Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Eu gostava mesmo é que as galas tivessem maus resultados tipo Casa 4 em que até perdeu para o Factor X (por causa dessa estratégia patética) que era para ver se abriam a pestana, devia de tombar mesmo aos domingos, fazer os valores do domingo da TVI cair a pique que era para ver se se mexiam e o horário das 19 não é um horário assim tão forte, especialmente atualmente, sim porque o consumo de televisão é cada vez menor, as 19 nesta altura são um horário complicado é o tipico horário em que se está a fazer o jantar com a televisão como ruído acesa, ou a fazer os tpcs e a arrumar a mochila, a lanchar, sem estar propriamente a dar atenção ao programa e depois relembro que na Casa dos Segredos 4 a vossa teoria foi posta em pratica e FLOPOU, os da Tarde não conseguiram a liderança e as galas floparam enquanto não houve diários em prime-time. E na Casa 5 os diários que até tinham a Teresa também não foram nada de boom. E escusado será dizer que esse horário é da RTP, está fidelizado, é muito difícil, é como o Você na TV!. 

Queres que o programa que tu gostes flope, só para teres a casa no primeiro horário? E que se f*dam as novelas e os seus espetadores? Tu não podes ver a casa nos outros horários, mas os outros que acompanhem o que já acompanhavam noutro horario qualquer.

E ainda bem que vocês não gerem canais, se não só havia TV das 21h ás 22:30, já que só esse horário é importante.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres que o programa que tu gostes flope, só para teres a casa no primeiro horário? E que se f*dam as novelas e os seus espetadores? Tu não podes ver a casa nos outros horários, mas os outros que acompanhem o que já acompanhavam noutro horario qualquer.

E ainda bem que vocês não gerem canais, se não só havia TV das 21h ás 22:30, já que só esse horário é importante.

Ah, então tu não podes ver as tuas novelas 10 minutos mais tarde, é? Já quem não tem oportunidade de ver a AQ nos fins de tarde e ao final da noite e não tem NOS não consegue acompanhar o programa como aconteceu no SS4, é que nem compares. Já agora não digas que estamos sempre a ir buscar este assunto porque tu também estás sempre a falar dele, às vezes fazias melhor em estares calado. :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres que o programa que tu gostes flope, só para teres a casa no primeiro horário? E que se f*dam as novelas e os seus espetadores? Tu não podes ver a casa nos outros horários, mas os outros que acompanhem o que já acompanhavam noutro horario qualquer.

E ainda bem que vocês não gerem canais, se não só havia TV das 21h ás 22:30, já que só esse horário é importante.

10 minutos, eu estou a falar em 10 minutos de DIÁRIO! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ao menos transmitiam o momento mais importante do dia que é como quem diz a discussão e a peixeirada do dia...xD

haha oh pá sim, mas então encurtassem o JD8, porque adiar as novelas não me parece de todo boa ideia. Há tanta notícia que não interessa ao menino jesus, não ia ser por 10 minutos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia usar o esquema que tinha aquando do SS4 quanto tinha um bloco após o Jd8 e um diário no horário das 23H.

A TVI no SS4 começou por utilizar a estratégia da inexistência de um diário após o jornal, sendo que o diário só com imagens era exibido diariamente a seguir às novelas, no entanto está estratégia flopou forte e feio com as galas e os diários a serem ultrapassados pela concorrência, após poucas semanas voltaram com a estratégia  atrás e colocaram o habitual diário antes do jornal, resumindo o problema ficou resolvido com as galas e os diários a conseguirem resultados muito superiores. O que eu acho que a TVI podia fazer era dividir o habitual diário de 45 minutos pelo diário da tarde e o diário da noite, exibindo as imagens mais divertidas e leves no da tarde e as imagens mais fortes no diário da noite, uma espécie de 30 minutos (tarde) mais 15 minutos (noite), a TVI se quiser consegue conciliar perfeitamente as coisas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI no SS4 começou por utilizar a estratégia da inexistência de um diário após o jornal, sendo que o diário só com imagens era exibido diariamente a seguir às novelas, no entanto está estratégia flopou forte e feio com as galas e os diários a serem ultrapassados pela concorrência, após poucas semanas voltaram com a estratégia  atrás e colocaram o habitual diário antes do jornal, resumindo o problema ficou resolvido com as galas e os diários a conseguirem resultados muito superiores. O que eu acho que a TVI podia fazer era dividir o habitual diário de 45 minutos pelo diário da tarde e o diário da noite, exibindo as imagens mais divertidas e leves no da tarde e as imagens mais fortes no diário da noite, uma espécie de 30 minutos (tarde) mais 15 minutos (noite), a TVI se quiser consegue conciliar perfeitamente as coisas.

Eu falava do período (creio que duas semanas) em que houve tanto o diário após o Jd8 como o diário no horário das 23H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que 10min, num estalar dedos, passavam a 50min, como é habitual na TVI :sleep: Por isso, nem vale a pena inventar. Mesmo 10min no SS4, foi o que bastou para prejudicar as novelas LOL Ou já não se lembram?

A Globo e a Record também têm reality-shows e não é por isso que os andam a atirar para cima do espectador em todos os santos horários, aliás, só têm um único horário (e comparo com estas duas, porque usam modelos de novelas e reality-shows). Por amor de deus! Aqui o dilema das 19h não é se o programa vai ter ou não pouca visibilidade. O objetivo do programa é reforçar as 19h, é arrasar com o horário para a TVI finalmente ter uma porcaria de um prime-access que beneficie os programas seguintes e possa acabar definitivamente com esta coisa de estar sempre a ser prejudicada. A TVI precisa de uma coisa forte, uma coisa específica, uma coisa que faça com que a pessoa diga "tenho de ir ver". É isso que vai fazer rebentar o horário. E é por isso que a única solução lógica é apostar integralmente no diário às 19h. Tão simples quanto isso. JP acaba, e têm o Extra a partir das 23h30. Querem mais o quê? O Extra ainda vai ser mais forte do que o habitual, pois não há diário da noite. É só benefícios.

Vão-me mesmo dizer que a falta dos diários no SS4 prejudicavam as galas?! A sério?! LOL Mesmo quando puseram os diários às 21h30, as galas continuavam péssimas e ainda arranjaram mais um problema: lá se foi novamente a fidelização das novelas às 21h30 :rolleyes: É preciso repetir quantas vezes que isto não pode acontecer? Não vêem todos os anos a mesma lengalenga que acontece porque a TVI estraga tudo com o reality-show? É só bipolares aqui, credo...

As galas faziam maus resultados porque eram péssimas. Só passaram a fazer bons resultados quando perceberam que o problema estava era aí e começaram a introduzir mais novidades nas galas. Este tipo de programa sobrevive muito fora da televisão, não é por de repente deixar de dar às 21h30 que as pessoas se vão esquecer. Aliás, essa teoria da não aposta às 21h30 tirar audiências às galas, para mim, não faz sentido nenhum. Eu acho que faz exatamente o contrário, o das 21h30 é que tira audiência, a partir do momento em que as galas não têm nada de novo para mostrar e contacta exatamente com o mesmo público desses Diários da Noite.

E vamos lá entender também mais uma coisa: os reality-shows já não são o sucesso que eram! Deixaram de ser aquela coisa explosiva que se colocava nalgum lado e era sucesso garantido. Por isso, a TVI não pode tratá-lo como produto principal. Já não é, deixou de o ser. Vê-se isso até pelo fraco investimento no programa. "A Única Mulher" é, neste momento, o programa principal. O reality-show já não tem a pujança para ser tratado como rei. E mais uma vez, vem a questão do programa só durar 30% do ano LOL E o resto?? A partir de agora, é um programa de entretenimento como outro qualquer. Terá muito mais facilidade em obter melhores resultados assim, pois vai para um horário praticamente morto (19h) e ainda vai lutar contra novelas brasileiras que são flops autênticos (meia-noite). Basicamente, os únicos horários onde a TVI precisa de uma injeção e onde vale a pena apostar agora no inverno. E é isso que o programa vem fazer, vem ajudar em horários em que a TVI está morta. Só assim é que o programa vai fazer sucesso. Às 21h30 ia ser flop e acabava por retirar audiências aos outros diários que são muito mais prováveis de ter melhores audiências e liderarem (para além de toda a questão de prejudicar as novelas, já sabemos). Como podem ver, não faz sentido nenhum ir por esse princípio.

Com a chegada de SB, AUM também vai ter de começar a ser empurrada um bocadinho para mais cedo, de forma a também dar visibilidade a SB (pois as novelas sim é que não têm mesmo mais visibilidade a não ser no seu horário, ao contrário de um reality-show) e justificar o seu investimento. Por isso, também já não ia haver muito espaço para pôr um mini diário antes das novelas. Para isso o Jd8 é muito mais seguro e não correm o risco da SIC, por alguma razão, se lembrar de pôr a novela a dar contra o tal mini-diário.

Em suma, até devíamos de estar agradecidos. A TVI tem apostado em formatos de excelência (The Money Drop, MasterChef e A Quinta) em horários específicos e sem abusar deles só por causa do seu grande investimento. Devíamos era de aplaudir isso. Noutros anos, não acontecia o mesmo... ou apostava para dar em 90% da grelha, ou não apostavam :dry: Temos muita sorte! E digamos que metade do insucesso dos reality-shows da TVI também se deve à fraca publicidade (seja quantidade, seja qualidade) que têm. A TVI nesse quesito é muito burra e também se prejudica a si própria. Bastava uma mudança aí e também já se viria resultados diferentes.

PS: Desculpem o testamento :haha:

Editado por Magazine
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria uma overdose? À noite não haveria nenhum diário com 45 minutos ou mais.Se calhar o melhor é gravarem o reality e transmitirem-no apenas ao domingo à noite.

lol menos, até parece que foi isso que eu disse ou dei a entender.

por mim diário às 7, mais extra às 23 e tal chega perfeitamente. não me opunha ao bloco de imagens de 10 minutos, se acabassem o jd8 mais cedo e fossem mesmo só 10 minutos, mas todos sabemos o que a casa gasta. além como o Magazine já disse, a sic ainda anteciparia a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mim diário às 7, mais extra às 23 e tal chega perfeitamente. não me opunha ao bloco de imagens de 10 minutos, se acabassem o jd8 mais cedo e fossem mesmo só 10 minutos, mas todos sabemos o que a casa gasta. além como o Magazine já disse, a sic ainda anteciparia a novela.

E porque é que às 23 e tal seria o extra? Devia ser um diário, que tem mais força que um extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...