Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Ando a espreitar a Lenda da Garça e tinha outra ideia da novela, acho-a um bocado secante. Vale pelos exteriores do Porto e Guimarães. Dá uma certa nostalgia ver alguns locais do Porto que hoje em dia estão diferentes. Refiro-me aos Aliados, por exemplo. Saudades dos belos jardins. Para além disso, alguns atores, como por exemplo a Carmen Dolores, que tem um dos papeis principais. Tenho pena que já esteja reformada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2019 at 18:06, miguelalex23 disse:

Curiosamente, acho que o Quebra-Cabeças também é uma adaptação, a julgar pela sinopse.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p1102

É uma adaptação de um jogo de mesa, segundo os créditos finais :cryhappy:

Deu-me uma nostalgia rever isto, mas não me lembrava que era tão repetitivozito :cryhappy: Mesmo assim, gostava e ainda gosto, é um concurso agradável. Tivemos azar de não termos ficado com isto mas sim com o Lingo, @Televisão 10 :cryhappy: (Também, verdade seja dita: nós nunca imaginámos que o Lingo ia ser tão mal recebido :haha:)

@ATVTQsV Visto que tens canal de YT, podias gravar um episódiozito do Quebra-Cabeças para existir mais arquivo online do que aquele já presente :cryhappy:

EDIT: Esquece, já há quem o tenha feito :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

É uma adaptação de um jogo de mesa, segundo os créditos finais :cryhappy:

Deu-me uma nostalgia rever isto, mas não me lembrava que era tão repetitivozito :cryhappy: Mesmo assim, gostava e ainda gosto, é um concurso agradável. Tivemos azar de não termos ficado com isto mas sim com o Lingo, @Televisão 10 :cryhappy: (Também, verdade seja dita: nós nunca imaginámos que o Lingo ia ser tão mal recebido :haha:)

Infelizmente, não foi possível, não é verdade? :fancy: Mal recebido pela crítica, bom nas audiências...

Curiosidade: o Vasco Palmeirim participou neste concurso.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Infelizmente, não foi possível, não é verdade? :fancy: Mal recebido pela crítica, bom nas audiências...

Curiosidade: o Vasco Palmeirim participou neste concurso.

 

Yup, aquele Lingão hit de audiências que ninguém esperava :haha:

Eu sei, eu também vi esse excerto no I Love Portugal :p O concurso era agradável. É limitado, mas agradável. Nós bem tentámos obtê-lo, mas pronto, c'est la vie.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Johnman disse:

É uma adaptação de um jogo de mesa, segundo os créditos finais :cryhappy:

Já falei sobre o Brainstorm (jogo de tabuleiro) ainda há uns dias. A produtora (IDTV) apanhou o formato do jogo na altura em que foi lançado e depois espalhou-se pela televisão holandesa. Como este programa tornou-se num cult game show aqui do fórum, devia ter um tópico no grupo da RTP, visto ser um programa a passar na RTP Memória.

há 43 minutos, Johnman disse:

@ATVTQsV Visto que tens canal de YT, podias gravar um episódiozito do Quebra-Cabeças para existir mais arquivo online do que aquele já presente :cryhappy:

EDIT: Esquece, já há quem o tenha feito :cryhappy:

Infelizmente não tenho os recursos para gravar um bajolo de 20 minutos por telemóvel, mas um utilizador daqui gravou o primeiro episódio que deu na segunda:

 

há 45 minutos, Johnman disse:

Deu-me uma nostalgia rever isto, mas não me lembrava que era tão repetitivozito :cryhappy: Mesmo assim, gostava e ainda gosto, é um concurso agradável. Tivemos azar de não termos ficado com isto mas sim com o Lingo, @Televisão 10 :cryhappy: (Também, verdade seja dita: nós nunca imaginámos que o Lingo ia ser tão mal recebido :haha:):cryhappy:

saudades do Lingo :(

Por um tempo haviam três concursos na RTP 1, em horários quase próximos: Lingo (17 horas que era das 19), O Preço Certo (19 horas) e A Herança (21 horas).

Infelizmente vi que O Preço Certo deteriorou-se ainda mais e que fechou a via à entrada de formatos novos/regressados tipo isto e o Quebra-Cabeças, o que é uma pena. Sei que o Joker às vezes chega a fazer mais, mas ficamos com cultura geral (letras são precisas!).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, ATVTQsV disse:

Entretanto:

 

A nova música é menos irritante, mas não é muito marcante. Deviam aproveitar para colocarem músicas de antigos separadores da RTP...

Espero também que criem outros separadores de publicidade, se bem que não me admira se eles não o fizerem... Tiveram até agora sempre o mesmo separador de publicidade...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, para minha surpresa, deparei-me com a sitcom "Who's The Boss?", traduzida para "Chefe, mas Pouco", a dar no canal. Transmitiram hoje o 7º e o 8º episódio. A série terá sido readquirida agora ou é repetição de há alguns meses? (eu não me recordo ao certo quando foi a última vez que a série passou)

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já vi quatro episódios de Terra Mãe e estou completamente rendido. Como era uma novela da RTP pensei que fosse mais teatral e que não houvessem as ditas pérolas do Vilhena, mas a verdade é que há aos montes. Isto tem vários atores fracos, outros ótimos e outros que na época eram fracos, mas que hoje em dia são ótimos também. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Já vi quatro episódios de Terra Mãe e estou completamente rendido. Como era uma novela da RTP pensei que fosse mais teatral e que não houvessem as ditas pérolas do Vilhena, mas a verdade é que há aos montes. Isto tem vários atores fracos, outros ótimos e outros que na época eram fracos, mas que hoje em dia são ótimos também. 

Também cheguei a ver alguns episódios noutra exibição e é uma boa novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...