Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 6 minutos, RMF_123 disse:

O que estás a pensar, então??

Está a pensar que tem de defender os outros traidores para não ficar sozinho :smoke:

• Surpresa 2
Postado

Traidor? Eu? :abismado2: Já cá faltava a acusação contra alguém que é de "poucas falas", um verdadeiro cliché nestes jogos. Não comentar tudo não significa esconder algo; prefiro falar mais quando tiver argumentos concretos. :smoke: 

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, RMF_123 disse:

Como eu não sei se vou conseguir estar aqui à hora da Mesa Redonda, deixo já as minhas teorias:

Eu acho que a teoria dos cantores favoritos pode fazer sentido. Eu sei que não sou Traidor, mas duvido que haja assim tantos traidores no jogo (até porque já expulsamos um e há mais personagens que se enquadram).

A teoria que eu acho mais forte, neste momentos, é a que liga com os desafios, como alguém já referiu aqui. O Desafio 1 foi sobre padrões e havia uma parte da Raquel @Gilly Gilly que falava sobre "padrões". Agora, o Desafio 2 foi sobre imagens e o perfil da Inês @InesMig também dá ênfase à palavra "imagem"... Sinceramente, estou inclinado a seguir esta linha de raciocínio e depois provavelmente vou votar em alguém mais inativo.

não me parece que seja...

Logo trago uma excelente teoria, preparem-se! :galderia:

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado

Eu vou deixar aqui a teoria que deixei ontem para quem nao viu

Entao é assim, no primeiro dia jogámos ao jogo da forca e dentro das palavras escolhidas estavam o inferno e o purgatório. Olhando para a descrição de todos os concorrentes, vemos que existe um que adora Daredevil, o demolidor em PT, sendo que numa das suas fotos ele está com o fato vermelho do personagem da marvel. Ora, o Daredevil é conhecido como o Diabo de Hell's Kitchen e o diabo, por norma, é associado ao inferno, purgatório e á própria morte, tal e qual um traidor. Já para nao falar que toda a mística do universo dele está associada a essas questões do bem e do mal, da igreja, dos pecados,etc. 

Esse concorrente é o @brunooo

• Gosto 3
Postado (editado)

LOGO.png

△ MESA REDONDA II

Cai a noite no mosteiro e os treze concorrentes que restam sabem bem o que está em jogo.

A primeira Mesa Redonda já provou que ninguém está a salvo, nem sequer os traidores. Da última vez, os fiéis acertaram.

Mas essa vitória trouxe consigo uma mudança: os traidores que restam já não agem sozinhos. Conhecem-se agora. E a primeira vítima já pagou o preço dessa nova aliança.

O tabuleiro mudou. As suspeitas de anteontem podem já não servir para hoje. E, algures entre os presentes, há quem esconda não só um segredo, mas também a certeza de já ter matado.

Cada Mesa Redonda divide-se em dois momentos. Primeiro, a Discussão, onde cada concorrente expõe as suas teorias, suspeitas e intenções de voto. Segue-se a Votação, na qual cada concorrente publica o nome de quem pretende banir.

A Mesa Redonda está pronta. Que comecem as dissimulações.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

AMADEUS.png  BRYAN.png  CRIST-V-O.png

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

DORINDA.png  GASPAR.png  IN-S.png

△ @zeferovic14 △ @Diogo O. △ @InesMig

JACINTA.png  L-LIA.png  MARTA.png

@Angel-O (Assassinado) △ @Rodrigo Soares △ @RMF_123

N-LSON.png  PEDRO.png  RAQUEL.png

△ @Filipe △ @ilovetv.2008 △ @Gilly Gilly (Banida)

RENATO.png  RITA.png  R-BEN.png

@RJCM △ @BigMacPT △ @D23

Editado por Lee
  • Lee mudou o título para △ Mesa Redonda II: Discussão
Postado
há 3 minutos, Lee disse:

LOGO.png

△ MESA REDONDA II

Cai a noite no mosteiro e os treze concorrentes que restam sabem bem o que está em jogo.

A primeira Mesa Redonda já provou que ninguém está a salvo, nem sequer os traidores. Da última vez, os fiéis acertaram.

Mas essa vitória trouxe consigo uma mudança: os traidores que restam já não agem sozinhos. Conhecem-se agora. E a primeira vítima já pagou o preço dessa nova aliança.

O tabuleiro mudou. As suspeitas de anteontem podem já não servir para hoje. E, algures entre os presentes, há quem esconda não só um segredo, mas também a certeza de já ter matado.

Cada Mesa Redonda divide-se em dois momentos. Primeiro, a Discussão, onde cada concorrente expõe as suas teorias, suspeitas e intenções de voto. Segue-se a Votação, na qual cada concorrente publica o nome de quem pretende banir.

A Mesa Redonda está pronta. Que comecem as dissimulações.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

AMADEUS.png  BRYAN.png  CRIST-V-O.png

@Hugo △ @brunooo △ @Sour

DORINDA.png  GASPAR.png  IN-S.png

△ @zeferovic14 △ @Diogo O. △ @InesMig

JACINTA.png  L-LIA.png  MARTA.png

@Angel-O (Assassinado) △ @Rodrigo Soares △ @RMF_123

N-LSON.png  PEDRO.png  RAQUEL.png

△ @Filipe △ @ilovetv.2008 △ @Gilly Gilly (Banida)

RENATO.png  RITA.png  R-BEN.png

@RJCM △ @BigMacPT △ @D23

Bom, para dar o pontapé de saída...

Vejo algum mérito na teoria do @Rodrigo Soares. Além disso, queria apresentar mais duas (eventuais) pistas que entretanto recolhi que também podem indicar que o @brunooo é um dos traidores:

• No Desafio I, o padrão dele, ao contrário de outros, tem uma particularidade engraçada: todos os elementos remetem para a comida - excepto um, que é uma Igreja (o que se relaciona com as pistas do Inferno, do Céu e do Purgatório)

• No Desafio II, a imagem dele é de uma secretária, que interpretei como se fosse num quarto. É a única imagem que está dentro de uma casa, o que é relevante, pois na biografia da sua personagem (Bryan) refere que "gosta muito de estar por casa"

• Gosto 4
Postado

O Bryan continua a levantar-me algumas dúvidas. A VT dele falava muito da capacidade de adaptação e de assumir diferentes papéis. Num jogo como este, isso pode ser uma qualidade... ou uma excelente forma de esconder que é Traidor.

• Obrigado 1
Postado (editado)

Eu também já expus o que penso, em princípio um dos meus votos vai para a @InesMig (mas ainda não está decidido, porque consegui estar presente na Mesa Redonda), porque é o raciocínio que me faz mais sentido neste momento. Estou à espera do que os outros têm a dizer para confirmar ou não este voto e decidir o segundo...

Editado por RMF_123
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado

Primeiramente quero começar por onde fiquei na última mesa redonda, nos meus votos e na minha suspeita. Como disse na última mesa, eu tinha uma suspeita inicial no @Angel-O depois de analisar algumas "pistas" que há neste sub-forum até me lembrar de que a pista não bateria certo pois as pistas muito provavelmente vão de encontro ao perfil da nossa personagem e não do nosso perfil pessoal. Mesmo assim, e por estar por pressa e sem saber o que fazer, votei nele aleatóriamente. Eis que o @Lee diz que são dois votos e aí votei no @ilovetv.2008 também de maneira aleatória mas também porque é uma pessoa que não sou tão próximo aqui no fórum. 

Depois do Banimento do/a @Gilly Gilly , pensei que seria morto pelos traidores por ser dos poucos a ir contra a maré que votou em massa na personagem Raquel e porque sou bastante pró-ativo (coisa que me prejudicou na primeira temporada), porém, acordei com a pessoa que eu disse ter uma eventual teoria e que votei morta, o que me faz pensar que os traidores me quiseram usar como um bode expiatório, eliminaram a pessoa que eu tinha "acusado" de ter uma teoria e assim, toda a gente votaria em mim pois era uma jogada fácil para eles pois eliminavam um fiel na mesa redonda. Isso levou-me a pensar em quem puderia me querer "lixar" e me querer fora do jogo... e confesso que pensei em várias pessoas, em particular a pessoa que eu também tinha votado na primeira mesa redonda, o @ilovetv.2008, vulgo Pedro.

Nestes últimos dias estive a analisar o que ele dizia e o perfil da personagem Pedro e cheguei a conclusão que muito possívelmente o Pedro (ou o ilovetv, como quiserem) é um TRAIDOR! Vamos por partes, em conversa com alguém no sub-forum "Mesa Redonda" ele diz, e passo a citar: 'Continua assim, vais ser uma mais-valia para nós, fiéis, vencermos isto.'. Quem é verdadeiramente fiel, não tem porque se estar a afirmar fiel, principalmente numa frase em que nem era necessária essa informação, parece-me ter sido apenas acrescentado pois tinha de se afirmar como fiel.

Como disse, analisei o perfil dele e uma coisa que me intrigou: o seu filme favorito ou livro (não está especificado), "A Torre Negra". O mosteiro tem torres e para mim, a torre negra neste mosteiro seria o lugar mais sombrio do mosteiro, ou seja, o Conclave - o lugar onde os traidores matam os fieis. Outra coisa a realçar é o outro filme ou o filme preferido dele: "A Dama de Ferro", com uma pequena pesquisa consegui perceber que Dama de Ferro é o nome utilizado a um instrumento de tortura e execução. E o que um traidor faz todas as noites? Executa fiéis.

Para mim, está claro que o @ilovetv.2008 é um dos traidores nesta temporada e o meu voto será nele esta noite. Gostava de saber as vossas opiniões.

• Gosto 5
  • Discordo 1
Postado

O @ilovetv.2008 tambem anda um bocado suspeito, puxa sempre pelas teorias dos outros (talvez para ajudar na sua estratégia como traidor) está constantemente a reforçar que é fiel e isso parecem-me comportamentos suspeitos.

Por outro lado se os traidores forem tao calados quanto a gilly gilly, estamos tramados, porque nunca vao ter atitudes suspeitas

• Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Postado

A Inês continua a levantar-me dúvidas. A VT dela parecia quase um manual de como passar despercebido: controlar a imagem e a perceção dos outros."

• Obrigado 1
Postado
há 2 minutos, Sour disse:

Primeiramente quero começar por onde fiquei na última mesa redonda, nos meus votos e na minha suspeita. Como disse na última mesa, eu tinha uma suspeita inicial no @Angel-O depois de analisar algumas "pistas" que há neste sub-forum até me lembrar de que a pista não bateria certo pois as pistas muito provavelmente vão de encontro ao perfil da nossa personagem e não do nosso perfil pessoal. Mesmo assim, e por estar por pressa e sem saber o que fazer, votei nele aleatóriamente. Eis que o @Lee diz que são dois votos e aí votei no @ilovetv.2008 também de maneira aleatória mas também porque é uma pessoa que não sou tão próximo aqui no fórum. 

Depois do Banimento do/a @Gilly Gilly , pensei que seria morto pelos traidores por ser dos poucos a ir contra a maré que votou em massa na personagem Raquel e porque sou bastante pró-ativo (coisa que me prejudicou na primeira temporada), porém, acordei com a pessoa que eu disse ter uma eventual teoria e que votei morta, o que me faz pensar que os traidores me quiseram usar como um bode expiatório, eliminaram a pessoa que eu tinha "acusado" de ter uma teoria e assim, toda a gente votaria em mim pois era uma jogada fácil para eles pois eliminavam um fiel na mesa redonda. Isso levou-me a pensar em quem puderia me querer "lixar" e me querer fora do jogo... e confesso que pensei em várias pessoas, em particular a pessoa que eu também tinha votado na primeira mesa redonda, o @ilovetv.2008, vulgo Pedro.

Nestes últimos dias estive a analisar o que ele dizia e o perfil da personagem Pedro e cheguei a conclusão que muito possívelmente o Pedro (ou o ilovetv, como quiserem) é um TRAIDOR! Vamos por partes, em conversa com alguém no sub-forum "Mesa Redonda" ele diz, e passo a citar: 'Continua assim, vais ser uma mais-valia para nós, fiéis, vencermos isto.'. Quem é verdadeiramente fiel, não tem porque se estar a afirmar fiel, principalmente numa frase em que nem era necessária essa informação, parece-me ter sido apenas acrescentado pois tinha de se afirmar como fiel.

Como disse, analisei o perfil dele e uma coisa que me intrigou: o seu filme favorito ou livro (não está especificado), "A Torre Negra". O mosteiro tem torres e para mim, a torre negra neste mosteiro seria o lugar mais sombrio do mosteiro, ou seja, o Conclave - o lugar onde os traidores matam os fieis. Outra coisa a realçar é o outro filme ou o filme preferido dele: "A Dama de Ferro", com uma pequena pesquisa consegui perceber que Dama de Ferro é o nome utilizado a um instrumento de tortura e execução. E o que um traidor faz todas as noites? Executa fiéis.

Para mim, está claro que o @ilovetv.2008 é um dos traidores nesta temporada e o meu voto será nele esta noite. Gostava de saber as vossas opiniões.

Gostei bastante. Acho que tinha essa suspeita e nunca tinha pensado nela a fundo como tu fizeste :clap:

Em relação ao Bruno, acho que estão enganados. O Bruno se fosse traidor seria muito mais ativo do que o que tem sido.

• Obrigado 1
  • Discordo 1
Postado

Partilho da mesma opinião como acabei de manifestar xD para mim os traidores sao o @brunooo e o @ilovetv.2008. Se nada mudar, serao esses os meus votos hoje

• Adoro 1
  • Surpresa 1
Postado
agora mesmo, D23 disse:

A Inês continua a levantar-me dúvidas. A VT dela parecia quase um manual de como passar despercebido: controlar a imagem e a perceção dos outros."

essas vts foram escritas pelo Lee ou por AI :riso:

• Haha 2
Postado
agora mesmo, Filipe disse:

Em relação ao Bruno, acho que estão enganados. O Bruno se fosse traidor seria muito mais ativo do que o que tem sido.

Ja vimos, com a Gilly Gilly, que isso nao quer dizer nada. Pode ser estratégia dele para passar despercebido

• Gosto 2
Postado

Pegaste em coisas que não batem a bota com a perdigota.

Dama De Ferro é só a melhor mulher política da história. 

A Torre Negra não tem necessariamente a ver com o Conclave, digo eu.

Em relação àquele vocativo, confesso que talvez tenha exagerado e que não era algo necessário, mas garanto-vos que sou fiel e nunca na vida me viram a fazer com que o jogo se virasse todo contra uma só pessoa.

Postado
agora mesmo, Sour disse:

Até pode ter sido, mas os perfis dos personagens e o seu papel no jogo foram determinados antes. Para mim, definitivamente tem de haver lá algumas coisas que não são inocentes.

• Obrigado 1
Postado
agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

Ja vimos, com a Gilly Gilly, que isso nao quer dizer nada. Pode ser estratégia dele para passar despercebido

Acho que em relação ao Bruno estás enganado, quase aposto que é fiel e só está sem tempo para vir aqui.

• Surpresa 1
Postado

As descrições dos concorrentes foram criadas e escritas pelo @VTL e revistas pelos dois. Importa dizer que o @VTL não está tão presente no decorrer do concurso porque esteve a 1000% na criação.

E com isto não estou a confirmar, nem a desmentir nenhuma teoria. Apenas queria fazer a ressalva.

• Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...