Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fácil!

 

Tal como referi no tópico das novelas, adoro genéricos carregados de simbolismo! Deste modo, para mim o melhor é o de "Ghost Whisperer" (Em Contacto / Entre Vidas).

Começa logo pelos diferentes buracos no chão, de onde saem as almas perguntando à Melinda "Can you see us?" Este é o mais fácil, pois o chão está relacionado com a morte. Os buracos tanto podem ser interpretados como as covas dos mortos ou como portais de onde as almas saem do submundo para conseguir comunicar-se com a Melinda.

Logo de seguida, surge a flor e a abelha, símbolos da vida, e passa para a figura da Melinda a ser partida em duas, representando a sua dualidade de comunicação entre os dois lados, vida e morte.

Depois, vem um dos frames que eu tenho mais dificuldade em interpretar. Penso que as roupas dos falecidos têm asas prontas para fazer a viagem, mas uma pena cai, representando algo que ficou por fazer, impedindo os falecidos de subirem.

Depois, aparece uma senhora segurando um ovo e atrás dela está a sua casa. O ovo é também um símbolo da vida. Quando parte, a senhora some e a sua moradia também perde os sinais de que alguém lá vivia.

Melinda aparece junto de um espírito, envolto em nuvens. As nuvens representam a confusão. Foi muito bem escolhido terem colocado uma criança (na terceira temporada, supostamente vê-se que a criança é o irmão de Melinda), já que há uma certa crença de que os espíritos que deixam de viver muito cedo têm uma maior tendência para não compreender o que se passou. Melinda dissipa as nuvens, trazendo esclarecimento para o espírito.

Mas as nuvens envolvem muitas outras almas, como a do homem que segura a foto de uma mulher. No horizonte, aparecem os vivos, cheios de pressa, atarefados no seu dia a dia, enquanto o homem morto move-se lentamente, pois não sabe para onde ir, não sabe onde está aquela mulher, que já partiu antes dele. É quando ele se livra da foto que ele finalmente faz a passagem. A foto cai, enquanto ele sobe. A escada simboliza a passagem ou a viagem.

A viagem é também simbolizada pela mala, mas a mala também pode significar os bens materiais. Dela, sai uma abelha, o símbolo da vida e imortalidade, que deixa para trás os bens materiais e junta-se a outras abelhas, outras almas, formando um vestido. Esta parte é a parte mais complicada de interpretar para mim. A menina pode simbolizar o sagrado feminino, o porto seguro de compaixão, mas não tenho a certeza quanto a isto. Quando uma abelha sai do vestido, ela dirige-se a Melinda, precisa de entrar em contacto com a ghost whisperer.

Um show de genérico!:giveheart:

 

Como puderam ler, há certas partes do genérico um bocado complicadas, para mim, pelo menos. Supostamente há um livro explicando o que os autores realmente pretendiam com isto, mas eu não sei qual é. Tipo, eu sabia já da simbologia da abelha, a dualidade, as covas, o ovo, a escada, a mala... Mas os outros elementos são mais complicados de decifrar para mim, então eu resolvi ir pesquisar sobre o significado do genérico e no Reddit encontrei um comentário informando da existência desse livro, mas infelizmente não refere qual é. Encontrei também um blog que tem uma explicação para o genérico, que deixo aqui, caso queiram ler. Ajudou-me a complementar a minha explicação, mas ainda tenho as minhas dúvidas em relação ao vestido de abelhas e a menina.

https://ghost-whisperer.blogspot.com/2007/09/

  • Love 2
Posted
On 16/04/2026 at 21:28, ilovetv.2008 disse:

Categoria de hoje: Melhor Genérico

Ui, tantos! Difícil escolher um mas, a fazê-lo, escolheria "Sete Palmos de Terra" pela conjugação perfeita da música (belíssima!) com as imagens.

Este série marcou-me muito quando a vi na RTP 2, já há uns bons anos.

Posted
On 14/04/2026 at 15:58, ilovetv.2008 disse:

Tema de hoje: Merecia Remake

Remake talvez voltar, o Crime Disse Ela com outra actriz. Apostar na Miss Marple, já se fizeram séries, mas são antiga, e é uma personagem mais esquecida que o Poirot.

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Alguém anda a ver "Half Man"? Terminei hoje os cinco episódios e que coisa mais arrepiadora, mas tão bem feita ao mesmo tempo. :manas:

O guião muito bom... só não consegui perceber se é uma psicopatia misturada com um sentimento de amor repreendido, ou se são mesmo os dois só sociopatas. O Niall não fica muito atrás do Ruben. Um é sociopata, o outro tem ali uns problemas de psicose e não só. 

Edited by Afonso
Posted (edited)
há 47 minutos, Fernando disse:

ansioso por acompanhar a vida dessas betas e alienar-me 

:desastre2:

mort no barraco entre irmãs

juro, tou ansioso. tou pronto para a alienação 

quero participação do nuno santana e do teotonio pereira pfff

Edited by TheSecret
  • Like 1
Posted (edited)
14 minutes ago, srcbica said:

"Desde que estamos juntos, o mais complicado foi" o quê? Eu não consigo entender.

Ora essa, vê e já entendes. Dia 5, no Prime Video

:galderia:

 

Edited by Fernando
  • Love 1
  • LOL 2
Posted (edited)
On 03/06/2026 at 18:30, srcbica disse:

Terá legendas? Se tiver, entendo de certeza. :mosking:

Tem legendas em PT-PT, PT-BR, espanhol (ES) e até em inglês (EN).

Edited by User3468
  • Thanks 1
Posted (edited)
On 06/06/2026 at 11:30, User3468 disse:

Tem legendas em PT-PT, PT-BR, espanhol (ES) e até em inglês (EN).

Está a ser maravilhoso, totalmente ao nível de Kardashians e muito drama entre as irmãs, dos melhores realities do genero que já tivemos em Portugal, espero que seja um sucesso e sigamos com mais temporadas. Que venha o episódio duplo de Extremamente Desagradável merecido!

Edited by Rodassss
  • Love 3
Posted (edited)
há 6 horas, Rodassss disse:

Está a ser maravilhoso, totalmente ao nível de Kardashians e muito drama entre as irmãs, dos melhores realities do genero que já tivemos em Portugal, espero que seja um sucesso e sigamos com mais temporadas. Que venha o episódio duplo de Extremamente Desagradável merecido!

Eu já vi os 6 episódios. Adorei... achei, de facto, muito bom. Pensava que ia ser tudo super forçado, mas nem achei. Acho que elas têm jeito para isto. 

E mesmo o Nuno Santana achei super carismático :rofl:  precisamos de mais temporadas. Já tou a imaginar a Pimpinha Jardim a aparecer também, etc

 

Edited by TheSecret
Posted (edited)
há 22 minutos, TheSecret disse:

Eu já vi os 6 episódios. Adorei... achei, de facto, muito bom. Pensava que ia ser tudo super forçado, mas nem achei. Acho que elas têm jeito para isto. 

E mesmo o Nuno Santana achei super carismático :rofl:  precisamos de mais temporadas. Já tou a imaginar a Pimpinha Jardim a aparecer também, etc

 

Houve momentos que elas coitadas notou-se que estava staged principalmente no momento com uma das irmãs a criticar o stylist, mas o normal para uma primeira temporada é uma tentativa de as encaixar todas em caixas como as Kardashians: a irmã principal agregadora, a irmã deslocada e “odiada” pelas outras, a irmã que faz as outras desconstruirem-se, a irmã enjoada e as meias irmãs que não querem muito fazer parte disto mas também podem vir a ter arcos narrativos. Achei todas carismáticas e com dinâmicas de facto interessantes dentro do género que este programa pede. Achei incrível! Já se pedia isto há muitos anos e agora tivemos em bom, quero uma temporada por ano! Espero que isto lá fora tenha algum tipo de repercussão também porque senão não sei se dura. Mas uau! Papei tudo hoje. Sim as Jardim têm que aparecer há ainda muito por onde milkar isto.

Edited by Rodassss
  • Like 3
Posted
há 5 minutos, Rodassss disse:

Houve momentos que elas coitadas notou-se que estava staged principalmente no momento com uma das irmãs a criticar o stylist, mas o normal para uma primeira temporada é uma tentativa de as encaixar todas em caixas como as Kardashians: a irmã principal agregadora, a irmã deslocada e “odiada” pelas outras, a irmã que faz as outras desconstruirem-se, a irmã enjoada e as meias irmãs que não querem muito fazer parte disto mas também podem vir a ter arcos narrativos. Achei todas carismáticas e com dinâmicas de facto interessantes dentro do género que este programa pede. Achei incrível! Já se pedia isto há muitos anos e agora tivemos em bom, quero uma temporada por ano! Espero que isto lá fora tenha algum tipo de repercussão também porque senão não sei se dura. Mas uau! Papei tudo hoje. Sim as Jardim têm que aparecer há ainda muito por onde milkar isto.

Sim, acho que as meias irmãs podem ser interessantes.. principalmente a Vicky. É mesmo muito carismática e já é bem conhecida até nas redes sociais! 

Posted
agora mesmo, TheSecret disse:

Sim, acho que as meias irmãs podem ser interessantes.. principalmente a Vicky. É mesmo muito carismática e já é bem conhecida até nas redes sociais! 

Nossa Kendall, já a Mo parecia-me a cantora Maro

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...