Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 49 minutos, ilovetv.2008 disse:

Tendo em conta que temos muitos foristas viciados em séries, pensei em trazer a dinâmica do tópico geral das novelas do @Diogo Marreiros para aqui e, como tal, a pergunta do dia é, talvez, a mais cliché de todas:

Qual é a vossa série favorita?

"El Principe", de caras, mas nunca superei a mrd que foi aquele final. Como sei que gravaram finais felizes, eu vivo na esperança da série ser repetida com a transmissão de um final decente.

• Like 1
Posted (edited)
On 31/03/2026 at 23:18, ilovetv.2008 disse:

Tendo em conta que temos muitos foristas viciados em séries, pensei em trazer a dinâmica do tópico geral das novelas do @Diogo Marreiros para aqui e, como tal, a pergunta do dia é, talvez, a mais cliché de todas:

Não sou grande consumidor de séries, mas diria que é A Good Girl's Guide to Murder. :wub: É a típica série criminal sobre um homicídio. Não é propriamente inovadora, mas é bastante bem-feita e prendeu-me muito. E, pelo que sei, está a caminho uma 2.ª temporada! :fancy:

há 6 minutos, ilovetv.2008 disse:

A categoria de hoje é - Todos adoram, menos tu!

Nunca fui propriamente fã de Morangos com Açúcar original. :ph34r: Ainda tentei ver o reboot, mas também não me prendeu. 

Edited by Lee
  • Like 2
Posted
On 01/04/2026 at 00:18, ilovetv.2008 disse:

De séries nacionais, Conta-me Como Foi (as primeiras temporadas). Bem sei que é uma adaptação de uma série espanhola, mas tratou-se de um trabalho excecional, quer em termos de guião, cenários, imagens de arquivo, elenco... Dava gosto ver. Tenho muita pena que as temporadas dos anos 80 não tenham tido o mesmo primor na sua execução.

De séries estrangeiras, Downton AbbeyDestaco o texto, refinado e excecional, com um ótimo elenco a acompanhar. Lembro-me de não ter televisão por cabo e de ter de ficar acordado até tarde para ver os episódios na SIC, que passavam nas madrugadas do canal. Mais tarde, voltei a acompanhar a série e confirmei o que já achava na exibição original.

• Like 1
  • Love 2
Posted

Todos adoram menos tu

"Greys' Anatomy" - se a série é continuamente renovada sem ter fim à vista é porque há gente suficiente a adorá-la para que eu possa escrever que "todos" a adoram, mas eu nunca a achei nada de especial! É curioso, mas eu já achava o mesmo de "E.R." quando era mais novo. Na faculdade, havia gente que adorava este tipo de séries, mas a mim... Muito me admira a contínua renovação.

• Like 1
  • Thanks 1
  • Shock 1
Posted
há 31 minutos, srcbica disse:

Todos adoram menos tu

"Greys' Anatomy" - se a série é continuamente renovada sem ter fim à vista é porque há gente suficiente a adorá-la para que eu possa escrever que "todos" a adoram, mas eu nunca a achei nada de especial! É curioso, mas eu já achava o mesmo de "E.R." quando era mais novo. Na faculdade, havia gente que adorava este tipo de séries, mas a mim... Muito me admira a contínua renovação.

Achas que Dr. House é melhor? eu não sei porque vi pouco das duas.

Portuguesa: Um Lugar Para Viver. Mas de longe, perfeita. Em segundo lugar "A Minha Família é uma Animação". Icone.:wub:

Internacional: A maioria das que vi são históricas. Portanto eu teria que dizer a série sobre a Imperatriz Sissi da Áustria. Também gostei das séries sobre o Rei Juan Carlos de Espanha e da série sobre a Rainha Vitória Eugénia.

Eu vi alguns episódios de Downton Abbey. Mas já não me lembro bem da série. Quando era mais novo gostava de ver "Viver no Campo" e a "Sabrina" mas entretanto nunca mais as revi.

Já pensei ver o "The Crown" mas falta-me o tempo e a vontade. Talvez um dia.

• Thanks 1
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Todos adoram menos tu

Same e acho que "The Good Doctor" sempre é melhor, mas também não sou propriamente fã desse tipo de séries.

Quanto à minha série favorita, fiz a pergunta, mas acabei por não responder... diria que "Por do Sol", "Golpe de Sorte" e "Até que a vida nos separe" são 3 das melhores na minha experiência como espectador, embora eu seja mais team novelas. Por motivos distintos, todas elas me puxaram e por isso a minha menção a 3 e não a apenas 1, porque era impossível e injusto fazê-lo, como devem imaginar e compreender.

• Like 2
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Todos adoram menos tu

Também não gosto muito de Grey's Anatomy

Em relação a séries médicas prefiro outras, gosto muito de ER e The Pitt. Adorei o Dr House

• Like 3
Posted

Só agora vi isto, @ilovetv.2008 :cryhappy: Mas acho que estou a tempo.

Série favorita - Está entre Game of Thrones e Friends. Marcaram-me muito.

Todos adorem menos tu - Stranger Things. Eu ainda vi a 1.ª temporada, depois fui vendo as restantes por alto, porque o meu namorado adora e viu tudo, mas nunca percebi o hype. Em termos de plot, não acho que seja nada demais e o texto nem era grande coisa. Mas a atmosfera da série, toda a produção etc. era muito bem feitinha, isso é inegável. 

• Love 1
Posted
há 15 horas, D91 disse:

Achas que Dr. House é melhor? eu não sei porque vi pouco das duas.

Eu também vi pouco das duas, mas sim, acho "Dr. House" minimamente melhor. "Grey's Anatomy" e "E.R." para mim não me dizem nada porque os protagonistas não são pessoas. Eu sei que quem dá nome à série é uma mulher chamada Grey, mas optaram por esse nome para dar título à série, porque há uma série de livros de anatomia feitos por um tal de Gray. Sendo a fonologia de Gray e Grey exatamente a mesma, toda a gente entende a razão do nome da série sem estar a pagar direitos às editoras desses livros. Mas tirando esse pequeno pormenor, que deu o estatuto de protagonista para a personagem e ainda por cima vitalício, não se sente o protagonismo em mais lado nenhum! É uma médica completamente banal, com a sua vida hospitalar completamente banal, igual a milhões de médicos hospitalares por esse mundo fora! Dos muito poucos episódios que eu vi na RTP, a vida dela é o hospital e somente o hospital, ao ponto em que nem tempo para ****r fora do hospital os personagens têm. A cena mais irrealista da série é justamente a pior! Eles já não têm vida a não ser a hospitalar, então onde eles vão fazer todas as necessidades fisiológicas, incluindo as tentativas de procriação? Pois que seja no hospital também! E é este o verdadeiro protagonista: o hospital!

"E.R." passa-me exatamente a mesma vibe, mas com a nuance de que o protagonista é uma parte específica do hospital, o serviço de urgência.

Dos poucos episódios que vi do "Dr. House", eu já senti que o protagonista não é o hospital e sim o próprio Dr. House. A personalidade um tanto excêntrica dele é o que contribui para isso. Outro factor diferenciador é que os tipos de casos clínicos que apareciam eram bem mais fora da caixa. Mas, ainda assim, não me puxava para seguir.

há 15 horas, ilovetv.2008 disse:

Same e acho que "The Good Doctor" sempre é melhor, mas também não sou propriamente fã desse tipo de séries.

Quanto à minha série favorita, fiz a pergunta, mas acabei por não responder... diria que "Por do Sol", "Golpe de Sorte" e "Até que a vida nos separe" são 3 das melhores na minha experiência como espectador, embora eu seja mais team novelas. Por motivos distintos, todas elas me puxaram e por isso a minha menção a 3 e não a apenas 1, porque era impossível e injusto fazê-lo, como devem imaginar e compreender.

"The Good Doctor" também me parece ser melhor, ou pelo menos a menos ruim, pelas promos que eu fui vendo no AXN White. As promos focaram-se muito na vida privada do protagonista e não tanto na hospitalar. Eu não cheguei a ver um episódio, mas parece-me ser a única série médica contemporânea a mostrar uma vida privada de um protagonista, alguém que não vive para o trabalho.

Salientei o "contemporânea", porque a única série médica que eu vi do princípio ao fim foi a galega "Hospital Real". Teve só duas temporadas, infelizmente, porque a história não ficou terminada. Era uma série que não tinha como protagonista o Hospital Real em si. Havia mesmo história ali para ser acompanhada.

• Thanks 2
Posted

Não consigo escolher só uma, mas agora estou a rever Lost e confirmo que é uma das melhores séries de sempre

• Love 1
  • Thanks 1
Posted

Tópico de hoje: - Todos odeiam, menos tu!

Além de não ser propriamente um grande consumidor de séries, não estou muito a par de quais são os títulos mais odiados pela crítica e pelo público, logo não responderei a esta pergunta, mas permitam-me que vos peça desculpa por ontem não ter colocado nenhuma questão, mais uma vez agradeça e parabenize a iniciativa do @Diogo Marreiros em Novelas [Tópico Geral] e diga que todos estes tópicos são fruto da sua criatividade. 

Posted
há 2 horas, InesMig disse:

Assim de repente não me lembro de nenhuma

Se fosse ao contrário, teria muitas!

Isso foi a categoria anterior :mosking:

Portanto, se quiseres responder, somos todos ouvidos.

Posted
há 8 horas, ilovetv.2008 disse:

Isso foi a categoria anterior :mosking:

Portanto, se quiseres responder, somos todos ouvidos.

Nem tinha reparado :triste_teresa:

Game of Thrones

La casa de Papel

Breaking Bad

Prison Break

Posted
há 7 minutos, InesMig disse:

Nem tinha reparado :triste_teresa:

Game of Thrones

La casa de Papel

Breaking Bad

Prison Break

Sem stress, obrigado pela resposta e desculpa a rudeza.

Também tenho a concordar contigo, já agora, para que não te sintas sozinha a não adorar perante um mundo inteiro de fãs. :cryhappy:

• Thanks 1
Posted
há 38 minutos, ilovetv.2008 disse:

Sem stress, obrigado pela resposta e desculpa a rudeza.

Também tenho a concordar contigo, já agora, para que não te sintas sozinha a não adorar perante um mundo inteiro de fãs. :cryhappy:

Obrigada

O "nem tinha reparado" era mesmo uma dica para mim no sentido que ando a ler na diagonal e depois "perco" informação

Também posso adicionar "Lost", comecei a ver mas depois cansei-me e tenho mais de certeza, mas não me estou a lembrar

• Thanks 1
Posted
On 05/04/2026 at 10:17, ilovetv.2008 disse:

Acho que vão gostar do tópico de hoje: Melhor Vilã

Afinal, não gostaram, portanto para vos compensar, pergunto qual é o Melhor Vilão. :galderia:

• LOL 1
Posted
On 04/04/2026 at 18:07, ilovetv.2008 disse:

Tópico de hoje: - Todos odeiam, menos tu!

Esta categoria, no que toca a séries, é muito complicada, porque as séries são canceladas quando toda a gente odeia.

Há uma série que me apetece colocar nesta categoria, apesar de continuar a ser renovada todos os anos, que é "The Simpsons". Apesar de ser renovada sempre, já li muitos comentários, especialmente de brasileiros, de que não gostam das temporadas atuais, porque a Lisa ficou uma chata politicamente correta e outros motivos. Eu, no entanto, continuo a adorar a série e faz todo o sentido a Lisa ser como é. Particularmente, continuo a gostar das personagens. Aliás, a personagem já foi usada para criticar também o próprio politicamente correto, como naquele episódio em que ela quer fazer parte da equipa de baseball, mas quer apenas porque está convencida de que encontrou um alvo para as suas pautas feministas. Quando vê que a equipa é mista, perde toda a vontade de jogar. :mosking:

On 06/04/2026 at 18:59, ilovetv.2008 disse:

Afinal, não gostaram, portanto para vos compensar, pergunto qual é o Melhor Vilão. :galderia:

A pensar nisto, realmente acho que nunca vi uma série que tivesse uma vilã. Pelo menos, não estou a conseguir recordar.

Melhor vilão, também não vi. Tipo, das séries que eu vi, os vilões não são meras personagens. No caso de "El Principe", há vários, todos porque fazem parte da célula terrorista. No caso de "Un village français", o vilão é o conjunto dos nazistas que ocuparam a França. Mas uma personagem só em particular não estou a ver.

há 16 horas, ilovetv.2008 disse:

Habemus tema de hoje - Merecia uma continuação

Queria imenso uma continuação de "Hospital Real". O final da segunda temporada não foi um final a sério. Ainda tinha muito por onde desenvolver.

• Like 1
Posted

Um bocado atrasado nesta trend, mas:

Vincenzo (esta é para a @InesMig!)

Skam

Revenge

The Americans

• Love 2
Posted (edited)
há 54 minutos, Bloody disse:

Um bocado atrasado nesta trend, mas:

Vincenzo (esta é para a @InesMig!)

Skam

Revenge

The Americans

Está na minha lista

Problema, agora ando mais numa onde de C-Dramas (Dramas Chineses) 

-----------------------------------------------------------------------------------

Merecia uma continuação

Friends, sem dúvida

Edited by InesMig
  • Like 2
  • Love 1