Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

1 hour ago, Paulo_1984 said:

É relativo, depende dos horários, do tipo do programa, do sucesso do mesmo.

Mas neste caso acho que mesmo que fizesse 10% de share seriam mais 200 mil espectadores a verem e muitos mais a contactarem com o programa, isto poderia dar um BOOST na 2ª emissão, quando a tendência natural é que CAIA.

A repetição como forma de aumentar a exposição faz sentido se o público a ver a repetição não for o mesmo que vê a emissão original, seja porque não tem disponibilidade ou escolhe outro programa. Contudo, pelo que se conhece o principal público das generalistas ao fim de semana à tarde é maioritariamente o público que já vê normalmente o canal por isso o efeito que essa repetição terá em aumentar o público será residual.  O principal benefício da repetição será então apenas económico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, zent disse:

A repetição como forma de aumentar a exposição faz sentido se o público a ver a repetição não for o mesmo que vê a emissão original, seja porque não tem disponibilidade ou escolhe outro programa. Contudo, pelo que se conhece o principal público das generalistas ao fim de semana à tarde é maioritariamente o público que já vê normalmente o canal por isso o efeito que essa repetição terá em aumentar o público será residual.  O principal benefício da repetição será então apenas económico.

Ver habitualmente o canal não quer dizer que foi o público que viu no último domingo, ou achas que as pessoas estão a ver TV 24 horas. Claro que haveria público duplicado, mas a maioria seria novo público que não viu no ultimo domingo. Não importa se é o público que habitualmente vê o canal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Paulo_1984 said:

Ver habitualmente o canal não quer dizer que foi o público que viu no último domingo, ou achas que as pessoas estão a ver TV 24 horas. Claro que haveria público duplicado, mas a maioria seria novo público que não viu no ultimo domingo. Não importa se é o público que habitualmente vê o canal...

Como é óbvio não estou a dizer que as pessoas veem 24 horas televisão ou um canal em específico. Contudo, o que os dados normalmente parecem mostrar é que quem vê as tardes de fim de semana atualmente, é maioritariamente o público que vê os outros programas do canal, nomeadamente o horário nobre. Ou seja, quem ia ver a repetição seria maioritariamente o público que viu o programa no domingo, isto é haveria pouco público novo.

A menos que haja dados que venham mostrar o contrário não acho que seja uma boa solução a não ser como medida de poupança.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, a TVI não aprende mesmo...

O "MasterChef" será um fracasso porque não é repetido na tarde de sábado!

Se repetisse às 14:45 iria tudo ver... E catapultaria a emissão de domingo para valores nunca antes vistos!!! Pois está cientificamente provado que as pessoas não andam 7 dias para trás na boxe.

É preciso ter coragem. Porque noção não há. 

  • Gosto 1
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JMML disse:

E pronto, a TVI não aprende mesmo...

O "MasterChef" será um fracasso porque não é repetido na tarde de sábado!

Se repetisse às 14:45 iria tudo ver... E catapultaria a emissão de domingo para valores nunca antes vistos!!! Pois está cientificamente provado que as pessoas não andam 7 dias para trás na boxe.

É preciso ter coragem. Porque noção não há. 

Que? Mas nós vivemos no século passado?  Agora repetir um programa para as pessoas  verem o programa de domingo. Ent e quem vê o programa no domingo tem de ver isso? É que normalmente quem ve televisão ao sábado é um espectador assiduo da TVI. 

 

Em nota final, quem quiser ver o  MasterChef tem a possibilidade de ver no TVI Player ou andar para trás.

Por alguma coisa existe o TVI Player com o slogan "Se não viu na TVI veja no seu telemóvel"

 

Deviam querer que fosse <<Esqueceu-se de ver o MasterChef no domingo ou não sabe da sua existência não se preocupe, temos a melhor tarde de sábado para si, o MasterChef de Domingo>>

Editado por dav01
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JMML disse:

E pronto, a TVI não aprende mesmo...

O "MasterChef" será um fracasso porque não é repetido na tarde de sábado!

Se repetisse às 14:45 iria tudo ver... E catapultaria a emissão de domingo para valores nunca antes vistos!!! Pois está cientificamente provado que as pessoas não andam 7 dias para trás na boxe.

É preciso ter coragem. Porque noção não há. 

É mesmo FALTA DE NOÇÃO!

Para começar ninguém falou que esta medida catapultaria o programa para o estrelato ou coisa semelhante, MAS sim procurar evitar a queda da audiência após a ESTREIA (e não queda como tinha escrito) e subir um pouco ao longo da emissão, tentando mirar nos 20%, não dará para mais do que tentar chegar aos 20% (não agora, mais uma vez, mas lá para a frente).

Depois claro que o tvi player vai ser muito usado, ou até o Live+7 Days, num programa que flopou LOL  Nem nos de sucesso quanto mais nos flops!

Nenhum destes dois chegaria ao nível de exposição que uma repetição às 14h45! Mas pronto leva lá a bicicleta!

Editado por Paulo_1984
  • Gosto 1
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Paulo_1984 admiro a tua capacidade de insistência... mesmo achando que não tens razão!

Depois, não precisas de escrever várias palavras "aos berros" porque não será assim que me vais convencer.

Sobre a tua teoria de que... porque o programa teve pouca audiência, as pessoas não vão à boxe buscar, eu desmonto já isso... eu não vi o "MasterChef" no domingo mas ainda o vou ver... sim Paulo,  eu vou andar para trás quase 7 dias para ver um programa que gosto e que não quis ver na noite de domingo!

Além disso, se a TVI estivesse empenhada e preocupada em dar visibilidade ao programa,  teria feito uma promoção em condições... Não seria preciso repetirem na tarde de sábado para lhe dar visibilidade.

Eu admiro-te, porque tu estás mais empenho que a TVI em fazer do "MasterChef" um programa líder!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TU (em quando escrevo em maiúsculas não é para berrar mas sim destacar as palavras, sei que na internet geralmente representa gritar, vou passar a usar o negrito, mas dá mais trabalho kkk) vais andar para trás 7 dias, mas isso és tu, um sem exemplo. O Masterchef precisaria que uns 100 mil o fizessem… 

A Televisão mudou, está a mudar, mas existem fórmulas que mesmo que não tenham o alcance de outrora continua a ser mais eficazes que as novas ferramentas.

Mais uma vez quando um canal está na mó de baixo as engrenagens não funcionam da mesma maneira!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Paulo_1984 o que tu não entendes é que a repetição do "MasterChef" ao sábado à tarde iria ser um flop.

Não iria por si aumentar as audiências do programa ao domingo à noite. 

E ainda continuava a dar má imagem ao canal... aos olhos do público... "estão a repetir isto que deu na semana passada, não tem mais nada para dar!"

É preferivel ter um "Juntos em Festa", é entretenimento, é inédito, dá lucro em dinheiro e não desgasta também a imagem do "MasterChef" que por si já não é novidade.

Achas que consegues entender que os contras da tua ideia são mais que os prós? A tua ideia não tem fundamento nenhum... Quem te garante que a repetição vai aumentar as audiências ao domingo à noite?! É pura obsessão da tua parte!!!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Juntos em Festa é algum sucesso?

Qual o problema de a repetição do Masterchef fazer 10% de share? Não pedia mais do que isso. Ou talvez o espectador pensaria que no domingo foi estreia e estão a repetir para dar outro oportunidade para ver.

Nada a ver com o Dança com as Estrelas ou com o ASP que mesmo inédito tinha mais cheiro de bolor que o DCAE.

Depois o Juntos em Festa não abona nada a favor da TVI, e prejudica o Somos Portugal de domingo. Duas tardes com este tipo de oferta é insustentável.

Em todo o caso o Juntos Em Festa poderia dar das 16h às 20h, seria mais do que suficiente e não cansaria tanto!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Paulo_1984 tu simplesmente  só vês um lado das coisas... No fundo pensas que és quem sabe mais... Mas na minha opinião acabas por ser o mais limitado perante a divulgação das tuas ideias. E as análises que fazes sobre as ideias dos outros.

Fazes análises e comentários simplistas. Não tens capacidade de veres outros lados e outras perspectivas... E és trágico... tudo vai correr mal... tudo vai para pior... Ok, mas mal já está... Portanto há que procurar soluções e tentar inovar e fazer diferente... e testar coisas... e testar pessoas... Não é quando está tudo bem que se vai fazer experiências nem testes!

A Cristina saiu da TVI por se recusarem a mexer no que funcionava muito bem... Eram líderes incontestados... lá está só viram uma prespetiva e não pensaram que se ela saisse poderia ir tudo por água abaixo... Como acabou por acontecer. 

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

Mas o Juntos em Festa é algum sucesso?

Qual o problema de a repetição do Masterchef fazer 10% de share? Não pedia mais do que isso. Ou talvez o espectador pensaria que no domingo foi estreia e estão a repetir para dar outro oportunidade para ver.

Nada a ver com o Dança com as Estrelas ou com o ASP que mesmo inédito tinha mais cheiro de bolor que o DCAE.

Depois o Juntos em Festa não abona nada a favor da TVI, e prejudica o Somos Portugal de domingo. Duas tardes com este tipo de oferta é insustentável.

Em todo o caso o Juntos Em Festa poderia dar das 16h às 20h, seria mais do que suficiente e não cansaria tanto!

Eu nem sei se a repetição do MasterChef chegaria a 10%. 9% já é muito. E repetições são exatamente aquilo que a TVI menos precisa neste momento. Ainda por cima no sábado á tarde, onde o pouco público que está a ver é praticamente o mesmo que o da noite de domingo! Que raio te faz pensar a ti que repetir o programa no sábado à tarde vai evitar uma grande queda? Vai cair à grande na mesma, ponto final.

E o Juntos em Festa só prejudica o Somos Portugal devido à falta de imaginação da TVI de fazer dele um programa mesmo diferente. De resto, é um programa a sério a ser transmitido no sábado à tarde e nas condições em que esse horário se encontra, isso já é uma melhoria. Tal como O Resto é Conversa não tem obrigação de fazer muito mais que o First Dates, dado que é um tapa-buracos que veio para um horário flopado, mas ao menos trata-se de uma aposta a sério que dá uma imagem melhor do canal. E tal como a renovação de todo o daytime dá uma imagem de novidade e de renovação a um canal que cheira a mofo por todos os cantos (qual estabilidade, quem é que quer 10% à tarde? Esse medo de cair para os 9 só porque a marca deixa de ser reconhecida é irracional, e eu já percebi que achas que o problema é que a TVI vai executar mal as mudanças mas nós temos de ter fé que uma renovação traz sempre melhorias).

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Eu nem sei se a repetição do MasterChef chegaria a 10%. 9% já é muito. E repetições são exatamente aquilo que a TVI menos precisa neste momento. Ainda por cima no sábado á tarde, onde o pouco público que está a ver é praticamente o mesmo que o da noite de domingo! Que raio te faz pensar a ti que repetir o programa no sábado à tarde vai evitar uma grande queda? Vai cair à grande na mesma, ponto final.

E o Juntos em Festa só prejudica o Somos Portugal devido à falta de imaginação da TVI de fazer dele um programa mesmo diferente. De resto, é um programa a sério a ser transmitido no sábado à tarde e nas condições em que esse horário se encontra, isso já é uma melhoria. Tal como O Resto é Conversa não tem obrigação de fazer muito mais que o First Dates, dado que é um tapa-buracos que veio para um horário flopado, mas ao menos trata-se de uma aposta a sério que dá uma imagem melhor do canal. E tal como a renovação de todo o daytime dá uma imagem de novidade e de renovação a um canal que cheira a mofo por todos os cantos (qual estabilidade, quem é que quer 10% à tarde? Esse medo de cair para os 9 só porque a marca deixa de ser reconhecida é irracional, e eu já percebi que achas que o problema é que a TVI vai executar mal as mudanças mas nós temos de ter fé que uma renovação traz sempre melhorias).

Sim o juntos em festa no sábado passado poderia ser um juntos em festa- especial masterchef em estúdio, mas eles só querem estragar a imagem do somos portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, miguelalex23 disse:

Não acho que fosse assim tão decisivo, mas de facto não tinham nada a perder em repetir o Masterchef, dado o fraco resultado da estreia.

Teve 33 mil espectadores no vosdal (um peso de 5% na audiência). Bem abaixo dos 77 mil do Raminhos (9%), e sobretudo dos 185 mil de Golpe de Sorte (17%).

Mas também não tinham nada a ganhar, porque neste momento o público da TVI é praticamente o mesmo em todos os horários e não estou a ver quem é que estaria ligado à TVI nessa hora que não estivesse no domingo passado. Aliás, toda a gente que viu (que certamente seria a grande maioria da audiência no sábado à tarde) iria logo ver outra repetição e se calhar mudava logo de canal. Para além de que, ao contrário daquilo que o grande sábio Paulo pensa, não iria dar um grande boost ao VOSDAL do programa, nem iria impedir que ele tivesse uma queda forte no domingo. Era uma perda de tempo e outra mudança que arriscava a fazer o público torcer o nariz ao sábado ainda mais. Compreendo o porquê desta sugestão existir, mas duvido que funcionasse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Johnman disse:

Mas também não tinham nada a ganhar, porque neste momento o público da TVI é praticamente o mesmo em todos os horários e não estou a ver quem é que estaria ligado à TVI nessa hora que não estivesse no domingo passado. Aliás, toda a gente que viu (que certamente seria a grande maioria da audiência no sábado à tarde) iria logo ver outra repetição e se calhar mudava logo de canal. Para além de que, ao contrário daquilo que o grande sábio Paulo pensa, não iria dar um grande boost ao VOSDAL do programa, nem iria impedir que ele tivesse uma queda forte no domingo. Era uma perda de tempo e outra mudança que arriscava a fazer o público torcer o nariz ao sábado ainda mais. Compreendo o porquê desta sugestão existir, mas duvido que funcionasse.

Isso é uma suposição sem nenhum sentido, desculpa. O público não é assim tão estanque.

De resto, não acho que fosse dar um "grande boost" ou evitar um desastre, e o resultado da repetição em si nunca seria brilhante, mas podia trazer alguns espectadores adicionais ao segundo episódio, que bem precisa (e não vale a pena comparar com o número de pessoas que pode ir ver o programa nas gravações ou no tvi player, ainda é uma escala um pouco diferente). O Juntos à Festa não vai ter nenhum efeito positivo para além do 760, e com provavelmente com os mesmos 9% de share.

Mas pronto, não vale a pena andar aqui em círculos em torno de uma sugestão que acho que está longe de ser assim tão disparatada. Talvez o estilo de quem a fez ajude a causar esta "celeuma", mas acho-a escusada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, miguelalex23 disse:

Isso é uma suposição sem nenhum sentido, desculpa. O público não é assim tão estanque.

De resto, não acho que fosse dar um "grande boost" ou evitar um desastre, e o resultado da repetição em si nunca seria brilhante, mas podia trazer alguns espectadores adicionais ao segundo episódio, que bem precisa (e não vale a pena comparar com o número de pessoas que pode ir ver o programa nas gravações ou no tvi player, ainda é uma escala um pouco diferente). O Juntos à Festa não vai ter nenhum efeito positivo para além do 760, e com provavelmente com os mesmos 9% de share.

Mas pronto, não vale a pena andar aqui em círculos em torno de uma sugestão que acho que está longe de ser assim tão disparatada. Talvez o estilo de quem a fez ajude a causar esta "celeuma", mas acho-a escusada.

Foi exagerado dizer que o público da TVI é igual em todos os horários, sim. Nem intencionava escrever aquilo de uma forma tão bruta porque sei que não é verdade. Mas muito sinceramente, eu não estou a ver quem é que estaria ligado à TVI no sábado à tarde, que é um dos horários com menos audiência da semana, que não estava no domingo à noite. Quem iria ver uma repetição do MasterChef em vez do Alta Definição + E-Especial + cinema na SIC e o Aqui Portugal na RTP? Só mesmo quem não viu o 1º episódio e ainda tenha a televisão na TVI. E eu não acho que haja muita gente que entre nesses critérios.

Para além de que o Paulo estava a dar a entender que a repetição ia trazer mais do que alguns espetadores adicionais, sendo que alguns é o máximo que a repetição pode fazer pelo programa, a meu ver. E eu não consigo imaginar que a maior parte dos poucos que têm a TVI às 14h no sábado não tenha já visto o MasterChef no domingo e, com uma repetição à frente, não quererão imediatamente mudar de canal. A maior parte das pessoas vai estar ligada ou no Alta Definição ou no Aqui Portugal. A TVI precisa de algo inédito, não repetições. Por isso é que o Juntos em Festa, apesar de fazer só 9% de share, sempre era uma aposta mais sólida do que qualquer Dança com as Estrelas da vida.

Como já disse, eu compreendo de onde vem a sugestão e não a acho o maior disparate de sempre. Também acho que algumas novas pessoas iriam ver o 2º episódio como consequência desta repetição. Mas geralmente, acho que seria mais um tiro no pé do que um tiro certeiro. Pouco ajudava o domingo e deixava o sábado na mesma ou pior. Mas pronto. Cada um fica com a sua opinião com respeito :)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Johnman Qual a parte de que a repetição do Masterchef começaria às 14h45 que não percebeste pela milionésima vez? Portanto, não concorreria com o Alta Definição! 

Desculpa mas entre as 14h45 e as 16h30 que seria o horário de transmissão tens um consumo a rondar os 2,5 milhões de espectadores, é apenas mais do que todo o daytime (até as 18h) durante os dias uteis. 

10% de 2,5 milhões são 250 mil espectadores. Se 50 mil escolhessem ver a 2ª emissão no domingo, provavelmente ajudaria o programa pelo menos a manter os valores da estreia. E como disse voltaria a colocar o programa na Lista das gravações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades para a próxima semana:

  • A 2ª temporada da Prisioneira estreia na quarta-feira. Será o episódio 100;
  • Aos sábados vão repetir outra minissérie à 00h (como 37, que acaba domingo), logo a seguir às novelas da noite;
  • Como já se sabe, no domingo dia 15, estreia Na Corda Bamba. Mas segundo a TVI, isto tem indicação de 1ª temporada. Depois das 22h30, vem o MasterChef.
  • O Gente que não sabe Estar estreia mesmo no dia 15. Prevista a repetição habitual à 01h na TVI24.

Alguém sabe se Amar Depois de Amar acaba para a semana? Se for, acaba no sábado. Mas não está previsto nada, devem fazer simultâneo com NCB.

A grelha: https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2019/09/INF-COM-329-19-TVI-GRELHA-SEM_37.pdf

Editado por VascoSantos
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...