nova cara do canal começa no seu cartão de visita - e também nele, no novo logotipo da TVI, se aponta para um combate contra a SIC: está lá o mesmo anel que caracteriza o logotipo da SIC, e em ambos os anéis abraçam a própria estação (SIC num caso e o I de Independente no outro). Em qualquer deles o anel simboliza o público, a multidão reunindo-se em torno do canal. É a multidão do estádio, é a aliança que une para sempre. O anel está virado para dentro, para a letra ou letras que simbolizam o canal. Antes de o logotipo aparecer no canto do écrã, vemos um separador com o nome da estação em que o anel se movimenta em torno do I: é a multidão a escolher a TVI. Depois, surge o logotipo no canto com a novidade de o I estar sempre em movimento, simbolizando a mudança permanente por parte do canal de forma a satisfazer o anel que abraça o I, o público. 

Fonte: https://www.publico.pt/media/jornal/a-nova-tvi-comeca-no-i-149174

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

Sobre o actual logo da TVI foi dito o seguinte em 2000:

A nova cara do canal começa no seu cartão de visita - e também nele, no novo logotipo da TVI, se aponta para um combate contra a SIC: está lá o mesmo anel que caracteriza o logotipo da SIC, e em ambos os anéis abraçam a própria estação (SIC num caso e o I de Independente no outro). Em qualquer deles o anel simboliza o público, a multidão reunindo-se em torno do canal. É a multidão do estádio, é a aliança que une para sempre. O anel está virado para dentro, para a letra ou letras que simbolizam o canal. Antes de o logotipo aparecer no canto do écrã, vemos um separador com o nome da estação em que o anel se movimenta em torno do I: é a multidão a escolher a TVI. Depois, surge o logotipo no canto com a novidade de o I estar sempre em movimento, simbolizando a mudança permanente por parte do canal de forma a satisfazer o anel que abraça o I, o público. 

Fonte: https://www.publico.pt/media/jornal/a-nova-tvi-comeca-no-i-149174

Adoro essas notícias. Engraçado. :) Nunca tinha visto as coisas por esse prisma mas também nunca refleti sobre o significado dos logotipos. Mas sempre pensei na possibilidade da TVI puder ter feito uma mascote gira com o "|" e com os braços a fazer de anéis vermelho e azul.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LFTV disse:

Sobre o actual logo da TVI foi dito o seguinte em 2000:

A nova cara do canal começa no seu cartão de visita - e também nele, no novo logotipo da TVI, se aponta para um combate contra a SIC: está lá o mesmo anel que caracteriza o logotipo da SIC, e em ambos os anéis abraçam a própria estação (SIC num caso e o I de Independente no outro). Em qualquer deles o anel simboliza o público, a multidão reunindo-se em torno do canal. É a multidão do estádio, é a aliança que une para sempre. O anel está virado para dentro, para a letra ou letras que simbolizam o canal. Antes de o logotipo aparecer no canto do écrã, vemos um separador com o nome da estação em que o anel se movimenta em torno do I: é a multidão a escolher a TVI. Depois, surge o logotipo no canto com a novidade de o I estar sempre em movimento, simbolizando a mudança permanente por parte do canal de forma a satisfazer o anel que abraça o I, o público. 

Fonte: https://www.publico.pt/media/jornal/a-nova-tvi-comeca-no-i-149174

A ideia é gira, mas como disseste, é de 2000 :lol: O logo ficará sempre na memória do pessoal e é, claro, bem mais forte e "poderoso" que o suposto novo logo. Mas estamos em 2017, numa altura em que ter uma imagem clean e cuidada é cada vez mais importante e tanto o logo da TVI como o da SIC (mais o primeiro) estão ultrapassados. É preciso adaptar as coisas aos tempos atuais. E neste momento um rebrand seria muito bom para a TVI - uma imagem jovem e fresca precisa-se. E, sejamos sinceros, logos em 3D são tão not.

Eu espero muito que a mudança seja feita. E que, no decorrer dos programas, o logo fique totalmente transparente (marca d'água). E a cereja no topo do bolo seria o HD, mas isso já é pedir muito...

AH... e as hashtags em vez dos logos dos programas, por favor!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

A ideia é gira, mas como disseste, é de 2000 :lol: O logo ficará sempre na memória do pessoal e é, claro, bem mais forte e "poderoso" que o suposto novo logo. Mas estamos em 2017, numa altura em que ter uma imagem clean e cuidada é cada vez mais importante e tanto o logo da TVI como o da SIC (mais o primeiro) estão ultrapassados. É preciso adaptar as coisas aos tempos atuais. E neste momento um rebrand seria muito bom para a TVI - uma imagem jovem e fresca precisa-se. E, sejamos sinceros, logos em 3D são tão not.

Eu espero muito que a mudança seja feita. E que, no decorrer dos programas, o logo fique totalmente transparente (marca d'água). E a cereja no topo do bolo seria o HD, mas isso já é pedir muito...

AH... e as hashtags em vez dos logos dos programas, por favor!

Eu odeio logos cleans e sou contra a mudanças completas de logos. E odeio logos só com letras que nem sequer considero logos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o da SIC bem mais ultrapassado que o da TVI. Aliás, o da TVI é bem flat. Tem é o apontamento do "i" em 3D. Porque o logótipo em si é super moderno para a idade que tem.

Já o da SIC é super folclórico, que é aquilo que se fazia há 20 anos e já não se faz. A próprio Globo tinha um logótipo super folclórico e soube modernizá-lo com aquele branco limpo que ficou elegante e quase flat. Aliás, se o da SIC fosse pelo mesmo caminho, ficava bem giro.

Editado por Magazine
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...