Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não acho que sejam só esses os programas falados. 

Não sei se foi por causa desta greve, mas o Jornal da Tarde ficou sem língua gestual a partir das 13h35. A caixa com a intérprete ficou com formigueiro e tiraram.

Pareceu-me claramente um problema técnico. Também não iria cair nada bem se os primeiros afetados fossem os surdos...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Não acho que sejam só esses os programas falados. 

Não sei se foi por causa desta greve, mas o Jornal da Tarde ficou sem língua gestual a partir das 13h35. A caixa com a intérprete ficou com formigueiro e tiraram.

A primeira temporada da Casa da Amália, foi elogiada em Espanha e por cá também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria que me explicassem porque é que o Domingao ou o Somos Portugal são bons e o Aqui Portugal não é. É que são seis trocados por meia dúzia. 

Mas é normal, já tivemos produtoras a fazer ao mesmo tempo para a RTP e as outras e o produto RTP (que chegou a ganhar prémios internacionais, lembro-me por exemplo do E depois matei-o, era considerado pior. 

Para mim só tem um nome preconceito por ser um canal público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DoAudiovisual disse:

Gostaria que me explicassem porque é que o Domingao ou o Somos Portugal são bons e o Aqui Portugal não é. É que são seis trocados por meia dúzia. 

Mas é normal, já tivemos produtoras a fazer ao mesmo tempo para a RTP e as outras e o produto RTP (que chegou a ganhar prémios internacionais, lembro-me por exemplo do E depois matei-o, era considerado pior. 

Para mim só tem um nome preconceito por ser um canal público. 

Porque os da rtp não são atrativos para o publico alvo. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Explica-me a diferença de um Domingao ou um Somos Portugal para um aqui Portugal. 

Nao te consigo explicar , mas o que me parece e que os da rtp sao mais fracos ainda de conteúdo e de carisma aliado ao que disse que a rtp nao tem um publico concreto ,e vai sempre buscar os restos das privadas e quando faz o mesmo que as privadas , e normal que nao consiga captar as atenções 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dafiel disse:

Nao te consigo explicar , mas o que me parece e que os da rtp sao mais fracos ainda de conteúdo e de carisma aliado ao que disse que a rtp nao tem um publico concreto ,e vai sempre buscar os restos das privadas e quando faz o mesmo que as privadas , e normal que nao consiga captar as atenções 

Se houvesse confuso, eu dava-te. A RTP1 é a generalista mais estável durante os dias úteis sempre á volta dos 11%/12%. "Vai sempre buscar os restos das privadas", isso não é verdade, porque a RTP tem um público culto e idoso. Não é por nada que o Praça da Alegria anda sempre á volta dos 2% e a Nossa Tarde abaixo dos 10%. O Preço Certo tem sempre o seu público fiel que mesmo disputando a liderança com a SIC, é o pilar da estação.

Ao fim-de-semana, aí sim é uma incógnita, mas quanto não tínhamos os pesos-pesados da SIC e da TVI e o The Voice Kids andava sempre á volta dos 10% e com ótimos resultados. O day-time do fim-de-semana esse sim é horrível em termos de audiências e mais do mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Se houvesse confuso, eu dava-te. A RTP1 é a generalista mais estável durante os dias úteis sempre á volta dos 11%/12%. "Vai sempre buscar os restos das privadas", isso não é verdade, porque a RTP tem um público culto e idoso. Não é por nada que o Praça da Alegria anda sempre á volta dos 2% e a Nossa Tarde abaixo dos 10%. O Preço Certo tem sempre o seu público fiel que mesmo disputando a liderança com a SIC, é o pilar da estação.

Ao fim-de-semana, aí sim é uma incógnita, mas quanto não tínhamos os pesos-pesados da SIC e da TVI e o The Voice Kids andava sempre á volta dos 10% e com ótimos resultados. O day-time do fim-de-semana esse sim é horrível em termos de audiências e mais do mesmo. 

Sim , nos estamos a falar do fim-de-semana , nao estava a falar doutras coisas.

Agora já e mais opinião pessoal , nos dias uteis os resultados aparecem porque apesar de serem day-times tem um estilo diferentes das privadas , enquanto de manha e um programa mais calmo mais dado a entrevistas longas na rtp as privadas e mais rapido e mais diverso ,já a tarde e o inverso , a tania com um programa mais alegre , as privadas com um programa de "autor" dado as entrevistas mais longas .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Diogo O. disse:

a RTP tem um público culto e idoso. Não é por nada que o Praça da Alegria anda sempre á volta dos 2% e a Nossa Tarde abaixo dos 10%.

Estás a ser muito eufemistico para dizer que o público da RTP não se interessa por choradinhos e histórias de faca e alguidar. E as audiências do daytime sofrem pois como dizia o malogrado Jorge Peresterelo, "É disto que o povo gosta" 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2021 at 15:48, Televisão 10 disse:

Alguns candidatos à presidência da RTP: Nicolau Santos, Sérgio Figueiredo, Adriano Prates, Carlos Veloso, Fernando Lopes, Hugo Figueiredo, Isabel Damásio, Maria Mineiro, Pedro Mota Carmo e Ricardo Monteiro.

https://www.atelevisao.com/rtp/candidatos-presidencia-da-rtp/

A pergunta que não quer calar é:

Quem promete adquirir "Escrava Mãe" e/ou ressuscitar os direitos de "Paixões Proibidas" para eu lhe declarar o meu apoio?

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

Explica-me a diferença de um Domingao ou um Somos Portugal para um aqui Portugal. 

Só tem uma pequeníssima diferença, que é de vez quando no Domingão surgem cantores que nunca irão aos outros 2. No fundo é tudo igual e quem não assiste a um dificilmente vai nos outros 2.

há 1 hora, Diogo O. disse:

Se houvesse confuso, eu dava-te. A RTP1 é a generalista mais estável durante os dias úteis sempre á volta dos 11%/12%. "Vai sempre buscar os restos das privadas", isso não é verdade, porque a RTP tem um público culto e idoso. Não é por nada que o Praça da Alegria anda sempre á volta dos 2% e a Nossa Tarde abaixo dos 10%. O Preço Certo tem sempre o seu público fiel que mesmo disputando a liderança com a SIC, é o pilar da estação.

Ao fim-de-semana, aí sim é uma incógnita, mas quanto não tínhamos os pesos-pesados da SIC e da TVI e o The Voice Kids andava sempre á volta dos 10% e com ótimos resultados. O day-time do fim-de-semana esse sim é horrível em termos de audiências e mais do mesmo. 

O Day-time dos fins de semana precisa alterado especialmente as manhãs de Sábado e os Domingos de tarde. Por exemplo este Sábado 20 de Março  de manhã deu o programa do Luís Felipe Borges nos Açores às 10h e não houve mais nada, nem o documentário de animais entrou, foi logo a festa pimba e isso não faz sentido. E as noites de Sábado após o novo concurso valem 0.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2021 at 16:14, Rangel disse:

Nem por sombras, até porque o horário antes das 20:00 que era ocupado pelo Regiões fazia uns 18/19%. No entanto, o TJ fazia resultados acima da média, talvez uns 25% no máximo.

A Antena1 que é uma radio mais informativa e é assim que tem de continuar a ser, dificilmente conseguirá aumentar muito mais a audiência, mesmo alterando tudo é assim em Portugal não estamos em Espanha. A Antena3 é  completamente irrelevante por culpa da direcção que a está a deixar morrer, pois já foi uma grande radio. A Antena2, também precisa de algumas mudanças, mas não vai nunca deixar de ser uma radio de nicho.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, srcbica disse:

A pergunta que não quer calar é:

Quem promete adquirir "Escrava Mãe" e/ou ressuscitar os direitos de "Paixões Proibidas" para eu lhe declarar o meu apoio?

O importante não são estes nomes que como podes ver pelo atual e anteriores presidentes apenas dirigem o plano estratégico. Importantes são os segundos nomes dos conjuntos, os vogais dos conteudos. A pessoa acima do DP. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DoAudiovisual disse:

O importante não são estes nomes que como podes ver pelo atual e anteriores presidentes apenas dirigem o plano estratégico. Importantes são os segundos nomes dos conjuntos, os vogais dos conteudos. A pessoa acima do DP. 

Não seja por isso. Eu passo a fazer a pergunta anterior a essa malta.:galderia::riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, tuscano said:

A Antena1 que é uma radio mais informativa e é assim que tem de continuar a ser, dificilmente conseguirá aumentar muito mais a audiência, mesmo alterando tudo é assim em Portugal não estamos em Espanha. A Antena3 é  completamente por culpa da direcção que a está a deixar morrer, pois já foi uma grande radio. A Antena2, também precisa de algumas mudanças, mas não vai nunca deixar de ser uma radio de nicho.

A Antena 3 devia seguir o rumo da BBC Rádio 2, mas com aposta em música portuguesa nova, não percebo qual a dúvida...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/03/2021 at 20:27, srcbica disse:

A pergunta que não quer calar é:

Quem promete adquirir "Escrava Mãe" e/ou ressuscitar os direitos de "Paixões Proibidas" para eu lhe declarar o meu apoio?

Tenho a certeza absoluta que "Escrava Mãe" fazia bons resultados à tarde. A RTP que seja inteligente e a adquira antes que comece a ficar antiga

Spoiler

ou a CMTV se lembre dela. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Guida disse:

Tenho a certeza absoluta que "Escrava Mãe" fazia bons resultados à tarde. A RTP que seja inteligente e a adquira antes que comece a ficar antiga

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ou a CMTV se lembre dela. 

 

Mesmo que fique antiga, resultará à mesma.

A RTP tem de adquirir é enquanto a TVI não se lembra de apostar num dos seus clássicos e/ou a SIC não vai buscar um clássico da Globo, porque nessa altura corre o risco de passar despercebida.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Guida disse:

Tenho a certeza absoluta que "Escrava Mãe" fazia bons resultados à tarde. A RTP que seja inteligente e a adquira antes que comece a ficar antiga

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ou a CMTV se lembre dela. 

 

Era bom que a fossem buscar, porque de certeza que iria resultar e seria uma boa alavanca para o resto da tarde. De caminho podiam recuperar os direitos da Escrava Isaura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Televisão 10 said:

Já vários anos passaram e o Fragoso só colocou repetições no início de tarde depois de terminar O Sábio, logo podem esperar sentados por uma novela brasileira.

Provavelmente, consideram que o investimento é mais necessário noutros horários.

Novelas, e sobretudo brasileiras, na RTP1 é para esquecer de vez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rangel disse:

Novelas, e sobretudo brasileiras, na RTP1 é para esquecer de vez.

Não sei porquê... É uma pena.

Não foi a RTP que trouxe as telenovelas para Portugal e onde foi transmitida a primeira novela portuguesa? A RTP parece que tem vergonha de transmitir telenovelas. Parece que é um produto proibido naquela espelunca. Não consigo perceber.

Editado por Guida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...