Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

há 23 minutos, Comentador disse:

O que está a acontecer na arbitragem em Portugal tinha de acontecer mais tarde ou mais cedo. Aconteceu agora porque o Benfica deu demasiada cana no pagamento dos jantares aos árbitros e a indignação atingiu proporções enormes.

Isto não é bom para o Benfica. O ideal seria continuarem a controlarem o futebol português sem grandes ondas de choque mas a ganancia foi demasiado grande.

O Presidente do Benfica, que sempre foi conhecido por fazer fortuna com o trafico de droga, vai ter agora de meter o departamento de propaganda do clube a funcionar a mil à hora para tentar conter estas ondas de indignação por parte dos rivais.

E para o ano vai ter de arranjar treinador. Para ele foi divertido andar a ser campeão com o banana do RV mas com os rivais a exporem na praça publica a forma como o Benfica chegou a estes 3 títulos consecutivos vai ter mesmo que arranjar treinador senão os árbitros não vão chegar para as encomendas.

PS: Diria que actualmente o Benfica exerce um controlo do futebol português similar aos tempos do antigo regime onde era campeão por decreto. Por isso diria que o futebol português precisa de um 25 de Abril.

Subscrevo tudo, menos quando falas do RV. Foi simplesmente a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica depois do JJ. Mesmo com toda a palhaçada à volta que lhe safa qualquer complicação que apareça, já provou que é um bom treinador mais até quando esteve no Paços e no Vitória, mas também humilde e respeitador (menos quando a propaganda o manda vomitar o que eles querem), característica muito rara para aqueles lados.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

Subscrevo tudo, menos quando falas do RV. Foi simplesmente a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica depois do JJ. Mesmo com toda a palhaçada à volta que lhe safa qualquer complicação que apareça, já provou que é um bom treinador mais até quando esteve no Paços e no Vitória, mas também humilde e respeitador, característica muito rara para aqueles lados.

Essa da humildade dele... ele é um bocado dissimulado, diz que não critica árbitros e não sei o que e consegue ser igual ou pior que os outros, não digo que não seja humilde como pessoa e que não passe uma excelente imagem para o grupo de trabalho dele mas não consigo vê-lo como um treinador humilde, acho-o sonso.

Editado por Factos Televisos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Essa da humildade dele... ele é um bocado dissimulado, diz que não critica árbitros e não sei o que e consegue ser igual ou pior que os outros, não digo que não seja humilde e que não passe uma excelente imagem para o grupo de trabalho dele mas não consigo vê-lo como humilde, acho-o sonso.

Eu já acompanho a carreira dele desde o Paços e sempre foi assim.
A única diferença é que agora tem uma máquina de propaganda que o manda vomitar o discurso oficial... Não esqueçam que antes daquela posta de pescada do "ser comido de cebolada" ele era massacrado por ser demasiado "manso" e levar tudo com "demasiado" fair-play por exemplo não me lembro de ter disparado nada quando começou por perder aquela Supertaça contra o JJ e até deu mérito ao Sporting. Agora já está calejado e já sabe perfeitamente fazer e dizer o que a propaganda gosta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isto é tudo muito bonito e até é fácil, mas que tal começarmos (Sporting) a jogar futebol como deve ser? E também a contratar melhores jogadores? É que nos últimos jogos não temos jogado nada. N-A-D-A. Claro que é mais fácil culpar o Benfica e as arbitragens para mascarar as contratações falhadas que fizemos. Citando algumas: Douglas, Petrovics, Elias Bostas, Melis, Alans Ruizes e mais uns quantos. Acho que podiamos começar a apostar mais um bocadinho na formação ou, então, a contratar jovens jogadores do campeonato português em vez de só contratarmos bosta. Por muito que o Benfica tenha um certo poder no futebol português devido à sua hegemonia, temos de nos concentrar em nós. Porque na época passada por muito que tenhamos sido prejudicados, como diria alguém, ainda jogavamos à bola. Este ano ou é oitxo ou é oitxenta. Este tema das arbitragens tem muito que se lhe diga. Ainda anteontem o ex-árbitro Marco Ferreira disse na TVI uma coisa que é verdade. Estes árbitros são os que vão terminar a época e no final da época só descem dois de categoria. Portanto ainda vai demorar algum tempo para termos árbitros com mais alguma qualidade. É que se continuarmos à espera desses tais árbitros de qualidade, continuaremos sem ser campeões. Por amor de Deus. O André, por exemplo, falhou dois golos de baliza aberta antes de haver aquele caso de arbitragem. Haja dó. Acho melhor voltarmos aos tempos em que nem conseguiamos chegar aos 25.000 espetadores em Alvalade. Até seria melhor. Pode ser que assim começassem a jogar à bola.

Editado por Nuno Scp
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Nuno Scp disse:

Eu acho que isto é tudo muito bonito e até é fácil, mas que tal começarmos (Sporting) a jogar futebol como deve ser? E também a contratar melhores jogadores? É que nos últimos jogos não temos jogado nada. N-A-D-A. Claro que é mais fácil culpar o Benfica e as arbitragens para mascarar as contratações falhadas que fizemos. Citando algumas: Douglas, Petrovics, Elias Bostas, Melis, Alans Ruizes e mais uns quantos. Acho que podiamos começar a apostar mais um bocadinho na formação ou, então, a contratar jovens jogadores do campeonato português em vez de só contratarmos bosta. Por muito que o Benfica tenha um certo poder no futebol português devido à sua hegemonia, temos de nos concentrar em nós. Porque na época passada por muito que tenhamos sido prejudicados, como diria alguém, ainda jogavamos à bola. Este ano ou é oitxo ou é oitxenta. Este tema das arbitragens tem muito que se lhe diga. Ainda anteontem o ex-árbitro Marco Ferreira disse na TVI uma coisa que é verdade. Estes árbitros são os que vão terminar a época e no final da época só deixem dois de categoria. Portanto ainda vai demorar algum tempo para termos árbitros com mais alguma qualidade. É que se continuarmos à espera desse tais árbitros de qualidade, continuaremos sem ser campeões. Por amor de Deus. O André, por exemplo, falhou dois golos de baliza aberta antes de haver aquele caso de arbitragem. Haja dó. Acho melhor voltarmos aos tempos em que nem conseguiamos chegar aos 25.000 espetadores em Alvalade. Até seria melhor. Pode ser que assim começassem a jogar à bola.

 
 

Exatamente o meu pensamento. Não digo que não existam certas ações dos árbitros que causem indignação, isso acontece todas as épocas, mas parece que agora é mais fácil atirar as culpas para o Benfica que olharem para os erros do próprio clube. É que devemos ter uma distribuição de produtos maior que a da Sonae, já que todo e qualquer jogo que o Porto/Sporting não ganha a culpa é logo do Benfica e dos supostos vouchers que andamos a dar a árbitros. Já olhar para os erros de vários jogadores tanto do Porto, como do Sporting, que falham golos de baliza aberta, lances mais que óbvios, com erros defensíveis imperdoáveis que resultam em golos das equipas adversárias ou quando parece que estão a dormir dentro de campo, sem qualquer vontade de vencer, isso para alguns já não vale a pena olhar. :rolleyes:

A diferença não está nos árbitros, está na equipa. O Benfica, por exemplo, também foi altamente prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Rio Ave e ganhou 2-0. E porquê? Porque tem uma equipa capaz de marcar golos quando a oportunidade surge, porque raramente vacila em campo. Isso até pode vir a mudar, não digo que não, mas neste momento somos indiscutivelmente a melhor equipa da Liga e não é por causa dos árbitros, é por causa de mérito próprio e também de erros sucessivos do Sporting e do Porto que nos permitiram seguir tranquilos no topo da classificação. Mas não, parece que para alguns quer aqui no fórum, quer noutros lados, os consecutivos empates seguidos do Porto ou as derrotas/empates do Sporting contra equipas, por vezes, bem mais fracas são totalmente culpa da arbitragem e não do erros vindos do respetivo clube.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

que se passou?

O golo surge de uma jogada em que um jogador do Benfica agarra fortemente a camisola de um do Guimarães e o árbitro nada marca, mesmo estando ali ao lado, manda seguir o jogo. O de guimarães fica no chão, o jogo segue e o Benfica marca logo a seguir. Claro que a polémica instalou-se logo e já está nas redes as imagens e videos desse lance.

@Ruben Fonseca só gostaria de saber a tua opinião sobre todos os anos que o FCP venceu, mas também os que esteve debaixo de fogo por suposta corrupção :) foi tudo por erro do Benfica também ? ou não me digas que o FCP teve dedo em todas as suas conquistas. Fica-te tão mal esses comentários fanáticos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os portistas criticam muito a equipa quando é preciso, somos adeptos bastante exigentes. sim, por vezes jogamos mal. no entanto onde é que é normal os penaltis a nosso favor que já ficaram por marcar esta época? porque é que não tiraram o vermelho ao danilo? epá errar é humano e, todos tem o direito de o fazer mas há limites.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rodolfo disse:

O golo surge de uma jogada em que um jogador do Benfica agarra fortemente a camisola de um do Guimarães e o árbitro nada marca, mesmo estando ali ao lado, manda seguir o jogo. O de guimarães fica no chão, o jogo segue e o Benfica marca logo a seguir. Claro que a polémica instalou-se logo e já está nas redes as imagens e videos desse lance.

O jogador do Benfica faz falta e o árbitro dá a lei da vantagem. O jogador do Guimarães está de pé a reclamar e só depois é que se senta (portanto não estava assim tão lesionado). O Guimarães segue normalmente para contra-ataque mas acaba por perder o lance. Depois é o Benfica que contra-ataca e faz o golo, com os jogadores do Guimarães a reclamarem pelos do Benfica não colocarem a bola fora.

Quer dizer, com o jogador da sua equipa no chão o Guimarães não se preocupa e continua a jogar, mas quando é o Benfica já pedem para colocarem a bola fora. LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, HHHugo disse:

O jogador do Benfica faz falta e o árbitro dá a lei da vantagem. O jogador do Guimarães está de pé a reclamar e só depois é que se senta (portanto não estava assim tão lesionado). O Guimarães segue normalmente para contra-ataque mas acaba por perder o lance. Depois é o Benfica que contra-ataca e faz o golo, com os jogadores do Guimarães a reclamarem pelos do Benfica não colocarem a bola fora.

Quer dizer, com o jogador da sua equipa no chão o Guimarães não se preocupa e continua a jogar, mas quando é o Benfica já pedem para colocarem a bola fora. LOL

Foi o que disseram na CMTV, os comentadores e um árbitro convidado. Não vi o jogo, mas desta vez o Benfica não deve ter sido favorecido.

Well, espero que o Porto vença para se manter a 4 pontos, não tenho esperanças no título, mas ao menos que se mantenha perto até ao fim para dar alguma pica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Nuno Scp disse:

O Marco Silva estreou-se a vencer por 2-0 na Taça de Inglaterra. Espero que tenha muito sucesso. :D 

Verdade e ainda vai ter um encontro com o Manchester United para a Taça da Liga


Em relação ao lance do 2ºgolo, não há irregularidade nenhuma, há falta, mas o árbitro dá a lei da vantagem, e no momento logo a seguir, o jogador perde a bola, contra-ataque do Benfica e golo, não há irregularidade

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

 

@Ruben Fonseca só gostaria de saber a tua opinião sobre todos os anos que o FCP venceu, mas também os que esteve debaixo de fogo por suposta corrupção :) foi tudo por erro do Benfica também ? ou não me digas que o FCP teve dedo em todas as suas conquistas. Fica-te tão mal esses comentários fanáticos.

 
 
 

Dos títulos que me lembro e que o Porto tenha ganho (mais propriamente o título ganho pelo Vilas-Boas e os dois ganhos pelo Vítor Pereira), foram tanto por mérito próprio do Porto como também de erros óbvios do Benfica ao longo da temporada. Na época do Vilas-Boas, o Porto tinha uma equipa de invejar qualquer um e em ambas as épocas que o Vítor Pereira ganhou, o Benfica perdeu ou empatou em momentos fulcrais do campeonato. Quanto aos que esteve debaixo de fogo por corrupção, penso que a Justiça já investigou o que tinha a investigar, nem sequer me lembro dos casos em concreto, muito menos falei de épocas anteriores.

Falei sim desta e mantenho o que digo: casos polémicos da arbitragem existem em todas as épocas e vão continuar a existir. Um dia haverá um caso favorável ao Porto, noutro ao Benfica, noutro ao Sporting e vice-versa. O que não faltam são lances polémicos em vários jogos para as pessoas passarem dias a debater. O Porto teve ainda recentemente (que certamente te lembras) uma época em que, em 7 jogos, empatou 6 (5 deles para competições nacionais, 1 na Liga dos Campeões). Vais-me dizer que nesses 5 jogos, o Porto empatou por culpa da arbitragem? É que bastava apenas olhar para os resumos dos jogos para notar a quantidade impressionante de vezes em que o Porto não marcava em lances mais que óbvios. Mas claro, a culpa um dia é do Benfica, no outro dia é do árbitro (a mando ou não do Benfica, até porque nós temos uma rede de vouchers mais eficiente que os CTT), e isto quando não é do treinador, conforme o bode expiatório que arranjas na hora.

Já agora, acho que já tivemos essa conversa do "fanático pelo Benfica" umas quantas vezes, principalmente quando "miraculosamente" decido apoiar o Bayern Munique ou o Barcelona nas competições europeias quando jogam contra equipas portuguesas, sejam elas quais for. É preciso aumentar o streak para 3 épocas seguidas a falar do mesmo ou vais continuar a ver fanatismo onde ele não existe? :rolleyes: Aliás, posso-te dizer que, pelos comentários que fazes aqui, pareces estar mais preocupado com o Benfica que eu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

pareces estar mais preocupado com o Benfica que eu.

Não, quero mais é que o teu clube se lixe. O que me preocupa é a falta de verdade desportiva que neste momento está instalada e os erros grosseiros de arbitragem que estão a acontecer, que tem prejudicado fortemente o Porto e o Sporting e beneficiado o Benfica. Somos um país campeão europeu e neste momento a vergonha pauta o campeonato nacional. É isto que me entristece. O Porto teve empates sim e aí foi por conta própria, mas depois disso recuperou muito e entrou na luta. O que se passou na taça da liga esta semana foi a gota de água. Como é que eu vou dar valor a uma equipa que ganha por conta de erros a terceiros ? não posso. Eu dou valor a quem o tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rodolfo disse:

Não, quero mais é que o teu clube se lixe. O que me preocupa é a falta de verdade desportiva que neste momento está instalada e os erros grosseiros de arbitragem que estão a acontecer, que tem prejudicado fortemente o Porto e o Sporting e beneficiado o Benfica. Somos um país campeão europeu e neste momento a vergonha pauta o campeonato nacional. É isto que me entristece. O Porto teve empates sim e aí foi por conta própria, mas depois disso recuperou muito e entrou na luta. O que se passou na taça da liga esta semana foi a gota de água. Como é que eu vou dar valor a uma equipa que ganha por conta de erros a terceiros ? não posso. Eu dou valor a quem o tem.

 
 

Mas está provado que qualquer erro da arbitragem contra o Porto e o Sporting vem do Benfica ou que o modo como a arbitragem atua está, de alguma forma, relacionado com qualquer ação vinda do staff do Benfica? É que uma coisa é dizeres que foram prejudicados e sim, nalguns jogos não nego que a arbitragem prejudicou o Sporting/Porto nalguma ocasião (embora, como disse, não é nada que não aconteca ao Benfica e em muitos casos o Porto/Sporting, mesmo depois desses erros, tiveram oportunidades óbvias para marcar e, devido à falta de eficácia, não conseguiram), outra coisa é dizer que é o Benfica que está por detrás disso.

Aliás, isso da arbitragem tem muito que se lhe diga, porque o que também não falta no campeonato português que, pelo que me dizes, envergonha tanta gente, são pessoas que só se lembram da arbitragem quando as coisas correm mal e há ainda aqueles que, se forem adeptos da equipa que é prejudicada fazem logo um escândalo de todo o tamanho, mas se for a equipa rival que é prejudicada pela arbitragem, ainda dizem que a arbitragem foi justa e tudo mais. Ou então também há aqueles que qualquer lance que chame mais a atenção é logo favorecimento dos árbitros, tipo ainda há pouco com o 2º golo do Benfica contra o Vitória, em que já dizias que era mais um favorecimento do árbitro ao Benfica quando não há qualquer irregularidade.

Temos o melhor ataque da Liga, temos uma fórmula e uma equipa sólida. Se os outros não estão, não é problema do Benfica e também não é sempre problema da arbitragem. Mas claro, é preferível arranjar um bode expiatório para todo e qualquer jogo que a equipa que gostamos empata/perde que olhar para ela e ver os erros crassos que muitas vezes são cometidos dentro de campo e que, por causa disso, a bola não entrou na baliza durante 90 minutos. E atenção, não é que não se deva discutir a arbitragem. Deve-se e o Porto/Sporting, bem como os seus adeptos, estão no seu direito. Agora não venham é a dizer que qualquer coisinha é culpa do árbitro, ou do Benfica, porque isso já é um pouco fantasioso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo eu Portista, nunca vi um Porto tão fraco fora de casa desde que me lembro, 3 vitórias na 1º volta? Que nojo, depois desculpam-se com o insucesso de resultados com os erros das equipas de arbitragem, isto não pode ser!! ACORDA PORTO!! ACORDA CARALHO!!!  

Editado por Corey Taylor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Nuno Scp disse:

Eu acho que isto é tudo muito bonito e até é fácil, mas que tal começarmos (Sporting) a jogar futebol como deve ser? E também a contratar melhores jogadores? É que nos últimos jogos não temos jogado nada. N-A-D-A. Claro que é mais fácil culpar o Benfica e as arbitragens para mascarar as contratações falhadas que fizemos. Citando algumas: Douglas, Petrovics, Elias Bostas, Melis, Alans Ruizes e mais uns quantos. Acho que podiamos começar a apostar mais um bocadinho na formação ou, então, a contratar jovens jogadores do campeonato português em vez de só contratarmos bosta. Por muito que o Benfica tenha um certo poder no futebol português devido à sua hegemonia, temos de nos concentrar em nós. Porque na época passada por muito que tenhamos sido prejudicados, como diria alguém, ainda jogavamos à bola. Este ano ou é oitxo ou é oitxenta. Este tema das arbitragens tem muito que se lhe diga. Ainda anteontem o ex-árbitro Marco Ferreira disse na TVI uma coisa que é verdade. Estes árbitros são os que vão terminar a época e no final da época só descem dois de categoria. Portanto ainda vai demorar algum tempo para termos árbitros com mais alguma qualidade. É que se continuarmos à espera desses tais árbitros de qualidade, continuaremos sem ser campeões. Por amor de Deus. O André, por exemplo, falhou dois golos de baliza aberta antes de haver aquele caso de arbitragem. Haja dó. Acho melhor voltarmos aos tempos em que nem conseguiamos chegar aos 25.000 espetadores em Alvalade. Até seria melhor. Pode ser que assim começassem a jogar à bola.

Muito bem, sobretudo um texto vindo de um sportinguista ;) Tanta gente que eu conheço que precisava de perceber isso (sim porque estou rodeado de sportinguistas em quase todo o lado xD)... é mais fácil culpar os outros. :rolleyes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Corey Taylor disse:

Sendo eu Portista, nunca vi um Porto tão fraco fora de casa desde que me lembro, 3 vitórias na 1º volta? Que nojo, depois desculpam-se com o insucesso de resultados com os erros das equipas de arbitragem, isto não pode ser!! ACORDA PORTO!! ACORDA CARALHO!!!  

Aquele falhanço do André Silva, meu Deus :S

Pelo que vi(e não foi pouco), o Porto estava muito mau :S

Eu nunca vou torcer contra equipas portuguesas, nas competições europeias, muito menos pelo meu clube. BENFICA será sempre o meu clube, posso simpatizar com outros do estrangeiro, mas o BENFICA é o único que é do meu coração ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Linkin disse:

Aquele falhanço do André Silva, meu Deus :S

Pelo que vi(e não foi pouco), o Porto estava muito mau :S

Eu nunca vou torcer contra equipas portuguesas, nas competições europeias, muito menos pelo meu clube. BENFICA será sempre o meu clube, posso simpatizar com outros do estrangeiro, mas o BENFICA é o único que é do meu coração ;)

O Porto têm um treinador que pensa que tá no Rio Ave ou Valência para se virar na flash-interview e dizer "Não sofremos golos", mentalidade de treinador de um clube pequeno e de clube que luta para não descer. 

 

Nas Competições Europeias torço sempre pelo Porto e pelos clubes mais pequenos Portugueses quando estão na Liga Europa, torcer por clubes rivais do meu clube nunca. ;)

Editado por Corey Taylor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Corey Taylor disse:

Nas Competições Europeias torço sempre pelo Porto e pelos clubes mais pequenos Portugueses quando estão na Liga Europa, torcer por clubes rivais do meu clube nunca. ;)

Eu também sou assim, apoio o Benfica na Champions e as equipas mais pequenas na Liga Europa, agora o Porto e o Sporting não torço muito, para mim é, eles que se desenrasquem, se ganharem ainda bem, se perderem problema deles, não me preocupo, só me preocupo com a pontuação que Portugal ganha ou não com as vitórias das equipas portuguesas nas competições europeias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O FC Porto vai ficar em terceiro a Bastantes pontos tanto do Benfica como do Sporting. Contratou o NES que é um treinador muito fraco e a estrutura está em decadência. Isto também acaba por ser um ponto a favor do Benfica porque a miserabilidade da gestão e da qualidade de equipa do FC Porto vai fazer com que tenham mais à vontade para controlar o sector da arbitragem.

Também aconteceu com o Sporting que este ano está mais fraco e aquando daqueles maus resultados todos deixou de ser falar da arbitragem para se focar na fraca qualidade da equipa. Ainda assim o Sporting é actualmente o clube com mais hipóteses de fazer frente ao Benfica e ao seu Presidente. Tem o melhor treinador em Portugal e tem um Presidente que expõem insistentemente todos os podres da direcção do Benfica e do futebol português.

Em relação ao tema anterior do RV, volto a reforçar que é um péssimo treinador. Os grandes treinadores não podem ser vistos apenas pelos resultados ou pela relação que têm com a imprensa, adeptos e jogadores. Eu também sigo o RV desde Paços de Ferreira e as equipas deles sempre tiveram esta fraca qualidade de jogo. Tal como de resto acontece com o NES. Nem um nem outro são treinadores para um grande.

O Benfica obviamente que este ano voltará a ser campeão e o objectivo vai passar a ser o penta campeonato. É ai que FC Porto e Sporting têm de lutar para tentar quebrar o controlo da direcção do Benfica nas instâncias mais importantes do futebol português. Se o conseguirem este Benfica volta a ir por ai abaixo. Quem tem o controlo dos árbitros tem desde logo uma vantagem enorme e é ai que reside a força motriz deste Benfica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...