Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

A TVI logo no Diário da Manhã há muito que digo que deviam alterar para algo que aliasse a informação ao entretenimento como nos primeiros anos do programa. Juntavam ao pivô uma das apresentadoras para dar outro ar ao programa e principalmente a partir das 09h00 davam mais espaço a entrevistas viradas para o entretenimento, com famosos, lançamentos de livros e afins. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, O Informador disse:

A TVI logo no Diário da Manhã há muito que digo que deviam alterar para algo que aliasse a informação ao entretenimento como nos primeiros anos do programa. Juntavam ao pivô uma das apresentadoras para dar outro ar ao programa e principalmente a partir das 09h00 davam mais espaço a entrevistas viradas para o entretenimento, com famosos, lançamentos de livros e afins. 

O Diário da Manhã quando nasceu era assim, com o Henrique Garcia e a Juleca. Aliás, a Tina começou a ter visibilidade precisamente nessa altura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Franciscojrb disse:

O Diário da Manhã quando nasceu era assim, com o Henrique Garcia e a Juleca. Aliás, a Tina começou a ter visibilidade precisamente nessa altura. 

Isso mesmo. Nos primeiros anos era assim, depois passou por lá a Leonor Poeiras também em estúdio. Aos poucos foram tirando a parte do entretenimento e perderam a liderança e parece que estão há anos sem reagirem para voltarem a apostar em condições no formato. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, O Informador disse:

Isso mesmo. Nos primeiros anos era assim, depois passou por lá a Leonor Poeiras também em estúdio. Aos poucos foram tirando a parte do entretenimento e perderam a liderança e parece que estão há anos sem reagirem para voltarem a apostar em condições no formato. 

Também não reagem a nada. Até mete nervos. Tanta coisa gira que se pode fazer sem grandes custos. Mas dá trabalho, é esse o problema. Não há vontade para nada.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Franciscojrb disse:

Também não reagem a nada. Até mete nervos. Tanta coisa gira que se pode fazer sem grandes custos. Mas dá trabalho, é esse o problema. Não há vontade para nada.  

Como eles não têm vontade, a minha vontade de ver os canais generalistas é cada vez menor também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fui mais crítico ao Somos Portugal, acho que apesar de tudo é uma boa alternativa para quem não gosta de filmes ou não gosta de acompanhar na televisão - hoje em dia é mais fácil ver por outras plataformas, onde podemos efectivamente escolher o filme sem levar com intervalos em cima. Acho que também é útil para mostrar que o país é mais do que Lisboa e Porto e tem muitos cantos tradicionais e com história para visitar.  A música torna-se cansativa, ainda mais com playback, o ideal seria a duração do programa ser menor e começar por volta das 16h.

Para mim o maior problema da TVI tem sido mesmo a falta de investimento e de vontade. Se excluírmos o Pesadelo na Cozinha, a última grandes aposta do canal foi o A Tua Cara Não me É Estranha, em 2012. Desde então temos levado com repetições exaustivas dos mesmos programas - alguns gravados - e reality shows iguais que só mudam o nome. A SIC desde 2012 apostou em muitos flops, de facto, mas trouxe programas variados como o Peso Pesado Teen, o Factor X, Vale Tudo,  Casados à Primeira Vista, Agarra à Música, Splash!, Cante se Puder, o Just Duet!, o Achas que Sabes Dançar?, Best Bakery ou até aquele programa da hipnose com o Manzarra. Claro que apostaram em vários programas porque praticamente nenhum "hitou", mas não deixa de ser curioso ver a diferença de um canal para o outro.

Os talk-shows nem vale a pena comentar. Conteúdos iguais, cenários a cair de podre arrastados durante anos. A Fátima chegou e pegou nos restos da antecessora, só mudaram a cor do cenário de rosa para vermelho. Agora mudaram para branco, alteraram uns instrumentais e pronto: já aguenta mais 7 anos. Terrível.

Novelas, umas boas outras más. Lá convenceram a Mira a escrever mexicanadas de 600 episódios com plots absurdos e embaraçosos, felizmente ainda vão tendo outros autores com mais cabecinha.

Enfim, o texto já vai longo mas este desleixo é resultado de uma liderança de anos e anos. O melhor que pode acontecer para todos os espectadores é a SIC ameaçar a liderança este ano, está provado que a falta de concorrência só é prejudicial para todos os consumidores de televisão.

  • Gosto 10
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, willy said:

Gostam de perder e merecem.

Fanatismos à parte, a SIC merece liderar todos os dias da semana. É a verdade nua e crua.

A grelha da TVI neste momento dá-me uma vergonha imensa. Parece um canal atrasadinho, ao contrário da SIC que parece ser o único que quer evoluir e andar para a frente.

A SIC aposta a sério no cinema, enquanto eles estão a dar filmes bons e novos ao fim-de-semana, a TVI está a dar um programa absolutamente pimba e parolo a tarde inteira (independentemente do deste fazer resultados positivos) e repetições do Pesadelo na Cozinha e do Apanha se Puderes.

A SIC não tem nenhum programa que dê má reputação nem vergonha alheia ao espectador. A TVI tem e insiste no Love On Top que é um programa que como reality-show é fraquíssimo, não tem audiências nenhumas e dá uma péssima imagem. Eu já deixei de assistir a essa bosta, sinto-me um idiota ao ver. É zero.

A SIC tenta trazer formatos novos de fora para os Domingos à noite, independentemente de serem bons ou não. A TVI está sempre a repetir-se e faz quinhentas edições do A Tua Cara Não me É Estranha, do Dança com as Estrelas e da Casa dos Segredos sendo que a cada edição que fazem, mais low cost e pior é.

A TVI tem aquele passatempo ridículo do "Ricas Quintas" para ter um pretexto para usar aquelas nódoas de apresentadores, tem o SOS24 à hora de almoço e um programa das tardes absolutamente deprimente e secante.

A Cristina Ferreira neste momento deve sentir-se finalmente numa estação de televisão séria e decente.

 

Acho a TVI actual bem mais deprimente que a de 1999/00 em que tinha por exemplo Cristina Caras Lindas, Quero Justiça, Reis da Música Nacional, e até o Programa do Ratinho na grelha...

Pelo menos nessa altura havia a ideia que seria uma situação passageira até virem tempos melhores, e a verdade é que os resultados foram surgindo. 

Agora a sensação é de decadência.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, willy disse:

Gostam de perder e merecem.

Fanatismos à parte, a SIC merece liderar todos os dias da semana. É a verdade nua e crua.

A grelha da TVI neste momento dá-me uma vergonha imensa. Parece um canal atrasadinho, ao contrário da SIC que parece ser o único que quer evoluir e andar para a frente.

A SIC aposta a sério no cinema, enquanto eles estão a dar filmes bons e novos ao fim-de-semana, a TVI está a dar um programa absolutamente pimba e parolo a tarde inteira (independentemente do deste fazer resultados positivos) e repetições do Pesadelo na Cozinha e do Apanha se Puderes.

A SIC não tem nenhum programa que dê má reputação nem vergonha alheia ao espectador. A TVI tem e insiste no Love On Top que é um programa que como reality-show é fraquíssimo, não tem audiências nenhumas e dá uma péssima imagem. Eu já deixei de assistir a essa bosta, sinto-me um idiota ao ver. É zero.

A SIC tenta trazer formatos novos de fora para os Domingos à noite, independentemente de serem bons ou não. A TVI está sempre a repetir-se e faz quinhentas edições do A Tua Cara Não me É Estranha, do Dança com as Estrelas e da Casa dos Segredos sendo que a cada edição que fazem, mais low cost e pior é.

A TVI tem aquele passatempo ridículo do "Ricas Quintas" para ter um pretexto para usar aquelas nódoas de apresentadores, tem o SOS24 à hora de almoço e um programa das tardes absolutamente deprimente e secante.

A Cristina Ferreira neste momento deve sentir-se finalmente numa estação de televisão séria e decente.

 

Concordo em tudo que menos na parte em que tu falas do Ricas Quintas, acho que até é bom para dar trabalho aos apresentadores que trabalham menos e que são novos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, willy disse:

Gostam de perder e merecem.

Fanatismos à parte, a SIC merece liderar todos os dias da semana. É a verdade nua e crua.

A grelha da TVI neste momento dá-me uma vergonha imensa. Parece um canal atrasadinho, ao contrário da SIC que parece ser o único que quer evoluir e andar para a frente.

A SIC aposta a sério no cinema, enquanto eles estão a dar filmes bons e novos ao fim-de-semana, a TVI está a dar um programa absolutamente pimba e parolo a tarde inteira (independentemente do deste fazer resultados positivos) e repetições do Pesadelo na Cozinha e do Apanha se Puderes.

A SIC não tem nenhum programa que dê má reputação nem vergonha alheia ao espectador. A TVI tem e insiste no Love On Top que é um programa que como reality-show é fraquíssimo, não tem audiências nenhumas e dá uma péssima imagem. Eu já deixei de assistir a essa bosta, sinto-me um idiota ao ver. É zero.

A SIC tenta trazer formatos novos de fora para os Domingos à noite, independentemente de serem bons ou não. A TVI está sempre a repetir-se e faz quinhentas edições do A Tua Cara Não me É Estranha, do Dança com as Estrelas e da Casa dos Segredos sendo que a cada edição que fazem, mais low cost e pior é.

A TVI tem aquele passatempo ridículo do "Ricas Quintas" para ter um pretexto para usar aquelas nódoas de apresentadores, tem o SOS24 à hora de almoço e um programa das tardes absolutamente deprimente e secante.

A Cristina Ferreira neste momento deve sentir-se finalmente numa estação de televisão séria e decente.

 

Chegou e arrasou :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...