Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Acompanhei a série 3 e estou agora a acompanhar a 4 de seguida,  eu por acaso até percebo que tenha mudado, acho que não faria sentido continuar igual apesar de gostar bastante da Becas da T3, o que podiam ter feito era uma mudança mais suave, o Manel por exemplo também mudou mas foi um processo gradual que começou na T3 de Verão ou até mesmo nos finais da escolar, foi uma coisa muito menos brusca,  o Manel da T4 é um Manel para o qual o público já estava preparado e que provavelmente teria interesse em acompanhar o seu desenvolvimento A Becas já foi uma coisa mais brusca, por causa de um rapaz muda a sua forma de pensar, de vestir, de agir assim do nada, sendo que o espectador provavelmente esperava que se désse seguimento ao que era a Becas da T3. Este é o meu entendimento, pessoalmente gostei  mais da Becas da T3 mas percebo a mudança e mesmo para a Sara deve ter sido interessante de uma temporada para a outra a sua personagem mudar para o oposto do que era.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Achei piada a Mónica e a Mimi terem voltado a ser amigas. Deviam ter dado mais destaque às primeiras séries. Das primeiras temporadas quem teve mais destaque foi mesmo a Becas. Também tenho pena que a Matilde nem tivesse aparecido com o Tiago e os protagonistas só apareceram um segundo.:(

E a Soraia deixou de andar fugida, já que apresentou os 4Taste! Que bom para ela! :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

O filme é incoerente. :rolleyes: 

Quanto à Becas achei estúpida a mudança, uma personagem que eu gostava, para uma insonsa do pior.

Eu à espera de Joana-Pipo ou Matilde-Tiago (já se sabia que a SIC tinha proibido a Cláudia Vieira de participar), e puseram-me a Tatiana atrás do Rui?! QUE-RÉ-DU!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Duarte com D, quais são as tuas vilãs preferidas e aquelas de que gostas menos? O que é que achas da Carlota e da Maria?

Agora mesmo, LFTV disse:

A Becas ficou com alguém no final da série 4? 

Já o filme foi mesmo mau. Deviam fazer um novo.

Acho que

Spoiler

NÃO. Ela namorou o Sam, mas ele ficou com a Luna (Sofia Ribeiro), acho eu.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

@Duarte com D, quais são as tuas vilãs preferidas e aquelas de que gostas menos? O que é que achas da Carlota e da Maria?

Acho que

  Hide contents

NÃO. Ela namorou o Sam, mas ele ficou com a Luna (Sofia Ribeiro), acho eu.

 

Ela também namorou com a personagem do José Carlos Pereira que era funcionário do colégio não foi? mas depois ele saiu da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Para mim, a Tânia é a pior vilã dos MCA.

Gostei de, no filme, ver a Mónica e a Mimi juntas, tal como a Becas e a Matilde. Achei foi estúpido os protagonistas das melhores temporadas (1, 2 e 3) aparecerem durante um segundo. E a Matilde nem apareceu com o Tiago... 

Não tenho recordação da temporada 4 do inicio ao fim, lembro-me de coisas vagas, estou a acompanhar agora tudo de seguida, o que acho até agora em relação à Tânia é que ou está muito mal escrita ou então que quiseram fazer dela uma vilã diferente, houve uma altura em que de facto foi vilã ou aproximou-se disso, mas de repente sai do caminho do André e da Sofia e passa por um periodo em que de vilã tem pouco ou nada e um período longo, tem alguma maldade de vez em quando mas não passa de mau feitio maioritariamente, acho que enquanto vilã os guinonistas não a trabalharam da melhor forma ou quiseram fazer uma coisa diferente, ela demonstra um lado mais sensível por vezes como neste caso da dieta ou quando a Angelina desapareceu, fico sem saber é se foi propositado ou se não a conseguiram transformar numa boa vilã. O que achas? O meu comentário é sobre o que  vi até agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André F. 1906 disse:

Não tenho recordação da temporada 4 do inicio ao fim, lembro-me de coisas vagas, estou a acompanhar agora tudo de seguida, o que acho até agora em relação à Tânia é que ou está muito mal escrita ou então que quiseram fazer dela uma vilã diferente, houve uma altura em que de facto foi vilã ou aproximou-se disso, mas de repente sai do caminho do André e da Sofia e passa por um periodo em que de vilã tem pouco ou nada e um período longo, tem alguma maldade de vez em quando mas não passa de mau feitio maioritariamente, acho que enquanto vilã os guinonistas não a trabalharam da melhor forma ou quiseram fazer uma coisa diferente, ela demonstra um lado mais sensível por vezes como neste caso da dieta ou quando a Angelina desapareceu, fico sem saber é se foi propositado ou se não a conseguiram transformar numa boa vilã. O que achas? O meu comentário é sobre o que  vi até agora.

Eu não sei muito bem, porque perdi 70% da temporada (propositadamente). Só via pelas personagens que tinham transitado, confesso. E pela Marina, que veio dos MCA1 - a minha temporada preferida. Fiquei fulo, com o que eles fizeram ao Colégio da Barra e ainda mais com o comentário da Marina: - Não ficaram nada a perder. FICARAM, SIM! Enfim... deve ter sido por aí. Devem ter querido fazer uma vilã diferente, mas, se queres que te diga, não gostei. As minhas personagens preferidas costumam, precisamente, ser os «maus», por isso...

Eu acho que pode haver vilões que são só provocadores e assim e não têm esquemas, desde que haja outros que os têm. Como ninguém cumpria estas segundas funções...

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ttambém não percebi o afastamento das gémeas para com a becas, já que passaram o verão a viver juntas e tal, é o mesmo caso que o manel.

E só uma pergunta, elas e o lourenço não andavam em desporto? entao porque é que estão em ciências, penso eu, na quarta temporada? 

E já repararam que em todas as temporadas os pais de um dos protagonistas se separam? (excepto na oito, mas porque aí os pais do Lourenço já estão divorciados xD?

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Rodrigo Soares disse:

Ttambém não percebi o afastamento das gémeas para com a becas, já que passaram o verão a viver juntas e tal, é o mesmo caso que o manel.

E só uma pergunta, elas e o lourenço não andavam em desporto? entao porque é que estão em ciências, penso eu, na quarta temporada? 

E já repararam que em todas as temporadas os pais de um dos protagonistas se separam? (excepto na oito, mas porque aí os pais do Lourenço já estão divorciados xD?

Por acaso, pensei nisso, no outro dia. Quanto a isso das gémeas, é absurdo! Eu só fiquei ainda mais chocado com o Manel porque ele já vinha da temporada escolar.
 

Spoiler

 

Temporada 1: Pais da Joana (bem, e, na verdade, a mãe do Pipo foi amante do Martim...)

Temporada 2: Pai do Simão e Pai da Ana Luísa viúvos (separados, pelo menos, fisicamente)

Temporada 3: Pais da Matilde, e os pais do Tiago já são divorciados

Temporada 4: Pais do André (?)

Temporada 5: Não sei

Temporada 6: Pais da Madalena (?)

Temporada 7: Pais da Margarida e pais do Rui

Temporada 8: Pais do Lourenço já são

Temporada 9: Pais da Ana Rita

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, BBFF disse:

Por acaso, pensei nisso, no outro dia. Quanto a isso das gémeas, é absurdo! Eu só fiquei ainda mais chocado com o Manel porque ele já vinha da temporada escolar.
 

  Mostrar conteúdo escondido

 

Temporada 1: Pais da Joana (bem, e, na verdade, a mãe do Pipo foi amante do Martim...)

Temporada 2: Pai do Simão e Pai da Ana Luísa viúvos (separados, pelo menos, fisicamente)

Temporada 3: Pais da Matilde, e os pais do Tiago já são divorciados

Temporada 4: Pais do André (?)

Temporada 5: Não sei

Temporada 6: Pais da Madalena (?)

Temporada 7: Pais da Margarida e pais do Rui

Temporada 8: Pais do Lourenço já são

Temporada 9: Pais da Ana Rita

 

 

Sim, penso que os pais do André se separam, sempre fiquei com essa ideia, aliás eles agora, no Biggs, já estão na fase em que só discutem e já não se suportam. Na temporada cinco, temos os pais do Diogo, em que o pai dele tem duas famílias. Na sexta é que não tenho bem a certeza se os pais da Madalena se separam ou não 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Na sexta é que não tenho bem a certeza se os pais da Madalena se separam ou não 

Vou pôr em spoiler, porque, daqui a dois mil anos, a sexta temporada pode passar no BIGGS:

Spoiler

Pelo menos, o pai da Madalena trai a mãe (da Madalena). Se se divorciam ou não já não sei.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, BBFF disse:

Vou pôr em spoiler, porque, daqui a dois mil anos, a sexta temporada pode passar no BIGGS:

  Hide contents

Pelo menos, o pai da Madalena trai a mãe (da Madalena). Se se divorciam ou não já não sei.

 

ou na TVI ficção, se ainda existir xD Obrigado, também tinha essa ideia, mas também não me lembro. Sempre podemos ir ao tvi player confirmar, a serie está lá xD 

Outra curiosidade interessante, é que um dos protagonistas era pobre e outro era rico, também reparaste nisso? (excepto na nona se não considerarmos o Ricardo como protagonista)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Soares disse:

ou na TVI ficção, se ainda existir xD Obrigado, também tinha essa ideia, mas também não me lembro. Sempre podemos ir ao tvi player confirmar, a serie está lá xD 

Outra curiosidade interessante, é que um dos protagonistas era pobre e outro era rico, também reparaste nisso? (excepto na nona se não considerarmos o Ricardo como protagonista)

Reparei. Eu não diria bem pobre. Menos rico. O Tiago (3) e a Marta (8) não eram propriamente pobres. E o Pipo também não devia ser, suponho. Ele vivia em Amesterdão, estudava música lá e os irmãos andavam num colégio interno, antes de a novela começar. Além disso, acho que a tia estava interessada no dinheiro deles. @SIM, corrige-me, se estiver errado. Amo MCA1, mas só vi a partir do 100, para aí.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Reparei. Eu não diria bem pobre. Menos rico. O Tiago (3) e a Marta (8) não eram propriamente pobres. E o Pipo também não devia ser, suponho. Ele vivia em Amesterdão, estudava música lá e os irmãos andavam num colégio interno, antes de a novela começar. Além disso, acho que a tia estava interessada no dinheiro deles. @SIM, corrige-me, se estiver errado. Amo MCA1, mas só vi a partir do 100, para aí.

Sim eles não eram bem pobres, eles tinham dinheiro por causa da morte dos pais penso eu, que a tia era a responsável e só os aturava por causa disso. E depois ainda tiveram a ajuda do Martim Moura Bastos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodrigo Soares disse:

Sim eles não eram bem pobres, eles tinham dinheiro por causa da morte dos pais penso eu, que a tia era a responsável e só os aturava por causa disso. E depois ainda tiveram a ajuda do Martim Moura Bastos

Pobres, pobres eram os Roch(inh)as, da temporada 2. E ainda bem! Os comentários preconceituosos dos betinhos eram as minhas partes preferidas.

Uma coisa de que nunca gostei foi que, no final de cada temporada, todas as personagens tinham de ir para uma ponta diferente do mundo. Ninguém podia ficar em Cascais. Como se isso acontecesse com tanta frequência. Se fosse uma ou duas. Mas não! Eram 90% das personagens. Mas, pronto, eu percebo. Eles tinham de justificar o facto de as personagens não transitarem, se bem que «foram para uma universidade em Lisboa, no Porto, etc.» bastava.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Pobres, pobres eram os Roch(inh)as, da temporada 2. E ainda bem! Os comentários preconceituosos dos betinhos eram as minhas partes preferidas.

Uma coisa de que nunca gostei foi que, no final de cada temporada, todas as personagens tinham de ir para uma ponta diferente do mundo. Ninguém podia ficar em Cascais. Como se isso acontecesse com tanta frequência. Se fosse uma ou duas. Mas não! Eram 90% das personagens. Mas, pronto, eu percebo. Eles tinham de justificar o facto de as personagens não transitarem, se bem que «foram para uma universidade em Lisboa, no Porto, etc.» bastava.

Sim, esses e a família da Vera (serie 5) e do ricardo (série 9) xD Sim, eu gostava muito da guerra entre eles, se bem que nunca conseguia escolher um lado, porque os betos tinham atitudes estúpidas, mas os "dreads" não lhe ficavam atrás com aquela mania toda de serem mauzões

Sim é verdade, nas primeiras séries ainda tinham o cuidado de transitarem bastantes personagens e as que nao trasitavam muitas iam para a universidade e nós viamos essa cena das colocações como na vida real, eles preocupavam-se com isso. Mas o mais ridículo foi a transição da série oito para a nove, em que utilizaram a mesma praça, sendo que ambos os elencos passavam lá a vida e nunca se encontraram por assim dizer, não sei se me estou a fazer entender

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

Sim, esses e a família da Vera (serie 5) e do ricardo (série 9) xD Sim, eu gostava muito da guerra entre eles, se bem que nunca conseguia escolher um lado, porque os betos tinham atitudes estúpidas, mas os "dreads" não lhe ficavam atrás com aquela mania toda de serem mauzões

Sim é verdade, nas primeiras séries ainda tinham o cuidado de transitarem bastantes personagens e as que nao trasitavam muitas iam para a universidade e nós viamos essa cena das colocações como na vida real, eles preocupavam-se com isso. Mas o mais ridículo foi a transição da série oito para a nove, em que utilizaram a mesma praça, sendo que ambos os elencos passavam lá a vida e nunca se encontraram por assim dizer, não sei se me estou a fazer entender

Eu nem escolhi os betos. Eles é que me escolheram a mim :lol: estou a gozar, mas os comentários da Carlota, do Henrique e da Maria eram ótimos! Também achei piada a quando a Sara se vira para a Carlota: - Pois, as pessoas, o ano passado, eram um bocadinho diferentes. Ah, ah, ah. Nunca percebi se o Rafa era beto ou dread. Acho que era um misto. Ele não tinha aspeto de beto, mas também não tinha de dread.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu nem escolhi os betos. Eles é que me escolheram a mim :lol: estou a gozar, mas os comentários da Carlota, do Henrique e da Maria eram ótimos! Também achei piada a quando a Sara se vira para a Carlota: - Pois, as pessoas, o ano passado, eram um bocadinho diferentes. Ah, ah, ah. Nunca percebi se o Rafa era beto ou dread. Acho que era um misto. Ele não tinha aspeto de beto, mas também não tinha de dread.

Ahahahah sim. As bocas entre eles eram muito boas, lembro-me bue bem dessa cena da Sara também 

O Rafa sempre me pareceu um misto, era um apaziguador nos momentos de stress  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...