Diogo Marreiros Posted June 8 Posted June 8 A Eugénia destoa horrores de toda a novela. Credo. Atuação, visual, o próprio plot em si. Que alteração desnecessária. 1 Quote
Vieira Posted June 9 Posted June 9 há 11 horas, Diogo Marreiros disse: A Eugénia destoa horrores de toda a novela. Credo. Atuação, visual, o próprio plot em si. Que alteração desnecessária. Sinceramente acho que a prestação da atriz está muito melhor. Não me incomoda. Até gosto. 7 2 Quote
CarlosTeixeira Posted June 9 Posted June 9 há 2 horas, Vieira disse: Sinceramente acho que a prestação da atriz está muito melhor. Não me incomoda. Até gosto. A diva tá no ponto atualmente. 2 Quote
Sour Posted June 9 Posted June 9 On 06/06/2026 at 11:32, CarlosTeixeira disse: A Cármen está doente, será do aborto que fez que ficou com sequelas ou terá algo parecido com a mãe??? Ela chegou a fazer o aborto? Isso nunca foi contado na narrativa. A única coisa que foi contada foi que ela foi à clinica das Sete Colinas e depois desistiu por ser a Helena. A história nunca revelou se ela chegou mesmo a fazer o aborto. Sempre pensei que as dores que ela sente agora fossem um aborto espontâneo. Quote
Vieira Posted June 9 Posted June 9 há 1 minuto, Sour disse: Ela chegou a fazer o aborto? Isso nunca foi contado na narrativa. A única coisa que foi contada foi que ela foi à clinica das Sete Colinas e depois desistiu por ser a Helena. A história nunca revelou se ela chegou mesmo a fazer o aborto. Sempre pensei que as dores que ela sente agora fossem um aborto espontâneo. Essa história do aborto é muito confusa, nunca percebi se chegou mesmo a abortar... 1 Quote
CarlosTeixeira Posted June 9 Posted June 9 há 7 horas, Sour disse: Ela chegou a fazer o aborto? Isso nunca foi contado na narrativa. A única coisa que foi contada foi que ela foi à clinica das Sete Colinas e depois desistiu por ser a Helena. A história nunca revelou se ela chegou mesmo a fazer o aborto. Sempre pensei que as dores que ela sente agora fossem um aborto espontâneo. Ela disse que tinha ido a outra clínica abortar... Quote
Sour Posted June 9 Posted June 9 há 1 minuto, CarlosTeixeira disse: Ela disse que tinha ido a outra clínica abortar... nao me recordo disso 1 Quote
CarlosTeixeira Posted June 9 Posted June 9 há 27 minutos, Sour disse: nao me recordo disso Foi logo no próprio episódio que ela disse que ia a outra clínica fazer e assim foi. 2 Quote
Sour Posted June 10 Posted June 10 há 8 horas, CarlosTeixeira disse: Foi logo no próprio episódio que ela disse que ia a outra clínica fazer e assim foi. mas eu referi isso porem nunca revelaram se ela chegou mesmo a fazer o aborto. há 16 horas, Vieira disse: Essa história do aborto é muito confusa, nunca percebi se chegou mesmo a abortar... né Quote
joaosousa.95 Posted June 10 Posted June 10 O episódio de ontem foi talvez o melhor até agora, pelo menos nesta fase. Mesmo os núcleos secundários estão a começar a desenvolver. Neste momento a única coisa que aponto é mais para a Marta. Mesmo no original ela sempre foi uma vilã mais subtil, mas aqui tem passado os episódios sempre no limbo de ir buscar o dinheiro à Eugénia para fazer algo e mentir ao marido, e não passa muito disto. Mesmo aquelas tiradas mais sarcásticas que ela tinha ao início, que lhe davam uma certa graça, só aparecem de quando em vez. A ver se após o julgamento, quando ela se sentir encurralada, a história dela desenvolve e ganha mais destaque. Neste momento parece só uma capataz da Eugénia e não a vilã principal da história. Quote
CarlosTeixeira Posted June 10 Posted June 10 há 3 horas, Sour disse: mas eu referi isso porem nunca revelaram se ela chegou mesmo a fazer o aborto. né Então se ela não tivesse feito a barriga não crescia? Tudo bem que é novela, mas tbm não é preciso passar atestado de estupidez aos autores. Com certeza ela estará doente e pudera ser por ter feito um aborto mal feito... Spoiler Uma cunhada minha fez um aborto há uns anos, com 2 meses de gestação, e passado 1 mês do aborto ela quase foi de arrasta para cima pq o aborto ficou mal feito e tinha ficado com parte da placenta dentro dela... 2 Quote
Manu Tenry Posted June 10 Posted June 10 Já vi umas cenas adiantadas da Verónica a ser assumidamente racista com o Salvador! Que detestável!! Ela é dez vezes pior que a Marta! A Paula Lobo Antunes consegue ser "deliciosamente" execrável, deve lhe custar horrores dizer aquelas alarvidades! 6 Quote
Francisco D. Posted June 10 Posted June 10 Na próxima semana Spoiler Alex pede o divórcio a Marta depois de descobrir que ela sabia que a Clara estava viva. 5 Quote
Free Live Posted June 10 Posted June 10 há 1 hora, Manu Tenry disse: Já vi umas cenas adiantadas da Verónica a ser assumidamente racista com o Salvador! Que detestável!! Ela é dez vezes pior que a Marta! A Paula Lobo Antunes consegue ser "deliciosamente" execrável, deve lhe custar horrores dizer aquelas alarvidades! Por acaso achei o diálogo dessas cenas um pouco forçado, ainda mais tendo em conta que ele foi adotado por uma mãe branca. Acho que ela seria mais cínica e seria um racismo mais camuflado. Quote
CarlosTeixeira Posted June 10 Posted June 10 Episódio de hoje muito bom. A cena da Spoiler janela a abrir quando a Marta agarra a Clarinha mt boa 1 2 Quote
Francisco D. Posted June 10 Posted June 10 há 42 minutos, Free Live disse: Por acaso achei o diálogo dessas cenas um pouco forçado, ainda mais tendo em conta que ele foi adotado por uma mãe branca. Acho que ela seria mais cínica e seria um racismo mais camuflado. Mas a Verónica não sabe que ele tem uma mãe adotiva e que essa mãe se trata da Helena. 3 Quote
Free Live Posted June 10 Posted June 10 há 25 minutos, Francisco D. disse: Mas a Verónica não sabe que ele tem uma mãe adotiva e que essa mãe se trata da Helena. Não sabia dessa parte, mas ainda continuo a achar o texto fraquinho. Acho que o racismo no tipo de pessoas como a Verónica é mais subtil. 1 Quote
Manu Tenry Posted June 10 Posted June 10 há 18 minutos, Free Live disse: Não sabia dessa parte, mas ainda continuo a achar o texto fraquinho. Acho que o racismo no tipo de pessoas como a Verónica é mais subtil. A Verónica é baixo nível de natureza! Ela e a Marta vêm de origens humildes, ela simplesmente deu o golpe num homem rico e influente. E mesmo que fosse naturalmente de "classe alta", quantas tiazorras não são assim? Olha a família Jardim por exemplo, se em antena já dizem coisas absurdas, imagina em privado! 6 1 Quote
Francisco D. Posted June 10 Posted June 10 (edited) há 56 minutos, Free Live disse: Não sabia dessa parte, mas ainda continuo a achar o texto fraquinho. Acho que o racismo no tipo de pessoas como a Verónica é mais subtil. Mmh… as pessoas que têm esse tipo de discurso são infelizmente bem comuns em qualquer classe social ou estatuto social. O que até acaba por ser « lógico » pois o racismo é algo de sistémico. Edited June 10 by Francisco D. 3 Quote
Free Live Posted June 10 Posted June 10 há 32 minutos, Manu Tenry disse: A Verónica é baixo nível de natureza! Ela e a Marta vêm de origens humildes, ela simplesmente deu o golpe num homem rico e influente. E mesmo que fosse naturalmente de "classe alta", quantas tiazorras não são assim? Olha a família Jardim por exemplo, se em antena já dizem coisas absurdas, imagina em privado! há 1 minuto, Francisco D. disse: Mmh… as pessoas que têm esse tipo de discurso são infelizmente bem comuns em qualquer classe social ou estatuto social. O que até acaba por ser lógico pois o racismo é algo de sistémico. Eu acho que ninguém se vira e diz "deve gostar mais de comidas exóticas", acho muito descontextualizado. Imagino que fosse mais comum assumir que os pais não têm estudos, por exemplo. 3 Quote
Afonso Posted June 10 Posted June 10 Estou a meter os episódios em dia, e adorei a cena da Clarina com o Kiko a descobrirem que são irmãos. Muito bonito mesmo. Ranço master desta novela é o Sílvio. Mas a Olívia também é muito burrinha que dói, todo esse plot à volta das fotos e do telemóvel foi muito nonsense. 4 1 Quote
Hugo Posted June 10 Posted June 10 há 8 horas, Afonso disse: Estou a meter os episódios em dia, e adorei a cena da Clarina com o Kiko a descobrirem que são irmãos. Muito bonito mesmo. Ranço master desta novela é o Sílvio. Mas a Olívia também é muito burrinha que dói, todo esse plot à volta das fotos e do telemóvel foi muito nonsense. Acho que não há uma personagem nesta novela que não me irrite, mas a Olívia deve estar no top5 muito provavelmente. Não acerta uma a mulher. 2 Quote
Maciel Posted June 10 Posted June 10 há 12 horas, Francisco D. disse: Na próxima semana Spoiler - mostrar conteúdo oculto Alex pede o divórcio a Marta depois de descobrir que ela sabia que a Clara estava viva. Finalmente! Quote
Recommended Posts