Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Se fosse eu, o novo grafismo arrancava no início da emissão especial de aniversário, até podiam improvisar uma alavanca ou alguma coisa do gênero e meter o Luís Cunha Velho/Bruno Santos a puxar a mesma marcando assim o arranque da nova imagem do canal. Já o estúdio de informação acho que só devia estrear no JD8 com a condução da Judite de Sousa e do José Alberto Carvalho. São pequenos pormenores que podem fazer a diferença.

De acordo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 9 minutos, João Fernandes disse:

Se fosse eu, o novo grafismo arrancava no início da emissão especial de aniversário, até podiam improvisar uma alavanca ou alguma coisa do gênero e meter o Luís Cunha Velho/Bruno Santos a puxar a mesma marcando assim o arranque da nova imagem do canal. Já o estúdio de informação acho que só devia estrear no JD8 com a condução da Judite de Sousa e do José Alberto Carvalho. São pequenos pormenores que podem fazer a diferença.

 Duvido que o Jornal seja em dupla. Não sei até que ponto é vantajoso, as duplas nos jornais deixaram de funcionar e, mesmo que fosse só num dia, ficaria estranho. Podiam, isso sim, po-los juntos nos primeiros 10/15 minutos e depois o JAC a apresentar as notícias e a Judite no fim entrevistava uma personalidade qualquer.

Para o arranque da nova imagem da TVI podiam gravar uma promo com várias caras do canal e fazer um countdown. Também ficava bem!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

 Duvido que o Jornal seja em dupla. Não sei até que ponto é vantajoso, as duplas nos jornais deixaram de funcionar e, mesmo que fosse só num dia, ficaria estranho. Podiam, isso sim, po-los juntos nos primeiros 10/15 minutos e depois o JAC a apresentar as notícias e a Judite no fim entrevistava uma personalidade qualquer.

Para o arranque da nova imagem da TVI podiam gravar uma promo com várias caras do canal e fazer um countdown. Também ficava bem!

Algo como a RTP1 em 2004! (mas sem os novos estúdios)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim poucos minutos antes das 19 horas (hora da inauguração do canal em 1993) passavam um vídeo muito bem editado com imagens do passado e do futuro da TVI. Logo a seguir separador novo e grafismos novos. Aparece em estúdio todos a celebrarem com um copo de champanhe e partem o bolo. Depois a Fátima recebe o José Alberto Carvalho, Judite de Sousa e o Sérgio Fuigueiredo (que anuncia que vai sair da TVI:lol:) que falam da nova informação da TVI. Logo a seguir a Dina canta o tema do genérico de Telhados de Vidro e senta-se à conversa com a Fátima juntamente com a Filomena Gonçalves (protagonista de Telhados de Vidro) e Tozé Martinho (diretor de atores de Telhados de Vidro) falando sobre a novela e sobre os seus trabalhos para a TVI. Anunciam também a reposição da novela como sendo s substituta de Feitiço de Amor na TVI Ficção. Logo a seguir a Fátima fala sobre o Let's Dance e agradece à TVI as poucas oportunidades que teve. Logo depois mais um vídeo acerca do canal e fim da emissão especial. 20:00 começa o novo genérico do Jornal das 8 apresentam o novo estúdio, com as novas áreas e tudo mais e logo a seguir avançam para a emissão normal.

8 DIAS DEPOIS

O Você Na TV começa com o novo grafismo e com o Goucha e a Cristina a fazerem o funeral à mobília antiga todos contentes. No A Tarde É Sua a Fátima inaugura um novo estúdio  (que não existirá) e os novos conteúdos. Às 19 horas estreiam o novo concurso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Por mim poucos minutos antes das 19 horas (hora da inauguração do canal em 1993) passavam um vídeo muito bem editado com imagens do passado e do futuro da TVI. Logo a seguir separador novo e grafismos novos. Aparece em estúdio todos a celebrarem com um copo de champanhe e partem o bolo. Depois a Fátima recebe o José Alberto Carvalho, Judite de Sousa e o Sérgio Fuigueiredo (que anuncia que vai sair da TVI:lol:) que falam da nova informação da TVI. Logo a seguir a Dina canta o tema do genérico de Telhados de Vidro e senta-se à conversa com a Fátima juntamente com a Filomena Gonçalves (protagonista de Telhados de Vidro) e Tozé Martinho (diretor de atores de Telhados de Vidro) falando sobre a novela e sobre os seus trabalhos para a TVI. Anunciam também a reposição da novela como sendo s substituta de Feitiço de Amor na TVI Ficção. Logo a seguir a Fátima fala sobre o Let's Dance e agradece à TVI as poucas oportunidades que teve. Logo depois mais um vídeo acerca do canal e fim da emissão especial. 20:00 começa o novo genérico do Jornal das 8 apresentam o novo estúdio, com as novas áreas e tudo mais e logo a seguir avançam para a emissão normal.

8 DIAS DEPOIS

O Você Na TV começa com o novo grafismo e com o Goucha e a Cristina a fazerem o funeral à mobília antiga todos contentes. No A Tarde É Sua a Fátima inaugura um novo estúdio  (que não existirá) e os novos conteúdos. Às 19 horas estreiam o novo concurso.

E um dia antes disso tudo acaba o mundo. :mosking:

Mas já agora também podiam renovar os informativos da TVI24 no dia 20 ou então no dia 26 (dia do aniversário da 24).

Assim a TVI renovava tudo e já não tinha de gastar mais dinheiro em mais nada até 2030, ano da construção da Casa dos Segredos 7. :D

Editado por D007
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pamsf998 disse:


Era tão bom se tirassem os logos e pusessem hashtags :wub:

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Caso mudem o logo da TVI, podiam passar a por o nome do programa em letras normais debaixo do novo DOG, como fazem na TVI Ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

 


Eu preferia era que não pusessem nada, uma imagem limpa. Na Globo PT eles só tem a marca de agua do logo do canal, mais nada.

 

Concordo plenamente, esse lixo que põem nos cantos é perfeitamente dispensável, especialmente pelo facto que existe o EPG caso não saibam o que estão a ver...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2017 at 17:37, Franciscojrb disse:

É super moderno... as paredes são todas LEDS e o chão e a mesa está tudo em Branco. Vamos continuar a ver a redação lá atras, mas também as paredes são cobertas por leds. O grafismo do jornal é em tons azul/vermelho, mas muito mais moderno e futurista. Até parece a Sky News xD

E relativamente à disposição do estúdio, podes revelar algum coisa?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, miguelassousa disse:

E será que sempre mudam o logótipo e o grafismo em dia de aniversário?

Sabem-me dizer, se o TVI Player funciona perfeitamente noutro país que não seja Portugal?

Eu estou neste momento no Canada e funciona perfeitamente.

Editado por steven
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...