Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Já houve uma entrevista bem longínqua em que o Nuno Artur Silva defendia que fazia sentido a RTP 2 e a RTP Informação serem um só canal.

 

Para mim isso fazia sentido quando tu conseguisses ter todos os canais da RTP na TDT (incluindo Africa e Ilhas e até um canal com conteúdos infantis) porque isso te ia permitir ter SEMPRE, em todas as 24 horas do dia, informação em algum dos canais, sem que haja propriamente um overlap.

Não me faz sentido que exista um Jornal 2 ao mesmo tempo que o 360... Mas o 360 podia ser o jornal da 2. Ou o 360 podia fazer 21h-22h e o Jornal 2 fazer 22h-23h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, joaobarros360 disse:

 

Não me faz sentido que exista um Jornal 2 ao mesmo tempo que o 360... Mas o 360 podia ser o jornal da 2. Ou o 360 podia fazer 21h-22h e o Jornal 2 fazer 22h-23h.

E ainda há os espaços informativos após o Telejornal ou os dias em que o TJ só dá às 21:30 (futebol), por isso chegamos a ter notícias nos 3 canais em simultâneo, o que é ridículo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os espaços de informação da rtp1 ou 2 não têm nada a ver com os da rtp3, mesmo dando a horas coincidentes. Não nos podemos esquecer que há muitas milhares de portugueses que ainda não têm tv cabo ou satelite, e por esse motivo penso que os programas de informação na rtp1 ou 2 deveriam ainda ser em mais quantidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já houve uma entrevista bem longínqua em que o Nuno Artur Silva defendia que fazia sentido a RTP 2 e a RTP Informação serem um só canal.

Em 2001 havia um plano que previa a transformação da RTP2 no final desse ano num canal de informação. Já se estava a preparar o estúdio principal do novo canal na 5 de Outubro quando Rangel assumiu o cargo de director da RTP e recuou com o projecto.

Esse estúdio acabou por ser aproveitado para a renovação do Telejornal em 2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, RCP disse:

Em 2001 havia um plano que previa a transformação da RTP2 no final desse ano num canal de informação. Já se estava a preparar o estúdio principal do novo canal na 5 de Outubro quando Rangel assumiu o cargo de director da RTP e recuou com o projecto.

Esse estúdio acabou por ser aproveitado para a renovação do Telejornal em 2002.

Imaginem a volta que iria dar - a RTP 2 seria o primeiro canal de informação terrestre em Portugal e a vertente cultural da RTP 2 mandada para o cabo (digamos, de passagem, duma "RTP Cultura").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, RenatoSimões disse:

E a RTP3 a ir atrás da SIC e da TVI, estando a transmitir o Telejornal em simultâneo RTP1/3.

Eu sabia que isto iria acontecer! Para quando na RTP 2 também? E na SIC? e na TVI? E na CM TV? E na Arroios TV? E na Saloia TV? E no jab? E no uppercut? E no cruzado? E na RTP 4? E no Agora Nós TV? E na pimbalhada? Esquece. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há coisas nesta grelha que eu não percebo. Sábado que é quase sempre um dia forte de futebol, e só houve uns 20 minutos de análise aos jogos de hoje para dar espaço ao "Princípio da Incerteza" do Daniel Deusdado, um dos muitos programas de comentário político que agora a RTP3 tem. Se havia horários onde não precisavam de mexer este era um deles, o Zona Mista era um programa muito bom e apesar de também não concordar com a overdose de futebol que às vezes acontece, não é o PdI que é muito melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, RenatoSimões disse:

Há coisas nesta grelha que eu não percebo. Sábado que é quase sempre um dia forte de futebol, e só houve uns 20 minutos de análise aos jogos de hoje para dar espaço ao "Princípio da Incerteza" do Daniel Deusdado, um dos muitos programas de comentário político que agora a RTP3 tem. Se havia horários onde não precisavam de mexer este era um deles, o Zona Mista era um programa muito bom e apesar de também não concordar com a overdose de futebol que às vezes acontece, não é o PdI que é muito melhor.

Também sou da mesma opinião, acho que pouca gente está interessada num programa de comentário político ao sábado à noite se não for leve como o Governo Sombra e o Eixo do Mal da concorrência... Para além disso o Zona Mista era feito com pessoas por dentro do futebol, coisa rara hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Segundo um artigo publicado em vários tópicos da RTP 1, vai ser criada a "RTP 3 Internacional" para, de momento, os Estados Unidos, o Canadá, e talvez Angola e Moçambique.

Agora imagino como vão preencher a programação. Será que vão arriscar e criar serviços de informação em, pelo menos, mais três línguas, o que acho irrealista mas dá para conhecer a realidade portuguesa no estrangeiro por pessoas que não sejam emigrantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...