Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Curiosamente, acho que o Quebra-Cabeças também é uma adaptação, a julgar pela sinopse.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p1102

Mas os concursos que foram emitidos até agora foram todos originais da RTP. Agora o porquê de o Quebra Cabeças ser o próximo sendo adaptado, não sei.
Supostamente uma reposição pagaria direitos mesmo depois destes anos todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RPSG disse:

Mas os concursos que foram emitidos até agora foram todos originais da RTP. Agora o porquê de o Quebra Cabeças ser o próximo sendo adaptado, não sei.
Supostamente uma reposição pagaria direitos mesmo depois destes anos todos.

Ou pagaram direitos para reexibir, o que me pareceria estranho porque presumo que o canal tenha outras prioridades (a não ser que tenha sido uma pechincha), ou então o contrato da altura já previa que a RTP podia reexibir no futuro sem pagar. Mas é um caso curioso, sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Ou pagaram direitos para reexibir, o que me pareceria estranho porque presumo que o canal tenha outras prioridades (a não ser que tenha sido uma pechincha), ou então o contrato da altura já previa que a RTP podia reexibir no futuro sem pagar. Mas é um caso curioso, sim.

Mas quem é que faria um contrato desses para um concurso da tarde tipo QQG??

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2019 at 18:24, miguelalex23 disse:

Ou pagaram direitos para reexibir, o que me pareceria estranho porque presumo que o canal tenha outras prioridades (a não ser que tenha sido uma pechincha), ou então o contrato da altura já previa que a RTP podia reexibir no futuro sem pagar. Mas é um caso curioso, sim.

Claro que não encontramos a origem do Quebra-Cabeças. O programa foi feito a partir de um jogo de mesa e num formato da ID TV International.

E o 1º programa é muito teatral, a Cristina está pouco natural e o programa foi todo cortado.

Editado por RPSG
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2º Quebra-Cabeças: Mesmo com o programa "gravado"?? enganaram-se a fazer as contas do Jackpot. E ao fim de 2 programas o jackpot ser de (mesmo com o valor errado) + de 25 mil euros faz chorar um qualquer concorrente da Casa dos Segredos

Editado por RPSG
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

2º Quebra-Cabeças: Mesmo com o programa "gravado"?? enganaram-se a fazer as contas do Jackpot. E ao fim de 2 programas o jackpot ser de (mesmo com o valor errado) + de 25 mil euros faz chorar um qualquer concorrente da Casa dos Segredos

Consta que o jackpot podia ir até aos 100 mil contos (500 mil euros), são valores surreais mesmo para o contexto da altura.

  • Haha 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2019 at 18:06, miguelalex23 disse:

Curiosamente, acho que o Quebra-Cabeças também é uma adaptação, a julgar pela sinopse.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p1102

Este é o tal "Brainstorm" que a sinopse fala: https://web.archive.org/web/19980519011136/http://idtv.nl/brainstorm-eng.html

Agora já que temos episódios completos na RTP Memória, dá para ter uma ideia do formato. Era uma produção da IDTV (empresa da Holanda famosa por lançar o formato Lingo) e foi emitido na Nederland 1 entre 1989 e 1991, nos horários da VARA (a televisão pública deles é bastante complexa, pois os programas estão divididos entre "empresas" financiadas por grupos específicos de pessoas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, RPSG said:

2º Quebra-Cabeças: Mesmo com o programa "gravado"?? enganaram-se a fazer as contas do Jackpot. E ao fim de 2 programas o jackpot ser de (mesmo com o valor errado) + de 25 mil euros faz chorar um qualquer concorrente da Casa dos Segredos

LOL.

25 mil euros de prémio num concurso tipo "sopa de letras" que dura meia hora :D  

...Já os concorrentes do Secret Story estão 3 meses trancados numa casa a serem filmados 24 horas por dia e a sofrerem todo o tipo de stress, o vencedor recebe 15 mil euros :O

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

LOL.

25 mil euros de prémio num concurso tipo "sopa de letras" que dura meia hora :D  

...Já os concorrentes do Secret Story estão 3 meses trancados numa casa a serem filmados 24 horas por dia e a sofrerem todo o tipo de stress, o vencedor recebe 15 mil euros :O

 

O Jackpot ao fim de 3 programas: 27400€ (o errado). O certo seriam 33000€. Já vão a caminho do prémio do SS1!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Esse concurso deve ter sido um grande buraco financeiro para a RTP. :mosking:

Naquela altura o escudo ainda estava em circulação e como 25000€ eram 5 milhões de escudos não era assim tanto dinheiro. Se olharmos para os dias de hoje, 25 mil euros já é dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles provavelmente voltaram a emitir porque o formato (Brainstorm, do jogo de tabuleiro) já não se encontra em circulação nos mercados. Acho que esta foi a única versão internacional do dito (do concurso, não do jogo). O jogo em si tornou-se mais popular na Escandinávia, pelo que vi.

Eu até gosto do concurso (apesar das minhas escassas memórias da altura), acho que se a RTP fizer o inevitável e acabar com O Preço Certo (ou mudar de horário), já tinham um concurso bem parecido, nem que seja formato próprio.

PS e OFF: A IDTV, produtora do formato, ainda existe na sua Holanda natal, eles há pouco acabaram de lançar um novo Lingo para a SBS 6.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Memória faz hoje 15 anos. Parabéns!

Estão a usar um DOG especial para celebrar a data:

y37pIEz.jpg

O "15" vai trocando com o logótipo da RTP.

Além disso, a música dos separadores mudou. O separador de publicidade também está diferente. Segue agora a linha daqueles separadores que dizem "séries", "talk-shows"... 

 

A RTP Memória chega aos 15 anos, com MacGyver, os Sheiks e novos programas

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/10/04/culturaipsilon/noticia/rtp-memoria-chega-15-anos-macgyver-sheiks-novos-programas-1888761/amp

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Ela atrapalhava-se muito a ler as perguntas...

Nunca mais fez nada em televisão, pois não?

Mas no jogo final ela não tem que abrir a boca. Só que hoje ela deu pistas para a pessoa ganhar dinheiro.
Que se saiba, não, mas ser mulher de jogador de futebol dá muito trabalho!

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RPSG disse:

Mas no jogo final ela não tem que abrir a boca. Só que hoje ela deu pistas para a pessoa ganhar dinheiro.
Que se saiba, não, mas ser mulher de jogador de futebol dá muito trabalho!

Também reparei que ela deu muitas pistas...

Por acaso, tenho saudades de um concurso deste género, com jogos de letras. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...