Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 11 horas, Diogo Marreiros disse:

A Eugénia destoa horrores de toda a novela. Credo. Atuação, visual, o próprio plot em si. Que alteração desnecessária.

Sinceramente acho que a prestação da atriz está muito melhor. Não me incomoda. Até gosto.

• Like 7
  • Thanks 2
Posted
On 06/06/2026 at 11:32, CarlosTeixeira disse:

A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe???

Ela chegou a fazer o aborto? Isso nunca foi contado na narrativa. A única coisa que foi contada foi que ela foi à clinica das Sete Colinas e depois desistiu por ser a Helena. A história nunca revelou se ela chegou mesmo a fazer o aborto.

Sempre pensei que as dores que ela sente agora fossem um aborto espontâneo.

Posted
há 1 minuto, Sour disse:

Ela chegou a fazer o aborto? Isso nunca foi contado na narrativa. A única coisa que foi contada foi que ela foi à clinica das Sete Colinas e depois desistiu por ser a Helena. A história nunca revelou se ela chegou mesmo a fazer o aborto.

Essa história do aborto é muito confusa, nunca percebi se chegou mesmo a abortar...

• Thanks 1
Posted
há 7 horas, Sour disse:

Ela disse que tinha ido a outra clínica abortar...

Posted
há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

Foi logo no próprio episódio que ela disse que ia a outra clínica fazer e assim foi.

mas eu referi isso :perdida: porem nunca revelaram se ela chegou mesmo a fazer o aborto.

há 16 horas, Vieira disse:

Essa história do aborto é muito confusa, nunca percebi se chegou mesmo a abortar...

né :suspeito:

Posted

O episódio de ontem foi talvez o melhor até agora, pelo menos nesta fase. Mesmo os núcleos secundários estão a começar a desenvolver.

Neste momento a única coisa que aponto é mais para a Marta. Mesmo no original ela sempre foi uma vilã mais subtil, mas aqui tem passado os episódios sempre no limbo de ir buscar o dinheiro à Eugénia para fazer algo e mentir ao marido, e não passa muito disto. Mesmo aquelas tiradas mais sarcásticas que ela tinha ao início, que lhe davam uma certa graça, só aparecem de quando em vez. A ver se após o julgamento, quando ela se sentir encurralada, a história dela desenvolve e ganha mais destaque. Neste momento parece só uma capataz da Eugénia e não a vilã principal da história.

Posted
há 3 horas, Sour disse:

mas eu referi isso :perdida: porem nunca revelaram se ela chegou mesmo a fazer o aborto.

né :suspeito:

Então se ela não tivesse feito a barriga não crescia? Tudo bem que é novela,  mas tbm não é preciso passar atestado de estupidez aos autores.

Com certeza ela estará doente e pudera ser por ter feito um aborto mal feito... 

Spoiler

Uma cunhada minha fez um aborto há uns anos, com 2 meses de gestação, e passado 1 mês do aborto ela quase foi de arrasta para cima pq o aborto ficou mal feito e tinha ficado com parte da placenta dentro dela...

• Thanks 2
Posted

Já vi umas cenas adiantadas da Verónica a ser assumidamente racista com o Salvador! Que detestável!! Ela é dez vezes pior que a Marta!

A Paula Lobo Antunes consegue ser "deliciosamente" execrável, deve lhe custar horrores dizer aquelas alarvidades!

• Like 6
Posted
há 1 hora, Manu Tenry disse:

Já vi umas cenas adiantadas da Verónica a ser assumidamente racista com o Salvador! Que detestável!! Ela é dez vezes pior que a Marta!

A Paula Lobo Antunes consegue ser "deliciosamente" execrável, deve lhe custar horrores dizer aquelas alarvidades!

Por acaso achei o diálogo dessas cenas um pouco forçado, ainda mais tendo em conta que ele foi adotado por uma mãe branca. Acho que ela seria mais cínica e seria um racismo mais camuflado.

Posted
há 42 minutos, Free Live disse:

Por acaso achei o diálogo dessas cenas um pouco forçado, ainda mais tendo em conta que ele foi adotado por uma mãe branca. Acho que ela seria mais cínica e seria um racismo mais camuflado.

Mas a Verónica não sabe que ele tem uma mãe adotiva e que essa mãe se trata da Helena.

• Like 3
Posted
há 25 minutos, Francisco D. disse:

Mas a Verónica não sabe que ele tem uma mãe adotiva e que essa mãe se trata da Helena.

Não sabia dessa parte, mas ainda continuo a achar o texto fraquinho. Acho que o racismo no tipo de pessoas como a Verónica é mais subtil.

• Like 1
Posted
há 18 minutos, Free Live disse:

Não sabia dessa parte, mas ainda continuo a achar o texto fraquinho. Acho que o racismo no tipo de pessoas como a Verónica é mais subtil.

A Verónica é baixo nível de natureza! Ela e a Marta vêm de origens humildes, ela simplesmente deu o golpe num homem rico e influente.

E mesmo que fosse naturalmente de "classe alta", quantas tiazorras não são assim? Olha a família Jardim por exemplo, se em antena já dizem coisas absurdas, imagina em privado!

• Like 6
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 56 minutos, Free Live disse:

Mmh… as pessoas que têm esse tipo de discurso são infelizmente bem comuns em qualquer classe social ou estatuto social. O que até acaba por ser « lógico » pois o racismo é algo de sistémico.

Edited by Francisco D.
  • Like 3
Posted
há 32 minutos, Manu Tenry disse:

A Verónica é baixo nível de natureza! Ela e a Marta vêm de origens humildes, ela simplesmente deu o golpe num homem rico e influente.

E mesmo que fosse naturalmente de "classe alta", quantas tiazorras não são assim? Olha a família Jardim por exemplo, se em antena já dizem coisas absurdas, imagina em privado!

há 1 minuto, Francisco D. disse:

Mmh… as pessoas que têm esse tipo de discurso são infelizmente bem comuns em qualquer classe social ou estatuto social. O que até acaba por ser lógico pois o racismo é algo de sistémico.

Eu acho que ninguém se vira e diz "deve gostar mais de comidas exóticas", acho muito descontextualizado. Imagino que fosse mais comum assumir que os pais não têm estudos, por exemplo.

• Like 3
Posted

Estou a meter os episódios em dia, e adorei a cena da Clarina com o Kiko a descobrirem que são irmãos. Muito bonito mesmo. :cryhappy:

Ranço master desta novela é o Sílvio. Mas a Olívia também é muito burrinha que dói, todo esse plot à volta das fotos e do telemóvel foi muito nonsense. :mosking:

• Like 4
  • Thanks 1
Posted
há 8 horas, Afonso disse:

Estou a meter os episódios em dia, e adorei a cena da Clarina com o Kiko a descobrirem que são irmãos. Muito bonito mesmo. :cryhappy:

Ranço master desta novela é o Sílvio. Mas a Olívia também é muito burrinha que dói, todo esse plot à volta das fotos e do telemóvel foi muito nonsense. :mosking:

Acho que não há uma personagem nesta novela que não me irrite, mas a Olívia deve estar no top5 muito provavelmente. Não acerta uma a mulher.

• Thanks 2
Posted
há 12 horas, Francisco D. disse:

Na próxima semana 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Alex pede o divórcio a Marta depois de descobrir que ela sabia que a Clara estava viva.

Finalmente!