Jump to content

Panda e Biggs


prow

Posts Recomendados

O logotipo não é mau (é bem retro - a minha primeira impressão fora: DIC (produtora de animação franco-americana) da primeira metade dos anos 1980, és tu?!)...:

...mas é pena a evolução que o canal tomou nestes últimos anos

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, LAboy 456 disse:

O logotipo não é mau (é bem retro - a minha primeira impressão fora: DIC (produtora de animação franco-americana) da primeira metade dos anos 1980, és tu?!)...:

...mas é pena a evolução que o canal tomou nestes últimos anos

Na televisão, o logótipo é basicamente assim.

Biggs2023logo.png

Editado por animorealista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, zent disse:
há 6 horas, TekClub disse:
Eu acho estranho e a Nos já ter mudado os logos da SIC Noticias e da Sportv na app NOSTV e deste canal ainda não.

Normalmente é o próprio canal que comunica e envia os ficheiros com os logos. Se calhar dentro da Nos/Dreamia ninguém se lembrou de mandar...

Pior ainda, pertence a uma empresa que pertence, em parte, à própria NOS!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2023 at 10:06, D91 disse:

Esse novo logo é horrível, o anterior até era bonito. Neste caso era preferível não terem mexido.

Isto aconteceu por causa da Dreamia ter criado o Panda Kids. Queria mudar o logótipo do canal Biggs por causa da predominância de séries live-action para adolescentes e jovens adultos na sua programação. Se queres que te diga, isto foi o pior investimento que a Dreamia alguma vez fez em toda a história da televisão portuguesa.

Editado por animorealista
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Maio de 2006. Já tinham mudado o Panda (para a conta MG Fun) e criaram as outras personagens, mas os separadores ainda eram os de 2005 e o canal ainda não celebrou o seu décimo aniversário.

Foi no fim do mês que estas personagens se introduziram formalmente ao canal, graças a uma campanha que respondeu a pedidos de telespectadores, para escolher quais os animais e depois dar nomes com base nas características primárias de cada espécie. A que aparece no anúncio do livro, a Pintas, tem o seu nome por causa disso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Só vi o filme na segunda e pude chegar à conclusão da minha tese: se queres conteúdo legendado em canais infantis, basta mudar o formato para canal adolescente e estar próximo dos canais de filmes e séries. Filmes como Regresso ao De Volta para o Futuro, se passarem em canais infantis, tem que passar com a dobragem mais próxima possível: a brasileira.

Aí é sacanagem dos maluco. Nos anos 90 as dobragens brasileiras praticamente erradicaram do conteúdo infantil português e no auge do cabo (quando nem tudo era falado em português) as pessoas que se queixavam do Doraemon passar em espanhol ou do Cartoon Network passar totalmente em inglês sem tradução eram escassas. Hoje uma sociedade inteira não fica escandalizada, e sim consternada, com a chuva de vídeos do Luccas Neto e derivados, e do excesso de conteúdo falado em português brasileiro que anda a circular nas redes sociais, e aí sim é que acha que é uma invasão.

Se tudo fosse como era há vinte anos, como ficariam os pais de hoje? Será que voltariam as revistas da Disney vindas do Brasil com uma adaptação tosca para o mercado nacional? A Disney deixaria a dobragem nacional e voltaríamos a ter dobragens brasileiras nos cinemas e legendas na televisão?

O director de programas da RTP 1, o Fragoso, disse que conteúdo legendado é difícil de consumir hoje em dia, agora quero saber porque é que as crianças de há 20 anos eram atraídos facilmente pelo Doraemon com legendas e hoje em dia nada legendado lhes atrai. É preciso estudar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a minha memória não me falha, o primeiro filme com legendagem que passaram no Panda Kids foi aquele filme live-action e animado do Rocky e Bullwinkle de 2000 chamado "As Aventuras de Rocky e Bullwinkle". Lembro-me de ver no tempo do primeiro Natal do canal em 2021 que passavam legendas desse filme na versão original em inglês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui gente olhem, mais uma vez acharam Conteúdo Lost Media, ganda próps aqui para o Coísas De Pt Em Pt hã, um bocadinho antigo, acho que esta série de gormiti aqui nunca teve nada divulgádo antes no YouTube Do Panda ou nas suas redes em gerál, primeira vez que foi achado álgo désta série em pt-pt, é uma vélha memória de infáncia pois istu'aqui é daqueles desenhos que se isquece rápido com o passar do tempo 😐😐😐 ................

 

Editado por Reval
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Reval disse:

Aqui gente olhem, mais uma vez acharam Conteúdo Lost Media, ganda próps aqui para o Coisas De Pt Em Pt hã, um bocadinho antigo, acho que esta série de gormiti aqui nunca teve nada divulgádo antes no YouTube Do Panda ou nas suas redes em gerál, primeira vez que foi achado algo désta série em pt-pt, é uma vélha memória de infáncia pois istu'aqui é daqueles desenhos que se esquece rápido com o pássar do témpo 😐😐😐 .........

 

Há muito mais lost media do Panda, não só dobragens, também separadores, grafismos e talz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 3 minutos, rodrigoferrazcute disse:

 

Sacaneei. Lembro-me de todos os genéricos disto antes de 2015 (e até o do Panda Sport).

Aqui eles tentaram pegar nas mascotes mas como a animação da cúpula portuguesa era limitada, parecia algo tosco :riso_fatima: ainda acabaria por ser um dos separadores/grafismos que o canal tinha na fase pré-escolar antes da sua alfa-abebezicação total em 2015.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...