Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

Alguém me pode explicar porque é que o Messi ganhou o prémio de Melhor Jogador do Mundial? :huh: Ah já sei, é o queridinho da FIFA :sleep: O Neymar merecia muito mais que ele :(

 

Eu queria o James Rodriguez , ao menos ganhou o prémio de maior goleador do Mundial :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O James merecia o prémio de melhor jogador. Fez o melhor golo do Mundial e teve exibições incríveis. Kroos, Robben ou Müller também mereciam muito mais o prémio que o Messi, mas pronto. Neuer melhor guarda-redes, justíssimo.

De realçar que a Alemanha em 7 jogos marcou 18 golos e sofreu apenas 4. Só por aí se nota que mereceram claramente ser os melhores do mundo. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou chocado como é que o próximo Mundial será na Rússia, um dos países que mais tem sido criticado devido às suas políticas racistas, homofóbicas e depois de toda a confusão com a Ucrânia. Enfim  :@  

 

Vê lá se também não queres proibir a Rússia de participar nas eventos. São coisas separadas :| O país tem os seus problemas, tem as suas (más) atitudes, mas são coisas diferentes: futebol é futebol, política é política.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se também não queres proibir a Rússia de participar nas eventos. São coisas separadas :| O país tem os seus problemas, tem as suas (más) atitudes, mas são coisas diferentes: futebol é futebol, política é política.

 

O que quis dizer é que o país não é digno de receber quaisquer competições depois das medidas que tem tomado e que tem sido assobiadas por todo mundo. A fama da Rússia é tudo menos boa e acredita que já existem muitas pessoas que estão contra isto, não sou o único. Obviamente que não falo de toda a população, falo apenas do governo que não merecia receber uma competição desta natureza depois do fez.

O mundial é uma competição aberta a tudo, a todas as cores e géneros. Daqui a nada temos o sr. Vladimir a dizer que não quer que qualquer jogador se assuma no país ou que não quer entrada de negros na Rússia  :rolleyes:  felizmente temos uma FIFA e um mundo inteiro que vai andar em cima desse senhor a ver se faz as coisas em condições e acima de tudo com tolerância e respeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alemanha Nazi recebeu os Jogos Olímpicos em 1936 e não era por isso que o Hitler deixava de estar contra os judeus. (O próprio Hitler foi considerado "Pessoa do Ano" pela TIME em 1938 mas isso já é outro assunto). Além disso, o Mundial é em 2018, sabe-se lá quais serão as políticas e a fama da Rússia nessa altura. A fama do governo brasileiro no Brasil atualmente é tudo menos boa e isso não impediu que tivéssemos o melhor Mundial de sempre, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alemanha Nazi recebeu os Jogos Olímpicos em 1936 e não era por isso que o Hitler deixava de estar contra os judeus. (O próprio Hitler foi considerado "Pessoa do Ano" pela TIME em 1938 mas isso já é outro assunto). Além disso, o Mundial é em 2018, sabe-se lá quais serão as políticas e a fama da Rússia nessa altura. A fama do governo brasileiro no Brasil atualmente é tudo menos boa e isso não impediu que tivéssemos o melhor Mundial de sempre, na minha opinião.

 

Estiveste a par da confusão que foi os Olímpicos na Rússia ? vários desportistas recusaram-se a participar, foram ameaçados e proibidos pelo governo de se exprimir. Houveram manifestações contra o evento ser na Rússia. Como é que um país que nos dias de hoje não respeita os direitos humanos, entrando ainda em guerras, pode receber competições deste calibre ? é insano, na minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estiveste a par da confusão que foi os Olímpicos na Rússia ? vários desportistas recusaram-se a participar, foram ameaçados e proibidos pelo governo de se exprimir. Houveram manifestações contra o evento ser na Rússia. Como é que um país que nos dias de hoje não respeita os direitos humanos, entrando ainda em guerras, pode receber competições deste calibre ? é insano, na minha opinião!

Rodolfo, achas mesmo que num estádio com capacidade para 50000 pessoas, se metade delas se exprimir a favor dos direitos LGBT, vem a polícia carregar neles? Eu acho que não. Ontem, na cerimónia de Abertura e até durante a goleada da Alemanha frente ao Brasil, a Dilma foi insultada por praticamente um estádio inteiro e a polícia não andou a prender os manifestantes no estádio. E tenho praticamente a certeza que a Rússia vai fazer algumas melhorias nesse aspeto até 2018, pois estamos a falar do maior evento do Mundo e do qual a Rússia vai querer dar e mostrar o melhor do país. De realçar que nem todos os russos apoiam as políticas do governo de Putin. Outras das vezes, a imprensa por vezes também gosta de inventar ou ser sensacionalista nalguns aspetos, só porque se trata da Rússia, aquele país "mau" para toda a gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo, achas mesmo que num estádio com capacidade para 50000 pessoas, se metade delas se exprimir a favor dos direitos LGBT, vem a polícia carregar neles? Eu acho que não. Ontem, na cerimónia de Abertura e até durante a goleada da Alemanha frente ao Brasil, a Dilma foi insultada por praticamente um estádio inteiro e a polícia não andou a prender os manifestantes no estádio. E tenho praticamente a certeza que a Rússia vai fazer algumas melhorias nesse aspeto até 2018, pois estamos a falar do maior evento do Mundo e do qual a Rússia vai querer dar e mostrar o melhor do país. De realçar que nem todos os russos apoiam as políticas do governo de Putin. Outras das vezes, a imprensa por vezes também gosta de inventar ou ser sensacionalista nalguns aspetos, só porque se trata da Rússia, aquele país "mau" para toda a gente.

 

Não acredites muito nisso, pois já quando foi a Eurovisão e os Olimpicos vê a posição que a Rússia tomou ;) claro que o mundial é sempre o mundial mas não acho que as coisas vão mudar assim tanto. Basta pesquisar na net para se ver as imagens de terror naquele país e se ter a noção de como aquilo é. Para mim não faz sentido um país que viola os direitos humanos e promove a guerra receber uma competição deste género e só por estes dois motivos não se pode ser tolerante com quem é intolerante, percebes ? Para ti é-te indiferente, para mim criar leis que proibem pessoas de falar porque são gays, negras ou porque tem o nariz grande é insuportável numa Europa que está a caminhar cada vez mais para a aceitação.

Prenderam as jovens da banda Pussy Riot porque se manifestaram contra as leis do governo. Ameaçam de morte todos os concertos que promovam a homossexualidade, atacam as pessoas na rua (há vídeos disso), proibem os jogadores homosexuais dos jogos olimpicos de se assumirem, tendo alguns desistido depois de receber também ameaças. Aliás a organização dos jogos Ol. chegou várias vezes a apelar à tolerância que a Rússia não estava a cumprir. São proibidas manifestações contra o governo, seja de que tema for. Chega-te ou queres mais ? ora, isto não te cheira a censura ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredites muito nisso, pois já quando foi a Eurovisão e os Olimpicos vê a posição que a Rússia tomou ;) claro que o mundial é sempre o mundial mas não acho que as coisas vão mudar assim tanto. Basta pesquisar na net para se ver as imagens de terror naquele país e se ter a noção de como aquilo é. Para mim não faz sentido um país que viola os direitos humanos e promove a guerra receber uma competição deste género e só por estes dois motivos não se pode ser tolerante com quem é intolerante, percebes ? Para ti é-te indiferente, para mim criar leis que proibem pessoas de falar porque são gays, negras ou porque tem o nariz grande é insuportável numa Europa que está a caminhar cada vez mais para a aceitação.

Extremismos há em qualquer lado. Várias pessoas poderão ter ficado incomodadas com a vitória da Conchita ou ter proibido alguns protestos contra a lei da "propaganda gay", mas isso não quer dizer que seja 100% do país. E terror não será um pouco exagero? O país não está a viver sob lei marcial, em defesa de um "ataque gay". Muitas das imagens e notícias que apareceram por aí, ou são exageradas, ou são inventadas. Porque a homossexualidade na Rússia é permitida, logo os gays não são mortos na guilhotina, em plena praça pública. E isso de promover a guerra é algo de dois pesos e duas medidas. Os EUA queriam invadir a Síria e ninguém se queixou, aliás, a própria Rússia acalmou o conflito. Isto tudo só para dizer que faltam 4 anos e a Rússia tem, tal como o Brasil teve, vários desafios para cumprir, seja a nível social, político ou até mesmo na construção de infraestruturas para o Mundial. Daqui a 4 anos, quando o Mundial estiver a começar, aí sim, é altura para se comentar acerca dessas leis todas. Até lá, o mundo ainda dá muitas voltas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Isto tudo só para dizer que faltam 4 anos e a Rússia tem, tal como o Brasil teve, vários desafios para cumprir, seja a nível social, político ou até mesmo na construção de infraestruturas para o Mundial. Daqui a 4 anos, quando o Mundial estiver a começar, aí sim, é altura para se comentar acerca dessas leis todas. Até lá, o mundo ainda dá muitas voltas.

 

Esperemos que tenhas razões ;)

 

Ah e quando dizes que a homossexualidade é permitida na Rússia e que estava a exagerar : https://www.google.pt/search?newwindow=1&hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&q=ataques+gays+Russia&spell=1&sa=X&ei=8ojEU9POJabNygO17oDYAQ&ved=0CBwQvwUoAA&dpr=1&biw=1366&bih=643 vê!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que tenhas razões ;)

Ah e quando dizes que a homossexualidade é permitida na Rússia e que estava a exagerar : https://www.google.pt/search?newwindow=1&hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&q=ataques+gays+Russia&spell=1&sa=X&ei=8ojEU9POJabNygO17oDYAQ&ved=0CBwQvwUoAA&dpr=1&biw=1366&bih=643 vê!

E quem te garante que todas essas imagens são reais ou estão dentro do contexto da pesquisa? A internet pode ser tanto fiável como enganosa. http://en.wikipedia.org/wiki/LGBT_rights_in_Russia - para acabar o OT, fica aqui um link, mais fiável, do panorama russo acerca do assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiz Felipe Scolari já não é selecionador do Brasil

 

2014-07-14-rtr3yb3b.jpg?v=w960

 

Está confirmada a saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da seleção brasileira. O selecionador e a Confederação Brasileira de Futebol rescindiram por mútuo acordo. Scolari já tinha colocado o lugar à disposição após a conclusão do campeonato do Mundo que terminou da pior maneira para o Brasil. Nas meias-finais, a seleção brasileira foi goleada pla Alemanha por 7-1 e no encontro do terceiro e quarto lugares a Holanda levou a melhor ao vencer por 3-0. Perante os últimos resultados e a forte contestação do povo brasileiro, acaba sem glória o trajeto de Scolari na seleção. Para além do selecionador, saem igualmente todos os elementos da equipa técnica e ainda o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.

 

 

 

 

É agora que o país irmão se podia juntar e mandar também o seu selecionador de férias com o Scolari.  :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes contratações que o FC Porto está a fazer :) está visto que o clube este ano quer "vingar-se" da má época passada. Esperemos que este investimento todo dê resultado já a partir de Setembro. Eu acredito no regresso do clube às grandes vitórias e recordes.

Pelo menos nas contratações perceberam a borrada que fizeram no ano passado. E é já a partir de meados de agosto, quando começa o campeonato. :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos nas contratações perceberam a borrada que fizeram no ano passado. E é já a partir de meados de agosto, quando começa o campeonato. :)

 

O Pinto quer criar um Barcelona 2 :cool: mas já se viu que a estratégia é ter uma equipa sólida e com vontade de atacar. Estou muito confiante neste treinador!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...