Jump to content

Desporto SIC


Diana

Posts Recomendados

há 30 minutos, JDaman disse:

Se estou a ser a rude é porque ao fim de quase 9 ano estou farto de ler as mesmas tretas por aqui e de levar com quase 10 anos em que a única que se fala em fóruns de TV serem novelas e se canal X ou Y perde o dia. Há mais televisão para além disso e era tão bom se pudéssemos falar sobre ela em vez de andarmos aqui à pancada sobre quem ganhou o dia ou perdeu. Como se um anunciante se estivesse a borrifar para quem é o canal líder o dia inteiro ou deixa de ser.

Dei o exemplo da SportTV por ser o mais óbvio com jogos grandes. As transmissões dos três grandes em pleno basic cable em Portugal são raras.

Acho imensa piada que falem de canais líderes como se isso fosse garante de anunciantes. Como se vê pela forma como as casas de apostas entupiram alguns horários, dá para ver que os generalistas não estão à rasca nem nada. É qualquer porra para fazer dinheiro. Se pudessem voltar a pôr anúncios da toques de telemóveis e chamadas eróticas, faziam-no. O desespero era capaz de chegar a esse ponto.

Vou-te dar um bom exemplo de um anunciante mais premium que só aparece nas generalistas de vez em quando: Nintendo. A Nintendo está em toda a parte na TV paga. Até o novo Monster Hunter, que é um jogo de nicho no mercado português, teve anúncios com alta rotação na SportTV+, FOX, AXN, daí em diante. O tipo de público que qualquer generalista sonharia ter com as novelas está-se a borrifar para as mesmas. Sabes quando é que a Nintendo aparece na SIC? Quando há filmes mais "caros" em alturas específicas. O resto do ano estão-se a borrifar. E estamos a falar de alguém que punha anúncios a meio do Jornal da Noite na altura da 3DS e nos últimos anos da Wii. Marcas como Levi's, H&S, e por aí fora, estão todas no pago. Quando é que aparecem na SIC? Quando há cinema premium ou desporto. O resto do tempo levas com casas de apostas e Calcitrin e pelo meio levas com um ou outro anunciante mais relevante (mas em anúncios de 15 segundos, que é para não ficar muito caro). A Coca-Cola desaparece da RTP durante maior parte do ano. Quando é que aparece na RTP? Quando há desporto!

Vocês acham mesmo que liderar ou não o all-day interessa alguma coisa a quem põe lá o dinheiro? Eles estão-se a borrifar para isso. E é por isso que estranho esta estratégia da SIC, só para tentar fazer com que a novela estabilize. A SIC Notícias nem ganha propriamente grande coisa com o futebol. Se tanto, o público que se vê forçado a ir para o cabo já deve arranjar alternativas melhor para ver o jogo.

Eu comparei apenas a questão do produto certo para o público-alvo certo e a rentabilidade do mesmo. Se calhar devíamos aprender mais com a TV de outros países antes de nos querermos armar em diferentes só porque é fixe e porque a relva do outro lado é mais verde e não queremos compreender porque é que a nossa está sempre seca e a morrer.

Mais uma vez, a nossa realidade é bem diferente do que se passa lá fora, se tivéssemos 15 ou 20 canais em sinal aberto talvez as coisas fossem diferentes (que é o que acontece lá fora) aqui basta veres que o canal mais visto do cabo é a CMTV que tem uma grelha em muito semelhante às generalistas em sinal aberto, com talk shows, notícias e até ficção chegaram a fazer, depois tens a Globo (24h quase de apenas ficção, as novelas da Globo são constantemente os programas mais vistos da TV por cabo), acho que está visto o tipo de conteúdo que é mais consumido cá. Mesmo nos outros países o streaming está a dominar o mercado, não se trata daquilo que as tvs oferecem mas sim da forma como as pessoas consomem a TV hoje em dia. 

Quanto às publicidades, obviamente a Nintendo não tem interesse em publicitar um talk show ou mesmo uma novela, o público alvo não está lá, é preferível investir no Biggs ou na sic K e afins, mas a Nintendo é considerado um anunciante premium? Sabes se paga mais do que as casas de apostas por exemplo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Oliveranto disse:

Mais uma vez estas a faltar ao respeito nos teus comentários, não consegues opinar de forma educada? 

Comparar sportv com SIC notícias, pois está claro.... Se a sportv tivesse o mesmo alcance que uma SIC notícias tens dúvidas que faria esses números? Vê as audiências da cmtv com um simples relato em direto. 

Comparar o universo USA com Portugal, mais uma pérola.

Tu achas que se a SIC tivesse a ter imensos lucros nos patrocinadores por ter o futebol na generalista tinha retirado? A SIC já por si é o canal líder, automaticamente tem mais parceiros interessados independentemente da programação, obviamente que há publicidade que é direcionada e que só aparece em certos tipos de programas, mas sabes valores? Sabes se essa publicidade é mais bem paga? 

Para finalizar, acho que já te disse isto, eu não sou apologista dos programas pimba e das novelas, obviamente preferia que houvesse se calhar um evento desportivo todos os dias, uma série ou um filme em vez de 3 novelas em HN, mas repito, o público tem aquilo que mais consome. 

O problema da Sport TV chama-se ganância, se não praticassem os preços que praticam tinham mais assinantes.

Aliás se a Liga a FPF e o Governo ja tivessem intervido mais cedo com a centralização dos direitos televisivos ( como se faz em todas as ligas europeias) os clubes tinham mais dinheiro a circular entre eles e tinham o dinheiro dos direitos internacionais das 1 e 2 Ligas nos seus bolsos ja que o mercado é pequeno.

Depois uma centralização como deve ser acautela que 1 jogo por jornada das 2 ligas profissionais tenham que ser transmitidos em sinal aberto e isso chamaria determinados anunciantes que tem saído das TV s abertas nacionais.

A lei tem um jogo por jornada do campeonato português em aberto e ninguém compra porque a Sport TV, NOS ( BTV) praticam preços inflacionados.

Isto foi um à parte do tópico da SIC. Mas quem não se lembra do Campeonato na  SIC ou noutra aberta? Há anos que deixaram de passar os jogos.

E com as provas europeias da UEFA estão a reduzir ao mínimo ( SIC, TVI).

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/04/2021 at 18:56, Oliveranto disse:

Mais uma vez, a nossa realidade é bem diferente do que se passa lá fora, se tivéssemos 15 ou 20 canais em sinal aberto talvez as coisas fossem diferentes (que é o que acontece lá fora) aqui basta veres que o canal mais visto do cabo é a CMTV que tem uma grelha em muito semelhante às generalistas em sinal aberto, com talk shows, notícias e até ficção chegaram a fazer, depois tens a Globo (24h quase de apenas ficção, as novelas da Globo são constantemente os programas mais vistos da TV por cabo), acho que está visto o tipo de conteúdo que é mais consumido cá. Mesmo nos outros países o streaming está a dominar o mercado, não se trata daquilo que as tvs oferecem mas sim da forma como as pessoas consomem a TV hoje em dia. 

Quanto às publicidades, obviamente a Nintendo não tem interesse em publicitar um talk show ou mesmo uma novela, o público alvo não está lá, é preferível investir no Biggs ou na sic K e afins, mas a Nintendo é considerado um anunciante premium? Sabes se paga mais do que as casas de apostas por exemplo? 

O cabo em muitos sítios na Europa é considerado quase como FTA. Mesmo nos EUA o cabo foi (e de certa forma ainda é) uma das maiores formas de consumir TV ao ponto da geração millennial quase desconhecer que era possível ter TV por lá sem se pagar quantias exorbitantes por mês. Daí que canais como USA, TNT, TBS, ESPN, HBO, etc. sejam históricos de peso na TV americana e nunca estiveram em sinal aberto. Estás a ver a situação como se toda a gente fosse o Reino Unido, a Alemanha ou Espanha quando nem sempre é o caso.

Por cá a concorrência às generalistas surge do cabo porque loles é o cabo que surgiu como alternativa a esse domínio porque o sinal aberto comercial fechou-se num duopólio e tudo fez para que não entrasse mais ninguém. Agora levam com as consequências. Isso já foi mais que debatido nesse fórum. Podes até procurar por participações minhas sobre esse assunto. Deves encontrar várias onde digo que SIC e TVI fazerem o choradinho para mais ninguém estar em aberto foi o que matou qualquer hipótese de poderem ser maiores do que são hoje.

A questão aqui é que estávamos a falar de rentabilidade. Achas mesmo que um jogo da UEL em aberto que traz outro tipo de anunciantes não é rentável em comparação com a mesmice de sempre? As pessoas querem e quando é dada essa exposição vêem. Porque achas que toda a gente chora quando o Mundial ou o Euro não passam todo em sinal aberto ou os jogos que passam em aberto passam em horários que quase ninguém pode acompanhar? Porque o interesse está lá! Lembras-te do que aconteceu com a Liga das Nações na Final Four de cá? O choradinho que foi porque o Inglaterra vs Holanda era exclusivo da SportTV. Agora enfiar um jogo na Notícias com promoção meh e esperar o mesmo nível de audiências é mesmo de quem tem uma falta de noção tremenda, só pode. Até pessoas que conheço que seguem a Liga Europa e gostam de ver a bola tiveram a TV na SIC à espera para ver os últimos jogos. Desistiram porque não dava na SIC e não sabiam que o jogo estava na Notícias. E estamos a falar de pessoas que até vêem a SIC, por acaso, portanto não foi ninguém a cair de pára-quedas.

LOL, eu não estou a falar do Biggs, nem da SIC K. Rapaz, falo do Hollywood, da FOX, do AXN, etc. Canal de "gente crescida", de "pêlo na benta". Esta mania de se associar videojogos a brinquedos é muita linda, mas faz zero sentido em pleno 2021. Estou a falar de anúncios para o novo Monster Hunter. Anúncios para o Labo. Anúncios para o Ring Fit Adventure. Isto dava em canais com públicos adultos que a SIC e a TVI perderam e que só aparecem em alturas em que a SIC e a TVI conseguem promover um tipo de oferta que os possa atrair.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo na totalidade com o @JDaman.

O último jogo da LE teve 1 milhão de espectadores, salvo erro, NÃO é um mau resultado para uns quartos-de-final! Não é por perderem, eventualmente, um pouquinho de share no horário nobre que cai o carmo e a trindade. A SIC pagou para ter a Liga Europa e está a largá-la ao desbarato.

Será que também vão mandar a final para a SIC Notícias? Que falta de vergonha na cara.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Concordo na totalidade com o @JDaman.

O último jogo da LE teve 1 milhão de espectadores, salvo erro, NÃO é um mau resultado para uns quartos-de-final! Não é por perderem, eventualmente, um pouquinho de share no horário nobre que cai o carmo e a trindade. A SIC pagou para ter a Liga Europa e está a largá-la ao desbarato.

Será que também vão mandar a final para a SIC Notícias? Que falta de vergonha na cara.

A final tem que ser obrigatoriamente exibida em sinal aberto. ;)

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Conference Legue nem uma palavra de aquisição dos direitos quando a UEFA vende as 2 provas em pacote, os anuciantes que isso podia trazer.

A champions Legue completa, ou a Liga Portugal os anunciantes que isso também traria a uma das estações abertas.

Vamos ver se vamos ter o Euro em aberto estamos a pouco tempo de começar a prova há um mínimo de jogos que tem de transmitir os anunciantes também estarão à espera.

RTP ( mas esta é pública ) SIC e TVI tem de assegurar as competições fundamentais e de interesse do público.

A Liga Portuguesa, A Champions Legue, a liga Europa , a liga Europa das Confederações, Taça de Portugal, Taça da liga, Supertaça portuguesa e Supertaça europeia, o euro, o mundial e a Liga das Nações são eventos de interesse público ao meu ver deveriam estar sempre assegurados os direitos repartidos pelos três operadoras de televisão em sinal aberto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, thass_hot disse:

E a final também não é chutada para a SIC-N porque deve dar a um fim‑de‑semana.

A Final não é chutada para a SIC N porque por lei a SIC ( como detentora dos direitos televisivos da Liga Europa) é obrigada a transmitir em Sinal aberto.

Está na lista de eventos de interesse público as finais das competições europeias de futebol.

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rangel disse:

Por acaso é geralmente a uma quarta-feira. :rofl:

E nesta edição também vai ser.

A final da Champions antes era à semana (4ªfeira pelo menos há 17 anos quando o Porto ganhou), mas já há uns anos passou para sábado. Pensava que a LE também tinha seguido os mesmos passos e passado para o fim‑de‑semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, MrGrant disse:

Não deve ser porque ano passado correu muito bem a final.

Fez 15,4/31,6 um Sevilha-Inter. Não são os clubes mais atraentes para o público português, mas deu a uma 6ªf de Agosto quando o público já estava sedento de futebol e foi transmitido às 20:00 quando a concorrência eram os noticiários. Se como diz o Rangel der a uma 4ªf não imagino fazer estes valores, mas não quero dar numa de Maya.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, RenatoSimões disse:

Alguém deve ter tomado a sério as sugestões irónicas que têm dado aqui no fórum, então o jogo da Liga Europa de quinta-feira vai passar... na SIC Radical! Já está na grelha no site. (Na SIC Notícias vão dar prioridade ao pós-jogo do Benfica x Porto)

Fui eu a gozar disse que iam por na SIC Radical. Dito e feito.

Pelo menos e melhor na radical do que na SIC Noticias. 

Editado por Dafiel
  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RenatoSimões disse:

Alguém deve ter tomado a sério as sugestões irónicas que têm dado aqui no fórum, então o jogo da Liga Europa de quinta-feira vai passar... na SIC Radical! Já está na grelha no site. (Na SIC Notícias vão dar prioridade ao pós-jogo do Benfica x Porto)

Pois num canal que nas operadoras ocupa as posições cento e tal.

Ainda possível passar um jogo internacional com intervenientes portugueses num canal de entretenimento.

Péssima escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RenatoSimões disse:

Alguém deve ter tomado a sério as sugestões irónicas que têm dado aqui no fórum, então o jogo da Liga Europa de quinta-feira vai passar... na SIC Radical! Já está na grelha no site. (Na SIC Notícias vão dar prioridade ao pós-jogo do Benfica x Porto)

La vai andar o povo do futebol todo louco de comando na mão à caça da SIC Radical perdida no meio de mil canais :help:

790e3688f9e0a717d60296694452fab4.gif

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dafiel disse:

Fui eu a gozar disse que iam por na SIC Radical. Dito e feito.

Pelo menos e melhor na radical do que na SIC Noticias. 

Jogo na Radical? hahahah lol.. bora

há 2 horas, RenatoSimões disse:

Alguém deve ter tomado a sério as sugestões irónicas que têm dado aqui no fórum, então o jogo da Liga Europa de quinta-feira vai passar... na SIC Radical! Já está na grelha no site. (Na SIC Notícias vão dar prioridade ao pós-jogo do Benfica x Porto)

Aproveitam com os dorminhocos do Marçal e do Caneira.

Qual o jogo que eles vão dar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, ELNOOB disse:

Jogo na Radical? hahahah lol.. bora

Aproveitam com os dorminhocos do Marçal e do Caneira.

Qual o jogo que eles vão dar?

É o Roma - Man. United, que o MU ganhou 6-2. Eliminatória já decidida.

Surpreendente escolha da SIC Radical! Pode ser que assim consigam 1% de share, quando a média anual está nos 0,2% :lol:

Acho que só na MEO é que está numa posição má, na NOS é o 15.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canais em sinal aberto dividem jogos do Euro

Os canais em sinal aberto RTP, SIC e TVI adquiriram os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol, que decorre entre 11 de junho e 11 de julho, e que mantém a denominação UEFA Euro 2020.

Segundo o CM apurou, a TVI vai transmitir 12 jogos, enquanto a RTP exibirá oito e a SIC cinco, num total de 25 encontros. TVI e RTP ficam com os jogos da fase de grupos e seguintes. Já a estação de Paço de Arcos apenas transmitirá partidas da primeira fase da competição, onde Portugal vai defender o título de campeão europeu.

O acordo estabelece ainda que cada canal exibirá um jogo da Seleção e que a RTP transmitirá ainda os jogos de preparação com Espanha e Israel.

Em fevereiro do ano passado, a Sport TV e a TVI fecharam um acordo exclusivo para a transmissão em direto e em sinal aberto de 22 jogos do Euro 2020. Desta forma, a estação da Media Capital passaria a ser o único canal aberto em Portugal a transmitir um total de 22 jogos da competição (um por dia).

Fonte: CM

  • Gosto 9
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...