Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

Ahahahah sim. As bocas entre eles eram muito boas, lembro-me bue bem dessa cena da Sara também 

O Rafa sempre me pareceu um misto, era um apaziguador nos momentos de stress  

Nunca consegui esquecer. Eu confesso que pirava, quando eles referiam as personagens da temporada 1 - a minha preferida. O Pipo e a Joana chegaram a aparecer. E eles tiveram o cuidado de pôr o Nuno a perguntar à Teresa se queria ficar com o apartamento do Eduardo. Amei a atenção ao pormenor. A Leo também chegou a aparecer, para casar com o Ricco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rodrigo Soares disse:

Mas o mais ridículo foi a transição da série oito para a nove, em que utilizaram a mesma praça, sendo que ambos os elencos passavam lá a vida e nunca se encontraram por assim dizer, não sei se me estou a fazer entender

Sim, mas a escola era outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Sim, mas a escola era outra.

Mesmo assim. As personagens da oito sumiram da praça? Deixaram de ir, sem mais nem menos.

 

há 4 minutos, TheSecret disse:

Acho que o que matou os MCA foi tbm acabarem com isso dos betos, e tal.... Se um dia voltasse, acho que deviam retratar isso.. tipo chungas, betos, etc. N sei se me faço entender, mas acho que o problema foi q ficou irrealista... ao contrario do q era

Sim, mas era bom que mostrassem que nem todos os que andam em colégios e têm mais poder económico são preconceituosos e fúteis. Eu ando num colégio há vários anos e não conheço ninguém que seja como a Carlota, por exemplo. Claro que há aquela coisa dos chungas, tipo pseudo-gozo, mas aquilo de preconceito com nomes, com profissões e assim... Nunca encontrei ninguém assim.

Mas, sim, @TheSecret, aliás uma coisa que nunca me entrou foi como é que a Verónica, que era riquíssima, vivia numa casa mínima, enquanto a Ana Rita tinha um palacete.

Editado por BBFF
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, LFTV disse:

Sim, mas a escola era outra.

Sim, mas os das escola de artes passavam a vida naquela praça, havia muitas personagens a viver lá. Depois na temporada a seguir, os da escola do Forte passavam lá a vida e nunca se viu ninguém lá do elenco anterior nem os que viviam lá e supostamente, naquele prédio que la estavam, viviam bue pessoas na série nove que nunca se viram na oito e vice versa xD (óbvio que não iam a manter os elencos só para figuração e também nao iam deitar aquela praça abaixo que era recente, mas é apenas uma falha mínima, mas que sempre achei estúpido xD) 

 

há 26 minutos, BBFF disse:

Nunca consegui esquecer. Eu confesso que pirava, quando eles referiam as personagens da temporada 1 - a minha preferida. O Pipo e a Joana chegaram a aparecer. E eles tiveram o cuidado de pôr o Nuno a perguntar à Teresa se queria ficar com o apartamento do Eduardo. Amei a atenção ao pormenor. A Leo também chegou a aparecer, para casar com o Ricco.

Sim, eles tiveram bué cuidado com a transição da primeira para a segunda temporada, e acho que isso se deve ao facto de terem medo que os portugueses rejeitassem a 2ªT e então resolveram fazer as coisas direitas. Também me lembro da catarina aparecer a despedir-se num video logo no primeiro episódio, lembro-me de mencionarem o caso da mónica com o prof Nuno, quando a Soraia fez o mesmo, etc. Também amava esses pormenores que se foram perdendo.

há 20 minutos, BBFF disse:

Mesmo assim. As personagens da oito sumiram da praça? Deixaram de ir, sem mais nem menos.

 

Sim, mas era bom que mostrassem que nem todos os que andam em colégios e têm mais poder económico são preconceituosos e fúteis. Eu ando num colégio há vários anos e não conheço ninguém que seja como a Carlota, por exemplo. Claro que há aquela coisa dos chungas, tipo pseudo-gozo, mas aquilo de preconceito com nomes, com profissões e assim... Nunca encontrei ninguém assim.

Mas, sim, @TheSecret, aliás uma coisa que nunca me entrou foi como é que a Verónica, que era riquíssima, vivia numa casa mínima, enquanto a Ana Rita tinha um palacete.

A Verónica era rica? Ela não era pobre? Ou ficou pobre  no desenrolar da série? Confesso que já não me lembro xD

há 23 minutos, TheSecret disse:

Acho que o que matou os MCA foi tbm acabarem com isso dos betos, e tal.... Se um dia voltasse, acho que deviam retratar isso.. tipo chungas, betos, etc. N sei se me faço entender, mas acho que o problema foi q ficou irrealista... ao contrario do q era

A sério cinco também resultou muito bem por abordar, de uma maneira diferente da série 2 esse tema, resultou muito bem

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodrigo Soares disse:

Sim, eles tiveram bué cuidado com a transição da primeira para a segunda temporada, e acho que isso se deve ao facto de terem medo que os portugueses rejeitassem a 2ªT e então resolveram fazer as coisas direitas. Também me lembro da catarina aparecer a despedir-se num video logo no primeiro episódio, lembro-me de mencionarem o caso da mónica com o prof Nuno, quando a Soraia fez o mesmo, etc. Também amava esses pormenores que se foram perdendo.

Também me lembro desse vídeo! Amei. E quando o Dani (e acho que a Su) foram visitar a Carolina a casa da Carla? Também me lembro. A Marta também mencionou esse assédio, ao falar com a Caty. Lembro-me, também, de que o Rafa chegou a dizer ao Rodas que tinha sido um grande amor da Marta/Mitó. E, quando o Bar dos Rebeldes fechou, (snif, snif), apareceram cenas da temporada 1. Quando a Teresa foi ao apartamento do Eduardo, também. Na temporada 3, o Tojó e a Marta tiveram uma cena na qual falaram da Caty, da Lola, da Xana e do Rodas. E falaram do Simão e da Ana, às vezes. E, na 4, o Afonso, o Tomé, a Daniela, o Crómio e a Daniela fizeram uma participação especial.

há 15 minutos, LFTV disse:

Eu por acaso gostava mais dos betos.:haha:

Depois na série 3 já não havia isso de betos e dreads.

Pois não, mas eles chegaram a referir-se à Mónica e à Mimi como betinhas. E com a Maria mesmo ali ao lado. Que falta de noção! Há uma (grande) diferença entre betinhas e Hello Kitty.

Digam-me que não era o único que gostava do Tojó com a Caty.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Também me lembro desse vídeo! Amei. E quando o Dani (e acho que a Su) foram visitar a Carolina a casa da Carla? Também me lembro. A Marta também mencionou esse assédio, ao falar com a Caty. Lembro-me, também, de que o Rafa chegou a dizer ao Rodas que tinha sido um grande amor da Marta/Mitó. E, quando o Bar dos Rebeldes fechou, (snif, snif), apareceram cenas da temporada 1. Quando a Teresa foi ao apartamento do Eduardo, também. Na temporada 3, o Tojó e a Marta tiveram uma cena na qual falaram da Caty, da Lola, da Xana e do Rodas. E falaram do Simão e da Ana, às vezes. E, na 4, o Afonso, o Tomé, a Daniela, o Crómio e a Daniela fizeram uma participação especial.

Pois não, mas eles chegaram a referir-se à Mónica e à Mimi como betinhas. E com a Maria mesmo ali ao lado. Que falta de noção! Há uma (grande) diferença entre betinhas e Hello Kitty.

Sim, lembro-me bué bem dessa cena, eles a perguntarem um ao outro se gostavam mais dos ex ou não ambos e responderam que não gostavam mais nem menos, cada um era diferente à sua maneira xD A Maria também chegou a mencionar o Simão e a Ana Luísa nos primeiros epis da série 3. Não gostei nada da saída dela da série. Gostei de também trazerem a Marina para a série 4 e o zé Milho para a sete e oito, se bem que a do zé milho poderia ter sido melhor explorada, ao tirar partido da nostalgia 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, BBFF disse:

Sim, mas era bom que mostrassem que nem todos os que andam em colégios e têm mais poder económico são preconceituosos e fúteis. Eu ando num colégio há vários anos e não conheço ninguém que seja como a Carlota, por exemplo. Claro que há aquela coisa dos chungas, tipo pseudo-gozo, mas aquilo de preconceito com nomes, com profissões e assim... Nunca encontrei ninguém assim.

Mas, sim, @TheSecret, aliás uma coisa que nunca me entrou foi como é que a Verónica, que era riquíssima, vivia numa casa mínima, enquanto a Ana Rita tinha um palacete.

Claro, podiam mostrar as duas vertentes... há de tudo. Penso q a Veronica fingia que era rica.. ou ficou pobre depois d acontecer algo ao pai? n me lembro

há 24 minutos, Rodrigo Soares disse:

A sério cinco também resultou muito bem por abordar, de uma maneira diferente da série 2 esse tema, resultou muito bem

Exatooo! É isso que queria mostrar. Eu prefiro n querer o regresso, pq ja percebi que comebacks n sao sempre como queremos. 
Mas acho que se olharem para os adolescentes de hoje, têm taaaanto por onde pegar. Mas parar criar ligação tinham que ser credíveis, como já o foram... e mostrar como se passa na realidade, as roupas, etc. Adorava que fizessem algo com hip hop, skates, motas.. sei la.... isso perdeu-se. MCA podia lançar tendencias, em 2006, agora podiam pegar nquilo que ja existe... metiam dillaz, piruka na banda sonora e quem sabe n apareciam novas musicas e talentos. 
Eu juro que acho que este programa ainda podia ser uma mina, e n estou a gozar. Só precisavam de reinventar...

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, TheSecret disse:

Claro, podiam mostrar as duas vertentes... há de tudo. Penso q a Veronica fingia que era rica.. ou ficou pobre depois d acontecer algo ao pai? n me lembro

Exatooo! É isso que queria mostrar. Eu prefiro n querer o regresso, pq ja percebi que comebacks n sao sempre como queremos. 
Mas acho que se olharem para os adolescentes de hoje, têm taaaanto por onde pegar. Mas parar criar ligação tinham que ser credíveis, como já o foram... e mostrar como se passa na realidade, as roupas, etc. Adorava que fizessem algo com hip hop, skates, motas.. sei la.... isso perdeu-se. MCA podia lançar tendencias, em 2006, agora podiam pegar nquilo que ja existe... metiam dillaz, piruka na banda sonora e quem sabe n apareciam novas musicas e talentos. 
Eu juro que acho que este programa ainda podia ser uma mina, e n estou a gozar. Só precisavam de reinventar...

O problema dos Morangos é mesmo esse, naõ se souberam reinventar. A fórmula era sempre mais do mesmo (um casalinho protagonista, tirando a serie cinco, que foi uma viragem total e foi muito bem recebida) e tornou-se tudo demasiado previsível e infantil. Também acho que as primeiras temporadas tiveram bastante sucesso, porque tinham qualidade claro, mas porque naquele tempo o acesso a net não era muito facilitado e a TV era a nossa melhor companhia. Hoje em dia a TV passou para segundo plano, ainda para mais numa serie em que o público são os jovens/adolescentes e que podem ver tudo quando e onde quiserem através da internet. Uma outra temporada de Morangos tinha de ser muito bem produzida e teria que apelar bastante à nostalgia das primeiras temporadas para resultar em TV

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Rodrigo Soares disse:

Sim, lembro-me bué bem dessa cena, eles a perguntarem um ao outro se gostavam mais dos ex ou não ambos e responderam que não gostavam mais nem menos, cada um era diferente à sua maneira xD A Maria também chegou a mencionar o Simão e a Ana Luísa nos primeiros epis da série 3. Não gostei nada da saída dela da série. Gostei de também trazerem a Marina para a série 4 e o zé Milho para a sete e oito, se bem que a do zé milho poderia ter sido melhor explorada, ao tirar partido da nostalgia 

Nem eu. Até porque achei que ela tinha química com o Afonso. A Marina! Pois foi! A Maria José (ou a Julieta, já não sei) até referiu que ela era antiga aluna. Não gostei foi de ela a dizer «não ficaram nada a perder», ao ver o colégio. Amiga, ficaram assim! Colégio da Barra 1, 2, 3 > Colégio da Barra 4.

Eu concordo contigo, mas tinha de ser muito bem feito, porque houve, de certeza, muita gente que viu a temporada 7/8 e que não viu as segunda e terceira. Se, de repente, ele falasse na Inês, na Salomé ou assim, ficaria estranho. Ele podia era referir as aulas que dava em Cascais, por exemplo. Provavelmente, vinha mais a propósito e quem percebesse - muito bem, quem não percebesse - paciência. Além disso, seria uma referência um pouco menos descarada e até podia passar despercebida por quem não tinha visto as 2 e 3. Gostaria era de que eles tivessem explorado o que aconteceu ao Zé Milho entre as quarta e sexta temporadas.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, BBFF disse:

Nem eu. Até porque achei que ela tinha química com o Afonso. A Marina! Pois foi! A Maria José (ou a Julieta, já não sei) até referiu que ela era antiga aluna. Não gostei foi de ela a dizer «não ficaram nada a perder», ao ver o colégio. Amiga, ficaram assim! Colégio da Barra 1, 2, 3 > Colégio da Barra 4.

Eu concordo contigo, mas tinha de ser muito bem feito, porque houve, de certeza, muita gente que viu a temporada 7/8 e que não viu as segunda e terceira. Se, de repente, ele falasse na Inês, na Salomé ou assim, ficaria estranho. Ele podia era referir as aulas que dava em Cascais, por exemplo. Provavelmente, vinha mais a propósito e quem percebesse - muito bem, quem não percebesse - paciência. Além disso, seria uma referência um pouco menos descarada e até podia passar despercebida por quem não tinha visto as 2 e 3. Gostaria era de que eles tivessem explorado o que aconteceu ao Zé Milho entre as quarta e sexta temporadas.

Sim, acho que é geral que o colégio da barra será sempre o das primeiras temporadas, o outro era demasiado artificial, não sei explicar bem. 

Sim, tinha de ser bastante bem feito, e concordo contigo que podiam ter explorado mais o que ele fez nesse espaço de temporadas, mencionarem os D'zrt, já que eles até voltaram a lançar um album na altura da série 7, etc. 

Outra cena que não gostei foi do facto do Angélico e do FF aparecerem na série quatro de verão e o Angélico nao ser mencionado como personagem da série, mas sim como artista de vida real (tendo acontecido o mesmo na série 6) e do FF e a Rute não terem qualquer contacto, parecendo mesmo que nao se conheciam, quando eles estiverem na temporada tres de verão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rodrigo Soares disse:

Sim, acho que é geral que o colégio da barra será sempre o das primeiras temporadas, o outro era demasiado artificial, não sei explicar bem. 

Sim, tinha de ser bastante bem feito, e concordo contigo que podiam ter explorado mais o que ele fez nesse espaço de temporadas, mencionarem os D'zrt, já que eles até voltaram a lançar um album na altura da série 7, etc. 

Outra cena que não gostei foi do facto do Angélico e do FF aparecerem na série quatro de verão e o Angélico nao ser mencionado como personagem da série, mas sim como artista de vida real (tendo acontecido o mesmo na série 6) e do FF e a Rute não terem qualquer contacto, parecendo mesmo que nao se conheciam, quando eles estiverem na temporada tres de verão 

A Rute o FF estiveram juntos na temp de verão? Eu lembro-me que ele só fez tipo uma participação..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rodrigo Soares disse:

Sim, acho que é geral que o colégio da barra será sempre o das primeiras temporadas, o outro era demasiado artificial, não sei explicar bem. 

Sim, tinha de ser bastante bem feito, e concordo contigo que podiam ter explorado mais o que ele fez nesse espaço de temporadas, mencionarem os D'zrt, já que eles até voltaram a lançar um album na altura da série 7, etc. 

Outra cena que não gostei foi do facto do Angélico e do FF aparecerem na série quatro de verão e o Angélico nao ser mencionado como personagem da série, mas sim como artista de vida real (tendo acontecido o mesmo na série 6) e do FF e a Rute não terem qualquer contacto, parecendo mesmo que nao se conheciam, quando eles estiverem na temporada tres de verão 

Acho que o @rodrigoo tem razão. Eu também não vi todos os episódios da temporada de verão, mas, do que vi, o Tomé ainda não apareceu. Isso do Angélico é uma estupidez!

Bem, @Rodrigo Soares, mas, se formos por aí, o Luís da temporada 8 era o Gui da temporada 1 de verão. A Cármen da temporada 9 era a mãe da Sandra - participação especial - da temporada 1. A namorada do professor de E. F. da temporada 9 (Cristina) era a Beta da temporada 1 de verão - uma enfermeira de quem o Rafa gostou. E, segundo o @Ivo, o Jorge das temporadas 7 e 8 fez uma participação na temporada 1. Ah! E o Pedro da temporada 6 era o Fred do elenco secundário da temporada 1. E a Rita Pereira apareceu na temporada 1, mas isso dou de barato. Até podia ser a Soraia :P Tal como a Joana Câncio, que apareceu a ver o espetáculo de MCA7 verão e, depois, fez a Rosana. Eu vou fingir que acredito em que foi de propósito.

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, BBFF disse:

Reparei. Eu não diria bem pobre. Menos rico. O Tiago (3) e a Marta (8) não eram propriamente pobres. E o Pipo também não devia ser, suponho. Ele vivia em Amesterdão, estudava música lá e os irmãos andavam num colégio interno, antes de a novela começar. Além disso, acho que a tia estava interessada no dinheiro deles. @SIM, corrige-me, se estiver errado. Amo MCA1, mas só vi a partir do 100, para aí.

Sim, a tia queria roubá-los. Era a Palmira da Ilha das Cores :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em suma, atores que fizeram mais do que uma personagem:

Spoiler

56f168fb0cf25dc1853d6a7b560568230cf26aa001cd3178368ikikii.jpeg7188548_QQ2Z8.jpeg800

 

há 4 minutos, SIM disse:

Sim, a tia queria roubá-los. Era a Palmira da Ilha das Cores :P

Hum, hum. A tia Vitória Guimarães. Na Internet, diz que o apelido era Semedo, mas eu lembro-me de que não era.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Em suma, atores que fizeram mais do que uma personagem:

  Hide contents

56f168fb0cf25dc1853d6a7b560568230cf26aa001cd3178368ikikii.jpeg7188548_QQ2Z8.jpeg800

 

Hum, hum. A tia Vitória Guimarães. Na Internet, diz que o apelido era Semedo, mas eu lembro-me de que não era.

O Zé Milho não foi professor numa das últimas temporadas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, BBFF disse:

 

@Ivo, o Jorge das temporadas 7 e 8 fez uma participação na temporada 1.

Verdade, mas na temporada 1 chamava-se Afonso. Mas tinha uma loja de música e era meio "maluco", tal e qual na temporada 7 e 8. Na temporada 1 ia lá a personagem da Patrícia Candoso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, rodrigoo disse:

A Rute o FF estiveram juntos na temp de verão? Eu lembro-me que ele só fez tipo uma participação..

Eu do que me lembro, o FF ainda apreceu nuns bons episódios, a Catarina ainda estava com aquela paranóia e tudo, mas posso estar a fazer confusão xD mas mesmo assim, a Rute era a neta dos caseiros que vivia na surf house, deu um concerto com a "banda" dela e tudo mais, portanto mesmo que não se tenham falado, eles pelo menos deviam saber da existencia um do outro xD

há 1 hora, BBFF disse:

Acho que o @rodrigoo tem razão. Eu também não vi todos os episódios da temporada de verão, mas, do que vi, o Tomé ainda não apareceu. Isso do Angélico é uma estupidez!

Bem, @Rodrigo Soares, mas, se formos por aí, o Luís da temporada 8 era o Gui da temporada 1 de verão. A Cármen da temporada 9 era a mãe da Sandra - participação especial - da temporada 1. A namorada do professor de E. F. da temporada 9 (Cristina) era a Beta da temporada 1 de verão - uma enfermeira de quem o Rafa gostou. E, segundo o @Ivo, o Jorge das temporadas 7 e 8 fez uma participação na temporada 1. Ah! E o Pedro da temporada 6 era o Fred do elenco secundário da temporada 1. E a Rita Pereira apareceu na temporada 1, mas isso dou de barato. Até podia ser a Soraia :P Tal como a Joana Câncio, que apareceu a ver o espetáculo de MCA7 verão e, depois, fez a Rosana. Eu vou fingir que acredito em que foi de propósito.

Sim, eu lembro-me disso xD o Zémilho também apareceu a dançar no casamento do pipo e da joana que acabou mal. O José Boavida também apareceu na um, era o pai dessa tal Sandra, a mãe da Angelina (série 4) e a mãe do Lorenço (série 8), o Rui Porto Nunes também tem uma pequena aparição na série 4 xD Mas lá está, eu nao curtia disso, mas referi o caso do Angélico, porque na série 7 ele volta a surgir como personagem da série xD 

há 1 hora, BBFF disse:

Sim. Mas foi a mesma personagem.

Ui! Dizem que a excelente, maravilhosa, show de representação Pepa Maia apareceu em 2008.

Referes-te à Filipa Maia? Se sim, é verdade xD ela apareceu em duas temporadas 

Editado por Rodrigo Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faltou aos MCA foram vilões a serio para mexer com aquilo, e nas temporadas finais era tudo tão estranbolico era cada estilinho meu Deus. :bad: 

E muitas personagens a entrar e a sair, a meio do ano o elenco estava quase renovado, nas primeiras era só no Verão praticamente, e um vilão ou outro para separar o casalinho principal.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma data de "actores" que entraram na temporada de verão dos MCA5 que nem me lembro sequer a cara deles :S Tipo, o Tiago Teotónio Pereira entrou nessa temporada, foi um dos rapazes que a Jennifer foi pedir ajuda para salvar o personagem do Ângelo Rodrigues, até aparecia o nome dele no genérico e tudo! E a Filipa Maia e uma tal Sara Kostov também não me recordo nada!!

Gostava tanto do Nuno Brandão, ele esteve tão bem como Cristóvão, nunca mais se soube nada dele! Já fui procurar pelas redes sociais e não encontrei, já perguntei alguns actores que contracenaram com ele, e também não sabem o que é feito dele. Desde de 2011 que não há mais nenhuma referência dele pelo que vi! Tenha pena, ele até era talentoso, tinha boa imagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...