Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 9 minutos, Brainwashed disse:

Quem é o Carlos Rodrigues?

Director (salvo erro) do Correio da Manhã e da CM TV. O Eduardo Cintra Torres faz umas crónicas sobre a televisão no suplemento de sexta. Recentemente publicou um texto no site do jornal sobre as falhas da RTP 3 há duas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Provavelmente, estão com problemas técnicos no estúdio da RTP 3. Por norma, mudam para o estúdio 1, mas, pela mesa, foram para o estúdio virtual.

Fui ver e os noticiários da tarde de hoje e ontem têm sido feitos no estúdio normal, só o 360 é que mudou, não serão problemas técnicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, RenatoSimões disse:

Fui ver e os noticiários da tarde de hoje e ontem têm sido feitos no estúdio normal, só o 360 é que mudou, não serão problemas técnicos.

Pode ter sido um problema no momento. Por exemplo, logo no primeiro dia do ano, o Jornal das 12 foi feito no estúdio 1 (do Telejornal) e o 3 às 14 foi no estúdio da RTP 3.

há 10 minutos, LP 98 disse:

Nem me faz muita diferença, até porque eu adoro essa mesa :wub:

A RTP tem tantas mesas... Eu não gosto muito de cenários virtuais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Achei também curioso terem um Surface em vez de um portátil convencional. Nunca tinha visto nenhum nos estúdios da RTP. Provavelmente, é da jornalista...

Eles basicamente recebem nesses PCs atualizações de notícias que possam estar a ocorrer e assim? Bem, suponho que nesse caso um tablet "dá para o gasto".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Eles basicamente recebem nesses PCs atualizações de notícias que possam estar a ocorrer e assim? Bem, suponho que nesse caso um tablet "dá para o gasto".

Sim, julgo que o computador serve para controlar um pouco a emissão. Por norma, na RTP, está integrado na mesa e não se vê...

Também tenho um igual...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Sim, julgo que o computador serve para controlar um pouco a emissão. Por norma, na RTP, está integrado na mesa e não se vê...

Também tenho um igual...

Era engraçado o estúdio de 1997-2000 pois a mesa tinha um design que integrava o monitor do PC tal como fazem hoje em dia, e depois ainda tinha uma espécie duma ilha com outro monitor lá integrado, virado em direção ao pivot. Talvez esse último monitor fosse a imagem da emissão, já com DOGs, oráculos e tudo mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Era engraçado o estúdio de 1997-2000 pois a mesa tinha um design que integrava o monitor do PC tal como fazem hoje em dia, e depois ainda tinha uma espécie duma ilha com outro monitor lá integrado, virado em direção ao pivot. Talvez esse último monitor fosse a imagem da emissão, já com DOGs, oráculos e tudo mais.

Atualmente, penso que essa imagem está junto ao teleponto e, no caso dos noticiários feitos no estúdio 1, está no ecrã à frente da mesa, consoante a sua disposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, miguelalex23 disse:

Essa situação do 360º no estúdio virtual mantém-se. Também reparei que nos últimos dias o Porto começa a assegurar os noticiários a partir do 3 às 17, em vez de ser no 18/20.

E quanto ao Jornal das 12 e dos outros noticiários da RTP 3 em Lisboa? Foram feitos no estúdio virtual?

O 3 às 17 pode estar a ser feito no Porto, pois o estúdio virtual deve estar ocupado a essa hora. Com o Portugal em Direto não é, pois foi hoje realizado a partir do estúdio 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

E quanto ao Jornal das 12 e dos outros noticiários da RTP 3 em Lisboa? Foram feitos no estúdio virtual?

O 3 às 17 pode estar a ser feito no Porto, pois o estúdio virtual deve estar ocupado a essa hora. Com o Portugal em Direto não é, pois foi hoje realizado a partir do estúdio 1.

O resto dos noticiários de Lisboa têm sido feitos no estúdio normal. Daí não se conseguir perceber muito bem qual o problema na origem desta mudança no 360º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/03/2018 at 22:26, Televisão 10 disse:

Achei também curioso terem um Surface em vez de um portátil convencional. Nunca tinha visto nenhum nos estúdios da RTP. Provavelmente, é da jornalista...

Provavelmente "roubaram" a ideia à TVI, que agora usa sempre Surface's nos noticiários e assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...