Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 26 minutos, miguelalex23 disse:

Desculpem o tom talvez excessivo, mas quando a RTP for a RTP1 + cinco canais a rondar os 0,5% de share e a serem redundâncias uns dos outros talvez percebamos melhor o disparate que são algumas ideias recentes.

Talvez nessa altura se perceba melhor que tirar o carácter generalista à RTP2 é condená-la ao sub-1%; que tirar o arquivo de um canal próprio e distribuí-lo por outros canais não contribui nem para para o aproveitamento do património da RTP nem para a imagem desses canais; que o canal do conhecimento vai precisar de um grande investimento para ter os mesmos zero espectadores que tem agora a telescola na RTP Memória; que a RTP África tem uma missão muito nobre e deve estar na TDT mas vai competir com a ARTV; que as horas que o Zig Zag tem na RTP2 são mais do que suficientes para servir o público infantil e podem ser melhoradas; e que é preciso atrair os jovens para a RTP2 e sobretudo para a envelhecida RTP1, e não desviá-lo para uma janela num canal infantil com viabilidade discutível.

Mas o problema é a Memória. 

Mil e um obrigados, @miguelalex23:priere:

Vamos juntos defender a RTP Memória! :cryhappy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Mil e um obrigados, @miguelalex23:priere:

Vamos juntos defender a RTP Memória! :cryhappy:

Eu talvez seja demasiado conservador nesta questão porque tenho uma certa embirração com esta tendência para a segmentação excessiva.

Se é para atribuir dois canais à RTP, seja o tal infantil/juvenil e a RTP África, deixando o conhecimento para o canal que sempre o acolheu, a RTP2, e mantendo um canal perfeitamente viável como a RTP Memória. Mas não pensem que a RTP tem escala para fazer uma BBC Three nem nada do género.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Eu talvez seja demasiado conservador nesta questão porque tenho uma certa embirração com esta tendência para a segmentação excessiva.

Se é para atribuir dois canais à RTP, seja o tal infantil/juvenil e a RTP África, deixando o conhecimento para o canal que sempre o acolheu, a RTP2, e mantendo um canal perfeitamente viável como a RTP Memória. Mas não pensem que a RTP tem escala para fazer uma BBC Three nem nada do género.

Sinceramente, atualmente, acho que a RTP conseguirá conectar-se mais com o público jovem através de projetos na RTP Lab, como a Casa do Cais, por exemplo. Na França, têm a France TV Slash, acho eu, onde até fizeram uma versão local de Skam. Agora, um canal como a BBC Three não me parece de todo viável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Sinceramente, atualmente, acho que a RTP conseguirá conectar-se mais com o público jovem através de projetos na RTP Lab, como a Casa do Cais, por exemplo. Na França, têm a France TV Slash, acho eu, onde até fizeram uma versão local de Skam. Agora, um canal como a BBC Three não me parece de todo viável.

Exacto, é sobretudo através da RTP Play que se tem de tentar essa aproximação ao público jovem, mesmo que esses projectos da RTP Lab possam ter uma vida no linear.

De qualquer forma, se fizerem um canal Zig Zag não faz muito sentido ter emissão à noite, portanto podia-se fazer uma programação mais jovem/adulta nesse horário. Entre séries estrangeiras, parcerias com a Antena 3 e esses projectos da RTP Lab, alguma coisa se há de arranjar. Mas lá está, isso não é uma BBC Three.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Confesso que me espanta a luta neste fórum pelo fim da RTP Memória. Um canal certamente barato, onde aproveitam o arquivo da RTP, com audiências ao nível da RTP 2 muitas vezes, não merecia de todo de terminar, a meu ver. Seria de acabar se as suas audiências fossem baixas, o que não é o caso.

Mais uma ideia parva do Nuno Artur Silva.

Concordo contigo, menos num ponto. Muitas vezes a memória está acima da 2 em audiências. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se houvesse canal infantil faria tipo o que o @LP 98 disse, um canal partilhado. A BBC tem o CBeebies/BBC Four e em breve voltará a ter o combo CBBC/BBC Three, a televisão pública checa tem o canal infantil partilhado com o cultural e a Dinamarca antigamente tinha dois canais infantis da DR mas um dos dois foi encerrado devido a cortes e ao uso do streaming.

Também acho que deviam dividir o Zig Zag por escalões etários como a BBC e até há pouco tempo a DR. Acho que as duas marcas teriam nomes próprios e o Zig Zag ficava para o pré-escolar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Confesso que me espanta a luta neste fórum pelo fim da RTP Memória. Um canal certamente barato, onde aproveitam o arquivo da RTP, com audiências ao nível da RTP 2 muitas vezes, não merecia de todo de terminar, a meu ver. Seria de acabar se as suas audiências fossem baixas, o que não é o caso.

Mais uma ideia parva do Nuno Artur Silva.

Falo por mim: nunca sugeri acabar com a RTP Memória, mas sim repensá-la. Que o 4º canal da RTP tivesse os mais novos como público-alvo durante o dia, e que cingisse os programas de arquivo para o horário nobre (eventualmente a partir do final da tarde). Ah, e de preferência com conteúdos que o público de facto queira rever. Não com repetições aleatórias (tipo Biosfera).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LP 98 disse:

Falo por mim: nunca sugeri acabar com a RTP Memória, mas sim repensá-la. Que o 4º canal da RTP tivesse os mais novos como público-alvo durante o dia, e que cingisse os programas de arquivo para o horário nobre (eventualmente a partir do final da tarde). Ah, e de preferência com conteúdos que o público de facto queira rever. Não com repetições aleatórias (tipo Biosfera).

Isso seria acabar com a RTP Memória na mesma.

Acho que há aqui a ideia um pouco errada de que a RTP Memória só tem bons resultados à noite, quando no day time também consegue resultados interessantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual e o mal de acabar com a RTP memoria? .

mas já que a RTP tem acesso a + duas vagas na TDT ficava para já com a memoria.

O Canal do conhecimento não viria a luz do dia , como canal independente , mas teria o seu projeto aprovado na  2 , e nascia a RTP4 , juntamente com os conteúdos infantis , Juvenis e de jovens adultos .

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Dafiel said:

Mas qual e o mal de acabar com a RTP memoria? .

mas já que a RTP tem acesso a + duas vagas na TDT ficava para já com a memoria.

O Canal do conhecimento não viria a luz do dia , como canal independente , mas teria o seu projeto aprovado na  2 , e nascia a RTP4 , juntamente com os conteúdos infantis , Juvenis e de jovens adultos .

Eu acho que a rtp2 já é em parte canal do conhecimento, mas sinceramente via melhor um dois em um da rtp memoria com o zig zag... um durante o dia e a memória durante a noite e madrugada, ou seja isto implicava que se fizesse uma melhor curadoria dos conteudos do arquivo do que simplesmente despejar coisas aleatórias para encher a grelha da memoria. o canal do conhecimento ou rtp2 iria certamente ter a valência da teleescola e manteria uma matriz mais cultural no horário nobre. Concluindo acho a ideia do canal do conhecimento desnecessária numa altura em que tudo está online e as audiências são o que são nos canais abertos da rtp.

a rtp memoria passaria a ser a rtp4 como é obvio.

Editado por Robalinho
correcção
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV 7 Dias pediu aos diretores dos 3 canais de televisão para fazerem uma reflexão sobre o momento atual que a televisão atravessa. O José Fragoso, da RTP1, disse:

Não existem dúvidas que os canais generalistas estão de “boa saúde e recomendam-se”. Contudo, salienta que a SIC e a TVI são estações diferentes da RTP1.

Essas diferenças manifestam-se no rigor da informação, na atenção à diversidade de programas, no investimento em ficção portuguesa de qualidade, na produção regular de documentários nacionais e no grande entretenimento familiar focado no talento dos portugueses”, afirma.

Segundo José Fragoso, o maior desafio é garantir uma programação diferenciada e inovadora e não tem dúvidas que a televisão esta numa fase de grande desenvolvimento.

Fonte: aTV

Editado por FilipeT
  • Gosto 3
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, FilipeT disse:

A TV 7 Dias pediu aos diretores dos 3 canais de televisão para fazerem uma reflexão sobre o momento atual que a televisão atravessa. O José Fragoso, da RTP1, disse:

Não existem dúvidas que os canais generalistas estão de “boa saúde e recomendam-se”. Contudo, salienta que a SIC e a TVI são estações diferentes da RTP1.

Essas diferenças manifestam-se no rigor da informação, na atenção à diversidade de programas, no investimento em ficção portuguesa de qualidade, na produção regular de documentários nacionais e no grande entretenimento familiar focado no talento dos portugueses”, afirma.

Segundo José Fragoso, o maior desafio é garantir uma programação diferenciada e inovadora e não tem dúvidas que a televisão esta numa fase de grande desenvolvimento.

Fonte: aTV

A Teresa Paixão da RTP2 não foi entrevistada? como assim?:estacas:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca percebi a falta de ambição dos diretores da RTP. Por serem um canal do estado não podem ter ambição de fazer mais do que os resultados miseráveis que vemos actualmente ? 

Por um lado não querem ser como os canais privados, por outros têm grelhas com os mesmos programas de chacha que ocupam 3 horas da manhã e da tarde. 

Editado por M2M
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, M2M disse:

Eu nunca percebi a falta de ambição dos diretores da RTP. Por serem um canal do estado não podem ter ambição de fazer mais do que os resultados miseráveis diariamente? 

Por um lado não querem ser como os canais privados, por outros têm grelhas com os mesmos programas de chacha que ocupam 3 horas da manhã e da tarde. 

É verdade. O serviço público da RTP é miserável. É por isso que é irrelevante. O último director de programas com ambição foi Emídio Rangel e vê o que lhe fizeram.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Guida disse:

É verdade. O serviço público da RTP é miserável. É por isso que é irrelevante. O último director de programas com ambição foi Emídio Rangel e vê o que lhe fizeram.

O Nuno Santos também foi competente. Mas depois da saída dele a RTP foi sempre ladeira abaixo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP lançou uma Consulta de Conteúdos Audiovisuais.

Admitem-se séries, telefimes, documentários, séries de animação e magazines. 

https://media.rtp.pt/consultadeconteudos/regulamento-consulta-de-conteudos-audiovisuais-2021/

 

Sinopses até tenho. Falta é o resto... :read:

Está ali um erro. Dividem a ficção em Drama e Comédia. Há outros géneros. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2021 at 14:05, D91 disse:

O Nuno Santos também foi competente. Mas depois da saída dele a RTP foi sempre ladeira abaixo. 

O Nuno Santos após a saída da RTP, esteve bem no 11, que o recuperou para Portugal e na TVI pouco mostrou ainda. 

Eu até acho que o Nuno Artur Silva, estava a começar a fazer uma boa RTP, mas não o deixaram, fizeram de tudo para o lixar e meter na rua.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, tuscano disse:

O Nuno Santos após a saída da RTP, esteve bem no 11, que o recuperou para Portugal e na TVI pouco mostrou ainda. 

Eu até acho que o Nuno Artur Silva, estava a começar a fazer uma boa RTP, mas não o deixaram, fizeram de tudo para o lixar e meter na rua.

Ele estava a fazer um optimo trabalho na tvi, mas depois chegou a outra e foi tirado do lugar injustamente.

As apostas dele foram todas certas , ir buscar a Moniz que estava na prateleira da sic , o Cláudio goste ou nada consigo reconhecer que foi uma boa contratação , a Mafalda um futura joia da tvi foi escolha dele o day-time da tvi da agora , foi buscar o euro que nao se realizou. até o BB da era dele foi o melhor dos 3 .

On 10/04/2021 at 23:04, FilipeT disse:

A TV 7 Dias pediu aos diretores dos 3 canais de televisão para fazerem uma reflexão sobre o momento atual que a televisão atravessa. O José Fragoso, da RTP1, disse:

Não existem dúvidas que os canais generalistas estão de “boa saúde e recomendam-se”. Contudo, salienta que a SIC e a TVI são estações diferentes da RTP1.

Essas diferenças manifestam-se no rigor da informação, na atenção à diversidade de programas, no investimento em ficção portuguesa de qualidade, na produção regular de documentários nacionais e no grande entretenimento familiar focado no talento dos portugueses”, afirma.

Segundo José Fragoso, o maior desafio é garantir uma programação diferenciada e inovadora e não tem dúvidas que a televisão esta numa fase de grande desenvolvimento.

Fonte: aTV

Que diretor mais incompetente.

Nem serviço publico , nem qualidade , nem diferente das privadas.

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Dafiel disse:

Ele estava a fazer um optimo trabalho na tvi, mas depois chegou a outra e foi tirado do lugar injustamente.

As apostas dele foram todas certas , ir buscar a Moniz que estava na prateleira da sic , o Cláudio goste ou nada consigo reconhecer que foi uma boa contratação , a Mafalda um futura joia da tvi foi escolha dele o day-time da tvi da agora , foi buscar o euro que nao se realizou. até o BB da era dele foi o melhor dos 3 .

Que diretor mais incompetente.

Nem serviço publico , nem qualidade , nem diferente das privadas.

Desculpa mas o teu discurso tem vários erros. Começando pelo facto de que ele não foi tirado do lugar mas sim promovido. É Diretor Geral. Depois, a Maria foi uma escolha do Pedro Ribeiro em coordenação com uma sugestão do Claudio Ramos. 
 

O Euro foi uma boa compra. Quanto ao BB, o mérito do casting é da Endemol enquanto que o regresso do formato já vem da direção da Felipão Garnel.

E não há uma era Nuno Santos, porque ele é quem manda, de acordo com a hierarquia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...